btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Dr. Thierry Jacquemin - “Acredito muito na parte humana da medicina.”

Dr. Thierry Jacquemin
Dr. Thierry Jacquemin

O doutor Thierry Jacquemin tem nome francês, coração brasileiro e muito orgulho de viver e trabalhar nos Estados Unidos. Nessa mistura de culturas e idiomas, ele se destaca na sua profissão como um médico competente, atencioso e preocupado com a prevenção e o bem-estar dos seus pacientes. A Acontece Magazine bateu um papo com ele, que falou um pouco da carreira, do amor pelo Brasil, da família e dos tratamentos que oferece em sua clínica em Miami. Confira.

Você nasceu no Brasil, é de descendência francesa e veio morar e estudar em Miami. Fale um pouco dessa mistura de culturas que o transformou em um cidadão do mundo.
Acho que essa mistura é exatamente o que define minha personalidade, meu foco no trabalho, e que me dá forças sempre. Eu consigo ver o mundo e atender pacientes com mais sintonia, porque entendo melhor o aspecto cultural de cada país, e não somente de um lugar, de uma cultura. Acho que me relaciono bem com vários tipos de pessoas vindas de lugares diferentes e por isso sempre me adapto à diversas situações como ser humano e como médico.

Como foi a mudança do Brasil para Miami e onde iniciou os seus estudos na medicina?
A mudança na verdade foi um choque cultural no início. Saí do Rio de Janeiro com 15 anos, onde me sentia o rei da minha cidade e estava acostumado com a língua e com a cultura, para batalhar em um país novo, com uma cultura completamente diferente. Não foi fácil, mas agora estou muito feliz e bem adaptado. Estudei medicina aqui em Miami na Universidade de Miami e na NSU, até me formar e abrir o meu consultório.

Qual a sua especialidade e qual o perfil dos seus pacientes? Atende muitos brasileiros?
Apesar de ser clínico geral, me especializo na área de beleza e bem-estar, que inclui tratamentos antienvelhecimento e perda e controle de peso. Gosto muito desses temas, porque acredito que nossa qualidade de vida vem de dentro para fora e de como cada pessoa se sente com ela mesma. Me preocupo muito em descobrir o que é melhor para cada paciente e meu foco é sempre em prevenção e manutenção. De um modo geral, meus pacientes são pessoas procurando manter a boa saúde, sempre se sentindo melhores ainda por dentro e por fora também, claro, porque isso faz parte de nossa qualidade de vida. Eu foco sempre em prevenção e optimização, tanto de saúde, como de beleza e bem-estar.

Você acredita que tratar da doença não é o suficiente na sua profissão, mas tratar da saúde geral do paciente. Fale um pouco sobre isso.
Acredito que tratar a doença deve ser sempre a última opção, porque, como médico, meu objetivo é prevenir, em primeiro lugar, que o meu paciente fique doente. Por isso foco muito na prevenção, optimização e qualidade de vida de meus pacientes. Isso com certeza é muito mais importante.

Que tipos de tratamento você oferece na clínica?
Ofereço diversos tratamentos por ser clínico geral, incluindo desde um check up anual, até coisas bem específicas, como tratamentos à base de hormônios. Na área de beleza sou especialista em botox, fillers, o famoso PRP, ou “Vampire Facial”, e Kybella, que é um tratamento revolucionário para perda de gordurinhas localizadas. Na área de bem-estar ofereço programas de emagrecimento, coquetéis de vitaminas que curam desde uma ressaca, até falta de energia, e muito mais. Como cada paciente precisa de uma atenção individualizada, meu objetivo é sempre encontrar as melhores soluções para cada caso.

Muitos brasileiros preferem um médico brasileiro, pela questão da proximidade e do cuidado com o paciente. O que você acredita ser esse diferencial?
O principal diferencial acredito que seja a diferença entre culturas. O brasileiro tem outra maneira na hora de interagir, é mais descontraído, mais relaxado e gosta de conversar mais, e muitas vezes isso se perde nos EUA. Por isso, o paciente acaba muitas vezes se sentindo um número aqui. E eu tento sempre fazer com que cada paciente meu se sinta importante, como uma pessoa e jamais como um número. Acredito muito na parte humana da medicina.

Como é a sua relação com o Brasil? Você mantém a cultura brasileira familiar? Tem proximidade com os brasileiros que vivem em Miami?
Adoro a cultura, o povo, a língua. Tento manter o máximo de proximidade com os brasileiros em Miami, não somente com meus pacientes, mas tenho amigos e tento ir a eventos importants da nossa sociedade sempre que posso.

Quando não está trabalhando, o que você gosta de fazer para se divertir? Que lugares de Miami você gosta de frequentar?
Meu tempo livre é sempre curto, porque trabalho muito e sou pai de dois meninos, acima de tudo. Então, gosto de praticar esportes, adoro correr e dedicar-me a muita leitura. Acredito em sempre trabalhar o corpo e a mente. Acima de tudo, tento fazer atividades com meus filhos e ser o melhor pai possível para os dois!

Brasil, EUA ou França? Qual o seu país de coração?
Brasil e França são meus países de origem e coração e amo morar nos EUA, então direi os três, porque meu coração é grande!

O Dr. Jacquemin oferece um atendimento VIP 24/7 pelo telefone /whatsapp 305-332-0338 e via DM no instagram @thierry jacquemin
Visite o site oficial drthierryjacquemin.com

Foto: Leo Vicario

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Literatura
De volta para o aconchego

Cronica por Nilson Lattari Aconchego é chegar a algum lugar, seja na porta de casa, na presença da pessoa apaixonada, no coração querido. Aconchego é a reza escondida que conforta a alma, declamada...

Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street

Mar/14 ate Abr/07 - Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street

Uma verdadeira obra-prima musical que conta a história do…
Miami Open

Mar/18 a 31 - Miami Open

O Miami Open, às vezes conhecido como o Miami Masters, é um…
Flavio Venturini

Mar/22 - Show de Flavio Venturini - SHOW ADIADO

SHOW ADIADO Por razões de ordem técnica, avisamos ao…
Conferencia da Federação de Espiritas da Flórida

Mar/23 e 24 - Conferencia da Federação de Espiritas da Flórida

Acontecerá nos dias 23 e 24 de março na FIU Kovens…
Movimento "VOCÊ E A PAZ” com Divaldo Franco

Mar/26 - Movimento "VOCÊ E A PAZ” com Divaldo Franco

A Leal Publisher traz Divaldo Franco na North Beach…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!