btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Mãe sem preconceito - “Ser mãe é saber respeitar a individualidade e a personalidade dos filhos”

Yara Gouveia e seu filho Fred
Yara Gouveia e seu filho Fred

A paulistana Yara Gouveia é uma realtor bem-sucedida em Miami e NY. Teve dois filhos, Frederico e Felipe, e enfrentou a descoberta da homossexualidade do primogênito Fred, como muitas outras mães enfrentam. Ela confessa que foi a maior surpresa da sua vida, mas que procurou encarar tudo com muita calma e serenidade. Nesta entrevista a realtor conta como passou por esse momento e fala do amor incondicional pelos filhos e do orgulho de ter um filho gay, sem preconceitos. Confira.

Yara, você sempre quis ser “mãe de menino”?
Nunca tivemos preferência pelo sexo. Na época da segunda gravidez, estávamos torcendo, com serenidade, por uma menina, mas no primeiro ultrassom ficamos sabendo que era o Bin (como Felipe é carinhosamente chamado pela familia) que estava a caminho.

Você desconfiava da opção sexual do Fred desde jovem?
Fred nunca teve trejeitos femininos e sempre foi muito fechado. Guardou desde a adolescência esse sentimento só para ele, o que fez com que tivesse uma forte depressão. Não conseguia mais estudar e desenvolveu síndrome do pânico, que desencadeou um quadro psicótico de perda total de noção da realidade com manias de perseguição. A cura da depressão veio quando ele conheceu a doutrina espírita e houve a mudança para Nova York, onde conviveu com profissionais bem-sucedidos, casais do mesmo sexo, pessoas que ele respeitava muito, principalmente por terem a coragem de assumir sem medo ou vergonha a homossexualidade.

Como você descobriu que Fred era gay?
Isso foi uma das maiores surpresas da minha vida. Jamais desconfiei, pois ele nunca nos deu nenhuma demonstração do contrário. Um dia ele me chamou em Nova York, para assistir a uma apresentação dele de violino e, em casa, deixou o telefone dele ao meu lado, para que eu visse a mensagem de um amigo com palavras carinhosas de alguém apaixonado. Eu li e, antes que ele precisasse falar, eu já o abracei fortemente e pedi que contasse tudo. Ele me contou o processo todo de depressão, que era por conta disso. Que tinha pensado até em se matar, pois tinha medo de assumir a homoafetividade.

Qual foi sua reação a tudo isso?
Tenho que confessar que ao voltar eu entrei no avião e chorei de Nova York a Miami. Eu não pensava em mim e nem no que os amigos iam pensar. Eu temia somente que meu filho viesse a sofrer preconceito. Mas a minha vida foi sempre pontuada em fazer o que eu acho certo e não o que os outros pensam. Então, não foi difícil para eu entender, aceitar e principalmente ver meu filho feliz e íntegro, sendo ele mesmo.

Como é a relação de vocês hoje?
Hoje o Fred é feliz, tem um companheiro que é o melhor genro do mundo. Me cuida e me trata como se fosse a mãe dele. Fred nunca enfrentou preconceito, talvez porque moramos numa das cidades mais descontraídas e civilizadas do mundo nesse quesito. Hoje, Fred, eu e Jeremy, seu companheiro, trabalhamos juntos, formamos um time Hu-Gouveia Team e vendemos imóveis em Nova York. Nos damos super bem.

O que você diria para mães e pais que passam pelo que você passou?
A você, mãe, pai, família que estiver passando por esta situação, conversem com seus filhos, quando eles tiverem depressão ou estiverem agindo de maneira diferente. Não sejam tão cegos como eu fui, toquem nesse assunto e se já souberem sobre a homossexualidade de seu filho ou filha os abraçem, conversem e os deixem ser felizes. Pensem neles, não em você, nos seus parentes ou amigos. E, principalmente, não julguem o seu filho.

O que é ser mãe para você?
Hoje sou mãe e pai ao mesmo tempo, é uma tarefa que escolhemos, que não é fácil, mas que é extremamente gratificante, principalmente quando sabemos que nossos filhos nos respeitam e nos amam. Ser mãe é também saber respeitar a individualidade e a personalidade de cada um de seus filhos. Sempre pensei que, se não está fazendo mal a alguém, não pode estar errado.

Qual a maior lição que seu filho te dá e o que você acredita que passa de melhor para ele?
A confiança e a segurança que passei aos meus filhos de não terem medo de ser o que são ou de irem atrás do que sonham para serem felizes.
Foto: Adilson Araújo

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Nilson Lattari
Entre Beijos e Abraços

Por: Nilson Lattari O espaço de um abraço é maior do que um beijo. Um abraço guarda dentro dele um mundo inteiro, o beijo, ah! o beijo é só um encontro de pele, jogado no rosto, formal, preciso,...

Museus em Miami

Maio - Visite os Museus em Miami

Maio é o mês dos museus em Miami: aproveite para conhecer…
Brazilian Voices “From Brazil to The World”

Mai/27 - Brazilian Voices “From Brazil to The World”

Brazilian Voices – Programa Educacional e Cultural “From…
acontece_mag_20180529_franksinatra-10.jpg

Mai/29 - Show Tributo a Frank Sinatra

O show Tributo a Frank Sinatra será com o cantor canadense…
Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Mai/30 - Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Brazilian Voices – Programa Educacional e Cultural “From…
Marina Lima traz seus grandes sucessos a Miami Beach no dia 30 de maio

Mai/30 - Marina Lima apresenta seus grandes hits no Faena Theater Miami

O projeto Sounds of Brazil, que realiza shows de artistas…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd