btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Rodrigo Branco transforma contatos com famosos em negócio na Flórida

Rodrigo Branco com a Xuxa
Rodrigo Branco com a Xuxa

Apelidado de “O prefeito de Orlando” pelas celebridades brasileiras, Rodrigo Branco conta sobre sua trajetória profissional

Formado em Publicidade e Propaganda e também com registro profissional de jornalista, Rodrigo Branco construiu uma carreira sólida na TV brasileira, passando de estagiário a diretor de importantes programas e coberturas de grandes eventos. Após mais de uma década consolidado na profissão, decidiu vir para Miami com sua então esposa, a jornalista Vivian Mellim, que estava grávida. Um ano depois, ele se mudou para Orlando, onde, com o tempo, descobriu que poderia obter êxito linkando marcas com personalidades, em um negócio em que ambos os lados ganhariam: os famosos por contarem com diversas comodidades como casa, carro e outros serviços e os donos dessas marcas por terem o retorno por meio de posts desses famosos comentando sobre seus produtos.
O tino de Rodrigo Branco para divulgação demonstrou-se tão eficiente que ele passou a prestar serviços para dezenas de marcas de diferentes áreas para que as mesmas se tornem mais populares especialmente em tempos de redes sociais.
Atualmente, o empresário consegue tocar tantas atividades envolvendo famosos e marcas que recebeu até o apelido carinhoso de “O prefeito de Orlando”. Em entrevista à nossa revista, ele falou sobre sua carreira.

Primeiramente, conte-nos um pouco sobre você. De onde é, sua formação e seu histórico profissional.
Sou formado em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. O curioso é que no primeiro mês de faculdade conquistei um estágio na TV Band, o que me qualificou em Rádio e TV e anos depois tirei meu registro de jornalista. A única coisa que faltava no meu currículo na área de Comunicação era Relações Públicas e pelo destino foi no que eu acabei me especializando aqui nos EUA.
Quando eu me formei, já tinha passado por todos os níveis dentro de uma produção de programa de televisão, comecei como estagiário, fui contratado como assistente de produção, produtor, coordenador de produção, assistente de direção, até que finalmente, com apenas 23 anos, me tornei o mais novo diretor da TV brasileira, recebendo o Prêmio Jovem Brasileiro.
Durante 11 anos de TV Band, dirigi e trabalhei em diversos programas apresentados por Márcia Goldschmidt, Adriane Galisteu, Luiz Bacci, atuei em coberturas de carnaval com o querido Luciano do Valle, Renata Fan, Mariana Ferrão, Luciano Faccioli, Silvia Poppovic e muitos outros grandes nomes do mercado. Tive a oportunidade também de comandar a cobertura de grandes eventos como o Carnaval de Salvador, Recife, e por três anos consecutivos a transmissão do Grammy Latino. Antes de ir para Sony Pictures dirigir trabalhos para o Multishow e a Rede Globo.

Você sente falta de trabalhar na TV? Aqui nos EUA, você já desenvolveu projetos com algum canal de TV?
Brinco que não sinto falta de TV, pois tenho seis em casa, e terminamos todos no celular! Por ser uma pessoa muito intensa, vivo cada momento plenamente. Durante meus primeiros anos na TV cheguei a trabalhar 18 horas por dia. Fui muito feliz durante meus anos de TV. Aqui nos EUA, fui convidado para dirigir a versão brasileira de Ridiculousness, com Hugo Gloss e Felipe Titto, há três anos, mas sinceramente não é algo que falta no meu dia a dia. Consegui conciliar o melhor dos dois mundos. Amizades e relacionamento com as maiores celebridades, personalidades e diretores de TV com a liberdade de viver com a segurança dos EUA.

Há quanto tempo mora nos EUA e por que optou por morar em Orlando?
Completei cinco anos agora em novembro. Muito felizes! Brinco que quando cheguei aqui tinha inveja de quem já morava há mais tempo. Estou no lugar que escolhi e isso é minha maior satisfação. Morei um ano em Miami. Orlando foi uma mudança de rota. Eu posso dizer que foi amor à primeira vista! Me apaixonei e não tinha como morar em outro lugar.

Vendo seu Instagram, constatamos que inúmeras celebridades e famosos do Brasil te procuram assim que pisam nos EUA. Você foi eleito o “Prefeito de Orlando?”
Esse título foi dado por Ivete Sangalo. Eu mudei para cá, acredito que como muitos imigrantes, sem grandes planos, mas com muitos sonhos. A primeira pessoa que me ligou foi Dito, o braço direito de Ivete, perguntando o que eu estava fazendo aqui e avisando que eles estavam vindo. Eu, com minha cabeça de produtor, disse que cuidaria de tudo para eles e assim foi, dias incríveis ao lado de amigos. Logo em seguida, me ligou a Deborah Secco perguntando se eu tinha contato com lojas de bebê. Eu disse que resolveria. Entrei em contato com a Macrobaby, referência no mercado, ofereci uma campanha com a atriz e eles aceitaram. Foi um sucesso, capa da revista Caras e manchete nos principais veículos de comunicação. Foi quando eu percebi que tinha um negócio nas mãos. Recentemente, com a segunda vinda da Xuxa eu comemorei 100 ações com celebridades em cinco anos e 20 marcas fixas que hoje fazem parte do meu escritório de Consultoria de Marketing e imagem.

Você tem uma empresa, a Branco Consulting. Em qual segmento ela atua e o que oferece?
Trabalhamos com marcas, e isso não é apenas para empresas, mas produtos, serviços e pessoas. Todos nós somos uma marca e temos que decidir com que marcas vamos nos relacionar e como vamos nos apresentar e nos colocar no mercado. Esse é o principal produto que a minha empresa faz. Muita gente acha que vendemos pacotes turísticos ou algum tipo de serviço VIP nos parques. Pelo contrário, os artistas e os parques servem como cenário para grandes ações de marketing e publicidade, meu negócio é trabalhar com imagem.

Que tipo de empresas contratam seus serviços?
Toda empresa que decide amplificar sua comunicação, tornar seu produto, serviço ou marca conhecida ou destacada no mercado. Hoje, com a internet, o consumidor tem muitas opções de tudo e mais do que nunca a regra é clara: “Que vença o melhor”.

Quais os famosos que visitam Orlando com mais frequência?
Podemos dizer que alguns já estão praticamente morando (risos): Larissa Manoela, Simone, da dupla com Simaria, e Deborah Secco, sem dúvida, são as recordistas. Mas Orlando nesses cinco anos tem se tornado o destino preferido, acabou abrindo esse mercado, e fico feliz em ver outros profissionais trazendo youtubers e outros gêneros de celebridades, pois isso agita a cidade, o comércio e a comunidade brasileira!

Você tem alguma história engraçada que tenha acontecido com alguém famoso em algum parque?
Muitas! Mas sou péssimo em falar, brinco que falo muito, mas não falo tudo. Mas posso garantir que passar um dia no parque com Tatá Werneck, Paulo Gustavo, Dani Calabresa, Simone e Simaria, Padre Fábio de Mello e Ronaldo é, sem dúvida, uma das melhores experiências que eu tive na vida. Uma muito boa é do Rodrigo Faro no meu carro fazendo a barba, usando um shampoo de hotel como creme de barbear, pois tínhamos uma reunião importante com executivos da TV americana. Em 15 minutos ele se transformou do turista destruído, após um dia de parque, no Rodrigo Faro, o fenômeno comercial e televisivo do Brasil.

Você já havia imaginado algum dia ter quase um milhão se seguidores?
Nunca pensei nem em ter um milhão de amigos, quanto mais um milhão de seguidores de lugares que nem imagino. Recebo e tento ler ao máximo as mensagens que me mandam e fico feliz em alcançar pessoas e impactar a vida delas de alguma forma.

Fotos: Acervo Pessoal
@brancorodrigo

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Pompano Beach Brazilian Festival

Out/17 e 18 - Pompano Beach Brazilian Festival

A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá…
A Little Night Music

Mar/19 a Abr/21 - Musical A Little Night Music

Os fãs de um belo musical certamente têm motivos para…
Rodrigo Teaser - Michael Lives

Abr/03 - Rodrigo Teaser - Michael Lives

Fã de Michael Jackson, o brasileiro Rodrigo Teaser…
Brazilian Voices apresenta Amazonas

Abr/04 - Brazilian Voices apresenta Amazonas

Conhecido por sua excelência em jazz, bossa nova, samba e…
Miss Saigon

Abr/7 a 12 - Musical Miss Saigon

Acompanhe o lendário musical Miss Saigon, que mostra a…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!