btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

“Tenho orgulho de ajudar a transformar Miami numa cidade global”

Adriana Sabino
Adriana Sabino

A arquiteta e designer Adriana Sabino é uma workaholic apaixonada pela vida e por tudo o que é belo. Formada em arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com cursos de pós-graduação em planejamento urbano na Universidade Federal de Minas Gerais, e membro da American Society of Interior Designers. Além disso, a carioca que viveu em Belo Horizonte e mudou-se com a família para os Estados Unidos há 31 anos, é também presidente do Centro Cultural Brasil-USA (CCBU), uma das mais atuantes entidades culturais brasileiras nos EUA. Adriana hoje divide o seu tempo entre as atividades no CCBU e os projetos de decoração de interiores na Adriana Sabino Interiors Inc., em Key Biscayne. Confira a entrevista de Adriana para a Acontece Magazine.

Adriana, como e quando você iniciou sua carreira de arquiteta e designer de interiores?
Iniciei minha carreira de arquiteta e designer de interiores em 1977. Sou do Rio e, após me formar em arquitetura na UFRJ e casar com um mineiro, me mudei para Belo Horizonte. Lá eu me associei a duas outras arquitetas e comecei a trabalhar em projetos residenciais, comerciais e também de interiores.

Qual é o seu estilo de decorar?
Eu não tenho um estilo. Acho que um interior designer não deve ter um estilo. Eu transformo a ideia e o sonho dos meus clientes em realidade, com harmonia, bom gosto. Os interiores de uma residência devem refletir a personalidade, a vivência do cliente.

Quem são os seus clientes?
Meus clientes são principalmente brasileiros que têm em Miami uma segunda casa.

Com a crise política e econômica do Brasil, a Adriana Sabino Interiors tem recebido mais clientes brasileiros?
Sim. Tem havido maior interesse. E o perfil agora não é mais de casa de férias, e sim de uma residência por um período mais extenso.
Na sua opinião, como escolher um bom profissional na hora de decorar ou reformar a casa?
Pesquise o trabalho do profissional. Se gostar do que viu, faça uma entrevista e peça uma proposta. É fundamental haver empatia, pois a criação dos interiores de uma residência leva tempo e é, basicamente, um trabalho de time: clientes e designers.

É possível decorar com um budget limitado?
Claro que sim. E, como muitos de meus clientes têm um orçamento limitado, acho que estou me tornando uma especialista em criar interiores bem resolvidos e interessantes com pouco dinheiro.

Quais são suas lojas de decoração preferidas em Miami?
Trabalho com muitos fornecedores. Normalmente, uso lojas com prazos de entrega reduzidos ou pronta entrega, pois a maioria dos meus clientes querem o projeto pronto num prazo curto. Muitas vezes eu projeto meus móveis - principalmente estantes, unidades de som/tv e móveis para escritório.

Além de trabalhar com a sua empresa de decoração, você também é presidente do Centro Cultural Brasil-USA. Como consegue administrar o seu tempo?
Trabalho muitas horas por dia e organizo bem o meu tempo. É interessante como quando você gosta do que faz você sempre encontra tempo. Adoro o meu trabalho de designer, de criar ambientes bonitos e agradáveis. E adoro divulgar o Brasil e sua cultura através do meu trabalho de voluntária do Centro Cultural Brasil-USA.

Quando você decidiu viver em Miami e por quê?
Na verdade não fui eu quem decidiu. E o plano nem era morar em Miami! Minha história parece a letra daquele samba: “vida leva eu…” Vim com meu marido e minhas duas filhas pequenas para Nova York, em 1983, onde ele faria um curso de seis meses na New York University. O plano era voltar para Belo Horizonte, onde eu havia deixado o escritório funcionando e projetos em andamento. Quando ele terminou o curso, a companhia para a qual ele trabalhava pediu que ele viesse a Miami prospectar oportunidades de negócios. E aí acabamos ficando... Cheguei em Miami em janeiro de 1984, sem ser planejado, e estou aqui até hoje!

O que você mais admira na cidade e no país que escolheu para viver?
Gosto do clima quente, da natureza – a presença do mar e muita vegetação me lembra a minha cidade natal, o Rio - e da mistura de culturas, línguas. Acho um total privilégio participar da transformação de Miami de uma cidade sulista, meio caipira do início dos anos 80, numa metrópole global. Admiro a estratégia de transformar Miami numa cidade global através da cultura. E me orgulho de contribuir para essa transformação como interior designer, como ex-membro do Conselho do Arsht Center for the Performing Arts e como co-fundadora e presidente do Centro Cultural Brasil-USA da Flórida.

Fotos: Jade Matarazzo / Adriana Sabino Interiors

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Decor
Pool Party! Verão combina com Pool Party!

Por Myrna Porcaro O verão chegou e a Flórida é um dos locais do mundo onde a estação é mais festejada. As altas temperaturas provocam o efeito sauna, desde que estejamos ao ar livre, e as horas de...

Priscilla Queen of The Desert - The Musical

Jun/13 a Jun/30 - Priscilla Queen of The Desert - The Musical

O musical Priscilla Queen of The Desert, baseado no…
Musical “Come from Away” no Arsht Center

Jun/18 a 29 - Musical “Come from Away” no Arsht Center

“Come from Away” é um musical que conta a história verídica…
Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Jun/28 - Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Completando 25 anos de carreira, 10 álbuns autorais e um…
Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

Jul/05 e 06 - Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

O comediante Carlinhos Maia apresenta o seu stand up…
John Leguizamo: Latin History for Morons

Jul/12 a Jul/14 - John Leguizamo: Latin History for Morons

Vencedor do Tony e Emmy Award®, John Leguizamo traz para…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!