btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

“Meu sorriso é outro depois que tive meus filhos”

Fernanda Pontes brinca com os filhos Malu e Mateus
Fernanda Pontes brinca com os filhos Malu e Mateus

A jornalista e apresentadora Fernanda Pontes, nasceu em Niterói e começou a carreira no teatro desde cedo. Depois vieram novelas, minisséries, filmes e, durante dois anos, ela foi apresentadora do TV Globinho (da Rede Globo). Formada em jornalismo, Fernanda é mãe de Malu e Matheus. A estreia no Planeta Brasil (programa local da Globo Internacional) aconteceu aos 28 anos, quando ela ainda estava grávida do caçula. Fernanda se sente realizada profissionalmente e uma mulher completa depois da maternidade. Confira a entrevista da Acontece Magazine com a apresentadora.

Fernanda, é difícil a decisão de ter filhos, no auge da profissão? O que te fez escolher ser mãe?
Muita gente diz que filho pode atrapalhar a profissão, mas no meu caso os filhos só me deram sorte! Trabalhei normalmente durante as minhas duas gestações e quando Malu nasceu, veio o convite para fazer “Gabriela”. Depois, com a chegada do Matheus, recebi o convite para trabalhar no canal internacional da Globo.

Quais os maiores desafios de ser mãe, atriz e apresentadora ao mesmo tempo?
Sou uma mãe como qualquer outra, que faz tudo pelos seus filhos e se desdobra para dar conta de tudo! Costumo brincar que a minha rotina é inspirada na Mulher Maravilha. Levo e busco a Malu na escola, faço almoço, levo o Matheus nas atividades dele e não abro mão de sair para jantar com o marido. Além, é claro, de cumprir minha agenda profissional que é bem intensa! Hoje, durmo cerca de 6 horas por noite e mesmo sendo uma loucura, não troco minha rotina por nada desse mundo. O maior desafio para mim é perder alguns momentos importantes. Me lembro quando participei da coletiva de imprensa de “Gabriela” e vi, pelo celular, a Malu engatinhar pela primeira vez. O Matheus deu os primeiros passinhos enquanto eu fazia a cobertura do Rock in Rio em Las Vegas para o “Planeta Brasil”. Fico triste quando perco esses momentos, mas também fico feliz porque eles têm uma mãe que é realizada profissionalmente e que pensa no futuro deles. Sou muito segura disso, pois sei que faço o meu melhor pela minha família.

Como você concilia os compromissos profissionais, como viagens, às responsabilidades da maternidade?
Estou viajando muito para as gravações do “Planeta Brasil”, e como meus filhos são muito pequenos, levo todo mundo junto. Eles já estão acostumados! A Malu já participou de algumas gravações, e os dois adoram assistir ao programa. Apesar de não termos uma rotina muito certa, tento levar uma vida o mais normal possível para não afetar a vida deles. Nos momentos em que estou com eles, não pego no celular. Procuro fazer festinhas em casa para os amiguinhos deles e participar de todas as atividades da escola. Claro que às vezes perco algumas datas importantes, mas a tecnologia me ajuda bastante. Meus filhos são incríveis, mas me cobro muito como mãe para estar sempre fazendo o meu melhor.

Além de atriz e apresentadora, você é uma mãe imigrante, que vive nos Estados Unidos, e muitas vezes não tem a ajuda dos avós por perto ou uma babá em tempo integral. Essa realidade atrapalha a sua profissão?
Sou aquele tipo de mãe que, quando precisa, coloca os dois embaixo do braço e dá um jeito! Estudei e batalhei muito pela minha profissão e sou feliz e realizada com tudo que faço. Também tenho amigas maravilhosas aqui, com quem posso contar e que me ajudam muito. E, como qualquer mãe imigrante, tem horas que sinto saudades dos meus pais. Morar longe é muito difícil, mas a vida é feita de escolhas e acredito que quando ela nos apresenta oportunidades, temos que fazer valer a pena. Hoje, posso dizer que a vida nos EUA não é fácil. Passamos por momentos difíceis, mas quando se trata dos nossos filhos somos capazes de tudo! A maternidade me trouxe uma força enorme, mas depois que me tornei uma mãe imigrante descobri que somos mais fortes do que imaginamos. Aprendo mais e mais a cada dia!

Muitas mães viajam a trabalho com os filhos. Você gosta que os seus filhos participem da sua vida profissional quando isso é possível?
Meus filhos participam de tudo, não tenho o menor problema quanto a isso. Deixo os dois super à vontade e eles adoram! Claro que tem viagens que são mais puxadas. Às vezes não consigo nem parar para almoçar entre uma gravação e outra então prefiro deixá-los em casa com a minha mãe ou alguém da família.

Quando não está trabalhando, que lugares você gosta de ir com os seus filhos?
Adoro fazer festas em casa, receber os amigos, ir aos parques em Orlando e ao Central Park, quando estamos em Nova York. Ultimamente tenho me dividido entre as duas cidades com mais frequência. A Malu ama Nova York e já chegou a dizer que gostaria de morar lá. Qualquer lugar é uma festa divertida quando estamos juntos!

Para você, qual é o maior aprendizado da maternidade?
Hoje tenho outras prioridades na minha vida e meus filhos estão sempre em primeiro lugar. Também passei a dar um valor enorme por tudo que minha mãe fez por mim! Amo ser mãe, sem dúvida nasci para isso. Posso dizer meu sorriso é outro depois que tive meus filhos!

Se os seus filhos quiserem seguir a mesma carreira que você escolheu, que conselhos você dará para eles?
Sejam felizes, meus filhos. Qualquer caminho que escolherem, a mamãe estará sempre do lado de vocês!
Foto: Fabiano Silva

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Comemoração do Dia Mundial do Autismo

Danbury, Connecticut, 2 de abril de 2019 A apresentadora Fernanda Pontes, esteve em um lindo evento onde Brasileiros e Americanos se uniram em prol do dia Mundial do Autismo. Em uma cerimônia...

The Lion King Musical

Mai/08 a Mai/26 - The Lion King Musical

Assistido por mais de 90 milhões de pessoas, o clássico…
Estrela do pop, Ariana Grande faz show em Miami

Mai/31 e Jun/01 - Ariana Grande, a nova Rainha do Pop, se apresenta em Miami

Por Marcelo Rio Por um bom tempo, Madonna ostentou a coroa…
Feira de carreiras para estudantes brasileiros na Flórida

Abr/20 - Feira de carreiras para estudantes brasileiros na Flórida

Evento organizado pela associação de estudantes brasileiros…
Wynwood Carnival

Abr/20 e Abr/21 - Wynwood Carnival

O WYNWOOD CARNIVAL acontece no sábado dia 20 de abril e no…
The Rolling Stones: 2019 No Filter Tour

Abr/20 - The Rolling Stones: 2019 No Filter Tour - ADIADO

A banda britânica The Rolling Stones, formada em Londres em…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd