btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Claudia Raia - no auge da beleza e do sucesso profissional

Claudia Raia vive a personagem Lidiane na novela Verão 90
Claudia Raia vive a personagem Lidiane na novela Verão 90

“Empreendedora. Atriz. Bailarina. Dona do próprio corpo. Mulher. Mãe. Esposa. Filha. Amiga.” Assim se autodefiniu a atriz Claudia Raia, na legenda de uma foto na sua página no Instagram, ao completar 52 anos.
Ela está vivendo uma ótima fase pessoal e profissional e esbanja beleza, com um corpo invejável. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandez. Aos 11, fez tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13, já estava com 1,70 metro de altura e ganhou uma bolsa para estudar ballet em Nova York. Nos assuntos do coração, Claudia passou por várias experiências amorosas. Em 1984 foi casada com o humorista e apresentador Jô Soares, numa relação que durou dois anos. Logo depois, em 1986, se casou no civil e no religioso com o ator Alexandre Frota, mas a relação conturbada acabou em 1989. No mesmo ano, teve um relacionamento com o ator Raul Gazolla e, dois anos depois, com o apresentador Fausto Silva. Mas foi em 1992 que Claudia Raia iniciou um novo relacionamento, desta vez, durante as gravações da novela Deus nos Acuda, com o então colega de trabalho, o ator Edson Celulari. A relação durou 17 anos e o casal gerou seus dois filhos, Enzo e Sofia. Mas aos 52 anos Claudia acredita ter encontrado finalmente o amor, ao lado do ator Jarbas Homem de Mello, com quem se casou em uma cerimônia íntima, no ano passado.
Com mais de 30 anos de carreira, conquistou o sucesso nos anos 90, interpretando papéis marcantes na televisão e no teatro e é pioneira dos espetáculos musicais no Brasil. O primeiro, “Não fuja da Raia”, aconteceu em 1991, na época, conquistado com muita determinação da atriz e sem nenhum patrocínio. Desde então, Claudia Raia tornou-se a rainha dos musicais no Brasil, para onde levou diversos shows da Broadway, atuando como cantora, dançarina e produtora. Sua mais recente produção é o “Chaplin, o musical”, que conta a história do ícone do cinema. Na TV, ela vive a sua mais nova personagem Lidiane - da novela Verão 90, transmitida pela Globo Internacional. Entre tantos papéis de mulheres marcantes, ela acredita que esta é a personagem “mais louca” que já viveu. E a atriz nos conta, nesta entrevista, um pouco mais sobre a novela e sua “louca adorável Lidiane”, que, sem dúvidas, será mais um grande papel em sua brilhante carreira. Confira.

Claudia, fale um pouco sobre a novela “Verão 90”.
“Verão 90” é uma explosão de alegria, acho que vamos assistir ao resgate dessa liberdade, vamos assistir ao quanto eram bons os anos 90. A década de 90 vem do exagero dos anos 80, onde não cabiam mais tanto cabelo, ombreiras, brincos, éramos uma árvore de Natal! E, de repente, vêm os 90 com a mesma explosão de alegria, liberdade. Você podia ser quem quisesse ser, se vestir como você quisesse, com todo o colorido, com esse sol brilhando, com esse encontro na praia. Ninguém tinha celular, nos encontrávamos na praia, no baixo Leblon, a gente se achava olhando uns para os outros, curtindo, passando a noite inteira juntos, rindo, bebendo e dançando. Sendo feliz. E acredito que essa explosão de alegria e de felicidade é que teremos no ar.

Quem é Lidiane, sua personagem?
É uma louca, mas é uma louca adorável. Uma louca que transita da alta comédia para a “bagacerice” e depois para o drama. Personagem muito rica, que me dá possibilidade de fazer o que eu quiser. Então é um desafio para mim e também para o Jorginho (Jorge Fernando, diretor artístico da novela), uma dupla de uma vida inteira de grandes personagens de comédia. Criei a Lidiane como uma mãe afortunada, uma mãe presenteada com a Manuzita. Estou apaixonada de verdade pela Isabelle (Drummond), já estamos vivendo mãe e filha na vida também! Isso é importante, pois trazemos para a cena uma intimidade, uma coisa muito bacana. O que é muito bonito é que não é só uma mãe e uma filha, é uma dupla. O que a Manuzita poderia achar de inadequado na mãe, ela acha graça. E ela é uma minilouca, igual. Construímos juntas esses desalinhos e desacertos das duas. Vamos ver a Isabelle de uma maneira muito diferente, como uma comediante!

Como foi a preparação para viver a Lidiane?
A preparação toda começou pelo corpo, fizemos aulas de dança, ouvindo de novo as músicas da década, percebendo como era esse corpo que dançava o tempo todo. Começou por aí, o que eu achei muitíssimo inteligente. Era com esse corpo que a gente tinha que voltar a representar. E tínhamos a responsabilidade de contar para os jovens o que os anos 90 foram realmente. Tivemos workshops, a década, momentos da política, a moda, o desenvolvimento da tecnologia. O mundo mudou completamente no ano 2000, então muitas pessoas não sabem o que é um vinil, uma vitrola, um walkman, é muito louco isso, pois eles nunca viram! Então tivemos um novo contato com tudo isso, e foi uma emoção se deparar novamente com esses elementos.

Como estão sendo as gravações?
O clima dos bastidores é uma festa! Primeiro, porque é um elenco incrível, adorável, lindo de morrer, um mais lindo que o outro. Todo mundo quer estar junto, marcamos uma hora antes de gravar para tomar suco, um café. É uma ideia do Jorge Fernando e dos diretores que deu muito certo. E se você tem uma produção e uma direção amorosa, carinhosa, e a história que vai ao ar carrega essa carga de amor, o público também a sente.

Quais foram suas referências musicais e quem considera ícones dos anos 90?
Lulu Santos, Marina, Cazuza, Tim Maia, Fernandinha Abreu, Blitz. Tenho dois temas meus nessa novela, que são “Como uma deusa”, da Rosana, que é maravilhoso, e “Tica Bum”, da Gretchen, que é muito adequado. É hilário, hoje, você poder ouvir esse tipo de música, é muito legal. E a ideia do Jorginho (Jorge Fernando, diretor artístico da novela) de trazer sempre as músicas temas cantadas pelo próprio intérprete faz com que a gente se transporte para a década de 90. Além disso, uma coisa muito bacana que o Jorginho inventou como linguagem é usar os clipes originais em alguns momentos dos capítulos. É uma oportunidade para as pessoas verem novamente os seus ídolos e, para quem não os conheceu, ter a chance de ver os artistas como eles eram, cantando a música tema dos personagens. Um charme todo especial.

Fotos: Globo/João Miguel Jr / João Cotta / Tato Belline

 Claudia Raia - no auge da beleza e do sucesso profissional

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Priscilla Queen of The Desert - The Musical

Jun/13 a Jun/30 - Priscilla Queen of The Desert - The Musical

O musical Priscilla Queen of The Desert, baseado no…
Dr Robert Rey e Dr Thierry Jacquemin

Jun/17 - Cirurgião Plástico Dr Robert Rey em Miami

O que: Cirurgião Plástico Dr Robert Rey em Miami Quando: 17…
Musical “Come from Away” no Arsht Center

Jun/18 a 29 - Musical “Come from Away” no Arsht Center

“Come from Away” é um musical que conta a história verídica…
Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Jun/28 - Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Completando 25 anos de carreira, 10 álbuns autorais e um…
Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

Jul/05 e 06 - Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

O comediante Carlinhos Maia apresenta o seu stand up…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd