btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Beleza & Estética: o que ditam a tendência e o mercado do setor na Flórida

Beleza &  Estética
Beleza & Estética

Salões de beleza: cada vez mais exclusivos, técnicas de coloração aprimoradas, estilo de brasileiras como inspiração e os perigos na busca pela perfeição

A busca pela beleza. Pelos cabelos sempre impecáveis, brilhantes e saudáveis. As diversas opções e ofertas de tratamentos estéticos para deixar o corpo mais magro. Os infinitos procedimentos e técnicas para acabar com as rugas, diminuir a flacidez e rejuvenescer as feições do rosto. Tudo isso está ao nosso alcance hoje, com cada vez mais recursos tecnológicos avançados e de ponta, para quem quiser e puder consumir.

Em Miami e região, o que não faltam são salões de beleza com serviços dignos de rei ou rainha e profissionais muito renomados em suas áreas de atuação. Opções para todos os gostos e bolsos. As mudanças no visual e correção de cores – as highlights (mechas loiras) - têm lugar de destaque – são os pedidos do topo da lista no ranking, pelas mulheres, segundo a brasileira Simone Petinati, hair designer e proprietária do Three Zero Five Salon. Informação também confirmada por Dafne Evangelista, outra brasileira que também já garantiu seu espaço nesse mercado na Flórida e dona do espaço que leva o seu nome, e por Dinho Payan, também brasileiro, cabeleireiro com 15 anos de atuação nos EUA, que está à frente do Studio-D.
O visual das brasileiras, as preferências de corte e cor e as particularidades e cuidados com as madeixas são tendências que inspiram muitas mulheres de outras nacionalidades. “Todo o mundo conhece as brasileiras por serem mulheres muito vaidosas e isso não muda quando elas moram fora do Brasil”, conta Dinho. “As minhas clientes brasileiras sabem muito bem o que querem, conhecem os melhores produtos e buscam o melhor serviço, sabem bem como cuidar dos cabelos”, reforça Simone, que compartilhou uma curiosidade do que presencia em seu espaço no dia a dia. “As americanas são loucas pelos cabelos das brasileiras, sempre bem tratados, que ostentam louros impecáveis. Muitas me perguntam o segredo e minha resposta é sempre a mesma: fazer os tratamentos com produtos corretos em casa.” Com segurança no que diz e, não por menos, Simone foi eleita uma das melhores coloristas do mundo pela Hair Color Bible e também é embaixadora do Stylez, um aplicativo de cabelos e mudanças de visual nos EUA.

A “fama” das brasileiras não é constatada apenas pelos profissionais da mesma nacionalidade. No conceituado Red Market Salon, fundado por dois profissionais com vasta experiência no mercado de beleza francês, isso também é um fato. “Não que as outras mulheres não sejam, mas brasileiras são muito exigentes, têm mais segurança no que desejam e são mais abertas ao risco de experimentar novas tendências, além de muito amáveis e simpáticas”, conta Rogelio Gonzales, um dos profissionais que atua no espaço.

Quando se fala em beleza e estética, os centros e clínicas de medicina estética têm seu lugar de destaque. O médico ginecologista e especialista em medicina estética e de rejuvenescimento, Dr. Jabal Uffelman, cita o implante de grânulos de testosterona naturais e bio-idênticos como um dos mais inovadores do momento e uma maneira segura e eficaz de reverter o envelhecimento. “A testosterona (T) dos pellets entra no corpo em sua forma molecular natural e, portanto, não atrapalha a fisiologia normal, como no caso dos hormônios sintéticos. Os benefícios, para ambos os sexos, incluem aumento da energia mental e física, aumento da libido e satisfação sexual, físico mais saudável e uma melhor sensação de bem-estar. Mulheres, além disso, também se beneficiam do alívio das ondas de calor e da TPM, rejuvenescimento vaginal, aumento da densidade óssea e melhora do sono”, explica Uffelman, citando que outros procedimentos estéticos e já mais conhecidos e usuais entre os pacientes nunca deixam de fazer sucesso, como o Botox, Sculptra e as injeções de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Não à toa, em sua clínica, os pacientes fiéis desembolsam, por mês, cerca de US$ 200 para manutenção e reposição dos tratamentos.

Campeão de cirurgia plástica – o EUA é o país campeão de cirurgias plásticas estéticas, seguido do Brasil, que ocupa o segundo lugar nesse ranking. Dr. Decio Carvalho é um médico brasileiro da área já bastante conhecido em Miami e conta que, no seu consultório, os procedimentos mais procurados são, nesta ordem, a lipoaspiração com enxerto de gordura nas nádegas, o aumento de mama e a abdominoplastia – números que coincidem com o ranking mundial, nem sempre nesta ordem, já que as preferências costumam ser sazonais. As mulheres lideram a lista, mas é cada vez mais crescente o número de homens que também procuram por esse tipo de procedimento, principalmente para a redução de gordura na área dos flancos e tórax. O procedimento campeão, inclusive, é tema para discussões maiores: qual o limite da vaidade e da necessidade? “Discuto sempre com o paciente, principalmente em relação à lipoaspiração. É um procedimento indicado para retirar gordura localizada, mudar o contorno do corpo e não emagrece. O paciente tem que ser educado em relação ao que ele espera do procedimento, já que muitos chegam ao consultório e não têm a percepção real da situação. O limite existe, por exemplo, na quantidade correta e máxima de gordura que se pode tirar em uma mesma cirurgia, na sensatez de que não é adequado associar muitas cirurgias de uma só vez. E esse papel do médico é essencial para a conscientização do paciente de que a cirurgia é o caminho mais fácil e rápido, mas nem sempre é o mais saudável”, explica Decio. “Como cirurgião eu tenho que exercer o papel de informar sempre a verdade, até para aquelas pessoas que chegam ao consultório com vontade de fazer uma lipo, mas possuem tão pouca gordura, que indico que ela não faça a cirurgia, e sim resolva a sua insatisfação em relação ao corpo com exercícios físicos e alimentação correta”, conclui.

É claro que o desejo de se manter mais jovem, com a pele mais viçosa e o corpo mais em forma, não é nenhum pecado. Que pessoa não gosta de se sentir mais bonita? De se olhar no espelho e gostar do que vê? De postar uma foto em rede social e ler vários elogios? Mas e quando isso se torna uma obsessão? Uma forma deturpada de saber diferenciar o belo do perfeito? Segunda a psicóloga Ana Gouvea, devemos ser bastante céticos com relação a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos em busca de uma “perfeição estética”. “A não ser em casos em que a pessoa tenha realmente um problema sério que exige reconstrução estética e esse problema tem um impacto real na vida da pessoa, a maioria dos outros procedimentos estão relacionados a uma busca por uma perfeição estética que na maioria das vezes é ditada por pressões sociais que mudam todo o tempo”, explica. “Anos atrás, o padrão de beleza era ter seios pequenos, agora o padrão estético é o de seios maiores. O importante é não ficar refém dessa ‘perfeição’ estética que muda constantemente, para não criarmos sofrimento sem necessidade”, completa.

E por que muitas pessoas se tornam reféns desse padrão e não conseguem ser felizes com o corpo e rosto bem cuidados, porém naturais? “Uma das razões para esse comportamento é a pressão social, uma quase tortura onde, principalmente as mulheres, têm que obedecer a um padrão muito rígido de beleza. Isso pode ser enlouquecedor, principalmente para as pessoas com baixa autoestima”, explica. “É muito importante que a pessoa esteja atenta para entender que nessa dificuldade de se gostar fisicamente está uma insatisfação bem maior, a insatisfação da alma. E esta, sim, precisa ser vista antes de qualquer propensão a ficar refém de padrões estéticos inalcançáveis”, conclui.

 

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

É hoje! Caetano Veloso fala da expectativa para sua primeira live

Caetano Veloso fala da expectativa para sua primeira live

Live do Caetano será transmitida pelo Globoplay para todo o…
Distribuição de alimentos todas as terças e quintas em Pompano beach

Distribuição de alimentos todas as terças e quintas em Pompano beach

A Primeira Igreja Batista Brasileira, em Pompano Beach, tem…
Concurso "Mostre Seu Talento"

Ate Ago/15 - Concurso "Mostre Seu Talento"

Idealizado pelo Centro Comunitário Brasileiro (CCB), o…
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos,…
Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais inéditas e clássicas, com transmissão gratuita na plataforma www.inff.online

“Mostra mulheres do audivisual” exibe online 25 longas e 13 curtas

Já está em cartaz, no INFF - Inffinito Film Festival, a…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd