btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
Atenção
  • JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /var/www/hpezsine/data/www/acontece.com/images/2018out_maximalismodesign
  • JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /var/www/hpezsine/data/www/acontece.com/images/2018set_decorrevista
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2018out_maximalismodesign
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2018set_decorrevista

O mundo do design sob o olhar de Myrna Porcaro

Myrna Porcaro, arquiteta e designer de interiores -Foto: Thiago Silva

Sou Myrna Gondi Porcaro, arquiteta e designer de interiores. Formada em Arquitetura e Design, atuo no Brasil há 30 anos e em Miami há quatro. Tive o prazer de estrear a coluna de Decoração da revista em 2014. Mas a partir de agora assinarei a nova coluna sobre Arquitetura/Interior Design e tudo o que envolve esse mundo mágico que nos fascina. Convite que muito me honra e me traz também enorme responsabilidade: a de informar com qualidade e atualidade os leitores que nos prestigiam.

De maneira despretensiosa, porém objetiva, trago hoje a importância do profissional de Interior Design no conceito, assinatura e acompanhamento dos projetos que quase sempre são frutos de sonhos. E se sonhos são perfeitos, deveríamos nos movimentar em busca desse ideal para viabilizá-los. Na vida real muitos fatores e dificuldades estão envolvidos no processo do projeto.

Sempre digo que o Interior Designer deve ser uma ferramenta à disposição do cliente, família ou empresa que o contrata. Esse profissional tem como missão trabalhar incansavelmente para extrair de seus clientes o desejo, as necessidades, as limitações e o budget. Orientá-los em todas as fases do processo, inclusive antes da compra dos imóveis, se possível. O primeiro passo para a escolha “da sua ferramenta ideal” é uma pesquisa de histórico. Quem é o profissional, o que já realizou, o estilo predominante de seus projetos e também a empatia por sua personalidade. Sim, porque contratantes e contratados terão um intenso relacionamento, que poderá ser muito rico na troca de informações, experiências e principalmente quanto ao retorno na forma do projeto concluído.

DICA: procure visitar um projeto concluído do profissional e conversar com seus clientes recentes.

Mais informações em myrnaporcaro.arq.br
Facebook: myrnaporcaroarquitetos
Instagram: @myrnaporcaroarq
E-mail:

 

O profissional de Design 

Living e Canto Bar -  Nesse projeto, a necessidade de trazer para o Living o Home Theater e ainda usar a parede como um bar fez com que a solução encontrada fosse uma abertura estratégica entre um closet, que antes não se comunicava com o Living, transformando-o numa charmosa adega. Ali as bebidas são armazenadas e os drinks preparados e o ponto ainda se tornou uma atração do ambiente. Tudo foi integrado pelo painel em madeira natural que reveste a extensa parede do Living e destaca a porta principal do apartamento, além de camuflar as portas secundárias, como do lavabo e cozinha

O profissional de Design de Interiores deve buscar ampla formação para desenvolver habilidades específicas fundamentais para o sucesso da carreira, ou seja, para atender bem seus clientes. Deve desenvolver habilidades múltiplas para criar e se reinventar, sempre gerando espaços estritamente agradáveis, porém igualmente funcionais. Supõe-se que ele seja expert em cores, textura, forma, seleção e colocação de móveis, fluxo de tráfego, iluminação e mais um universo que compõe o produto acabado: ambientes onde vivemos, moramos, trabalhamos ou curtimos nossas horas de lazer.
Atualmente, além das habilidades criativas e técnicas, espera-se dos profissionais de Design que também tenham boas noções de business, pois o montante investido em cada imóvel, independente da possibilidade do cliente, pode ser um investimento calculado para que se multiplique ou não se perca anos mais tarde na troca do imóvel. Ou, no mínimo, para proporcionar aos que o contrataram eficientes orçamentos do mesmo produto, gerando concorrências que, com certeza, beneficiarão o projeto com o binômio melhor custo/benefício.
Tudo isso requer experiência, treino e conhecimento do mercado por parte dos profissionais de Interior Design, além de imparcialidade.
DICA: é prudente evitar contratar serviços de projeto de empresas que também fornecem produtos de design, por motivos óbvios.
Feita a escolha, mãos à obra e vamos acompanhar o processo! A real importância do projeto de Interior Design no seu planejamento, seja residencial, institucional, comercial ou até empresarial, é que o profissional e suas técnicas têm o poder de deixar os ambientes mais agradáveis, harmônicos e funcionais, valorizando o imóvel e transmitindo a personalidade de seus clientes ou usuários.
Além disso, um projeto na casa, por exemplo, pode ser o primeiro passo para o aumento da qualidade de vida, diminuição do estresse, além de que os espaços criados começam a gerar os momentos de descompressão da família e seus amigos, e isso é o mais valioso dos resultados. Como arquiteta e interior designer confesso que o maior de meus retornos é ouvir de meus clientes sua satisfação e prazer, além da mudança radical de qualidade de vida, ao poderem se reunir com a família em determinados ambientes sonhados a quatro mãos.

Cozinha Gourmet e Sala de Jantar - Outro ponto marcante de intervenção no preparo deste imóvel para receber a família foi a integração de um dos terraços com a Sala de Jantar, criando ali o espaço para a churrasqueira, que antes não havia no imóvel.

Veja alguns vitais tópicos que apenas um arquiteto ou interior designer pode solucionar e entregar para você:
1)PROJETO INTELIGENTE: projeto inteligente e eficiente busca, além de ser esteticamente impecável, apropriado aos hábitos, necessidades e orçamento do cliente.
2) PROJETO GERA FUNCIONALIDADE: é o mínimo que se espera de um profissional preparado, que além do lado estético, deve levar em consideração o fluxo de circulação, a melhor insolação, as aberturas corretas de portas e todos esses detalhes mínimos, que sejam cuidados a favor dos usuários.
3) AMBIENTES DESENHADOS POR UM DESIGNER PERSONALIZAM O ESPAÇO: a história dos clientes, seu gosto, seus objetos de estimação devem ser considerados, interpretados e inseridos no contexto do conceito pelo profissional.
4) PROJETO PARA UMA CASA ORGANIZADA: otimiza a rotina e melhora a vida.
5) COR: paletas bem dosadas fazem bem ao espírito, ao humor e à saúde. Os tons neutros, nudes, beges, off whites, cinzas, azuis e verdes estão sempre nas minhas paletas e nos meus projetos. Mas também já houve o desejo da predominância do vermelho e deu certo! Tudo é possível com equilíbrio.
6) ILUMINAÇÃO: a boa luz é um dos principais ingredientes para o triunfo do projeto, a natural e a artificial. A luz pode transformar completamente os espaços, tornando-os maiores, mais aconchegantes e corrigindo problemas da arquitetura, inclusive.
7) MÓVEIS: são peças-chave na decoração e a ajuda de um profissional experiente e imparcial na escolha dos produtos é fundamental. São inúmeras as marcas e fábricas, mas muitos fatores diferenciam e podem ser decisivos na seleção que cada um tem no projeto. Por isso é tão necessária a imparcialidade do profissional contratado.
8) OBRAS DE ARTE: além de deixarem o espaço mais sofisticado, as obras de arte despertam a curiosidade das pessoas e esse aspecto lúdico é essencial aos projetos contemporâneos.
9) ACESSÓRIOS: cortinas, tapetes, luminárias e outros itens devem ser harmonizados entre si, além de conversarem com o conceito do projeto. São infinitos itens que compõem o projeto e tudo deve ser regido pela batuta do designer, chamado de “Maestro do Projeto”, ou seja, quem organiza todo o conjunto.

Jardim Vertical - Outra sugestão da profissional, que muito enriqueceu a decoração e transformou a qualidade de vida dos clientes, foi a criação de um jardim vertical em uma das paredes do terraço.

 

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Fruto da Internet Casamento Une 1+1 e viram 5

North Miami, sexta-feira dia 26 de outubro de 2018 Foto: Adriana Rolim Felizardo A arquiteta brasileira radicada em Miami, Paula Ambrósio casou com o "General Contractor" americano Erinn Travelstead...

Musical “The King and I”

Nov/20 ate Dez/02 - Musical “The King and I”

O musical “The King and I”, baseado no ano de 1860’s em…
“Hello, Dolly”

Nov/20 ate Nov/25 - Musical “Hello, Dolly”

O lendário musical da Broadway, vencedor do Tony Award®,…
Concurso Internacional Sand Art

Nov/21 ate Nov/25 - Concurso Internacional Sand Art

A quarta edição do Concurso Internacional Sand Art reúne…
Elton John cantará no AmericanAirlines, no dia  24 de novembro, com o show: “Farewell Yellow Brick Road”

Nov/24 - Miami recebe uma das maiores lendas da música: Elton John

Por Marcelo Rio Inegavelmente, um dos nomes mais…
acontece_mag_20181105_imperdiveis-13.JPG

Nov/24 e 25 - Espetáculo “El Conde Drácula

O Ballet Flamenco La Rosa apresenta o espetáculo “El Conde…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd