btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Sucesso mundial, designer brasileira Juliana Herc tem planos para Miami

As criações de Juliana logo obtiveram grande visibilidade não só em Portugal, mas mundialmente
As criações de Juliana logo obtiveram grande visibilidade não só em Portugal, mas mundialmente

Juliana Herc é um nome extremamente forte da moda internacional na atualidade. A baiana que saiu do Brasil para estudar moda em Madri e depois se estabeleceu em Portugal não cansa de surpreender com seu estilo único. Em entrevista exclusiva à Revista Acontece, ela contou sua história de vida e também seus planos de trazer sua marca para Miami.

Nascida em Salvador, na Bahia, Juliana conta que seu primeiro contato com a moda ocorreu na infância. Após a aula, ela ia para a loja de tecidos onde a mãe trabalhava. Lá havia um estilista que fazia desenhos de futuras peças de roupa. Encantada, ela passou a imitá-lo, fazendo desenhos e imaginando que estava atendendo a pedidos.

Anos mais tarde, o que parecia ser apenas uma brincadeira para passar o tempo ficou realmente sério, e Juliana decidiu ir estudar moda na Europa. Passou por Lisboa, mas depois foi para Madri. Para muitos, após terminar os estudos, o caminho natural seria voltar ao Brasil e dar início à carreira, mas após conversar com amigos, em 2014, decidiu que o melhor seria se estabelecer na Europa. Voltou a Lisboa para montar sua loja na imponente Avenida da Liberdade, um local conhecido mundialmente pelo luxo e bom gosto. “Algumas pessoas acharam que eu estava louca por investir em um país que não conhecia bem, mas vi ali uma oportunidade única e resolvi arriscar”, afirma a designer.

As criações de Juliana logo obtiveram grande visibilidade não só em Portugal, mas mundialmente. Ela conta que um dos motivos para o sucesso está no fato de se envolver em tudo relacionado ao seu negócio. “Sou designer, diretora criativa, CEO e faço questão de participar de todas as etapas, o caimento, o acabamento, tudo tem que estar perfeito. Faço questão de conversar com todos os profissionais envolvidos no processo”, ressalta.

A maioria das criações da designer brasileira foca no estilo minimalista com poucas cores. Ela afirma que suas roupas têm muito a ver com seu estilo. “Gosto de passar para as minhas criações aquilo que eu sou, meu lifestyle.”

Indagada sobre qual seria o diferencial de suas coleções, Juliana não titubeia: “A modelagem. É muito importante a qualidade da matéria-prima, do acabamento, porém, a modelagem é o segredo, tanto que digo que é difícil a cliente vestir e não levar. Fazemos seis, sete protótipos para chegar ao resultado final, isso gera um investimento alto, mas que reflete a nossa preocupação em oferecer algo realmente único e belo”.

Sobre a inspiração para criar suas roupas, a designer revela algo que ocorre com muitos artistas de diferentes áreas. “É tudo intuitivo, às vezes vem a inspiração e, em algumas horas, posso desenhar muitos modelos, mas também posso ficar dias sem conseguir criar nada. Depende do momento.”

Incansável, Juliana afirma que há muitos projetos em vista: “Temos muita coisa em cima da mesa, vários pontos sendo analisados. Pretendemos fazer uma ação focando no empoderamento feminino, e para isso estamos conversando com dois nomes grandes, um de Portugal e outro do Brasil. Ainda não podemos dizer, mas será algo importante, que passará a mensagem de se sentir bem, independentemente da forma física, e também do quanto é bom se vestir sem se preocupar com o que os outros falarão”.

Projetos para Miami
Após se consolidar na Europa e conquistar o mundo da moda, Juliana tem planos para montar uma loja em Miami. Segundo ela, a cidade tem muito a ver com o seu estilo, pois mescla harmoniosamente a beleza natural das praias com edifícios luxuosos. “Miami tem muito a ver comigo, e o público feminino daqui é o tipo que gosta muito da marca. Hoje em dia, temos como detectar perfeitamente onde há nichos, pessoas que se identificam com nosso perfil, que consomem e que poderão ser nossas clientes.”

Juliana afirma que neste momento está analisando como entrará em Miami, mas acredita que será muito em breve. “Estou estudando, conhecendo mais o mercado daqui, conversando com pessoas, pode ser por consignação ou multimarca, tudo dependerá do local e do que for conversado.” Por enquanto, as vendas estão sendo feitas por meio de plataformas online para todo os EUA e também em algumas lojas multimarcas em Miami. Além, é claro, do e-commerce para o mundo inteiro, no site oficial da designer brasileira: julianaherc.com.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Próximos Eventos
Set/28 - Miss Brasil USA 2019

O que: Miss Brasil USA 2019Quando: 28 de setembro de 2019 as 9pmOnde: Manuel Artime Theatre900 SW 1st ST, Miami, FL 33130Info: missbrasilusa.comemailProtector.addCloakedMailto("ep_05c99027", 0);...

B-52s celebra 40 anos com show no Broward Center

Ago/29 - B-52s celebra 40 anos com show no Broward Center

Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, a banda B-52s…
A seleção do Brasil enfrentará a Colômbia em setembro em Miami

Set/06 - A seleção do Brasil enfrentará a Colômbia em setembro em Miami

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a disputa da…
ArtsLaunch

Set/07 - Espetaculo ArtsLaunch

O ArtsLaunch é o maior evento comunitário gratuito em Miami…
O Poder da Autoestima com Erika Guarnieri

Set/07 - Workshop O Poder da Autoestima

O que: Workshop O Poder da Autoestima com Erika…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!