btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Léo Shehtman: “Participar da primeira edição da CASACOR Miami é uma grande honra”

Léo Shehtman
Léo Shehtman

O trabalho do arquiteto e designer brasileiro Léo Shehtman é marcado pela funcionalidade, beleza e versatilidade. Atento às novidades, participa ativamente de feiras dos segmentos no exterior e faz parte da história de sucesso de uma das mais importantes mostras de decoração do mundo, a CASACOR. Ele está presente no evento desde a sua inauguração em 1986 e estará também na sua primeira edição em Miami, que acontece neste mês de dezembro. Shehtman conta nesta entrevista exclusiva para a Acontece Magazine um pouco de sua trajetória e da expectativa em participar da CASACOR Miami. Confira.

Como a arquitetura entrou na sua vida?
De uma forma ou de outra a arquitetura sempre esteve presente na minha vida, desde cedo observava meu pai trabalhando. Ele projetava e construía habitações populares e edifícios residenciais. Mas embora o admirasse imensamente, naquela época achava que não queria seguir seus passos. Acabei seguindo para o ramo da medicina, em um momento de rebeldia adolescente que não durou nem seis meses. Acabei mudando para arquitetura, mas percebi que precisava observá-la a partir de um outro ângulo, um novo olhar capaz de me representar como profissional e como ser humano. Aproveitei todo o ensinamento fornecido por meu pai e fui descobrir minha própria personalidade como arquiteto.

Qual foi o primeiro importante projeto da sua carreira e quando isso aconteceu?
Logo no final da faculdade tive a sorte de encontrar dois grandes clientes que confiaram suas vidas e seus sonhos em minhas mãos. Surgiu a chance de projetar a futura residência dos meus pais. Foi um projeto importante e meu primeiro grande desafio, no qual tive a oportunidade de revelar ao mundo meu olhar arquitetônico, que ainda estava em processo de amadurecimento naquele momento.

Você já recebeu diversos prêmios pelo seu trabalho, inclusive com os projetos da CASACOR. A que você atribui o seu sucesso, o que você acredita ser o seu diferencial?
Dedicação, estudo e muito trabalho são indispensáveis para qualquer profissional. Particularmente não acredito muito em sucesso, mas sim em reconhecimento. Acredito que reconhecimento é algo que naturalmente acontece quando você se dedica de corpo e alma ao trabalho. Talvez meu único diferencial sejam minha constante busca pela inovação através do meu próximo projeto e uma necessidade profunda que sinto de me reinventar a cada dia que passa.

Você assina projetos desde a primeira edição da CASACOR no Brasil. Como foi o seu primeiro projeto e qual o seu preferido em todos esses anos do evento?
Meu primeiro projeto foi um pequeno bar embaixo de uma escada, na época utilizando uma linguagem mais clássica, influenciado pelo estilo Biedermeier. Honestamente, tenho um carinho especial por todos os meus projetos ao longo desses 31 anos de mostra, mas meu projeto preferido é sempre o último.


Qual a sua expectativa para a CASACOR Miami? Podemos ter uma ideia sobre o projeto que vai apresentar aqui?
Participar da primeira edição da CASACOR Miami é uma grande honra. E até mesmo depois de todos esses anos confesso que ainda fico um pouco ansioso de participar da primeira edição de um evento desse porte. Mas no geral estou bastante animado, pois já tenho certa experiência no mercado de Miami e acredito que a cidade possui um público incrível que respira cultura e arquitetura.

Você realiza muitos projetos em Miami. Poderia destacar alguns deles?
Já tive a oportunidade de trabalhar um pouco por aqui. Dentre os projetos que fiz posso destacar alguns, como os de decoração e interiores que realizei no Icon Brickell, no Hibiscus, Regalia, Palm Island, Venetian Island, Continuum South Beach, Chateau Beach e no The bond.

Como você vê o mercado de arquitetura e decoração em Miami? O que você mais gosta e do que não gosta?
Miami é uma cidade que respira arte e cultura, com mercado em plena expansão. Possui um público que valoriza e reconhece a importância do design e da arquitetura. Isso se reflete tanto na cidade quanto no mercado da decoração. Em Miami encontramos as melhores lojas e marcas do mundo, com os preços dos mais variados, mas sempre tudo de excelente qualidade para atender um público exigente e que sabe o que quer. Muitas vezes, o arquiteto entra mais como um mediador para tornar realidade o reflexo da vida e o desejo dos clientes. Difícil é encontrar algo que você não goste nessa cidade maravilhosa.

Quando está em Miami a trabalho ou a passeio, que lugares gosta de frequentar na cidade?
Quase sempre venho aqui a trabalho e, infelizmente, não sobra muito tempo para nada além disso. Quando posso não deixo de fazer uma visita ao The Standard Spa in Miami Beach, uma paradinha para o jantar no restaurante Hiro’s Sushi e no CVI.CHE 105. Fora isso, você provavelmente vai me encontrar caminhando pela Brickell ou visitando o Design District.

Quem são seus parceiros e fornecedores no projeto da CASACOR Miami? Empresas e profissionais brasileiros que estão no sul da Flórida?
Temos diversos parceiros nesse projeto, entre eles: Silvia Heringer, Portobello, Pedreiras, The Lighting Design, Saccaro, Florense, Gigi Monteiro, Art By Vander, Galeria Chroma, Pormade, Black Paper, Punto e Filo e Minotti.

Para conhecer mais o trabalho de Léo Shehtman
visite leoshehtman.com.br .

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Decor
Louis Vuitton - Design Week 2018 em Milão

LOUIS VUITTON -  DESIGN WEEK  2018  EM MILÃODesde 1854 Luis Vuitton tem apresentado ao mundo seu único design, trazendo uma combinação de inovação e  esilo prezando pela mais alta qualidade em seus...

Museus em Miami

Maio - Visite os Museus em Miami

Maio é o mês dos museus em Miami: aproveite para conhecer…
Leonardo

Mai/26 - Show com o cantor Leonardo

O cantor Leonardo traz o show “Bar do Léo” para Fort…
Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Mai/30 - Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Brazilian Voices – Programa Educacional e Cultural “From…
Noite Brasileira em Winwood

Mai/31 - Noite Brasileira em Wynwood

Vamos dar uma saidinha para uma cerveja gelada com Marcos…
Shania Twain

Jun/01 - Show da cantora Shania Twain

Shania Twain faz show no dia 1º de junho, às 7:30 PM, no…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!