btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Sanatura Yoga & Healing Arts Studio abre em North Miami

Sanatura Yoga & Healing Arts Studio abre em North Miami
Sanatura Yoga & Healing Arts Studio abre em North Miami

North Miami, 17 de novembro de 2019

Eliane Carotta, professora de yoga e meditação, Reikiana e coach de Ayurveda recém abre seu studio após quase 10 anos se dedicando a classes privadas e trabalhando com atletas.

"Eu queria juntar em um mesmo espaço práticas de estilos completamente diferentes que curassem a mente e o corpo.., a oportunidade apareceu, e eu abracei!"O estudio boutique com capacidade máxima para 9 alunos por aula, tem o apelo sustentável começando na decoração onde a maioria dos objetos foram reciclados, como garrafas de cervejas em formatos de Buda que viraram porta velas; e tanto os tapetinhos de aluguel e vendas, quanto os blocos de apoio sao reciclados e recicláveis. 

"Eu fiz uma extensão de meu estilo de vida, de meu dia a dia e pretendo compartilhar este lifestyle inspirando meus alunos e mostrando que bom gosto e funcionalidade podem ser encontrados em brechós ou até mesmo em objetos que podemos reutilizar do dia a dia com criatividade."

As aulas vão desde movimentos baseados em Artes Marciais e diferentes estilos de Yoga, até Meditação e sessões grupais de cura semanalmente.

"Tanto quanto cuidarmos do corpo, devemos cuidar da mente, e com este propósito ofereço aulas diárias de meditação e uma vez por semana uma sessão grupal de cura onde o cliente após meditar, recebe Reiki e/ou outras terapias, dependendo do convidado do dia.

Aos clientes que ainda assim buscam um atendimento mais especial e privado, o espaço tem disponibilidade para aulas individuais e pequenos grupos em horários alternativos `as aulas.

Todas as informações estão no website www.sanatura.com e para todas as aulas é aconselhável RSVP, pelo espaço limitado oferecendo diferentes estilos de Yoga (de terapeutica restorativa `a dinâmica avançada, que é o estilo Sanatura);

Meditação; Budokon (movimentos calistenicos baseados em artes marciais);  Terapia Grupal de Cura (Reiki e Didjeredoo Cura Vibracional); Programa de Detox baseado no Ayurveda.

 

Serviço:
Sanatura Yoga & Healing Arts
12100 NE 16th Av #210 (2nd floor), North Miami Fl 33161
(305)522-9163 - www.sanatura.com

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/1v#sigProIde981afbb92
> >

 

Fatores desencadeantes (triggers) de enxaqueca

Dr. Arnaldo Neves Da Silva, MD, FAHS Codiretor do Palm Beach Headache Center
Dr. Arnaldo Neves Da Silva, MD, FAHS Codiretor do Palm Beach Headache Center

Enxaqueca é uma doença de fundo genético de alta prevalência. É a segunda causa mais comum de anos vividos com invalidez, atrás apenas da dor lombar. Ela afeta aproximadamente 36 milhões de adultos, nos EUA, sendo mais comum na faixa etária entre 25 e 55 anos, justamente na fase mais produtiva da vida. Aproximadamente 20.3% das mulheres e 9.5% dos homens sofrem de enxaqueca. Muitos são os fatores externos ou internos (triggers) que podem iniciar uma crise de dor em quem tem enxaqueca. Neste mês vamos listar e discutir alguns desses fatores mais frequentes que podem desencadeá-la.

Alimentos e Bebidas
• queijos amarelos envelhecidos (contêm tiramina);
• leite, iogurte e outros produtos lácteos (caseína e lactose);
• frutas cítricas possuem octopamina em sua composição (principalmente laranja, limão, abacaxi e pêssego); banana – principalmente banana d’água (em alguns pacientes);
• linguiças, salsichas e alimentos de coloração avermelhada em conserva (devido aos nitritos e nitratos usados como conservantes);
• frituras e gorduras (ricos em ácidos graxos);
• chocolate (contém feniletilamina, teobromina e cafeína);
• adoçantes artificiais (aspartame);
• glutamato monossódico (MSG) presente em temperos completos e molhos principalmente na culinária oriental;
• vinhos tintos e brancos e cerveja (histamina, tiramina e sulfites).

Ingestão insuficiente de fluidos (desidratação)
A manutenção do balanço hidroeletrolítico é essencial para as células neuronais. Recomenda-se a ingestão de pelo menos 1.5 litros de fluidos diariamente. A desidratação também é um dos fatores responsáveis pela dor de cabeça, que pode acontecer após ingestão exagerada de bebidas alcóolicas.

Cafeína
Café, chá e refrigerantes à base de cola contêm cafeína. Quando ingerida esporadicamente, a cafeína é efetiva no tratamento da dor de cabeça, pois possui efeito analgésico e ajuda na absorção de outros analgésicos (por isso alguns medicamentos contêm cafeína). Em doses baixas a moderadas (50-300 mg), a cafeína pode produzir aumento do estado de alerta, concentração e energia. Já o consumo regular de doses mais elevadas de cafeína (> 300 mg) pode ser associado à dor de cabeça, ansiedade, agitação, insônia e irritabilidade em indivíduos suscetíveis. A retirada abrupta da cafeína em pessoas que consomem 100-200 mg por dia, regularmente, pode levar à síndrome de abstinência, após 12 a 24 horas.

Odores fortes
Produtos de limpeza, inseticidas, velas perfumadas e perfumes também podem ser triggers.

Hábitos de alimentação e sono
O jejum prolongado é uma das causas mais comuns da enxaqueca, que pode ser causada por alterações dos níveis de serotonina e norepinefrina, liberação dos hormônios do estresse, hipoglicemia e desidratação.Dormir mais ou menos horas do que o habitual também pode ser um fator desencadeante.

Mudanças climáticas
Queda na pressão atmosférica ou a mudança na composição iônica do ar, que acontece antes e durante tempestades, também podem ser um trigger para enxaqueca.

Fatores emocionais e estresse
O estresse é um dos principais desencadeadores de uma crise de enxaqueca. Estima-se que 50-70% das pessoas apresentam uma associação significativa entre seu nível de estresse diário e as crises de enxaqueca.
O estresse leva à liberação peptídeos e alguns hormônios, que fazem com que os vasos sanguíneos se dilatem e se tornem inflamados. Isso inicia uma série de eventos que fazem com que as células nervosas se tornem superestimuladas levando à dor e a outros sintomas de uma enxaqueca.
Existem, ainda, pessoas que relatam que seus ataques de enxaqueca começam quando o estresse diminui. Isso geralmente ocorre após uma semana estressante e ocupada no trabalho, ou seja, pode aparecer uma enxaqueca no final de semana quando a pessoa está mais relaxada.

Menstruação e fatores hormonais
É muito comum observarmos mulheres portadoras de enxaqueca apresentarem dor nas fases pré, durante ou após a menstruação. Há mulheres que só apresentam crises de enxaqueca na época menstrual (14% das mulheres com enxaqueca). A queda abrupta da concentração de estrogênios nessa época do ciclo menstrual é a maior responsável por essa incidência significativa.
Por Dr. Arnaldo Neves Da Silva

 

Dr. Neri Franzon escolhido entre os três melhores médicos de Fort Lauderdale

Dr. Neri Franzon é um dos médicos brasileiros mais respeitados da Flórida
Dr. Neri Franzon é um dos médicos brasileiros mais respeitados da Flórida

Ele é um dos — se não o mais conhecido — médicos brasileiros atuante no Sul da Flórida. A fama de Neri Franzon não é por acaso. Profissional extremamente competente e dedicado, o “médico dos brasileiros” faz jus à carreira que escolheu. É difícil ir a seu consultório em Fort Lauderdale e não encontrar o Dr. Franzon atendendo pacientemente a dezenas de brasileiros que passam por sua clínica, todos os dias, com o mesmo carinho e atenção, há mais de 30 anos.
Toda essa dedicação se reverte em reconhecimento. Neri Franzon foi escolhido entre os três melhores clínicos gerais (“primary care physician”) da região de Fort Lauderdale, em avaliação feita pelo site Three Best Rated, que qualifica profissionais de diferentes segmentos, entre eles, a saúde. Os critérios para a avaliação são baseados em reviews de pacientes, histórico profissional e reputação, entre outros.
Além de ser muito querido entre os pacientes, o Dr. Franzon também é muito elogiado entre a comunidade médica do Sul da Flórida por sua trajetória de sucesso. Mais um justo e importante reconhecimento a um profissional brasileiro atuante nos Estados Unidos.

Foto: Bill Paparazzi

 

Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo.

Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo
Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo

A cliníca UF Health Hialeah Dental Center oferece atendimento para todas as pessoas, independentemente da situação imigratória, com custos abaixo dos preços de mercado, por ser uma instituição pública e voltada para o ensino. A cliníca especializa-se no atendimento comunitário para pessoas de baixa renda (40% dos pacientes encontram-se abaixo da linha da pobreza). Também são atendidas pessoas sem seguro-saúde. O local oferece serviços odontológicos gerais e tratamentos como implantes, ortodontia, clareamento, cirurgia bucal, entre outros.
O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 17h. Para mais informações entre em contato pelo email ou pelo telefone (305) 694-5400.
Na foto: O Chefe do Setor de Cooperação Comunitária, Cônsul- Adjunto Eduardo Galvão, visitou a clínica odontológica da Universidade da Flórida, em Hialeah. Em reunião com o Diretor, Dr. Rodrigo Sousa, foram discutidas futuras parcerias em benefício da comunidade brasileira.
Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional - Seção de Imprensa Consulado-Geral do Brasil em Miami>

 

Zika em Miami: Departamento de Saúde da Flórida oferece testes e repelentes sem custos

Uma das maneiras de se prevenir é aplicando o repelente
Uma das maneiras de se prevenir é aplicando o repelente

Em resposta ao alerta emitido pelas autoridades de saúde norte-americanas para que mulheres grávidas evitem visitar as regiões de Wynwood, em Miami, e South Beach, em Miami Beach, por conta da transmissão local do vírus da Zika, o Departamento de Saúde da Flórida está oferecendo testes para grávidas e repelentes sem custos para a população. Também foram registrados casos de transmissão do vírus da Zika em outros locais da Flórida.
O teste é indicado para grávidas que visitaram a região de Wynwood a partir de 15 de junho ou que estiveram na área de South Beach a partir de 14 de julho. Para informações a respeito dos kits de prevenção e dos testes para grávidas, o telefone de contato é (305) 324-2400. Para solicitar o repelente, contate o Miami-Dade County Mosquito Control pelo 311. O Florida Health ainda criou uma linha para sanar dúvidas e passar informações a respeito do vírus da Zika pelo 1-855-622-6735.
Recomenda-se o uso de repelentes e de roupas que protejam o corpo para grávidas e para quem deseja visitar as regiões afetadas. Essas medidas de precaução devem ser observadas mesmo em outras áreas de Miami ou do sul da Flórida, pois os meses de verão são propícios para a alta incidência de mosquitos, que podem transmitir a doença.
No caso de brasileiros que morem no sul da Flórida, deve-se eliminar possíveis focos de mosquito nas casas e certificar-se de que não existem brechas em janelas para a entrada do inseto.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (U.S. Centers for Disease Control and Prevention - CDC) publicou em seu portal eletrônico informações em português sobre locais no país com risco de infecção pela doença, formas de prevenção e demais recomendações:
http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/florida-update.html

http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/what-to-do.html

http://portugues.cdc.gov/img/cdc/PT_49298.pdf

Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional - Seção de Imprensa - Consulado-Geral do Brasil em Miami

 

Próximo
Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Nov/23 - Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Transmissão da final da Libertadores com Flamengo x River…
Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!