btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Miami Beach, domingo dia 23 de setembro de 2018

O Paciente - O Caso Tancredo Neves é o grande vencedor do 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Estrelado por Othon Bastos, thriller médico de Sérgio Rezende ganha o prêmio de melhor filme do júri popular na mais importante mostra nacional realizada no exterior

A Inffinito acaba de anunciar, na Flórida, o vencedor da 22ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF): O Paciente - O Caso Tancredo Neves, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do primeiro presidente civil eleito após a longa ditadura militar, em 1985, e que nunca tomou posse. Produzido por Mariza Leão e estrelado por Othon Bastos, o filme ganhou o troféu Lente de Cristal e está em cartaz nos cinemas brasileiros. No elenco principal estão Emilio Dantas, Esther Góes, Paulo Betti, Otávio Muller e Leonardo Medeiros. 
 
Realizada no tradicional cinema Regal South Beach, a mostra competitiva reuniu oito longas, selecionados pelos curadores Anna Marie de la Fuente (editora-chefe para América Latina da revista Variety), Flavia Guerra (jornalista e documentarista) e Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora e produtora sediada em NY Cinema Tropical): O Paciente concorreu com a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De; os dramas Benzinho, de Gustavo Pizzi; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra; Berenice Procura, de Allan Fiterman; e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian. O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, entregou à Inffinito uma condecoração da cidade, em reconhecimento à importância do festival.
 
Em sessões hors concours, o festival apresentou dois aguardados documentários ainda inéditos no Brasil: Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.Além de Cacá Diegues, que foi homenageado nesta edição, as diretoras do festival, Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli receberam em Miami convidados como as produtoras Mariza Leão e Elisa Tolomelli, os atores Betty Faria, Alejandro Claveaux e Danton Melo, os diretores Carolina Jabor, Jeferson De, Sergio Rezende, Marcio Debellian e Tiago Arakilian, os roteiristas Helio de la Peña (de Correndo Atrás), Luisa Parnes (de Antes Que Eu Me Esqueça) e Flávia Guimarães (de Berenice Procura e Quero Botar Meu Bloco na Rua).
 
SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI - BRAFFO BRAFF, Brazilian Film Festival of Miami, é um evento oficial das cidades de Miami e Miami Beach e do governo da Flórida. É realizado há 22 anos consecutivos, desde a retomada do cinema brasileiro. É o maior e mais importante festival de conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior, uma vitrine natural para formação, reflexão, promoção, intercâmbio cultural, diversidade, articulações política e setorial, reconhecimento artístico, ações de caráter social, geração de emprego e renda, além de um crescente ambiente de negócios com extraordinário potencial econômico para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

 

BRAFF abre com casa cheia e presença de vários famosos

Acontece Magazine 20150916 DSC 0382

Sucesso
Sucesso

Miami, 16 de setembro de 2016
O Brazilian Film festival de Miami abriu as exibições dos filmes em competição com o filme ‘Loucas para Casar’ com a presença da atriz Suzana Pires. Com o treatro cheio as diretoras do festival, Adriana Dutra e Viviani Spinelli comemoraram com todos os fãs, patrocinadores, parceiros e convidados especiais Anna Muylaert, directora de The Second Mother (Que horas ela volta?); Fabrício Boliveira, Ator deTrinta; Ricardo Costa, Curador/Crítico; Sérgio Sá Leitão, Curator, Suzana Pires, Atriz de Wedding Crazy (Loucas para casar), Vicente Ferraz, Director de Road 47 (Estrada 47), Walter Lima Junior, Curator/Filmmaker que vieram do Brasil especialmente para o festival a noite de abertura.
O filme “Loucas para Casar” foi o primeiro da mostra competitiva a ser exibido e agradou muito o diverso público presente. Na mesma noite foi exibido o filme Boa Sorte de Carolina Jabor.
Fiquem ligados no festival e não percam esta maravilhosa semana do cinema brasileiro em Miami!
Fotos: River Costa

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/c#sigProIdae40e89352
> >

 

Com Eddie Murphy e grande elenco, “Dolemite is My Name” é boa pedida para outubro

Eddie Murphy em “Dolemite Is My Name”
Eddie Murphy em “Dolemite Is My Name”

Por Marcelo Rio

Não é de hoje que Eddie Murphy anda sumido do cinema. O ator se tornou um dos nomes mais importantes da comédia nas décadas de 1980 e 1990, mas ao contrário de muitos colegas que não conseguem parar de filmar, o astro tirou o pé e passou a aceitar cada vez menos papéis. Entretanto, a boa notícia é que ele está de volta, e a julgar pelo trailer de “Dolemite is My Name”, sua atuação e o filme prometem agradar.

O longa, focado nos anos 1970 e inspirado em uma história real, mostrará a trajetória de Rudy Ray Moore que tenta ser cantor, ator, rapper e comediante e ouve incontáveis “nãos” em sua vida, mas não desiste de buscar o sucesso. Ele cria o personagem Dolemite, um cafetão cheio de ginga, dono de uma boate e bom de kung-fu e decide levá-lo para o cinema, aproveitando a onda do Blaxploitation (filmes em que negros protagonizavam e dirigiam filmes). Além de Eddie Murphy, o elenco é pesado, com nomes como Wesley Snipes, Snoop Dogg, Craig Robinson, Tituss Burgess, Keegan Michael-Key, Chris Rock, Mike Epps, Kodi Smit-McPhee e TI. “Dolemite is My Name” faz parte de uma parceria milionária do ator com a Netflix e após estrear nos cinemas no dia 19 de outubro, deverá ser lançado na plataforma de streaming até o final de dezembro. Devido a essa parceria com a Netflix, Eddie Murphy deverá, em um futuro próximo, aparecer em stand-ups e até mesmo em novos filmes dentro da plataforma de streaming mais famosa da atualidade.

 

Piola Brickell recebe a imprensa para coquetel do BRAFF

Acontece Magazine 20150916 Dsc 0280

Muita gente bonita compareceu ao evento
Muita gente bonita compareceu ao evento

Miami, 16 de setembro de 2015
O Brazilian Film Festival of Miami recebeu a mídia americana, latina e brasileira para conferência de imprensa que aconteceu durante coquetel no Piola da Brickell.
A diretoras do festival Adriana Dutra e Viviane Spinelli agradeceram a presença de todas e Adriana falou da importância da divulgação do cinema brasileiro no mundo, o quanto cresceu nestes dezenove anos e que já apresentaram para o mundo mais de 800 filmes brasileiros nos vários festivais que elas promovem.
Estiveram presentes Adriana Dutra, diretora de Transtime (Quanto tempo o tempo tem?); Anna Muylaert, directora de The Second Mother (Que horas ela volta?); Fabrício Boliveira, Ator deTrinta; Ricardo Costa, Curador/Crítico; Sérgio Sá Leitão, Curator, Suzana Pires, Atriz de Wedding Crazy (Loucas para casar), Vicente Ferraz, Director de Road 47 (Estrada 47), Walter Lima Junior, Curator/Filmmaker que responderam a perguntas dos presentes, posaram para fotos e em seguida confraternizaram durante o coquetel oferecido pela Stella Artois e Piola.
Fotos: Bella Tavares e River Costa

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/c#sigProId418b3bcbd1
> >

 

Muito aguardado, “Joker” estreia em outubro e muitos já falam em Oscars

Joaquin Phoenix em “Joker”
Joaquin Phoenix em “Joker”

Por Marcelo Rio

Há muitos anos, Joker (mais conhecido como Coringa por nós, brasileiros), dos filmes de Batman, exerce um estranho fascínio sobre o público, sendo que grandes nomes como Jack Nicholson e Heath Ledger já o interpretaram e ajudaram o fã-clube do vilão a crescer. E até mesmo quando a história não era tão boa, como em Suicide Squad, o personagem acabou agradando o público. Porém, quem já assistiu ao novo “Joker” garante que nenhum dos anteriores se aproxima do impacto desse e que a trama pode arrebatar alguns Oscars.

O filme não terá ligação com os filmes de super-heróis, pois seu foco será mostrar Arthur Fleck ou Joker (Joaquin Phoenix) anos antes de conhecer Batman. Suas frustrações aparecem misturadas em momentos sublimes, mas também perturbadores. O tom é sombrio, mostrando um homem apanhando em muitos momentos, inclusive literalmente, da vida. Esqueça o Joker cheio de brincadeiras de outros filmes: esse tem uma pegada diferente e é isso que tem feito a crítica especializada rasgar elogios.O trailer oficial procura não revelar muito sobre a trama, mas pelo pouco que se vê, já é possível dizer que o público estará diante de algo muito mais profundo do que os filmes de super-heróis que vêm dominando os cinemas nos últimos anos. Além de Phoenix, o elenco conta ainda com Robert De Niro, Zazie Beetz, Marc Maron, Brett Cullen e Frances Conroy. A direção é de Todd Phillips. “Joker” estreia no dia 4 de outubro.

Foto: Cortesia/Warner Bros Pictures

 

Próximo
“Les Misérables” no Broward Center

Out/8 a Out/20 - “Les Misérables” no Broward Center

O renomado musical “Les Misérables” acontece entre os dias…
Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

Out/18 a Out/20 - Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

O espetáculo do Miami City Ballet: Slaughter on Tenth…
Brazilian Fest Pompano 2019

Out/19 e 20 - Brazilian Fest Pompano 2019

A oitava edição do Brazilian Fest of Pompano Beach…
South Florida Seafood Festival

Out/19 e 20 - South Florida Seafood Festival

O tradicional South Florida Seafood Festival acontece no…
Adriana Calcanhoto Sounds of Brazil

Out/22 - Adriana Calcanhoto Sounds of Brazil

Mais uma grande estrela da música popular brasileira chega…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd