btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Miami Beach, domingo dia 23 de setembro de 2018

O Paciente - O Caso Tancredo Neves é o grande vencedor do 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Estrelado por Othon Bastos, thriller médico de Sérgio Rezende ganha o prêmio de melhor filme do júri popular na mais importante mostra nacional realizada no exterior

A Inffinito acaba de anunciar, na Flórida, o vencedor da 22ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF): O Paciente - O Caso Tancredo Neves, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do primeiro presidente civil eleito após a longa ditadura militar, em 1985, e que nunca tomou posse. Produzido por Mariza Leão e estrelado por Othon Bastos, o filme ganhou o troféu Lente de Cristal e está em cartaz nos cinemas brasileiros. No elenco principal estão Emilio Dantas, Esther Góes, Paulo Betti, Otávio Muller e Leonardo Medeiros. 
 
Realizada no tradicional cinema Regal South Beach, a mostra competitiva reuniu oito longas, selecionados pelos curadores Anna Marie de la Fuente (editora-chefe para América Latina da revista Variety), Flavia Guerra (jornalista e documentarista) e Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora e produtora sediada em NY Cinema Tropical): O Paciente concorreu com a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De; os dramas Benzinho, de Gustavo Pizzi; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra; Berenice Procura, de Allan Fiterman; e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian. O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, entregou à Inffinito uma condecoração da cidade, em reconhecimento à importância do festival.
 
Em sessões hors concours, o festival apresentou dois aguardados documentários ainda inéditos no Brasil: Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.Além de Cacá Diegues, que foi homenageado nesta edição, as diretoras do festival, Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli receberam em Miami convidados como as produtoras Mariza Leão e Elisa Tolomelli, os atores Betty Faria, Alejandro Claveaux e Danton Melo, os diretores Carolina Jabor, Jeferson De, Sergio Rezende, Marcio Debellian e Tiago Arakilian, os roteiristas Helio de la Peña (de Correndo Atrás), Luisa Parnes (de Antes Que Eu Me Esqueça) e Flávia Guimarães (de Berenice Procura e Quero Botar Meu Bloco na Rua).
 
SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI - BRAFFO BRAFF, Brazilian Film Festival of Miami, é um evento oficial das cidades de Miami e Miami Beach e do governo da Flórida. É realizado há 22 anos consecutivos, desde a retomada do cinema brasileiro. É o maior e mais importante festival de conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior, uma vitrine natural para formação, reflexão, promoção, intercâmbio cultural, diversidade, articulações política e setorial, reconhecimento artístico, ações de caráter social, geração de emprego e renda, além de um crescente ambiente de negócios com extraordinário potencial econômico para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

 

BRAFF abre com casa cheia e presença de vários famosos

Acontece Magazine 20150916 DSC 0382

Sucesso
Sucesso

Miami, 16 de setembro de 2016
O Brazilian Film festival de Miami abriu as exibições dos filmes em competição com o filme ‘Loucas para Casar’ com a presença da atriz Suzana Pires. Com o treatro cheio as diretoras do festival, Adriana Dutra e Viviani Spinelli comemoraram com todos os fãs, patrocinadores, parceiros e convidados especiais Anna Muylaert, directora de The Second Mother (Que horas ela volta?); Fabrício Boliveira, Ator deTrinta; Ricardo Costa, Curador/Crítico; Sérgio Sá Leitão, Curator, Suzana Pires, Atriz de Wedding Crazy (Loucas para casar), Vicente Ferraz, Director de Road 47 (Estrada 47), Walter Lima Junior, Curator/Filmmaker que vieram do Brasil especialmente para o festival a noite de abertura.
O filme “Loucas para Casar” foi o primeiro da mostra competitiva a ser exibido e agradou muito o diverso público presente. Na mesma noite foi exibido o filme Boa Sorte de Carolina Jabor.
Fiquem ligados no festival e não percam esta maravilhosa semana do cinema brasileiro em Miami!
Fotos: River Costa

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/c#sigProIdae40e89352
> >

 

“Summertime” retrata romance de casal com realidades diferentes

 Summer (Coco Rebecca Edogamhe) e Alex (Ludovico Tersigni) em “Summertime”
Summer (Coco Rebecca Edogamhe) e Alex (Ludovico Tersigni) em “Summertime”

Por Marcelo Rio

Inspirada no livro Três Metros Acima Do Céu, do italiano Federico Moccia, a série “Summertime” estará disponível na Netflix a partir de 29 de abril e apresentará a história de amor de Alex (Ludovico Tersigni) e Summer (Coco Rebecca Edogamhe). Ele é um ex-campeão de motos, com espírito aventureiro e que quer retomar o que perdeu na vida, enquanto ela é uma sonhadora que gostaria de voar para bem longe, mas está presa à família. Eles se conhecem durante as férias na costa adriática da Itália e, apesar de serem diferentes, se apaixonam e vivem o verão de suas vidas, deixando a expectativa se o romance seguirá ou se extinguirá no final da estação.

O livro no qual a série é baseada fez tanto sucesso que já ganhou duas adaptações para o cinema: em 2004, na Itália, e em 2010, na Espanha. Entretanto, a série promete ir mais fundo no romance de Alex e Summer.

“Summertime” é mais uma prova do quanto a Netflix pretende ter um catálogo culturalmente diversificado, abrindo espaço para filmes e séries de vários países, o que permite aos usuários acompanharem narrativas contadas de outras maneiras e não apenas da forma americana. Graças a essa “ousadia”, a plataforma conseguiu emplacar mundialmente vários sucessos, entre eles, a série espanhola La Casa de Papel.

A série italiana será dividida em oito capítulos e terá a direção de Lorenzo Sportiello e Francesco Lagi.
Foto: Netflix

 

Piola Brickell recebe a imprensa para coquetel do BRAFF

Acontece Magazine 20150916 Dsc 0280

Muita gente bonita compareceu ao evento
Muita gente bonita compareceu ao evento

Miami, 16 de setembro de 2015
O Brazilian Film Festival of Miami recebeu a mídia americana, latina e brasileira para conferência de imprensa que aconteceu durante coquetel no Piola da Brickell.
A diretoras do festival Adriana Dutra e Viviane Spinelli agradeceram a presença de todas e Adriana falou da importância da divulgação do cinema brasileiro no mundo, o quanto cresceu nestes dezenove anos e que já apresentaram para o mundo mais de 800 filmes brasileiros nos vários festivais que elas promovem.
Estiveram presentes Adriana Dutra, diretora de Transtime (Quanto tempo o tempo tem?); Anna Muylaert, directora de The Second Mother (Que horas ela volta?); Fabrício Boliveira, Ator deTrinta; Ricardo Costa, Curador/Crítico; Sérgio Sá Leitão, Curator, Suzana Pires, Atriz de Wedding Crazy (Loucas para casar), Vicente Ferraz, Director de Road 47 (Estrada 47), Walter Lima Junior, Curator/Filmmaker que responderam a perguntas dos presentes, posaram para fotos e em seguida confraternizaram durante o coquetel oferecido pela Stella Artois e Piola.
Fotos: Bella Tavares e River Costa

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/c#sigProId418b3bcbd1
> >

 

Novas regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®

Novas regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®
Novas regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®

A Assembléia de Governadores da Academia aprovou regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®.

Por Sula Costa
Fotos oscars.org

A devastadora pandemia do COVID-19 forçou o fechamento de todos os cinemas do condado de Los Angeles a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020. As regras atuais do Oscar (de acordo com a Regra Dois, Qualificação) exigem que um filme seja exibido em um cinema em Los Angeles , para uma corrida de qualificação teatral de pelo menos sete dias consecutivos, durante os quais as exibições de período devem ocorrer pelo menos três vezes ao dia. Até aviso em contrário, e apenas para o ano da 93.ª premiação, os filmes que tiveram um lançamento teatral planejado anteriormente, mas que são disponibilizados inicialmente em um serviço comercial de streaming ou VOD, podem se qualificar nas categorias de Melhor Filme, entrada geral e especialidade da 93.ª premiação da Academia, sob estas disposições:

1. O filme deve ser disponibilizado no site de streaming seguro somente para membros da Academy Screening Room no prazo de 60 dias após a transmissão do filme ou a liberação do VOD;

2. O filme deve atender a todos os outros requisitos de elegibilidade.

Em uma data a ser determinada pela Academia, e quando os cinemas reabrirem de acordo com as diretrizes e critérios federais, estaduais e locais especificados, essa isenção de regras não será mais aplicada. Espera-se que todos os filmes lançados posteriormente cumpram os requisitos padrão de qualificação teatral da Academia.

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca ”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson.

Para que os filmes atendam mais facilmente aos requisitos de exibição teatral quando os cinemas reabrirem, a Academia também expandirá o número de cinemas qualificados além do condado de Los Angeles para incluir locais em outras áreas metropolitanas dos EUA: a cidade de Nova York; a área da baía; Chicago, Illinois; Miami, Flórida; e Atlanta, Geórgia. O Comitê de Prêmios e Eventos avaliará todos os assuntos de regras e elegibilidade.

Os festivais de cinema que foram afetados pela pandemia do COVID-19 podem fornecer filmes on-line por meio de um pagamento transacional ou entrada protegida por senha, o que não afetará a elegibilidade dos filmes para a qualificação futura do Oscar. A Academia permitirá uma isenção para os filmes lançados on-line por meio da plataforma on-line de um festival impactado, desde que a prova de inclusão no festival seja enviada. Com essas disposições, espera-se que os filmes cumpram todos os outros requisitos de elegibilidade para o 93º Oscar.

O Conselho de Governadores também anunciou mudanças nas regras nas categorias Som, Música e Longas-metragens Internacionais.

• As duas categorias de som, Mixagem de som e Edição de som, foram combinadas em um prêmio por melhor conquista em som que enfatiza o esforço da equipe. O número de estatuetas do Oscar® permanece o mesmo; podem ser concedidas até seis estatuetas. Os destinatários elegíveis podem incluir um mixer de som de produção, dois editores de som de supervisão e três mixers de gravação.

• Na categoria Música (partitura original), para que uma partitura seja elegível, ela deve incluir no mínimo 60% da música original. Além disso, para sequências e filmes de franquia, uma pontuação deve ter no mínimo 80% de músicas novas.

• Em uma mudança processual na categoria Longa-Metragem Internacional, todos os membros elegíveis da Academia serão agora convidados a participar da rodada preliminar de votação. Pela primeira vez, as submissões de filmes serão disponibilizadas através da plataforma de streaming da Academy Screening Room para os membros que optarem por participar. Esses membros do comitê de votação preliminar de longas-metragens internacionais devem atender a um requisito mínimo de visualização para serem elegíveis para votar na categoria.

Os seguintes regulamentos da campanha também foram aprovados:

• O regulamento que proíbe citações ou comentários de membros da Academia não diretamente associados ao filme em qualquer forma de publicidade em qualquer meio, incluindo mídias online e sociais, foi eliminado. Os governadores da Academia e os membros do Comitê de Prêmios e Eventos, no entanto, ainda estão proibidos de participar dessa atividade.
• Todos os examinadores deverão incluir legendas ocultas.

• Após as indicações, as empresas de cinema poderão enviar correspondências anunciando a disponibilidade de músicas e materiais de decoração na plataforma de streaming da Academia.

• Como parte do esforço de sustentabilidade da Academia, a 93ª temporada de prêmios será o último ano em que os distribuidores de DVD poderão ser distribuídos; essas correspondências serão descontinuadas a partir de 2021 para o 94º Oscar. O acesso à Sala de Triagem da Academia continuará sendo disponibilizado para todos os lançamentos elegíveis. A distribuição de CDs de música física, roteiros e correspondências impressas, incluindo, mas não se limitando a convites em papel e agendas de triagem, também será descontinuada no próximo ano. Links digitais para materiais serão permitidos.

Devido ao cenário instável em torno da pandemia global causada pelo COVID-19, todos os assuntos de regras e elegibilidade para o 93º Oscar estão sujeitos a alterações com base em diretrizes nacionais, ordens governamentais estatais e melhores práticas determinadas pela Academia.

Podem ser necessários ajustes adicionais às regras da Academia, requisitos de elegibilidade e agendamento. Como anunciado anteriormente, a transmissão do 93º Oscar está programada para ser exibida no domingo, 28 de fevereiro de 2021, pela ABC. Qualquer informação atualizada sobre o programa será compartilhada posteriormente.

Novas regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®
Novas regras e regulamentos de campanha para o 93º Academy Awards®

 

 

Próximo
Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas

Jun/12 ate Jul/13 - "Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas"

Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais…
Comemoração a Independência dos Estados Unidos

04 de julho: Comemoração a Independência dos Estados Unidos

O feriado americano de 4 de Julho é dia de comemorar a…
BDO Song Festival 2020

Jul/17 - BDO Song Festival 2020

"O primeiro festival de música on-line para brasileiros que…
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos,…
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!