btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Entrevista exclusiva com Arnaldo Antunes sobre o Show do Tribalistas em Miami

Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes

Demorou, mas chegou. Após longo período de espera, os brasileiros que vivem ou passam pela Flórida finalmente vão poder assistir, ao vivo, a um show do Tribalistas. Depois de 17 anos desde o lançamento do primeiro álbum (2002), o trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown chega a Miami em fevereiro para se apresentar em duas noites no Fillmore Miami Beach, como parte da turnê pelos EUA. O show reúne músicas dos dois discos, que têm nomes iguais e fizeram grande sucesso. Apesar dos 15 anos que separam os dois álbuns, o mais recente lançado em 2017, a química entre eles é tão perfeita que o tempo parece não ter passado. Agora, os Tribalistas embarcarão juntos para Miami para fazer a alegria de milhares de fãs. A Acontece Magazine entrevistou, com exclusividade, os amigos Marisa, Arnaldo e Brown, que falaram do trabalho e da expectativa para o show nos dias 8 e 9 de fevereiro. Confira.

Arnaldo Antunes
Em 2002, quando lançaram o primeiro disco, as redes sociais ainda estavam se firmando. Esse novo trabalho foi lançado e vem sendo acompanhado por milhões de pessoas no mundo inteiro. Como você enxerga essa diferença e esse feedback instantâneo dos fãs nessa era virtual?
Os meios virtuais vêm transformando o mundo em todas as áreas, numa velocidade espantosa. A música, cada vez mais, deixa de ser uma mercadoria para se tornar um serviço que você utiliza. Tem um lado muito legal, de ter democratizado o acesso aos conteúdos, mas há questões a serem equalizadas, como a arrecadação de direitos autorais, a falta de fichas técnicas com créditos (compositor, músicos e produtor) nos serviços de streaming etc. Nesse contexto, muitas vezes é positivo o fato de podermos ter uma comunicação direta com o público pelas redes, sem intermediação de outros meios. Mas a comunicação mais poderosa acontece nos shows, ao vivo. Aí a gente sente que o papel agregador da música continua sendo o mesmo, em qualquer tempo.

A canção “Um Só” fala da convivência com as diferenças, um tema bastante discutido nesses últimos tempos no Brasil. Como você enxerga essa questão da divisão e união na sociedade?
Eu acredito que a contribuição real e original que o Brasil pode oferecer ao mundo passa inevitavelmente pelo sincretismo (racial, cultural, religioso, culinário etc). Não se trata apenas de conviver com as diferenças, mas de vivê-las. A mistura é o nosso maior bem. Ao mesmo tempo, sempre há gente se dividindo e exercendo preconceito e violência contra outros. “Um Só” tenta desfazer essa noção de que somos divididos em pequenos grupos de poder, para afirmar a potência da coletividade como um todo e do indivíduo como um só. E quando todos cantam juntos com a gente essa música, dá pra acreditar que é verdade.

Vocês já fizeram muitos shows no Brasil desde julho passado e também uma turnê na Europa. Tem algum momento especial, algo que te marcou durante essas apresentações?
Tem vários, difícil escolher. A visita de Mestre Julio, que pintou as fotos que projetamos na música “Um Só”, o público de Londres se levantando para dançar logo nas primeiras músicas, as 45 mil pessoas que lotaram o estádio Alianz em São Paulo, as mãos todas levantadas em onda ou batendo palmas, a incrível sala de concertos de Hamburgo, a pedreira Paulo Leminski em Curitiba com a coincidência do show ser no dia do aniversário do poeta, o meu aniversário no show de Brasília e o de Carlinhos no de Belém, as pessoas se abraçando durante “Velha Infância”, as galáxias de celulares acesos na música “Depois”, a alegria contagiante.

Do primeiro ao segundo álbum do Tribalistas, foram 15 anos de uma ansiosa espera do público. Podemos acreditar que um terceiro projeto também chegará?
O processo da nossa parceria é tão espontâneo que nem mesmo nós sabemos essa resposta. Mas certamente continuaremos compondo juntos, como já temos feito durante essa turnê.

Foto: Leo Aversa

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Mai/25 e 26 - Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Os dias 25 e 26 de maio prometem ser de grande agito para a…
Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Mai/30 - Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Dia 30 de Maio, quinta-feira acontece o The Caviar…
Rubens Menin receberá o prêmio de Excelência 2019 da BACCF

Mai/30 - Jantar anual de entrega do prêmio "Excellence Award" da BACCF

A Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF)…
Alexandre Pires

Mai/30 - Alexandre Pires se apresenta em Fort Lauderdale

O cantor e compositor mineiro Alexandre Pires apresenta “O…
Estrela do pop, Ariana Grande faz show em Miami

Mai/31 e Jun/01 - Ariana Grande, a nova Rainha do Pop, se apresenta em Miami

Por Marcelo Rio Por um bom tempo, Madonna ostentou a coroa…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!