btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Emoção e superação marcam formatura do High School de 2020

Samuel Fidalgo, Maria Eduarda Sein Pereira, Bruno Lopes, Luiza Rizardi Marson e Lucas Mesquita
Samuel Fidalgo, Maria Eduarda Sein Pereira, Bruno Lopes, Luiza Rizardi Marson e Lucas Mesquita

Nos últimos 20 anos, nós, da Revista Acontece, pudemos acompanhar a emoção de incontáveis famílias de brasileiros que viram seus filhos concluírem o High School aqui na América e desfrutarem de tudo ligado a esse momento único na vida dos jovens. Para eles, é hora de comemorar a virada de página para começar a escrever outra. Independentemente da profissão e do status, é impossível para qualquer pai e mãe não se emocionar com essa conquista. Porém, este ano vivenciamos uma situação inédita em todas as áreas, incluindo, claro, a estudantil, e vários ajustes foram necessários.

Como sabemos, o último ano escolar tem uma importância muito grande na vida dos adolescentes, ainda mais aqui nos Estados Unidos, onde há um simbolismo forte com o dia da formatura, o baile e tudo que cerca esse fim de ciclo. Mas, lamentavelmente, este ano, milhões de jovens viram seus planos de desfrutarem deste momento, mudarem radicalmente graças a pandemia do Covid-19 que obrigou que os últimos meses de aula fossem à distância e que os eventos comemorativos fossem totalmente diferentes do que é a tradição. Muitos filhos de brasileiros que nasceram aqui ou que vieram para cá ainda bem pequenos também sonhavam com esse momento e se depararam com essa mudança bem na reta final. Mas engana-se quem pensa que os jovens e educadores se deixaram abater, tomados pela certeza de que as dificuldades servem para fortalecer o espírito e de que sempre é possível inovar, eles realizaram formaturas online, onde foram emoções sobre a realização desses estudantes e reflexões sobre como será o mundo a partir de agora.

Em muitas escolas, a solução encontrada para não deixar que um momento tão importante não fosse comemorado, foi a organização de carreatas onde os alunos passaram de carro, vestidos de beca na frente de suas escolas e os professores e diretores acenaram para os estudantes e pais. Foi impossível não se emocionar com essa iniciativa que driblou a pandemia e saudou os feitos desses jovens. Também foi decidido realizar a formatura online, além da gravação de vídeos emocionantes.

 Lucas Mesquita
Lucas Mesquita

O jovem Lucas Mesquita, de 18 anos, formou-se na Dr. Michael M. Krop Senior High School, aqui de Miami, e conta como foi ver a mudança de planos em cima da hora. “Sonhamos com a nossa graduação, o Grad Bash e o Prom. Fizemos muitos planos que não pudemos realizar como gostaríamos, mas nada disso nos impede de continuarmos o nosso caminho, com muita coragem e força! Dias melhores para sempre!”.

Bruno Telles
Bruno Telles

O estudante da Ronald Regan Doral High School, de Doral, Bruno Telles, de 17 anos, conta como encarou essa mudança de planos. “Por mais que um evento tão esperado por todos os alunos de minha classe tenha sido tirado de nós em um momento tão inesperado, a nossa conquista ainda será celebrada graças aos esforços de nossa escola e de nosso distrito. É um momento completamente inesquecível e ficará marcado para história, somos o exemplo de que até em um momento desesperador, ainda é possível manter a cabeça erguida e comemorar a nossa vitória”.

Maria Eduarda Sein Pereira
Maria Eduarda Sein Pereira
Maria Eduarda Sein Pereira, de 17 anos, também se formou na Ronald Regan Doral High School, e conta sua visão sobre o fato. “Apesar de ter esse momento tão marcante tirado de mim, ainda assim, acredito que devemos todos manter as atitudes positivas. Graças a todo o esforço feito pelos diretores e coordenadores de nossas escolas e pelo distrito, temos a oportunidade de participar de um evento extremamente único e histórico: uma graduação online. Sinto-me abençoada e acredito que será um marco excepcional que levará muita inspiração a pessoas no futuro quando pensarem que tudo está perdido.”

Hannaah Gabriela Sauder

Hannaah Gabriela Sauder, de 19 anos, estudante da John I. Leonard High School, em Greenacres, é mais uma aluna que se formou este ano. Conta que, apesar da tristeza inicial, ela e seus colegas conseguiram enxergar de uma maneira positiva. “O momento mais esperado de todos os alunos, após tantos anos de esforço e trabalho duro, seria a nossa formatura. Por causa dessa pandemia, o nosso tão esperado momento foi transferido para o virtual. Agradeço ao nosso distrito e às escolas por terem essa grande ideia e por fazerem essa data ainda mais importante e especial. Nunca deixe uma coisa destruir os seus sonhos, sempre olhe o lado bom. Cabeça erguida e mente positiva.”

Samuel Hidalgo
Samuel Hidalgo
Samuel Hidalgo, de 18 anos, que estudou na Ronald Regan Doral High School, conta como viu esse momento de pandemia justamente às vésperas da formatura. “Mesmo a gente não podendo passar este momento com nossos professores e amigos que estiveram lá desde o começo dessa jornada, ainda pudemos comemorar esse dia tão especial por meios das mídias sociais, que nos têm mantido conectados. Não vamos deixar que esta pandemia nos impeça de seguir lutando pelos nossos sonhos. Essa formatura virtual é um marco na história, será o começo de um novo tempo, onde vamos usar toda a tecnologia que temos em volta para a educação, vamos aprender e ensinar que não devemos ter medo das mudanças, e sempre usá-las para tentar melhorar o mundo ao nosso redor.”

Bruno Lopes
Bruno Lopes

Bruno Lopes, de 17 anos, também estudante da Dr. Michael M. Krop Senior High School, deixou uma mensagem de apoio a todos os amigos. “Não desistam dos seus sonhos.”

Gabriel Trauer Armelin
Gabriel Trauer Armelin

Estudante da Design and Architecture Senior High, Gabriel Trauer Armelin, de 17 anos, explicou como viu essa pandemia e a mudança nos planos de formatura. “Estamos passando por uma situação nunca antes vivida. Estamos presos em casa com medo de um vírus, mas nos tempos modernos é bem mais fácil devido aos avanços tecnológicos e a internet. Apesar de ficarmos presos em casa, tivemos a oportunidade de olhar para dentro e refletir sobre nós mesmos, uma vez que essa quarentena acabe, seremos capazes de nos reunir como um povo melhor, voltaremos mais fortes e inteligentes que antes. Sobre ter uma formatura virtual, sim, é doloroso, pois não tivemos tudo que esperávamos. Eu aguardei por este momento desde o midle school, onde teríamos todas as atividades do “senior year” como a formatura, o grad bash (viagem de formatura) e o Prom. Mas o que me deixou feliz foi ver que os professores, pais e mães, PTSA e outros oficiais trabalharam duro para fazer essa formatura o melhor passível com os recursos que estão disponíveis e as limitações da quarentena. Fizemos caravana em frente à escola para despedida, fizemos eventos online, posters, banners, muitas coisas para que nos sentíssemos especiais. Isso mostra que simpatizam e entendem nossas frustrações e mesmo não tendo tido o que queríamos e esperávamos, ainda assim tivemos algo único e muito especial”.

Luiza Rizardi Marson
Luiza Rizardi Marson

Luiza Rizardi Marson, de 18 anos, é outra estudante da Ronal Reagan Senior High School que opinou sobre essa situação triste da pandemia. “Apesar de um momento tão inesperado e importante para qualquer aluno ser tirado de nossas mãos, eu sou grata não apenas às escolas, coordenadores e professores, mas também a todas as mães que estão ajudando para que nos lembremos desses momentos e que estão fazendo tudo ao seu alcance para que nossa graduação seja memorável e especial.”

 

Mães homenageiam os filhos
Algumas mães dos estudantes entrevistados enviaram mensagens a eles.

Liliana Mesquita, mãe de Lucas, afirmou: “Parabéns ao meu bebê! Sei que você perdeu muitas lembranças e não teve a chance de se despedir da escola, mas nada pode tirar o orgulho e a alegria de suas realizações. Sei que você fará coisas incríveis em sua vida porque é um lutador e seu coração está cheio de amor. Estaremos sempre aqui para apoiá-lo!”.

A mãe de Maria Educada declarou. “Eu te criei da melhor forma que pude e te orientei em todos os passos que me permitiu. Mas confesso que jamais imaginei que você pudesse ficar tão perfeita e encantadora. Parabéns por ser quem você é, minha filha!”.

A mãe do Bruno Relez também deixou uma mensagem: “A graduação online do meu filho na High School é ainda mais emocionante, pois faz parte de um momento especial da história da humanidade e será sempre lembrada como uma graduação especialmente organizada e comemorada. Este é o marco de uma geração que precisa ser mais consciente com relação aos seus hábitos, ter mais respeito ao próximo, à natureza e dar maior valor à vida. Muito obrigada a todos que se esforçaram para que este momento tão importante para todos nós não perdesse seu encanto”.

Já a mãe de Samuel declarou: “Estou superorgulhosa de você, Samuel. Eu sei o quanto você batalhou para chegar até aqui, agradeço a Deus pelo filho maravilhoso que ele me deu. Você é forte, determinado, luta pelos seus objetivos, tenho certeza que este “novo normal” não vai parar você, pelo contrário, vai te impulsionar a lutar mais ainda pelos seus sonhos. Consagre todos os seus planos ao Senhor e ele fará com que todos eles sejam bem-sucedidos. Que Deus esteja sempre em primeiro lugar em sua vida, como tem sido até hoje. Parabéns, filho! Eu Te Amo”.

Valéria Trauer, mãe do Gabriel, falou sobre as dificuldades vividas pela geração de seu filho. “Essa turma é realmente especial, nasceram logo após o 11 de setembro, onde o mundo nunca mais foi o mesmo, viveram e cresceram durante anos de recessão e crise e agora estão se formando durante uma pandemia. O mundo mudou, mas esses jovens adultos com certeza terão muito mais estrutura para lidar com essa nova realidade do que muitos de nós. Tenho muito orgulho do meu filho. Eles realmente esperavam a tão merecida formatura , o Prom, os shows e as viagens. Essa situação deixou um vazio em seus corações, mas os vários eventos criados por nós, pais, professores, PTSA, mostraram a eles o quanto são importantes e o quanto nos orgulhamos deles.”

Ligia Rizardi Marson, mãe da Luiza, também deixou uma mensagem à filha. “Para conquistar o sonho de concluir a graduação, você se dedicou com muito cuidado, esforço, determinação e disciplina. A graduação online foi desafiadora, diferente e emocionante em um momento especial que o mundo inteiro está passando, mas não menos importante. Parabéns, filha! Você é uma menina fantástica, que só me traz alegria. Você pode alcançar tudo na sua vida. O céu é o limite e você possui asas para voar bem alto. Te amo!”.

O ex-presidente Barack Obama fala durante o Graduate Together: America  Honors the High School Class of 2020
O ex-presidente Barack Obama fala durante o Graduate Together: America Honors the High School Class of 2020

Organizações prestam homenagens a formandos e Obama os cumprimenta
O XQ Institute, The LeBron James Family Foundation e The Entertainment Industry Foundation se uniram no dia 16 de maio, através de um evento de multimídia, para homenagear os alunos que concluíram o High School Seniors. O ex-presidente Barack Obama enviou uma mensagem aos alunos: “Com todos os desafios que o país enfrenta agora, ninguém pode dizer ‘não, você é jovem demais para entender’ ou ‘é assim que sempre é feito’. Porque com tanta incerteza, com tudo de repente pronto para ganhar, este é o mundo da sua geração”.
O evento, que ficou marcado pela beleza e emoção, contou ainda com nomes famosos de diferentes áreas, como Lebron James, Kevia Hart, The Jonas Brothers, Alicia Keys e muitos outros que prestaram homenagens mais que merecidas aos formandos de 2020.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas

Jun/12 ate Jul/13 - "Mostra mulheres do audivisual" exibe online 25 longas e 13 curtas"

Inffinito Film Festival apresenta 38 produções nacionais…
BDO Song Festival 2020

Jul/17 - BDO Song Festival 2020

"O primeiro festival de música on-line para brasileiros que…
“Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

Set/07 - “Labor Day", o Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O “Labor Day”, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos,…
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…
Happy Thanksgiving

Novembro - Ação de Graças / Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!