btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Celebre a ousadia em 2020 na sua decoração

Celebre a ousadia em 2020 na sua decoração
Celebre a ousadia em 2020 na sua decoração

Por Myrna Porcaro

A maior tendência para a decoração da casa em 2020 é imprimir personalidade ao Interior Design. Ter ambientes estampados com sua própria identidade nunca foi tão elegante. Seja o estilo clássico, étnico, contemporâneo ou minimalista, não importa.

Nos tempos de informação rápida, massificação e domínio da internet, podemos perceber a importância do ambiente para o bem-estar das pessoas e famílias. Nesse sentido, a decoração deve refletir o estilo de vida de seus moradores, sua história e bagagem cultural.

Cada um de nós tem um DNA e, assim, cada família merece um projeto exclusivo que reflita seu universo.

A liberdade de expressão, sempre presente no mundo das artes, finalmente chegou ao mundo do design, que anteriormente era regido por normas e até mandamentos do que “se usa no momento”. Vocês se lembram quando todas as vitrines e residências decoradas em Miami eram brancas? Só podia branco, até hoje não sei como surgiu aquilo e, ainda bem, parece que acabou.
As soluções inovadoras, combinações inusitadas, paletas variadas são cada vez mais bem-vindas no universo do Design. Também no último salão de Milão se destacaram os lançamentos de Paola Lenti e Gucci Home. Ambos trouxeram uma profusão de cores, estilos e muita personalidade.

Como nos desfiles de moda, as mostras de Design indicam que a ousadia é a tendência, portanto, tudo é permitido na decoração, desde que haja sentido, equilíbrio e harmonia.

O primeiro passo para o sucesso desse projeto é contar com a ajuda de um profissional experiente e aberto para assimilar o gosto, as necessidades e os desejos da família. Esse profissional é a melhor ferramenta para organizar as peças deste “quebra-cabeça” e montar um lindo e personalizado projeto de Design com a sua cara!

Apostar em obras de arte com a curadoria de um profissional é sempre bom. Na hora de selecionar aposte nos grandes formatos, acredite no impacto. As paredes também podem ser valorizadas com cores, texturas e revestimentos.

Ter uma decoração autêntica nem sempre significa apostar em composições grandiosas.

Esculturas na sala de jantar, estantes decoradas, aparadores, mesinhas laterais charmosas, criados mudos diferenciados também podem ter sua dose de ousadia. Outra opção são as folhagens, vasos grandes e arranjos de flores. Muitos vasos e paredes verdes são cada vez mais presentes nos projetos de sucesso.

As últimas edições do Salão do Móvel de Milão deixaram bem claro que os móveis e acessórios metalizados são uma tendência que veio para ficar. Além de evocarem o luxo e a sofisticação, dois valores que acompanham a cor dourada desde sempre, as peças que apostam no brilho do metal viraram sinônimo de ousadia em todos os estilos. Ou seja, o cobre e o dourado são mais democráticos do que você pensava. Use-os sem medo, nos detalhes, em mesinhas laterais, no arremate de cadeiras e poltronas, nas molduras de espelhos e, principalmente, em acessórios, como castiçais, luminárias, enfeites etc.
O sofá é uma das principais e maiores peças da sala de estar e justamente por isso as pessoas tendem a eleger modelos de tecido neutro com medo de não conseguir combinar o móvel com o restante da decoração, porém, nós acreditamos que ele também merece seu lugar ao sol. Quem pretende montar um living ousado e atraente pode esquecer o cinza e o bege. No lugar das cores convencionais, que tal se aventurar com um sofá estofado em tecido azul escuro, verde ou até rosa?

Para concluir nossas dicas criativas, não podíamos deixar de fora a tendência de ressignificar móveis e objetos, dando a eles novas funções. Esse movimento tem a ver com o desejo de criar espaços mais autorais e também com a liberdade de uso das peças. Quer exemplos bacanas? A boa e velha cadeira de madeira ou ferro se transforma em apoio para livros; a mesa de jantar redonda vai parar no hall de entrada; a escrivaninha vira uma penteadeira; o carrinho de chá é usado como criado-mudo; o baú serve como mesa de centro e por aí vai. Em um de nossos projetos, a mesa de fazer queijos da fazenda da família virou um charmoso balcão na cozinha gourmet. São detalhes únicos que tornam o projeto exclusivo e adorável.

Interior Design Myrna Porcaro – Fotógrafo Daniel Mansur/Gucci Home - Salão do Móvel de Milão 2019/Fotógrafo Jomar Bragança/Paola Lenti – Salão do Móvel de Milão 2019

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Fev/18 a Mar/15 - Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Hamilton apresenta a história do padre fundador da América,…
Palestra -Governo de Bolsonaro: primeiro ano e perspectivas para 2020

Fev/27 - Palestra: Governo de Bolsonaro: primeiro ano e perspectivas para 2020

Câmara de Comércio Brasil-Americana da Flórida…
Almoço de Network do BBG com palestrta de Jose Li

Fev/27 - Almoço de Network do BBG com palestrta de Jose Li

A comunidade empresarial do sul da Flórida tem um encontro…
Carnaval no Barter Wynwood com a Banda PRATO

Fev/28 - Carnaval no Barter Wynwood com a Banda PRATO

BRAZILIAN CARNAVAL NO BARTER WYNWOOD com a banda PRATO, na…
Sheléa em Fort Lauderdale 

Fev/29 - Show da cantora Sheléa em Fort Lauderdale 

Conquistando cada vez mais fãs e fazendo lembrar de grandes…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd