btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Entrevista exclusiva com Carlinhos Brown - sobre o Show do Tribalistas em Miami

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown

Demorou, mas chegou. Após longo período de espera, os brasileiros que vivem ou passam pela Flórida finalmente vão poder assistir, ao vivo, a um show do Tribalistas. Depois de 17 anos desde o lançamento do primeiro álbum (2002), o trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown chega a Miami em fevereiro para se apresentar em duas noites no Fillmore Miami Beach, como parte da turnê pelos EUA. O show reúne músicas dos dois discos, que têm nomes iguais e fizeram grande sucesso. Apesar dos 15 anos que separam os dois álbuns, o mais recente lançado em 2017, a química entre eles é tão perfeita que o tempo parece não ter passado. Agora, os Tribalistas embarcarão juntos para Miami para fazer a alegria de milhares de fãs. A Acontece Magazine entrevistou, com exclusividade, os amigos Marisa, Arnaldo e Brown, que falaram do trabalho e da expectativa para o show nos dias 8 e 9 de fevereiro. Confira.

Carlinhos Brown
O processo de composição das músicas novas aconteceu na Bahia? Vocês passaram “férias” juntos compondo numa casa de praia? Como foi esse reencontro?
Esse reencontro também se apresenta como resultado, porque a Bahia foi uma chocadeira para ideias anteriores quando estávamos em coletivo. Mas, claro, uma casa e um ambiente à beira-mar muito relaxante dão segurança para que a gente apresente sempre o melhor de nós. As ideias espontâneas são as que mais nos agradam e são as que mais se parecem com todo mundo, porque é um voo junto e a nave vai para onde todo mundo quer chegar. É muito bom, a música gosta de convivência, gosta de coletivo.

Fora o talento musical, o que você gosta mais da Marisa Monte como pessoa? E do Arnaldo Antunes?
O que mais gosto em Marisa é a disciplina que ela tem nas coisas que ela escolhe fazer. É tudo muito bem cuidado, é suave, é bom estar com a Marisa. Ela tem um talento vocal gigantesco. Ela ouve os outros, ela gosta de discutir e gosta de arte e entende muito. Ela é transformadora apenas no olhar. Compõe maravilhosamente, é compositora de letra e música, assim como Arnaldo e eu somos, e isso é teia. Os vários sotaques que estão em nós, Arnaldo por ser de São Paulo, Marisa do Rio e eu da Bahia, dão uma unidade do que não chamo mais de música popular brasileira, mas misturada popular brasileira. Arnaldo é muito parceiro, é muito companheiro e tem um carinho com as pessoas que é fascinante. Arnaldo escreve como ninguém e ensina muito também na forma de ser. Ele é meu compadre, ele é assim como alguém da família, um aperto de mão convicto da certeza, da bondade. Adoniran Barbosa e Raul Seixas, tem uma coisa desses dois grandes poetas que eu respeito e que Arnaldo tem. Ele é natural e é urbano, Arnaldo é um cara muito legal.

Você já fez músicas em vários estilos e colaborou com Sepultura, Herbie Hancock, Sérgio Mendes e muitos mais. O que faz essa parceria com Marisa e Arnaldo ser tão especial e produtiva? 
Aprendi com cada artista desses. Incrível que nisso tudo parece que está o cinema e está. A primeira vez em que fui para a América foi com o Caetano, na segunda vez eu já fui convidado pelo Cacá Diegues, para fazer a trilha sonora do “Orfeu Negro”. Não sei até hoje o que aconteceu, mas o Bill Laswell falou “eu quero a música”, e foi uma grande coincidência, porque o Olodum estava fazendo a sua primeira turnê em Nova York. Convidei o Neguinho do Samba para fazer duas peças com a gente e os americanos enlouqueceram com aquela beleza. Com Sepultura, Herbie Hancock, Sérgio Mendes ou Bill Laswell, tudo é música, ela muda apenas de timbre. O que faz essa parceria com Marisa e Arnaldo ser tão especial é que encontro a possibilidade também de liberdade de estilo. A gente constrói muito bem juntos e isso é bonito porque eles são cordiais, são amigos de verdade. Aquela turma com a qual você gosta de estar, você sonha junto.

O que os brasileiros que vivem na Flórida podem esperar desse show do Tribalistas?
Vai ser maravilhoso, as pessoas na Flórida gostam de música e têm um bom gosto enorme. Temos muitos fãs e eles vão se encantar com os telões de Batman Zavareze e da forma como, juntos, construímos esse show.

Foto: Leo Aversa

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Mai/25 e 26 - Miami Fest terá música brasileira para todos os gostos

Os dias 25 e 26 de maio prometem ser de grande agito para a…
Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Mai/30 - Coquetel Degustação "The Caviar Experience"

Dia 30 de Maio, quinta-feira acontece o The Caviar…
Rubens Menin receberá o prêmio de Excelência 2019 da BACCF

Mai/30 - Jantar anual de entrega do prêmio "Excellence Award" da BACCF

A Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF)…
Alexandre Pires

Mai/30 - Alexandre Pires se apresenta em Fort Lauderdale

O cantor e compositor mineiro Alexandre Pires apresenta “O…
Estrela do pop, Ariana Grande faz show em Miami

Mai/31 e Jun/01 - Ariana Grande, a nova Rainha do Pop, se apresenta em Miami

Por Marcelo Rio Por um bom tempo, Madonna ostentou a coroa…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!