btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Entrevista exclusiva com Marisa Monte sobre o Show do Tribalistas em Miami

Marisa Monte
Marisa Monte

Demorou, mas chegou. Após longo período de espera, os brasileiros que vivem ou passam pela Flórida finalmente vão poder assistir, ao vivo, a um show do Tribalistas. Depois de 17 anos desde o lançamento do primeiro álbum (2002), o trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown chega a Miami em fevereiro para se apresentar em duas noites no Fillmore Miami Beach, como parte da turnê pelos EUA. O show reúne músicas dos dois discos, que têm nomes iguais e fizeram grande sucesso. Apesar dos 15 anos que separam os dois álbuns, o mais recente lançado em 2017, a química entre eles é tão perfeita que o tempo parece não ter passado. Agora, os Tribalistas embarcarão juntos para Miami para fazer a alegria de milhares de fãs. A Acontece Magazine entrevistou, com exclusividade, os amigos Marisa, Arnaldo e Brown, que falaram do trabalho e da expectativa para o show nos dias 8 e 9 de fevereiro. Confira.

Marisa Monte
O segundo disco “Tribalistas” aborda algumas questões sociais, como o tema dos refugiados na música “Diáspora”. O que levou vocês a seguirem por esse caminho?
Quando a gente faz uma canção nova, geralmente a gente nem combina o tema. Eles surgem naturalmente e refletem o mundo à nossa volta, nossos sentimentos e as coisas que estamos vivendo ou que já vivemos anteriormente, seja no plano pessoal ou coletivo. A questão dos refugiados é uma questão que se repete na história da humanidade ciclicamente e que nos comove. É muito bom poder sonhar com um mundo onde as fronteiras geopolíticas não sejam mais importantes do que as questões humanas.

Quando você está compondo, existe um momento em que pensa “tenho que mostrar isso pro Carlinhos e pro Arnaldo”? O que caracteriza uma “canção Tribalista”?
Temos uma relação criativa de muitos anos, uma amizade de longa data e sempre que fazemos algo novo gostamos de mostrar um para o outro. É bom conferir no sentimento do outro as nossas próprias impressões. Acabamos funcionando como filtro estético. Isso é fruto da intimidade da nossa vivência e da cumplicidade criativa cultivada por nós três.

Seus shows sempre acontecem em teatros. Como foi a sensação de se apresentar para milhares de pessoas em estádios, como o Fonte Nova em Salvador e o Allianz Parque em São Paulo?
Já me apresentei para públicos de todos os tamanhos e em casas noturnas com todos os tipos de configurações possíveis nesses anos todos. E gosto muito de poder me comunicar com os diversos públicos, que mudam de acordo com os espaços. No Brasil, os shows dos Tribalistas foram feitos em lugares grandes e abertos, mas já na Europa a turnê foi realizada em sua maioria em teatros. O que mais muda é a própria energia e a concentração do público, além da qualidade da acústica. Repertório, a banda e o show, em si mesmo, claro que sempre refletem o que está na nossa frente.

Você já fez outros shows em Miami como artista solo. Você teve tempo de visitar a cidade e aproveitá-la? O que você mais gosta em Miami?
Já estive em Miami várias vezes para me apresentar. Adoro o mar quente, as galerias de arte, a temperatura amena quase o ano inteiro e alguns amigos que tenho na área. Estou feliz de voltar novamente, dessa vez, com meus parceiros Tribalistas, para juntos distribuirmos alegria, poesia e música para todos que quiserem nos ver.

Foto: Leo Aversa

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Nov/23 - Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Transmissão da final da Libertadores com Flamengo x River…
Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!