btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Como funciona o Ensino Fundamental nos Estados Unidos

Soletrar é importante porque auxilia na leitura e professores e pais são fundamentais neste aprendizado
Soletrar é importante porque auxilia na leitura e professores e pais são fundamentais neste aprendizado

Frequentar uma escola faz parte do dia a dia de uma criança durante toda a sua infância. O aprendizado que ela obtém no Ensino Fundamental nos Estados Unidos vai ajudá-la a longo prazo, sendo a base de todos os seus esforços futuros.

O sistema educacional americano oferece um rico campo de escolhas para estudantes internacionais. Há várias opções de escolas e programas, o que pode ser confuso e preocupante para os recém-chegados aos Estados Unidos.

Ao iniciar a sua pesquisa, é importante se familiarizar com o sistema educacional americano. Compreender o sistema irá ajudá-lo na sua escolha e no desenvolvimento de um plano educacional para o seu filho. É nesse ponto que a nossa experiência pode ajudar você, pois nós, da Prep Education Consulting, já passamos por essas mesmas decisões em busca da melhor escola para os nossos próprios filhos.

O que as crianças aprendem na primeira década de sua vida?
Aprender a ler e a escrever corretamente é muito importante, como todos sabem. No Ensino Fundamental nos Estados Unidos, a criança brasileira é exposta a um novo desafio: soletrar.
Soletrar é importante porque auxilia na leitura. É um processo que visa consolidar a conexão que é compartilhada entre sons e letras e desenvolver o uso correto do inglês. Por ser uma atividade interessante e diferente, muitas vezes pais e mães se envolvem nesse aprendizado, que conta com diversos jogos (softwares, cartões, revistas etc.) para ajudar as crianças.
Para algumas crianças que possuem facilidade em soletrar, o desafio pode ficar sério. Nos Estados Unidos existem campeonatos nas escolas, instituições e até mesmo na televisão. O Spelling Bee é um campeonato onde os participantes disputam quem consegue soletrar palavras difíceis, sendo comum encontrar filhos de brasileiros entre esses participantes.

As matérias básicas são ensinadas no Elementary School (Ensino Fundamental nos Estados Unidos), e os alunos geralmente permanecem em uma sala de aula durante todo o dia letivo, exceto para aulas de educação física, biblioteca, música e arte. Além das habilidades com leitura e escrita, os alunos também aprendem matemática, estudos sociais, ciências, educação física e artes.

O amplo tópico dos estudos sociais inclui história e geografia, e ciências engloba ciências físicas, como física e química, e ciências biológicas, como biologia, ecologia e fisiologia.

Normalmente, o currículo é determinado por distritos escolares individuais. O distrito escolar seleciona guias curriculares e livros-texto que refletem os padrões de aprendizado e as referências do estado para um determinado nível de ensino.

Porém, para que haja uma padronização no ensino entre os estados da nação americana, vários programas federais de educação são administrados pelos estados de forma unificada por meio do Child Left Behind Act (Sem Criança Deixada Para Trás). Essa lei rege que os estados são obrigados a testar os alunos em leitura e matemática da 3ª a 8ª série e também uma vez no ensino médio. O foco principal do No Child Left Behind é fechar as lacunas de desempenho dos alunos, oferecendo a todas as crianças uma oportunidade justa,igualitária e significativa para obter uma educação de alta qualidade.

O vínculo da família com a escola e professores
O apoio familiar e dos professores desempenha um papel crucial no futuro de cada aluno, principalmente das crianças que já iniciaram a alfabetização no Brasil e se encontram agora face a uma mudança não só de país, mas porque também precisam adaptar-se a uma estrutura educacional que apresenta novas oportunidades, mas também novas exigências.

A conexão professor-família desempenha um papel fundamental nesse processo. As comunicações regulares sobre a criança e seu ambiente acolhedor ajudam os professores a saber mais sobre o aluno e, assim, eles podem atender melhor às suas necessidades escolares. Da mesma forma, é importante que os pais procurem o contato com o professor regularmente para estar a par do progresso que o aluno está fazendo ao longo do tempo. Ambas as partes têm de se preocupar com o bem-estar da criança.

Acompanhar a lição de casa e fornecer o apoio necessário é o que a escola espera dos pais. Os trabalhos de casa são necessários para que a criança reveja o que foi feito na classe. Sentindo-se segura e apoiada, a criança tem o que precisa para crescer, tornar-se criativa e aberta a novas ideias.

Serviço:
Prep Education Consulting é uma empresa criada por profissionais com mais de 20 anos de experiência na área da educação, com o objetivo de ajudar famílias a compreender o funcionamento do sistema educacional americano, desde o pré-escolar ao 12º ano. Site: prepeducationconsulting.com/ @prepeducation /Prep Education Consulting (Facebook).

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Literatura
O olhar da beleza

Crônica por Nilson Lattari O que nos atrai, quando desviamos nosso olhar para alguém que passa, para um cheiro diferente, para um barulho ou um estampido? O que alerta dentro de nós por um momento, por um...

News
Census 2020

ACONTECE reforça a importância de todos os nacionais brasileiros responderem ao Censo 2020 dos EUA, que servirá, entre outros fatores, para a futura redistribuição de recursos do governo federal....

28th Annual Delray Beach Open

Fev/14 a Fev/23 - 28th Annual Delray Beach Open

Em sua 28ª edição, o Delray Beach Open é o torneio…
Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Fev/18 a Mar/15 - Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Hamilton apresenta a história do padre fundador da América,…
ABBA The Concert: A Tribute to ABBA em Fillmore Miami Beach

Fev/19 - ABBA The Concert: A Tribute to ABBA em Fillmore Miami Beach

A 21st Century Artists, Inc. apresenta seu show de tributo…
A Brazilian Carnivale

Fev/20 - A Brazilian Carnivale

O que: A Brazilian CarnivaleQuando: Sexta-feira dia 20 de…
IL Volo

Fev/22 - Show de IL Volo

O trio operático italiano formado pelos tenores Piero…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!