btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Agustin Fernandez - Focado na carreira internacional, empreendedor lança programa de rádio na Flórida

Agustin Fernandez - Foto Fabiano Silva
Agustin Fernandez - Foto Fabiano Silva

Fenômeno nas redes sociais, o maquiador, influenciador digital e empreendedor Agustin Fernandez, de 26 anos, é daquelas figuras que aparecem pra nunca mais serem esquecidas. Dono de uma personalidade forte e polêmica, ele diz o que quer, quando quer, e não tem medo de expor as suas convicções. Com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook e 2,8 milhões no Instagram, o jovem uruguaio tornou-se o primeiro homem no Brasil a se transformar em um influenciador digital, fazendo tutoriais de maquiagem.

Mas essa é apenas uma parte de um caminho que trilha o sucesso... Aos 18 anos, Agustin deixou a sua família no Uruguai para viver em Florianópolis, onde conheceu o Instituto Quimioterapia e Beleza e passou a maquiar mulheres com câncer, em um projeto admirável e de que ele se orgulha muito. Oito anos depois, tornou-se uma celebridade da internet e acumula milhões de fãs e seguidores pelo mundo. O digital influencer conquistou ainda mais seguidores e gerou muita polêmica ao declarar apoio total ao então candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, e teve que enfrentar duras críticas do movimento LGBTQ.

Incansável e com uma agenda cheia, ele agora está vivendo na ponte-aérea São Paulo - Miami, por conta dos compromissos profissionais e pelo lançamento do seu programa Agustin Show, na Rádio Gazeta News, com sede no sul da Flórida. Além do programa de rádio, Agustin Fernandez é empreendedor e tem a sua própria marca de produtos de maquiagem, com destaque para o Delineador Adesivo,que conquistou fãs e blogueiras internacionais. Agustin também foi convidado pela ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, para contribuir com a campanha de combate à violência contra a mulher. Sim, esse é Agustin Fernandez.

Ele chama a atenção do mundo pela autenticidade, personalidade e uma beleza muitas vezes transformada em exótica, pelos belos traços e a combinação perfeita de cores da sua própria maquiagem.
E ele é a nossa estrela da capa desta edição de abril. Além de bater um papo com a gente, Agustin também fez um ensaio fashion de tirar o fôlego, até dos mais conservadores!
Confira agora um pouco mais da personalidade e das novidades desse uruguaio com alma e coração brasileiro.

Agustin Fernandez - Foto Fabiano Silva
Agustin Fernandez - Foto Fabiano Silva

 

Você é uma pessoa que tem convicções e posicionamentos fortes, tanto na política, quanto na religião e na sua opção sexual. Como lida com todas essas questões e diferentes opiniões na mídia?
Eu sempre fui muito esclarecido na minha vida pessoal e isso é fundamental pra que você consiga concretizar sonhos e executar projetos. Quando você sabe quem você é, tudo acontece de uma maneira mais fácil, porque você sabe no que acredita e onde consegue chegar. Eu não deixo a mídia influenciar as minhas opiniões ou o que sinto. Acho que as pessoas concordarem ou não faz parte do processo, ainda mais quando você é uma pessoa muito bem resolvida, a tendência é gerar polêmica. Você é amado ou odiado.

O que levou você a declarar o seu apoio a Bolsonaro, diante do problema que a comunidade LGBTQ tinha com o então candidato à presidência?
Na hora de me posicionar politicamente eu não pensei somente como homossexual, pensei como um ser humano. Eu sou gay, mas também sou empresário, sou amigo, sou irmão, tenho amigos de todas as orientações sexuais, religiões e procedências. Tenho amigos índios, brancos, negros, pobres, ricos, tenho amigos que eram pobres e hoje são ricos e amigos que foram muito ricos e hoje são pobres. Então na hora de me posicionar politicamente não pensei só em mim e na minha classe, porque eu estaria esquecendo de pessoas que amo. Fiz isso ciente de que, apoiar Bolsonaro, poderia no máximo contrariar de alguma forma a classe LGBTQ, mas apoiar o PT, sim, poderia prejudicar todas as classes.

Você veio para a Flórida comandar um programa na Rádio Gazeta News. Como surgiu esse convite do “Agustin Show”?
Estou numa fase nova da minha carreira e sei que no Brasil sou muito grande e influente, mas aqui eu entendo que ainda não sou ninguém, e quando você está se inserindo em um mercado novo, como o americano, não dá pra chegar achando que serei o Agustin que sou no Brasil. Então, o convite da Rádio Gazeta News foi incrível pra mim, porque eu acredito que a rádio será a minha porta de acesso direto ao público brasileiro, mas que mora e vive a cultura americana. Estou muito feliz porque é um meio de comunicação que vai me dar acesso às pessoas que vivem aqui e para que elas me conheçam de verdade, o Agustin Fernandez que existe por trás da maquiagem.

O que esse programa vai trazer de novidades para os seus fãs?
Além desse novo mercado que estou conquistando, também estamos integrando os brasileiros que vivem no Brasil com os brasileiros daqui, através do programa na Rádio Gazeta. Na estreia do programa tivemos uma audiência de mais de 20 mil pessoas assistindo pela live do Facebook. Faço o programa ao lado da minha amiga, jornalista e empresária, Ana Assis, que também vive em Miami, todas as sextas-feiras, abordando assuntos variados, desde notícias, dicas de viagens e maquiagem, bate-papo com famosos e muita polêmica. Estou muito feliz porque adoro estar com brasileiros e, em breve, conquistaremos o público hispânico e americano! Aguardem!

Com tantos compromissos profissionais, como você consegue lidar com milhões de seguidores diariamente?
É até fácil, porque as pessoas que me acompanham conhecem a minha rotina, e elas têm um perfil parecido com o meu, então, elas acabam sendo mais compreensivas e sabem que quando estou ausente na internet, é porque realmente estou resolvendo questões burocráticas da minha empresa.

Com os seus investimentos empresariais e o programa de rádio, você está cada vez mais na ponte-aérea Brasil x EUA. Como consegue conciliar os trabalhos nos dois países?
Por enquanto está sendo fácil, porque estou nos EUA de duas a três vezes por mês, a minha empresa é aqui, nós fazemos feiras de beleza, exportamos produtos. Nada é fácil, mas estou conseguindo dar conta!

Que outros projetos você tem para 2019? Pretende lançar os seus produtos aqui em Miami?
Se Deus quiser será um ano de plantar muita coisa e espero já começar a colher este ano também. Eu já tenho a minha loja online em Orlando e de lá nós enviamos para todo o mundo, porque a loja do Brasil só faz envio nacional. Estou investindo bastante nessa inserção do mercado nos EUA porque sei que, quando você tem espaço aqui, consegue ter acesso a qualquer outro lugar. Espero que 2019 seja um ano de plantar, mas também de colher muitos frutos da minha carreira.

O que te fez escolher Miami como uma segunda casa? O que te atrai na cidade?
Eu gosto muito do Brasil, então eu não queria me sentir longe da minha origem, e aqui tem muitos brasileiros. Eu gosto da cultura, da maneira com que as pessoas lidam com as coisas, e eu queria fazer uma extensão da minha empresa nos EUA, em um lugar que tivesse brasileiros pra trabalhar comigo. E aqui é o lugar ideal.

Pode dar umas dicas interessantes de Miami para os seus seguidores?
Miami é uma cidade fantástica pra quem quer descansar, tem a parte badalada em Brickel / Downtown, e uma parte mais de paz, onde vivo, próximo de Bal Harbor. Acho que Miami é um ótimo lugar pra trabalhar, abrir uma empresa, porque tem uma rotatividade de público enorme, tem muitos latinos e até você conseguir se inserir no mercado americano, você tem esse público latino para investir e trabalhar. Na verdade, eu adoro Miami!

Para conhecer um pouco mais sobre Agustin Fernandez, basta segui-lo no seu perfil @agustinofficial e na sua página do Facebook e canal do YouTube. E para ouvir o programa local Agustin Show, basta baixar o aplicativo Rádio Gazeta News ou pelo site radiogazetanews.com e assistir às lives no Facebook do Gazeta.

Agustin e Jair Bolsonaro

Camila Coelho e Agustin

Ana Assis e Agustin
Ana Assis e Agustin

 

Rapidinhas com Agustin Fernandez

Para quem você faria a sua melhor maquiagem?
Para a Kim Kardashian.

Para quem você não se maquiaria de jeito nenhum?
Para todas as pessoas que zombam de Jesus.

Sua melhor qualidade?
Sou muito generoso e adoro cuidar dos outros.

Maior defeito?
Sou explosivo, ansioso e impaciente.

O que você mais detesta?
Falta de educação, pessoas invasivas.

Uma paixão ?
Meus cachorros.

Uma mania?
Achar que todo mundo é legal.

Deus?
Sempre. dEle, por Ele e para Ele.

Seu maior medo?
Ser ruim com alguém sem saber. Acho que às vezes a gente faz coisas erradas e magoa os outros, sem perceber.

Brasil?
Meu lar. Amo muito.

Defina-se em uma palavra.
Resiliente.

Modelo: Agustin Fernandez
Modelo: Agustin Fernandez
Fotos: Fabiano Silva
Produção: Ana Martins e Antonio Martins

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Priscilla Queen of The Desert - The Musical

Jun/13 a Jun/30 - Priscilla Queen of The Desert - The Musical

O musical Priscilla Queen of The Desert, baseado no…
Musical “Come from Away” no Arsht Center

Jun/18 a 29 - Musical “Come from Away” no Arsht Center

“Come from Away” é um musical que conta a história verídica…
Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Jun/28 - Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Completando 25 anos de carreira, 10 álbuns autorais e um…
Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

Jul/05 e 06 - Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

O comediante Carlinhos Maia apresenta o seu stand up…
John Leguizamo: Latin History for Morons

Jul/12 a Jul/14 - John Leguizamo: Latin History for Morons

Vencedor do Tony e Emmy Award®, John Leguizamo traz para…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!