btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Você é persistente ou teimoso?

A chave do sucesso é persistir, e em certos casos, persistir é mudar de estratégia
A chave do sucesso é persistir, e em certos casos, persistir é mudar de estratégia

Por Paola Tucunduva

Para inspirá-los neste tema, segue abaixo uma história empreendedora admirável que há muitos anos li em um artigo do professor Marcos Hashimoto.
“Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as joias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de “visionário”.

O homem fica chateado? Não!

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!

Imediatamente após a guerra, segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. 

Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país.
Como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Senhor Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.”

Segundo a pesquisa do Dr. David McClelland, os comportamentos ligados à persistência são:
• Age diante de um obstáculo significativo
• Age repetidamente ou muda de estratégia, a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo.
• Faz um sacrifício pessoal ou despende esforço extraordinário para completar uma tarefa.
Na história de Soichiro Honda temos grandes exemplos dos
três comportamentos.

Considero importante reforçar que, em alguns momentos, persistir significa mudar de estratégia buscando um novo caminho para alcançar seu objetivo.

Muitas vezes, vejo empreendedores esquecendo seu objetivo e “persistindo” num caminho que não está levando a lugar nenhum: isso, na verdade, é teimosia. Os grandes empreendedores de sucesso percebem e relembram seu verdadeiro objetivo com a pergunta: “Existe outra forma ou outro caminho para atingir meu objetivo?”. Você irá se surpreender com o número de caminhos alternativos que se abrem à sua frente se mantiver sua mente aberta.

Eu diria que persistência é uma das competências mais importantes no caminho do sucesso e você será testado muitas vezes. Mas lembre-se que o foco é no objetivo e que, em certos casos, persistir é mudar de estratégia.

 

 

Mercado imobiliário no sul da Flórida vive momento difícil, especialmente para a classe média

Milionários investiram em imóveis na Flórida devido aos bons preços fazendo com que as construtoras investissem em construções de luxo
Milionários investiram em imóveis na Flórida devido aos bons preços fazendo com que as construtoras investissem em construções de luxo

Pode parecer um paradoxo, mas ao mesmo tempo em que ouvimos falar sobre a alta procura de milionários estrangeiros por imóveis no sul da Flórida, o segmento emite sinais de que não está bem, especialmente para a classe média, que vem encontrando sérias dificuldades para comprar ou até mesmo alugar na região.

Um dos principais motivos para esse momento confuso no mercado imobiliário no sul da Flórida pode ser explicado exatamente por uma mudança no padrão das construções. Após a crise do período 2008/2009, o segmento começou a se recuperar, mas com um fato inusitado: atraídos pelos bons preços, milionários de diversas partes do mundo passaram a investir na compra de casas de alto padrão na região. Em um primeiro momento, especialistas acharam que poderia ser algo temporário, mas a tendência se manteve, fazendo com que as construtoras, cada vez mais, passassem a atender a essa fatia do mercado, deixando de lado a classe média, que é muito importante para a economia local.

É verdade que o problema para a classe média adquirir um imóvel não está restrito ao sul da Flórida. O relatório “Attainable Housing: Challenges, Perceptions, and Solutions”, feito em conjunto pelo Terwilliger Center for Housing e pela firma RCLCO Real Estate Advisors, detectou que na última década, a indústria de construção civil americana praticamente deixou de fazer casas para a classe média, focando em atingir um público com padrão de vida mais alto e que deseja imóveis maiores e mais luxuosos.

Diante desse novo cenário, passou a ocorrer uma escassez de imóveis no mercado voltados a famílias com renda média de 80 a 120% da região do sul da Flórida. Para se ter uma ideia, essa renda média é atualmente de US$ 54.900.

Aluguéis também estão altos
Encontrar um imóvel para alugar no sul da Flórida por um preço acessível também não é mais uma tarefa fácil para a classe média, tanto que alguns especialistas e organizações voltadas para os direitos dos inquilinos sugerem que seja feito algum tipo de regulamentação para que o valor do aluguel não suba tanto de um ano para o outro. Entretanto, a ideia esbarra em estatuto estadual, que veta qualquer controle de preço sobre uma atividade comercial.

Mesmo com essa barreira na questão de limitar o preço dos aluguéis, a discussão continua e os defensores da tese afirmam que se nada for feito, uma séria crise poderá se acentuar em breve, atingindo não só os que buscam uma moradia, mas os locadores e as construtoras.

O Governo poderia subsidiar moradias?
Em algumas regiões da Europa, os governos municipais, estaduais ou federais costumam subsidiar imóveis para a classe média. Na belíssima Viena, por exemplo, mais da metade da população vive em unidades habitacionais públicas, uma realidade bem diferente dos EUA, onde menos de 1% da população tem esse tipo de ajuda.

Especialistas acreditam que essa medida não seria viável nos EUA, mas que no caso de Miami e do sul da Flórida é perfeitamente possível fazer o que muitas cidades americanas já fazem, ou seja, estimular construtoras a destinarem uma parte de seus empreendimentos a moradias populares, agilizando, em troca, ao máximo todas as licenças necessárias. É uma solução intermediária para o atual panorama, que fará com que cidades como Miami não percam força de trabalho para outras cidades, as construtoras não fiquem sem demanda em um futuro próximo e os locatários tenham certeza de que não verão seus imóveis vazios.

A única coisa certa nesse momento de tantas incertezas é que se não houver um debate franco seguido de uma grande reflexão entre autoridades e construtoras, uma grave crise no segmento imobiliário no sul da Flórida se avizinhará.

 

Anunciar em revista continua sendo um bom negócio

Acontece Mag 20190902 Anunciar 11

A revista segue com uma grande vantagem sobre a internet no quesito credibilidade
A revista segue com uma grande vantagem sobre a internet no quesito credibilidade

A internet revolucionou os meios de comunicação, tanto que, hoje, quem for da área e não se adaptar às novidades tecnológicas terá sérias dificuldades para se manter. Exatamente por isso existe um fenômeno de convergência de mídias: os jornais, os canais de TV, as rádios e as revistas passaram a existir também no meio virtual. Mas daí a acreditar que a internet “engolirá” todos os outros meios é um erro que não condiz com a realidade, pois o que de fato ocorrerá é uma coexistência, na qual todos ganharão. Uma prova de que a internet não acabará com tudo está nas pesquisas feitas sobre onde é melhor anunciar: em revista ou na grande rede virtual?

As respostas obtidas por meio dessas pesquisas feitas com o público atestaram que a revista segue com uma grande vantagem sobre a internet no quesito credibilidade. Isso significa que quem está lendo tende a acreditar muito mais no conteúdo impresso no que no virtual, logo, está mais suscetível a assimilar positivamente um produto anunciado no veículo tradicional, no caso, a revista.

Outra vantagem de anunciar numa revista é que suas matérias são mais profundas, com conteúdos mais longos e detalhados, pois o seu tipo de leitor gosta de ler com calma e concentração, o que faz com que dê mais atenção a todo o conteúdo, inclusive aos anúncios. Já os textos publicados na maioria dos sites na internet são mais curtos, geralmente focando títulos chamativos para que o leitor clique e leia com rapidez a notícia.

Nesse caso, cria-se um contato mais superficial e imediatista, sem demandar muito tempo e atenção. Isso não significa que se deva ignorar as mídias digitais, absolutamente, elas são importantes! Basta a publicidade saber usar as ferramentas indicadas para cada meio e todos serão beneficiados.

Derrubado o mito de que não é mais interessante anunciar em um veículo impresso, é necessário observar um detalhe extremamente relevante: a revista a ser buscada para um anúncio tem que oferecer qualidade, pois independentemente do segmento em que atue (variedade, política, moda etc.), o conteúdo precisa ser bom para cativar um público que goste de ler boas matérias.

No momento em que a Revista Acontece chega ao seu 20º aniversário, nós nos orgulhamos por sempre ter oferecido um conteúdo de qualidade aos nossos leitores, que encontram nas páginas de nossa publicação matérias sobre os mais variados temas. E é por isso que seguimos contando com o prestígio de relevantes parceiros, que anunciam em nosso veículo pelo fato de atestarem o bom trabalho e o retorno obtido. Atentos à modernidade e às novas mídias, também estamos na internet, com nosso website (acontece.com), e nas mídias sociais como Instagram, YouTube e Facebook. Além disso, criamos conteúdo para nossos anunciantes.

Por termos a certeza de que um meio de comunicação não destrói outro, seguiremos oferecendo uma revista de variedades com muito bom gosto e qualidade à nossa comunidade de Miami e região, sem deixarmos, no entanto, de marcar presença também no universo virtual.

 

 

Como utilizar sua rede de contatos

Encontros, treinamentos, workshops podem ser grandes  oportunidades para ampliar sua rede de contatos
Encontros, treinamentos, workshops podem ser grandes oportunidades para ampliar sua rede de contatos

Por Paola Tucunduva

Atualmente muito se fala sobre a importância do “networking”, mas pouco se fala em como efetivamente construir essa rede de contatos e principalmente como transformar isso em resultado concreto para sua empresa.

Que tal começar fazendo uma lista das 50 pessoas da sua agenda de telefones ou email, pessoas com que você tem interesse em fazer bons negócios para os dois lados, e traçando um plano para abordar cada uma dessas pessoas.

Agora é hora de ampliar sua rede de contatos. Seguem abaixo passos para você fazer isto com eficiência:
• Defina qual é o seu objetivo com esta rede;
• Planeje participar de eventos;
• Quem são as pessoas que você quer que façam parte da sua rede;
• Construa um bom relacionamento com elas: não adianta ligar só quando você precisa de alguma coisa, normalmente, quando isto acontece a pessoa se sente usada e ninguém gosta disso. Ligue para saber como ela está, marque encontros regulares e procure ajudá-la sempre que puder.

Encontros, treinamentos, workshops podem ser grandes oportunidades para ampliar sua rede de contatos, mas para ser eficiente você precisa se preparar e agir com estratégias claras e bem definidas, tendo clareza em relação ao seu objetivo para este encontro. Chegue cedo e seja um dos últimos a ir embora, verifique se precisa de inscrição, ao chegar no evento procure ajudar as pessoas e demonstre interesse em conhecê-las e saber suas histórias e experiências.

Se você fizer isto sistematicamente (repetidamente com prazos definidos), vai se surpreender com os resultados. A grande pergunta para saber se o que você está fazendo gera resultado é: “quantos bons negócios para você e para eles tem feito nos últimos seis meses?”.

Espero que essas dicas práticas te ajudem a alcançar o sucesso!

 

Vivi - “Inclusão e empoderamento é o nosso lema”

Stephen Harkey, CMO da ViVi Holdings, uma empresa consolidada na área de desenvolvimento de softwares
Stephen Harkey, CMO da ViVi Holdings, uma empresa consolidada na área de desenvolvimento de softwares

Com 15 anos de experiência, a ViVi Holdings se consolidou como uma das empresas de tecnologia mais diferenciadas do mundo. Atua de forma pioneira em múltiplas frentes como serviços financeiros, soluções para grandes corporações e empresas, consultoria avançada de negócios, telefonia e TV por assinatura. Fazem parte de sua carteira de clientes no Brasil empresas de grande porte como Itaú, Bradesco, Gerdau e RedeCard.

Além de fazer a diferença no mercado corporativo e empresarial, a ViVi Holdings também é uma empresa cristã com forte encargo social. Um dos braços da empresa é a ViVi Foundation, responsável por fornecer recursos, material didático, auxílio médico-odontológico e abertura de poços artesianos a populações carentes e de risco em países da África. Cerca de 10% de sua receita destina-se a ações sociais e ajuda humanitária. Entre suas atividades, podemos citar:

FinTech - Finanças com tecnologia
A ViVi, por meio da ViViPay – uma FinTech – proporciona a empresas sediadas nos EUA a possibilidade de se tornarem um banco digital, administrando e gerindo recursos de todas as pessoas ligadas a ela – como diretoria, funcionários e cooperadores.

Através da ViViWallet, cada pessoa pode ter a sua própria conta digital ViViPay e receber recursos, fazer pagamentos em débito automático, depositar cheques ou realizar transferências financeiras. Basta baixar gratuitamente o app disponível nas plataformas IOS e Android.

Com uma equipe de especialistas no desenvolvimento de softwares, sistemas de dados e consultoria, a ViVi tem contribuído de forma fundamental na área de tecnologia para o aumento consistente na organização, gerenciamento e faturamento de grandes empresas no Brasil e no mundo.

ViViPay
A ViViPay é uma conta digital disponível para qualquer pessoa. Ela alcança tanto aqueles que já possuem conta em alguma instituição bancária, como aqueles que, por algum motivo, não puderam se tornar correntistas nessas instituições – os chamados desbancarizados. Por exemplo, muitas pessoas, por não poderem abrir conta bancária, ficam impossibilitadas de depositar cheques que recebem. Elas precisam recorrer a outras “Checking Stores”, que chegam a cobrar até 10% de taxas. Com a conta digital, o usuário deposita o cheque através do seu celular, tirando uma foto pelo aplicativo ViviPay, e o dinheiro estará disponível em sua wallet num período de, no máximo, 48 horas.

Esse serviço representa um grande benefício não somente para os imigrantes, mas até mesmo aos cidadãos americanos que, por algum motivo, não podem ter uma conta convencional bancária. Nos EUA, 14,5 milhões de pessoas estão nessa categoria e acabam tendo que pagar altíssimas taxas e enfrentar uma grande burocracia. “Nossa principal missão é ajudar a comunidade. Não importa se você é brasileiro, latino, americano, branco, negro, pobre ou rico, todos merecem ter um serviço de transações financeiras justo”, afirma o CMO da ViVi, Stephen Harkey.
Outro ponto relevante a ser destacado é a economia do usuário, pois usando a ViViPay, o cliente pagará uma taxa mensal de apenas US$ 4,95 (bem menor que as taxas de manutenção mensal de contas bancárias, em média no valor de US$ 12,00).

Marco Scabia, presidente global da ViviPay, que define a companhia como um ecossistema de soluções para tornar a vida das pessoas mais fácil e mais inclusiva

ViViMobile e ViViTV
A ViVi Holdings é uma empresa americana também presente na área de telefonia. Por meio da ViViMobile, oferece serviço de voz, texto e internet 4G LTE em todo o território americano.
Para as pessoas que vêm fazer negócios ou passar férias nos EUA, a ViViMobile disponibiliza o USA CHIP. O serviço é oferecido com atendimento em português, planos flexíveis sem contrato, com cobertura nacional e internet rápida 4G LTE. A compra pode ser realizada pela internet ou através de parceiros ou distribuidores. (vivimobile.com).
A ViVi Holdings acaba de lançar na América a ViViTV, um serviço de assinatura digital onde o cliente poderá acessar os canais americanos mais conhecidos e procurados. Também poderá optar por vários tipos de pacotes de assinatura com canais de filmes como HBO e Cinemax – de esportes, inclusive canais hispanos e brasileiros.

ViViChurch
Outra novidade inovadora é o ViViChurch, um aplicativo pelo qual os fiéis da Igreja podem fazer doações. Foi através dessa tecnologia que a ViVi passou a dar suporte à NHLCC (National Hispanic Christian Leadership Conference), que conta com 17 milhões de fiéis.

Marketing
Para consolidar seu nome no mercado americano, a companhia tem investido em ações de marketing e patrocínio de grandes eventos. Recentemente, foi a principal patrocinadora do Miami Fest, que trouxe mais de uma dezena de artistas brasileiros. Suas ações de propaganda contam com a participação de estrelas como o craque Ronaldinho Gaúcho, Dr. Rey e Barbara Bermudo.

Outros benefícios
Ao adquirir um dos produtos ofertados pela ViVi, além de todos os benefícios citados, os clientes recebem descontos em vários locais de compras, restaurantes, parques temáticos. Quem adquire o pacote da ViViTV, por exemplo, tem direito ao ViViPay sem precisar pagar a taxa de mensalidade.
Dessa forma, a ViVi Holdings segue crescendo em outros mercados, expandindo suas atividades em outros países como México, Colômbia, Chile e Espanha. Marco Scabia, presidente global da ViviPay, define a companhia como “um ecossistema de soluções para tornar a vida das pessoas mais fácil e mais inclusiva”.

Mais sobre a ViVi: vivipayusa.com
Foto: Bill Paparazzi

 

Próximo
“Les Misérables” no Broward Center

Out/8 a Out/20 - “Les Misérables” no Broward Center

O renomado musical “Les Misérables” acontece entre os dias…
Amistoso entre Colômbia e Peru

Nov/15 - Amistoso entre Colômbia e Peru

Por Marcelo Rio Já pensando nas eliminatórias para a Copa…
Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

Out/18 a Out/20 - Miami City Ballet: Slaughter on Tenth Avenue no Arsht Center

O espetáculo do Miami City Ballet: Slaughter on Tenth…
Brazilian Fest Pompano 2019

Out/19 e 20 - Brazilian Fest Pompano 2019

A oitava edição do Brazilian Fest of Pompano Beach…
South Florida Seafood Festival

Out/19 e 20 - South Florida Seafood Festival

O tradicional South Florida Seafood Festival acontece no…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!