btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

“Tenho orgulho de ter clientes contentes”

Carlos Forato
Carlos Forato

O destaque da editoria Decor deste mês de março é o arquiteto paulista Carlos Forato, que após muitos anos trabalhando em uma das maiores empresas de arquitetura de São Paulo veio a Miami para se aperfeiçoar no The Art Institute e hoje, além de arquiteto, é interior designer, general contractor e proprietário da Forato Design Group, empresa full-service de interior design e construção, sediada em Miami. A Acontece Magazine conversou com o arquiteto. Confira.

 

Carlos, você é arquiteto e interior designer mas sentiu a necessidade de ter a licença de general contractor. Por quê?
Por alguns anos minha empresa subcontratava um general contractor para executar nossos projetos. Porém, era muito difícil em termos de qualidade e prazo. Não gostava de não ter controle total sobre o projeto e execução. Eu colocava a “cara” para os clientes, mas não tinha 100% de controle no prazo e qualidade. Então, decidi estudar e tirar a licença de general contractor. Dessa forma, nossa empresa pode fornecer um turn-key project completo para os clientes. Desde a elaboração do projeto até os acabamentos finais, o cliente lida somente com uma empresa. Isso faz com que o cliente não se sinta sendo “jogado” de um lado para outro pelo designer e pelo general contractor.

 

Como você define o seu estilo de decoração e design?
O meu estilo é o estilo do cliente. Claro que aqui em Miami acaba tudo sendo mais clean. Mas uma coisa que aprendi desde o começo é sentir o cliente e desenhar um projeto para ele. Afinal quem vai morar e usar a casa é ele. Não adianta nada fazer um projeto maravilhoso se o cliente não se sentir em casa.

 

O que você acredita ser o diferencial do Forato Design Group?
O fato de a empresa ser “one stop shop”. E tudo com licenças e seguros necessários. Muita gente não sabe que aqui nos EUA precisa ter licença de interior design para exercer a profissão de interior designer.

 

Quais os principais projetos da Forato Design Group para este ano?
Estamos fazendo o projeto de toda torre do Williams Island 4000 em Aventura. Toda parte de área comum, corredores, lobby, salão de festas. Temos também um projeto grande de uma residência em Coral Gables (não podemos mencionar o nome do cliente) e um apartamento em Fisher Island. Posso dizer que temos bastante clientes considerados “celebridades” no Brasil.

 

Quais as maiores dificuldade na hora de contratar um profissional para trabalhar em seus projetos?
Na parte de fornecedores e sub-contractors não temos problema, pois temos a filosofia de criar parcerias. Sempre usamos as mesmas empresas, criando assim um time de profissionais.

 

Você trabalha com profissionais brasileiros? Qual a sua opinião sobre eles?
Sim, trabalho. Inclusive quatro de nossos funcionários no escritório são brasileiros. Trabalhamos também com outras empresas brasileiras, como a Saccaro, de móveis; a Showtime, de áudio e vídeo; e a Ornare, de closets e cozinhas, além de Reco Plumbing, Godly Electrical Services e outras. A vantagem de trabalhar com brasileiros é o fato de todos entenderem que o cliente sempre tem de estar feliz e que temos, juntos, de fazer isso acontecer.

 

Quais os projetos dos quais você mais se orgulha de ter realizado?
Ter o cliente feliz no final do projeto é o maior orgulho que tenho. Pois somente “desenhar” um projeto é fácil, mas quando você faz tudo é que complica. As chances de um cliente não ficar contente com uma obra são muitas. No nosso caso, se der problema na obra, o cliente vai esquecer todo o resto. Muito mais responsabilidade.

 

Quando é necessário contratar um interior designer ou general contractor para realizar uma reforma?
Sempre. Não somente para ter um serviço de qualidade, como também para ter a segurança de que será bem executado. Além, é claro, da parte legal - pois quase todos os serviços precisam de aprovação na prefeitura e ser executados por profissionais com licenças e seguro.

 

Para as pessoas que querem reformar ou construir, o que é mais importante antes de iniciar um projeto?
Ter certeza de que os profissionais que trabalharão no projeto têm a qualificação para isso. Sempre ter referências antes de contratar alguém. Por isso minha empresa se orgulha de sempre ter clientes contentes, pois são eles que vão nos recomendar para outros trabalhos.

 

Você vive e trabalha em Miami? O que você mais aprecia na cidade?
Quando mudei para cá, em 1998, me lembro que ia para as obras e ficava admirando a paisagem (sou de São Paulo!). Mas a coisa mais importante é o fato desta cidade ser aberta as pessoas que querem trabalhar honestamente e criar um negócio. Comecei com a minha empresa sem nenhum cliente. Já tive clientes de quase todas as partes do mundo. Não consigo pensar em outra cidade em que as pessoas aceitem um profissional vindo de outro país sem nutrir nenhum preconceito. Claro que isso abre portas para pessoas desonestas também. Porém essas pessoas não conseguem ficar por muito tempo no negócio.

 

Onde você considera um local de bom investimento imobiliário em Miami?
Quando cheguei aqui, há 18 anos, Sunny Isles tinha meia dúzia de edifícios. Hoje em dia não tem mais lugar para colocar outro prédio. A tendência é cada vez ir mais para o norte, e a próxima área será Hollywood.

 

Pinit Fg En Rect Red 20
e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Decor
Pool Party! Verão combina com Pool Party!

Por Myrna Porcaro O verão chegou e a Flórida é um dos locais do mundo onde a estação é mais festejada. As altas temperaturas provocam o efeito sauna, desde que estejamos ao ar livre, e as horas de...

Priscilla Queen of The Desert - The Musical

Jun/13 a Jun/30 - Priscilla Queen of The Desert - The Musical

O musical Priscilla Queen of The Desert, baseado no…
Musical “Come from Away” no Arsht Center

Jun/18 a 29 - Musical “Come from Away” no Arsht Center

“Come from Away” é um musical que conta a história verídica…
Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Jun/28 - Lançamento do álbum “Baia Bossa Dylan” em Miami

Completando 25 anos de carreira, 10 álbuns autorais e um…
Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

Jul/05 e 06 - Carlinhos Maia faz show em Miami e Orlando em julho

O comediante Carlinhos Maia apresenta o seu stand up…
John Leguizamo: Latin History for Morons

Jul/12 a Jul/14 - John Leguizamo: Latin History for Morons

Vencedor do Tony e Emmy Award®, John Leguizamo traz para…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!