btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Confira cinco dicas para seu filho se preparar para os testes padronizados

Ajude seu filho a se preparar para testes padronizados
Ajude seu filho a se preparar para testes padronizados

Os testes padronizados foram criados de forma que as perguntas, condições para administração, procedimentos de pontuação e interpretações sejam pontuadas de maneira padrão e predeterminada. Esses testes, realizados anualmente, desempenham um papel importante na educação de hoje, por isso os professores podem dedicar uma quantidade significativa de tempo de aula aos exercícios de preparação.
Vários estados administram testes considerados difíceis, que podem ter um impacto significativo no futuro escolar do seu filho. Os testes padronizados podem determinar a turma na qual seu filho será colocado e até mesmo se ele poderá passar de ano. Geralmente, os testes se enquadram em uma de duas categorias: os testes de desempenho medem o conhecimento específico da disciplina, enquanto os testes de aptidão preveem a capacidade de seu filho aprender, medindo seu domínio das habilidades de sucesso escolar, como raciocínio ou solução de problemas.

Além de medir o desempenho dos alunos, os testes também ajudam as escolas e os distritos a decidirem onde precisam concentrar mais atenção, melhorando a qualidade do ensino e propiciando ajustes certeiros que irão beneficiar futuros alunos.

Cada aluno pode optar por fazer um ou mais testes padronizados a cada ano.

A controvérsia sobre os testes padronizados
Além da ansiedade gerada, que pode atrapalhar a demonstração do aluno sobre o que ele realmente aprendeu durante o ano, não é difícil encontrar opiniões demonstrando a preocupação com professores que focam demasiadamente nos testes e tornam o ano escolar desinteressante para os alunos.
Por serem padronizados, como o próprio nome já diz, os testes não levam em consideração as diferentes formas de aprendizado dos alunos, criando estresse desnecessário e atitudes negativas em relação à escolaridade.
Portanto, obter um bom resultado nos testes padronizados pode se tornar uma tarefa carregada de ansiedade por parte dos alunos e seus pais. Não importa como você se sinta sobre essa controversa ferramenta de avaliação, é importante que seu filho faça o melhor possível.

Como você pode ajudar seu filho a se preparar para testes padronizados?
1 – O aluno não deve deixar a preparação somente para o período de testes: boa frequência, participação em sala de aula, dever de casa e rotina diária de estudo são importantes; portanto, sua assistência diária com a lição de casa e a atitude em relação à escola têm o maior impacto no desempenho do seu filho.
2 – O aluno deve se sentir bem preparado para o dia do teste: começando por uma boa noite de sono e um bom café da manhã. Certifique-se de que seu filho prepare, na noite anterior, tudo que vai precisar para o teste - lápis, borracha, papel, calculadora etc., bem como qualquer documentação preliminar preenchida – isso evita ansiedade e correria desnecessária no dia do teste. O aluno deve vestir-se confortavelmente e de acordo com a temperatura do local. Considerando a duração do teste, vale a pena levar um snack e água, caso seja permitido. Tenha certeza de que seu filho conhece o teste que irá fazer, seu formato e pontuação necessária.
3 – Considere cuidadosamente distância, tempo e trânsito até o local do teste: é importante que o aluno chegue com tempo e possa se familiarizar com o ambiente, buscando a calma necessária antes de iniciar o exame.
4 - Veja o desempenho passado do seu filho: se seu filho obteve uma pontuação baixa em uma área específica, você pode fornecer exercícios que reforçam esse assunto. Adquira materiais voltados para a preparação para os testes, para que o aluno possa se preparar adequadamente no decorrer do ano todo. Quanto mais o aluno pratica, mais familiarizado com o formato do teste e com menor probabilidade de entrar em pânico no dia. A prática também dá a oportunidade de se livrar de todos os maus hábitos que levam a erros descuidados.
5 – E se seu filho não se sentir bem no dia do teste? Se ele não estiver se sentindo bem, é melhor mantê-lo em casa e fazer o teste numa próxima data, em vez de arriscar um desempenho ruim.

Como interpretar os resultados do seu filho - veja a materia completa no site acontece.com

Serviço:
Prep Education Consulting é uma empresa criada por profissionais com mais de 20 anos de experiência na área da educação, com o objetivo de ajudar famílias a compreender o funcionamento do sistema educacional americano, desde o pré-escolar ao 12º ano. Site: prepeducationconsulting.com/ @prepeducation /Prep Education Consulting (Facebook). Fontes: Scholastic.com, Wikipedia.com, Albert.io, Fastweb.com, CollegeRaptor.com

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…
Dia dos Pais nos estados unidos

Dia dos pais nos Estados Unidos, Father's Day, é no terceiro domingo de junho

Diferentemente do Brasil que comemora o dia dos pais no…
Comemoração a Independência dos Estados Unidos

04 de julho: Comemoração a Independência dos Estados Unidos

O feriado americano de 4 de Julho é dia de comemorar a…
Happy Thanksgiving

Novembro - Ação de Graças / Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd