btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

A trajetória de sucesso de Madú Avila

Madú Avila
Madú Avila

Influenciadora digital já conquistou milhares de seguidores no mundo virtual

Ela nasceu no interior de São Paulo, em uma cidade com pouco mais de 80 mil habitantes, e foi criada pela mãe, professora, e pela avó, em um universo totalmente feminino. Essa menina curiosa cresceu, tornou-se uma bela mulher e hoje tem um portfólio de sucesso, mas no ambiente digital. Esse é só o início da história de Madú Avila, influenciadora digital e capa desta edição da Acontece Magazine, que nos conta mais detalhes sobre sua trajetória no mundo virtual. Confira.

Desde criança você dava sinais de que sabia bem o que queria da vida e correu atrás dos seus sonhos. Quais foram esses primeiros sinais?
Ainda menina fiz cursos de inglês e fiz aulas de teatro que me ajudaram no relacionamento com os colegas, parte essencial do que ainda estava por vir. Aos 13 anos, resolvi abrir meu primeiro negócio local: uma lojinha dentro de um minishopping no centro da cidade. Intercalando entre o colégio e o meu primeiro empreendimento, meu público foi sendo construído, e inclusive alguns deles são meus seguidores hoje.

Primeiro foi a lojinha e depois você descobriu o dom de lidar com a estética, o que te levou ao extinto Orkut. Como foi esse novo desafio?
Com o passar dos anos, a área da estética cresceu muito e aos 17 anos fiz o curso de formação em Estética e Cosmetologia, onde conheci muitos novos clientes. Foi o meu primeiro contato com as redes sociais de uma forma mais ampla, através do Orkut, que fazia o papel não só de me conectar, mas também me permitia compartilhar dicas de beleza e moda. Depois de duas clínicas de estética inauguradas e com um público sólido na minha cidade natal, já formada e ingressando na faculdade, eu queria ir mais alto. Então me inscrevi no processo seletivo de uma universidade de moda no centro de São Paulo. Foi o meu primeiro contato com mais informação e com um público ainda maior.

Quando você decidiu criar o seu próprio blog?
A moda mexia comigo, mas não tanto como eu imaginei que seria. Então me inscrevi no curso de psicologia e foi lá que tudo começou a acontecer. Aos 21 anos, a minha distração era a leitura dos recém-criados blogs de beleza e moda. E tive a ideia de criar o meu próprio blog, como uma forma de me conectar ainda mais com os seguidores. E assim comecei minha jornada como blogueira no Brasil.

Madú Avila na Best Whip

Quando você percebeu que havia se tornado uma influenciadora digital?
Com o passar dos anos, já com o meu canal no YouTube, meu site, minha loja virtual e minha marca no mercado nacional, fui ganhando notoriedade nos jornais, emissoras de TV e revistas. O meu público foi se expandindo e hoje posso dizer que conheço gente de cada canto do mundo.

E a mudança para Miami? Quando aconteceu?
Já depois de formada na universidade de psicologia, e com o meu primeiro livro publicado, conquistei um segundo público muito grande das comunidades latino-americanas aqui nos EUA, e foi aí que comecei a receber propostas para me dedicar a novos projetos por aqui. Inicialmente recebi também uma proposta para trabalhar como YouTuber por três meses no Japão, e então resolvi focar na minha carreira internacional.

Fale um pouco da fundação do Bloggers Party USA.
O Bloggers Party USA é um projeto recém-criado por mim, onde tive como objetivo conectar influencers e marcas locais e já estamos na nossa quarta edição aqui na Flórida. E o projeto já está sendo convidado por outras influencers e marcas de outros estados e cidades pelo país, como Nova York, Boston e Califórnia. É incrível ver um novo projeto tomando forma! Estou muito feliz com a aceitação dele pelo público.

Como você vê essa conexão das pessoas com o seu trabalho? O que você faz de melhor que atrai tantos seguidores?
Acredito que as pessoas se identificam com a minha trajetória, pois eu sou o tipo de pessoa que acredita que não existe sorte na vida, e sim muito trabalho duro! Ser formada em psicologia e apaixonada pelo mundo da beleza me fez quem sou nas redes sociais. Hoje ninguém é mais um só personagem nas redes sociais, mostramos muito de quem somos.

Você tem parcerias com várias marcas internacionais. Alguém gerencia esses contatos e parcerias pra você?
Eu sempre cuidei da minha carreira sozinha, mas com o passar do tempo minha mãe também veio trabalhar comigo. O tempo para uma criadora de conteúdo digital como eu fica cada vez mais escasso, quanto maior for a notoriedade. Com tanta demanda, nossa equipe cresceu, e hoje a responsável por tudo isso é minha relações públicas Kat Zammuto. Nada acontece sem passar primeiro por ela.

Você também lançou um livro sobre o seu sucesso no canal do YouTube. Como foi esse novo desafio?
Lançar o livro foi um sonho de criança sendo realizado! O livro é um compilado de um dos quadros de maior sucesso do meu canal, onde respondo dúvidas sobre relacionamento. O convite foi feito pela editora Novo Século, que é responsável também pela Marvel e Disney no Brasil. Também tivemos recentemente nosso lançamento aqui em Miami. O livro não foi traduzido em inglês por uma questão contratual, mas surpreendentemente o público aqui também recebeu o livro com sucesso.

Quais são os sete maiores pecados de um influenciador digital?
Poxa! Essa pergunta é difícil (risos)... Não tem uma fórmula do que é correto e errado nessa área. Mas não vou fugir do desafio. Vamos lá!
1- Tentar ser quem você não é, em uma profissão como essa, de período integral. Uma hora você pode cansar de ser apenas um personagem.
2- Fechar contratos com marcas nas quais você não acredita. A regra é básica: nesse caso, se você não usaria, o seu público também não vai usar!
3- Deixar o sucesso subir à cabeça. Essa parte acho que é mais uma questão de consciência de que você não seria nada sem seus seguidores, afinal, eles te colocaram onde está.
4- Menosprezar quem está ingressando na carreira hoje. Qualquer um pode ser o novo fenômeno da internet da noite para o dia, não subestime ninguém.
5- Falar mal de outros criadores de conteúdo. Lembre-se que nessa área todo mundo se conhece e se fala.
6- Não prometa coisas para os seus seguidores que você não possa cumprir. Hoje eles estão do seu lado, mas é uma linha tênue que pode transformar o amor em ódio.
7- Não faça se não tiver amor! Acredite, eles vão perceber.

Como está a sua vida em Miami? O que você mais gosta de fazer pela cidade? Pode dar dicas de lugares favoritos?
Gente, Miami é incrível!! Eu sou apaixonada por esse lugar! Minha dica pra ser feliz aqui é: se houver sol, vá à praia, se estiver chovendo, faça compras, para a noite, encontre os amigos, se estiver triste mesmo, faça todas as coisas anteriores, tomando um mojito (risos), se você for maior de 21 anos e estiver lendo esta entrevista, claro!

Uma dica para as meninas que, como você, querem conquistar milhares de seguidores e se tornarem influencers.
Não tenham medo da rejeição! O mundo é enorme e alguém, com certeza, vai gostar do conteúdo que você criar. E lembre-se: só de você acreditar, isso já se torna
meia verdade!

acontece_mag_20190614_madu-11.JPG

Para conhecer mais um pouco sobre o trabalho de Madú Avila, visite:
Instagram: @maduavila
Youtube: mariaeduardaavila
Site: maduavila.com

 

Cabelo e makeup: Rodrigo Ivory - Dafne Beauty Lounge
Styling: Katherine Zammuto
Fotos: Leonardo Vicario
Saias de Couro feita a mão: Aylla www.ayllaleather.com.br
Chinelos Terra e Agua:www.terraeagua.net
Locação: Bianco Gelato 1915 Purdy Ave - Miami Beach www.biancogelato.com
Apoio: Best Whip www.bestwhip.com

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Fashion
Luxury Destination

Miami está ganhando cada vez mais visibilidade e credibilidade dos profissionais especializados em moda. A cidade, que conta com três importantes eventos na área, o Miami Swim Week, Fashion Week e...

Novo show do Cirque du Soleil “Corteo” no BBT Center

Jul/24 a Ago/04 - Novo show do Cirque du Soleil “Corteo” no BBT Center

Um novo espetáculo do Cirque du Soleil chega ao BBT Center…
Business After Hour com Rodada De Negócios para mulheres

Jul/25 - Business After Hour com Rodada de Negócios para mulheres

A Associação das Mulheres Empreendedoras irá realizar mais…
Jennifer Lopez - It’s My Party: The Live Celebration Tour

Jul/25 e 26 - Jennifer Lopez - It’s My Party: The Live Celebration Tour

A cantora Jennifer Lopez faz 50 anos e comemora a data com…
Lionel Richie se apresenta no Hard Rock Center no dia 27 de julho

Jul/27 - Lionel Richie se apresenta no Hard Rock Center no dia 27 de julho

O cantor, ator e compositor americano Lionel Richie, dono…
The South Beach Mango Festival

Jul/27 e 28 - The South Beach Mango Festival

O festival da Manga de South Beach será realizado entre os…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd