btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Considerações relevantes antes de uma cirurgia plástica

George Dreszer
George Dreszer

Dr. George Dreszer, proprietário da Vanguard Plastic Surgery em Fort Lauderdale, é expert em cirurgia plástica e atende muitos brasileiros no sul da Flórida. Dr. Dreszer, como é conhecido, estudou cerca de 19 anos entre faculdade, mestrado e especializações, em diversas e renomadas universidades nos Estados Unidos, acumulando uma experiência ímpar que o levou a ser nomeado chefe do departamento de cirurgia plástica de um dos mais renomados hospitais do estado, o Broward General. Além de ensinar e operar milhares de pacientes em sua clínica, em centro de cirurgia e em outros quatro hospitais da região, ele preza por um atendimento personalizado e atencioso e principalmente pela segurança e bem-estar dos pacientes durante todo o processo, desde a primeira consulta até o pós-operatório. A Acontece Magazine conversou com o cirurgião plástico, que está cada vez mais próximo da comunidade brasileira da Flórida. Confira a entrevista.

Dr. Dreszer, durante quanto tempo o senhor estudou para se tornar um especialista em cirurgia plástica?
Desde que saí da High School, foram 19 anos de estudo em diversas universidades até me tornar um cirurgião plástico nos Estados Unidos. Eu nasci em Bogotá, Colômbia, e vim para este país aos 2 anos de idade. Cresci no Texas, estudei e morei em diversos estados americanos e me mudei para a Flórida. Apesar disso, tenho uma conexão muito grande com a América do Sul, para onde vou muito fazer cirurgias em crianças com queimaduras, lábios leporinos, entre outras cirurgias.

Quando surgiu a Vanguard Plastic Surgery em Fort Lauderdale?
Quando cheguei a Flórida, comecei a trabalhar na área como cirurgião plástico, mas eu tinha minhas próprias ideias e métodos de cirurgia, maneiras de tratar meus pacientes. E por causa da minha relação com a comunidade latina, por falar fluente em espanhol e gostar da cultura - você percebe isso até na decoração do meu consultório - e pela maneira com que eu e minha equipe tratamos nossos pacientes, decidi abrir a minha própria clínica. Eu queria ser o oposto dessas clínicas e médicos que não permitem o acesso direto: meus pacientes recebem flores um dia após a cirurgia, eles têm o meu celular e estamos em contato direto. Comecei a clínica com a minha esposa, que também é da área, e depois convidamos um ex-professor, que é um grande cirurgião, para ser nosso sócio e fazer parte da nossa equipe.

Que tipos de cirurgias você faz?
Faço cirurgia geral, mas sou especializado também em cirurgia plástica estética, na qual fazemos muito cirurgias pós-gravidez para redução da barriga, o famoso tummy tuck, lipoaspiração, cirurgias para aumento, redução e suspensão de mamas, rosto, pálpebras, nariz e pescoço. Fazemos também cirurgia de mãos e reconstrutoras em casos de câncer de mama e outros. E não há limite de idade. Posso operar uma criança de um ano e no outro dia uma senhora de 80. Não há limites, o que é o melhor na cirurgia plástica.

Atualmente é mais seguro fazer uma cirurgia plástica?
Sim, muito seguro. Mas isso vai depender se o paciente escolher o local correto e o profissional correto. A razão pela qual ainda se ouve muito sobre acidentes em cirurgias plásticas se deve principalmente ao fato de que muitos cirurgiões não são realmente especializados em cirurgia plástica ou não têm a licença do Board, ou Conselho Americano de Cirurgias Plásticas. O fato de um médico dizer que é licenciado para fazer cirurgia plástica cosmética não significa nada. Ele tem que ser licenciado pelo Board de cirurgia plástica, não de cirurgia cosmética. Essa, de fato, não é ilegal, mas não é a forma mais segura. Outro fator muito importante para garantir a segurança é a escolha do anestesista, que deve ser experiente e excelente no que faz, porque a anestesia é a parte mais importante da cirurgia, em termos de segurança. Então, se você se opera com um médico e um anestesista licenciados do Board de cirurgia plástica, a chance de ter algum problema sério é quase de zero.

Como é feita a avaliação do paciente antes da cirurgia?
Eu avalio todo o histórico de saúde do paciente, analiso a real necessidade e segurança dessa cirurgia. Às vezes, prefiro não fazer a cirurgia do que colocar aquele paciente em risco. Todos os meus pacientes passam por uma bateria de exames e tudo isso faz com que a cirurgia ocorra com total segurança. O que acontece demais é que as pessoas buscam promoções em lugares mais baratos, no Groupon, e acabam fazendo uma má escolha. Eu não sou o cirurgião mais caro, mas também não sou do nível de médicos que realizam cirurgias na “garagem” de casa ou em qualquer lugar. Você tem que procurar médicos experientes e que realizem as cirurgias em locais seguros e apropriados.

Quais são as cirurgias mais requisitadas e quanto custam ?
Aumento de mama são as mais requisitadas e custam em torno de 5 mil dólares, mas depende muito do tipo de silicone, nesse caso, os silicones salinos. Tem também os tummy tucks, que custam em média 6 mil dólares, suspensão de mama, em torno de 6 mil dólares. Mas esses preços variam também, depende de quanto tempo de cirurgia será necessário. Há uma variedade enorme de preços nessa área, você vai encontrar lugares em Miami, por exemplo, que cobram o dobro, ou outras clinicas que cobram bem menos, mas isso tudo depende do que já falamos, da segurança e experiência do cirurgião. Além disso, nós também financiamos a cirurgia, sem juros. Tudo é discutido e analisado junto ao paciente no dia da primeira consulta.

Quando você percebe que o paciente está exagerando no seu desejo de mudar a aparência?
Há muitas formas de exagero quando se trata de cirurgia plástica. Uma delas é quando o paciente pede pra fazer muitas cirurgias ao mesmo tempo. Eu falo na hora que isso não é seguro e não faço. Outra forma de exagero é, por exemplo, a quantidade de silicone, que muitas vezes não é apropriada ou não combina com aquele paciente. Eu prezo pela aparência natural, em que a pessoa continua parecendo uma pessoa de verdade, não artificial. E eu sinto essa conexão com as brasileiras também, que não gostam do exagero, elas têm uma boa noção do que querem e eu consigo entender o que elas querem. Se eu vejo que o que a paciente quer não é o melhor pra ela, eu explico e tento sugerir algo que realmente vai funcionar.

Onde geralmente são realizadas as cirurgias?
Aqui na clínica fazemos cirurgias menores como pálpebras, algumas de orelhas, mas a maioria das cirurgias que requerem anestesia geral os pacientes podem escolher fazer no hospital ou em centros de cirurgia que também têm excelentes anestesistas, faço há muito tempo e nunca tive um problema. Mas se a paciente preferir o hospital, nós fazemos também, apenas o custo será mais alto. Atendo na clínica, faço cirurgias no Surgery Center of Fort Lauderdale (na Commercial e 441), e em outros quatro hospitais. O Memorial Regional, Broward General, Plantation General e West Side Regional.

Qual a idade mínima para fazer uma cirurgia plástica?
Depende muito da cirurgia. Para mamas, por exemplo, pode ser a partir dos 18 anos. Cirurgias de nariz e orelhas podem ser feitas a partir dos 16, às vezes até menos, depende da necessidade médica. Há mulheres de 40 que querem colocar implantes nos seios, outras que querem trocar implantes que já colocaram há mais de dez anos, então a idade varia muito.

O que o paciente pode esperar da primeira consulta na Vanguard?
Nunca cobramos pela consulta e a coisa mais importante desse primeiro contato é a impressão do paciente com o médico. Você pode estar com o melhor cirurgião do mundo, mas se você não se sente confortável, conectado com o médico, não funciona. Eu levo muito tempo conversando com o paciente na primeira consulta, às vezes ela dura até 1 hora e meia ou o que for necessário. Eles precisam me conhecer, mostramos fotos de antes e depois de cirurgias que fiz, fazemos uma avaliação do corpo do paciente, das preocupações, dúvidas e desejos do paciente, explico o que verdadeiramente pode ser feito. Tudo deve ser conversado, incluindo os custos, na primeira consulta. Analisamos o histórico médico desse paciente, suas condições físicas. Tenho softwares que podem tirar uma foto dos seios de uma paciente, por exemplo, e mostrar como eles ficariam com implantes, redução, suspensão etc.

E os homens? Procuram muito procedimentos estéticos e de cirurgia plástica?
Temos muitos pacientes homens que procuram procedimentos menores e de prevenção do envelhecimento. Há muitas coisas que podem ser feitas, por exemplo, como prevenção. O botox é uma delas, que você pode fazer para prevenir rugas. Outros procedimentos muito procurados por homens são o preenchimento, pescoço, nariz, orelhas, rosto, a redução de mamas, lipoaspiração, implantes de batata da perna, para homens que têm a perna mais fina. O melhor é que nós conseguimos um resultado tão natural, que eles ficam realmente felizes. As pessoas nem percebem que muitos pacientes meus fizeram uma cirurgia, mas percebem que algo mudou para melhor. Que eles estão mais bonitos e melhores que antes.

Qual a sua proximidade da comunidade brasileira no sul da Flórida?
Sou muito próximo. Começou com uma das enfermeiras que trabalhava em um dos locais onde trabalhei como cirurgião, que é brasileira e, junto com a irmã, abriu um spa em Boca Raton, o Everybody is Beautiful, que atende 95% de pacientes brasileiros em diversos pequenos procedimentos, como botox, preenchimentos labiais, tratamentos a laser. E quando esses pacientes precisam de cirurgias plásticas, elas recomendam a nossa clínica e assim temos uma ótima parceria. Recebo pacientes também do Dr. Jabal Uffelman, muito conhecido na comunidade brasileira. Então, tenho muito contato com os brasileiros e, apesar de não falar a língua, entendo e tenho uma ótima relação com todos os meus pacientes brasileiros.
Muitas pacientes, quando vêm para o check up, trazem amigas, e isso vem acontecendo de forma orgânica. Um paciente brasileiro traz outro, que traz outro, e isso é o reflexo do bom resultado do meu trabalho, porque se eles não ficassem satisfeitos, não indicariam outras pessoas.

O que você gostaria de dizer para os brasileiros que vivem no sul da Flórida? 
Amo a comida, a música brasileira, como a de Adriana Calcanhoto e Marisa Monte, e me sinto muito próximo dos brasileiros e da América do Sul. Nossas culturas são muito similares e apesar de o idioma ser diferente, eu tenho uma conexão ótima e entendo muito bem os brasileiros.

 

Depoimentos das pacientes
“Cheguei ao consultório do Dr. Dreszer por acaso. Estava procurando outro cirurgião, quando o GPS me levou até a clínica dele. Fui muito bem atendida, como uma paciente única e exclusiva. O doutor foi muito atencioso, sem nenhuma pressa, me explicou todos os procedimentos das cirurgias e os prós e contras de cada uma delas. Senti muita confiança, ele é certificado em todos os Boards de cirurgia plástica e todos os seus reviews eram cinco estrelas. Acho que o diferencial do Dr. Dreszer é a explicação detalhada, simples e fácil de entender. O otimismo, a confiança e a segurança que ele passa. O tratamento VIP, como se eu fosse muito especial, e a experiência dele em outros tipos de cirurgia, como as de reconstrução. Além de tudo, ele é colombiano e sempre ouvi dizer que os colombianos são os melhores em cirurgia plástica. Farei minha cirurgia de pálpebras com ele, em breve!”
Tatiana Pinto - Fez abdominoplastia, lipoaspiração e troca de próteses de silicone (mommy makeover), em outubro de 2017.

“Eu já havia visitado dois médicos e quando cheguei na clínica do Dr. Dreszer, eu me senti muito à vontade. Ele já foi logo me explicando tudo direitinho. Eu estava com medo e ele me explicou tudo, tirou todos os meus medos, me deixou super segura, saí de lá pronta para marcar a cirurgia. Ele é um médico muito bom e muito atencioso. Um fator primordial da minha decisão é que ele não opera só na clínica. Ele opera em um Day Surgery, onde existem todos os equipamentos de segurança para alguma emergência, e isso me deixou ainda mais segura. A clinica dele é top de linha. Tudo limpo, organizado, um perfume maravilhoso, até a decoração é de muito bom gosto. Isso tudo influenciou na minha decisão. Depois da cirurgia foi maravilhoso. Operei, liguei pra ele de madrugada com dúvidas, ele me atendeu, com o mesmo carinho, muito atencioso. No dia seguinte à cirurgia, eles me mandaram flores me desejando uma boa recuperação, foi tudo maravilhoso. Acho que o diferencial do Dr. Dreszer é primeiramente a parte humana, a atenção, ele sabe o que está falando, ele te deixa segura, tranquila. E na equipe são todos muito atenciosos, educados, organizados, um ambiente limpo e isso é fundamental para quem faz uma cirurgia.”
Samira Damasceno - Fez abdominoplastia (tummy tuck), em maio de 2017.

“A minha experiência com o Dr. Dreszer foi excelente. Ele e sua equipe me deram total atenção e me passaram muita segurança, todos sempre com um sorriso no rosto. Antes da cirurgia, o Dr. Dreszer teve certeza de que eu tinha o número de celular dele, para qualquer emergência. Eu realmente precisei falar com ele depois e a resposta foi imediata. Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia, se precisar, com certeza irei procurá-lo novamente.”
Rosângela Costa - Fez implante de silicone nos seios e abdominoplastia (tummy tuck), em novembro de 2017.

Serviço: Vanguard Aesthetic & Plastic Surgery / 954-563-4500 / www.vapsfl.com

Foto: Bill Paparazzi

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Fashion
T-shirts nada básicas

Por Liandra Salles Desde que Maria Grazia Chiuri, em sua estreia na direção criativa da Dior, levou para a passarela uma camisetinha branca singela com os dizeres “We Should All Be Feminists”, nunca...

Rock of Ages

de 14/JUN a 01/JUL: Rock of Ages

14 de junho a 1 de julho no Amaturo Theater Em 1987, na rua…
Redland Summer Fruit Festival

Jun/23 e Jun/24 - Redland Summer Fruit Festival

Verão na Flórida é sinônimo de frutas tropicais. E nada…
II Brazilian Folks Festival

Jun/23 e Jun/24 - II Brazilian Folks Festival

Um festival brasileiro organizado pela Minority Help e a…
Brazilian Folks Festival

Junho/23 e 24 - Brazilian Folks Festival

O 2º Brazilian Folks Festival organizado pela Minority Help…
Festa Caipira/Julina em Delray Beach, FL

Jul/28 - Festa Caipira/Julina em Delray Beach, FL

O que: Festa Caipira/Julina em Delray Beach, FLQuando: Dia…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd