btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Claudia Heimes - A designer que descobriu o dom de criar joias por meio da superação

Claudia Heimes
Claudia Heimes

Por Connie Rocha

A carioca Claudia Heimes cresceu no bairro da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, lugar onde também conheceu o marido, o novaiorquino Axel Heimes. Estudou arquitetura na Faculdade Metodista Bennett e, em 1990, decidiu estudar e viver em Miami. Claudia trabalhou por 22 anos como relações públicas na área de entretenimento em Miami e conquistou o seu espaço na cidade. Mas a vida da carioca mudou de repente, quando a filha, Carolina Heimes, foi diagnosticada com leucemia aos 4 anos de idade. Desse momento de dor e muito sofrimento, surgiu a grande inspiração para se tornar uma designer de joias. Com a força da superação durante o tratamento da filha, ela encontrou esse novo dom e criou a sua própria marca, Dazzle Design by Claudia Heimes, conquistando, mais uma vez, o sucesso profissional. Conheça um pouco mais da história de superação e empoderamento da empresária nesta entrevista exclusiva para a Acontece Magazine.

Antes de se tornar uma designer, você fez o seu nome em Miami pelo trabalho como relações públicas na área de entretenimento. Conte um pouco dessa longa jornada como PR.
Trabalhei por 22 anos como Relações Públicas e PR de mídia em Miami. Fiz mais de 1.500 eventos corporativos. Entre os meus clientes, estavam a Bradesco Seguros, Sony Music, diversas lojas do Bal Harbour Shops, Aventura Mall, South Beach (Armani Exchange, Vertigo, Coco Paris e mais). E também em muitos restaurantes em Miami Beach, que se tornaram referência na cidade, como Jimmy’z at the Forge e muitos outros.

Depois de tantos anos trabalhando como PR em Miami, em que momento você se descobriu uma designer de joias?
Minha maior inspiração é a minha filha, Carolina Heimes, que hoje está com 14 anos de idade. Aos 4 anos ela foi diagnosticada com leucemia. Durante os primeiros três meses, vivemos dentro do hospital. Eu estava devastada e sem chão, e foi aí, em meio a lágrimas e sofrimento, que comecei a desenhar joias. Minha filha criava pulseirinhas e colares feitas de elástico e pedrinhas de acrílico doadas pelo hospital. Passávamos dias e noites fazendo essas peças para doar para as outras crianças com câncer. Assim nasceu a Dazzle Design by Claudia Heimes. A força e o amor pela vida que a minha filha me mostrou trouxe as ideias e a inspiração para minha arte.

Como você vê o mercado de design de joias nos EUA?
Com o empoderamento feminino e o crescimento da população feminina nesses últimos anos, o mercado de joias cresceu muito. A mulher moderna pode se dar ao luxo de comprar suas próprias joias. Os maiores designers estão aqui e há mercado para os grandes e pequenos designers. Os EUA têm a cultura dos anéis de noivado, com pedras acima de 1 quilate, o que torna o país o maior consumidor de diamantes do mundo!

Quais as maiores vantagens e desvantagens em trabalhar com joias em Miami?
Miami é perfeito para o mercado de joias, mas muito competitivo. Todos querem uma fatia do bolo. Mas eu só vejo vantagens. Miami cresceu muito e é uma cidade onde todos querem ver e ser vistos. A quantidade de eventos faz a cidade borbulhar. O fato da segurança também favorece o consumo de joias.

Como iniciar um business nessa área? Qual o investimento inicial para criar uma coleção?
Não posso passar o segredo (risos), mas o sucesso do business depende de quem está por trás dele. Comecei com capital $0 e cresci pelo fato de ser muito persistente e ter ética profissional. Gosto de desenhar e criar as minhas peças. Minha força de crescer e me aperfeiçoar é infinita.

Quem são suas principais inspirações e referências na hora de criar joias?
Minha maior inspiração vem do amor que sinto pela minha filha. Esse sentimento me faz feliz e através da felicidade vejo a vida com entusiasmo e gratidão. Acordo e vejo a natureza com cores vibrantes. Isso me traz inspiração na hora de criar as joias. A cor do mar, do céu, das flores, o pôr do sol me trazem muitas ideias. Afinal de contas, a matéria-prima que uso vem toda da natureza.

Quanto tempo de estudo é necessário para se tornar uma designer?
Eu nunca estudei Design de joias. Talento e criatividade nascem com a gente. Desenho muito bem e tenho boas ideias. Aos poucos fui pesquisando e criando minhas peças. Minha empresa também representa alguns fabricantes de joias.

Como você vê o cenário atual para jovens criadores?
Jovens criadores sempre terão seu espaço, mas a determinação é um fato muito crucial nessa área. Sem determinação e paciência, não se chega a lugar nenhum.

Onde você consegue a matéria-prima para a fabricação das suas joias?
Aqui mesmo nos EUA. Tenho fornecedores locais de pedras brutas e lapidadas. Não preciso importar nada.

O que é preciso para se tornar um designer de joias de sucesso? O que é essencial para se destacar nessa profissão?
Pra se obter sucesso em qualquer área, você precisa gostar do que faz. Ter ética profissional e ser bom no que faz. Dedicação, determinação e paciência.

O que é mais desafiador em ser uma empreendedora brasileira nos EUA?
Conquistar uma clientela americana. São muito exigentes. Se você conquistou é porque chegou lá!

Que dicas você daria para uma empreendedora que está começando nessa área de design de joias?
A dica é que se você realmente ama design de joias, conquiste a sua clientela oferecendo um excelente serviço e criando peças para que elas possam suspirar. Tudo que se faz com amor, o resultado virá mesmo que leve alguns anos. Nada acontece do dia pra noite.

Foto: Cris Ulla

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Musical “The Wolves”

Out/31 a Nov/17 - Musical “The Wolves”

O musical “The Wolves” será apresentado entre os dias 31 de…
Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd