btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Mãe fortaleza - “Eu me tornei uma pessoa melhor com a maternidade”

Aline Zermiani e Roger
Aline Zermiani e Roger

A catarinense Aline Zermiani nasceu em São Francisco do Sul, mas foi criada em Itajaí, cidade da qual se orgulha muito e onde vive sua família até hoje. Desde muito cedo, ela aprendeu a conciliar o trabalho e os estudos, além da carreira de modelo. Aline foi Miss Santa Catarina 2010, formou-se em Administração de Empresas e em 2013 casou-se com o famoso pugilista Rogério Minotouro, com quem teve o primogênito Roger, de 2 anos, e agora espera Romero, mais um baby boy. Aline revela em um lindíssimo ensaio a beleza divina da gravidez, nesta edição especial do mês das mães, e conta a experiência única de viver a maternidade. Confira.

Aline, em que momento você percebeu o desejo de ser mãe?
Depois que me casei - e com o passar dos dias entendendo o que é dividir a vida com alguém -, comecei a ter o desejo de ser mãe, construir uma família mesmo, mas era um desejo um pouco distante, já que o nosso ritmo de trabalho e viagens sempre foi muito intenso por conta das lutas e compromissos do Rogério e, principalmente, da rede de academias Team Nogueira. Depois de três anos de casados, esse desejo começou a aparecer mais e logo descobri que estava grávida do Roger, que não foi nada programado, mas nos trouxe muita alegria, nos sentimos mais completos hoje.

Muitas mulheres adiam a maternidade por causa da profissão. Você pensou nisso?
Sem dúvidas. Se fosse programado ainda não teria filhos, sou muito metódica e gosto de fazer as coisas bem feitas, com planejamento. Na minha cabeça entendia que não conseguiria me manter bem profissionalmente e ser uma boa mãe. Hoje - ainda mais depois da notícia da gravidez do Romero - vejo que se eu ficasse esperando o “momento perfeito”, eu estaria cometendo um erro. Hoje penso muito que as duas gestações vieram no tempo certo, nada é por acaso, me tornei uma pessoa melhor com a maternidade.

Você fez um parto humanizado, por que decidiu por isso? Fará novamente?
No início eu nem conhecia o que era o parto humanizado e quando alguém me perguntava, sempre respondia: “Ah, se der o parto humanizado pode ser, se não pode ser cesariana, ainda não decidi.” Até que um dia a minha nutricionista, sabendo da minha indecisão, me falou dos benefícios do parto natural e me passou um documentário que fala sobre isso. Assistimos - eu e o meu marido - e, desse dia em diante, tanto eu quanto ele passamos a lutar para que eu tivesse o parto humanizado. Com a experiência que tive no primeiro e sabendo dos benefícios para o bebê - e para a mãe também -, desta vez quero tudo da mesma forma, parto humanizado e sem analgesia/anestesia. Mas quem vai escolher de fato o meu tipo de parto é Deus, a minha escolha vai ser sempre pensando no melhor para o meu filho.

O que mudou em você após a maternidade? Emocionalmente e fisicamente.
Tudo, rsrs... Principalmente emocionalmente. Me sinto mais forte, mais ágil, mais confiante... mais tudo. É cansativo, parece que o mundo está nas suas costas. Mas é a maior e melhor experiência que já tive em minha vida. Você passa a ter consciência e clareza sobre muito mais coisas, vê o mundo de outra forma, fica mais tolerante em alguns casos, tem mais compaixão e age como leoa em certas circunstâncias. De forma geral, me sinto muito mais forte.

Como é o Minotouro pai? Como vocês dividem as tarefas na criação dos seus filhos?
O Rogério me surpreende a cada dia que passa e surpreende muito! Eu nunca quis ficar cobrando muito dele, mas ele tem umas iniciativas que me deixam realmente surpresa. Me lembro quando ele fazia questão de ir em todos os ultrassons e consultas de pré-natal, saía do treino correndo para chegar a tempo e hoje, com o Romero tudo de novo, ele dá o jeito dele e quando vejo está lá, sempre me dando apoio. Acho que a nossa relação melhorou muito depois que o Roger nasceu, ficamos mais unidos, um se colocando mais no lugar do outro. Na madrugada ele é que assume o posto e cuida do Roger. É muito bacana e acredito que a mãe se sente mais segura em ter o pai do seu filho presente no dia a dia e dando sempre suporte.

Como você lida com a exposição da sua família na mídia, sendo esposa de um lutador conhecido internacionalmente?
Acredito que como eu e o Rogério somos mais discretos, a exposição é de forma suave, a ponto que não nos incomoda. Inevitável as pessoas nos reconhecerem na rua, mas vejo isso como carinho dessas pessoas, como amor pelo trabalho que o meu marido desenvolveu esses anos todos. E isso é como se fosse um combustível para que a gente continue trabalhando na rede de academias, se dedicando cada vez mais; me alimento disso e acho essencial.

Você apoiará seus filhos se eles quiserem seguir a profissão do pai?
Sem dúvidas. Se os meus filhos quiserem ser lutadores profissionais terão total apoio meu e do Rogério. Se não quiserem, terão o mesmo apoio para a profissão que escolherem. Entendo que quem deve fazer esta escolha são eles mesmos. A única coisa que é regra aqui em casa é tornar-se faixa preta. Entendemos que as artes marciais transformam vidas, fazem de um indivíduo um bom cidadão para a sociedade e, por isso, nosso desejo de termos os nossos guris faixas pretas. Quanto à profissão, a decisão será toda deles e sempre terão o nosso apoio.

Vocês moram no Brasil, mas têm uma academia em Miami e alguns familiares que vivem aqui. Pensam em se mudar para Miami?
Já pensamos várias vezes. De vez em quando, recebemos convite para morar fora, mas hoje o nosso lugar é aqui, no Rio. Estamos passando por uma fase maravilhosa de reestruturação da empresa, onde tomamos frente do negócio e estamos nos dedicando full time. Por isso, hoje nos vejo muito focados na rede de academias Team Nogueira. Temos 28 unidades - sendo que uma é em Miami, outra em Dubai e as demais são todas no Brasil -, cada unidade desta é um pedacinho da gente e hoje o nosso foco está nesses nossos parceiros.

“A Aline é muito determinada e isso aumentou depois que ela virou mãe. Ela quer sempre fazer o melhor pelo Roger, às vezes se sente culpada por estar trabalhando muito e abdica do seu sono e lazer, entre outras coisas, para ficar com ele. Sem sombra de dúvidas, ela se tornou uma mulher mais forte do que já era, e eu a admiro demais por isso.” Rogério “Minotouro” Nogueira, marido de Aline e pai de Roger e Romero

Fotógrafa Nila Costa, sobre a criação da foto de capa:
“O coração rege o mundo materno, as artérias levam a força e a energia para que esse coração pulse. Sobre a nudez, é porque é assim que viemos ao mundo. Deus nos criou dessa forma, para sermos vistos como iguais.”

Modelos: Aline Zermiani e Roger
Foto: Nila Costa
Beauty: Creusa Cordeiro
Retouching: Aline Alves

Aline Zermiani e Minotouro
Aline Zermiani e Minotouro

Aline Zermiani e Minotouro

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Nilson Lattari
Entre Beijos e Abraços

Por: Nilson Lattari O espaço de um abraço é maior do que um beijo. Um abraço guarda dentro dele um mundo inteiro, o beijo, ah! o beijo é só um encontro de pele, jogado no rosto, formal, preciso,...

Museus em Miami

Maio - Visite os Museus em Miami

Maio é o mês dos museus em Miami: aproveite para conhecer…
Brazilian Voices “From Brazil to The World”

Mai/27 - Brazilian Voices “From Brazil to The World”

Brazilian Voices – Programa Educacional e Cultural “From…
acontece_mag_20180529_franksinatra-10.jpg

Mai/29 - Show Tributo a Frank Sinatra

O show Tributo a Frank Sinatra será com o cantor canadense…
Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Mai/30 - Brazilian Voices “From Brazil to The World” em Miami

Brazilian Voices – Programa Educacional e Cultural “From…
Marina Lima traz seus grandes sucessos a Miami Beach no dia 30 de maio

Mai/30 - Marina Lima apresenta seus grandes hits no Faena Theater Miami

O projeto Sounds of Brazil, que realiza shows de artistas…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!