btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Rafaela Furtado, executiva de sucesso na indústria de tecnologia e inovação

Rafaela Furtado fala sobre sua vida em Miami

Ela nasceu no interior do Rio de Janeiro, em Volta Redonda, na época com 600 mil habitantes e poucas opções de um futuro promissor. Mas Rafaela Furtado sempre foi muito curiosa, além de ter um espírito viajante forte. Entrou na faculdade de Arquitetura, em Barra do Piraí, mas queria voar mais alto e, no segundo ano da faculdade, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou e trabalhou em empresas importantes. Nesse tempo, um convite de um ex-professor deu novo rumo à sua vida profissional e Rafaela entrou no mundo do e-commerce e da tecnologia de inovação, trabalhando em expressivas empresas no Brasil. A mudança para a Flórida aconteceu há dois anos, através de um convite para assumir um cargo na filial da Deezer Americas, em Coral Gables. Conheça um pouco mais sobre Rafaela Furtado, brasileira, mulher, mãe e executiva de sucesso, nesta entrevista para a Acontece Magazine.

Rafaela, quando e como você entrou para o time de executivos da Deezer?
Desde que entrei para essa indústria de tecnologia e inovação, nunca mais deixei o mercado digital. Nos últimos 15 anos da minha carreira trabalhei em operadora de celular, em empresa de mídia e em uma venture capital. Nesta última, liderei um projeto de música digital bastante longo, tendo então conhecido executivos das maiores empresas da indústria e convidada para trabalhar na Deezer, em uma posição de desenvolvimento de negócios para América Latina. No meu terceiro ano de empresa fui convidada para compor o escritório em Miami e ajudar a consolidar a operação na região. Sou responsável por desenvolver parcerias B2B na América Latina, ou seja, trago as parcerias com empresas que buscam inovar e oferecer diferenciação a seus clientes através de produtos e plataformas digitais, no nosso caso, a música.

Você é uma executiva de sucesso na indústria de telecomunicações e ocupa uma posição que é, na maioria das vezes, dominada por homens. Como você lida com isso? 
Pergunta bastante interessante porque eu costumo dizer que muitas vezes você precisa pensar e agir como homem para alcançar certos objetivos. Isso já deveria ser algo do passado, mas infelizmente ainda vemos situações em que a mulher é discriminada por participar em jantares e mesas de negociação cercada por homens. É fato que em geral, no setor digital, as pessoas já possuem uma mentalidade mais aberta e menos machista mas, às vezes, dependendo da situação você ainda precisa tapar os ouvidos e encarar as piadinhas. Mas sempre lidei muito bem e nunca perdi o “rebolado”. Alcançar os objetivos profissionais aos quais você se propõe exige uma inteligência emocional que você precisa treinar a vida toda.

Além de executiva, você também é mãe de uma adolescente que vive com você em Miami. Como lida com a vida profissional e a responsabilidade de criar uma filha sozinha?
Colocar as malas no avião e dizer “bye-bye” não foi fácil. Adaptar uma adolescente em outro país com a agenda de viagens que tenho, longe da família e sem ajuda de alguém de confiança, foi bem difícil. Mas eu nunca desisti. Sempre gostei de desafios e isso me motiva a estar viva e aprendendo o tempo todo. Agora que passou a parte de adaptação, está muito menos difícil, e em Miami fiz bons amigos que sempre me ajudam nos momentos de dificuldade. Pra minha sorte, tenho uma filha que se mostrou muito madura desde pequena, o que no final do processo foi peça-chave para que tudo desse certo. Ela é a minha motivação maior para seguir porque sei que no final tudo vai ter valido a pena por ela.

O que você mais gosta nos EUA? E quais as vantagens de viver em Miami?
Segurança. A parte que mais me fascina é poder andar segura nas ruas sem a preocupação de ter alguém te apontando uma arma a qualquer momento, porque as leis existem e são cumpridas. Eu morava em São Paulo e vivia estressada com isso. Além disso, as coisas funcionam de verdade, as pessoas têm uma cultura de educação mais madura e o país oferece boas oportunidades para quem está disposto a trabalhar duro. Além disso, o fato de poder dar para minha filha uma educação trilíngue e um aprendizado de novas culturas é impagável do ponto de vista de amadurecimento acadêmico para ela. Fora isso, estar perto da praia pra mim é renovador! É onde carrego as baterias, quando estou precisando!

Que lugares em Miami são perfeitos para o bom happy hour depois de um dia de trabalho?
Qualquer lugar onde minhas amigas estiverem! Tenho um grupo de amigas brasileiras, mães das amigas da escola, e elas são muito importantes nesse meu projeto de estar longe do Brasil. Partilhamos momentos incríveis juntas e sempre nos reunimos com as crianças para curtir um barzinho, praia, cinema ou parque. Em geral, gostamos de ir a lugares onde as crianças tenham opções também. Queremos que elas se divirtam enquanto damos nossas risadas.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Disney on Ice: Road Trip Adventures

Set/12 ate Set/22 - Disney on Ice: Road Trip Adventures

Mais um lindo espetáculo do Disney on Ice traz Mickey Mouse…
Tb W80 H70 Crop Int Dae90e944dfabd1ac347cb8350cbaaf9

23a edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami acontece neste mês de setembro

O cinema brasileiro é destaque em Miami mais uma vez. É a…
Tb W80 H70 Crop Int C179f2eba4550a4156bca91e479af0e6

Set/14 a 21 - Brazilian Film Festival of Miami 2019

A 23ª edição do Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF)…
The Who faz show no BB&T

Set/20 - The Who faz show no BB&T

Os fãs do grupo de rock The Who já podem celebrar o anúncio…
Jantar Beneficente "Paella for a good Cause" #2

Set/21 - Jantar Beneficente "Paella for a good Cause" #2

Pompano Beach. sábado dia 18 de Maio, 2019 "Paella for a…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd