btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Como cuidar da pele na gestação

Use cremes e óleos, principalmente de amêndoa para boa elasticidade de pele
Use cremes e óleos, principalmente de amêndoa para boa elasticidade de pele

A gestação é sempre um momento especial na vida da mulher, mas durante o pré-natal surgem algumas preocupações que vão além da saúde do bebê. Uma delas é o cuidado com a pele da gestante, pois durante esse período surgem as terríveis estrias e aquelas famosas manchas escuras que podem aparecer nas bochechas e no queixo e que podem atingir até 90% das gestantes.
Essa pigmentação que surge na pele durante a gravidez é consequência da grande ação hormonal que geralmente ocorre na segunda fase da gestação. Os hormônios da placenta do bebê, aliados ao hormônio da própria mãe, atuam diretamente sobre a pele, provocando o aparecimento de manchas hiperpigmentadas quando expostas ao sol. Daí surgem os melasmas, que são manchas na pele.
Uma forma de evitá-los é, sem dúvidas, usar filtro solar todos os dias (mesmo quando estiver em casa). Lembre-se que o protetor solar é o produto mais poderoso na prevenção contra manchas e envelhecimento da pele, e que o ideal é não se expor diretamente ao sol, procurando usar sempre óculos escuros e chapéu.
Também durante a gravidez a pele pode ficar mais oleosa e propensa ao surgimento de acnes. Por isso é importante lavar o rosto duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e à noite, com sabonete de ph neutro, já que os comuns podem irritar a pele, pois quando usados em pele oleosa a tendência é estimular a glândula a produzir mais gordura. Já nas peles secas, esses sabonetes aumentam de forma considerável o ressecamento. A temperatura da água deve ser de morna a fria, para não retirar a oleosidade natural da pele.
Para prevenir estrias, cuide da alimentação. Abuse de alimentos ricos em vitamina A e C, presentes em cenoura, beterraba, tomate, mamão papaya e melancia. Eles são antioxidantes naturais e contribuem para a beleza da pele.
Cuidado também para não engordar excessivamente e use cremes e óleos (de preferência os de amêndoa, que ajudam a manter a elasticidade da pele).
Durma bem também. Tenha pelo menos oito horas de descanso diárias. Esse período é recomendado para renovação e nutrição da pele, além de deixá-la mais disposta e bem humorada para as atividades diárias.
Cuidados simples com alimentação, limpeza da pele, sono e proteção solar podem fazer grande diferença neste período tão especial e importante, permitindo que você esteja linda e volte à boa forma logo depois da chegada do bebê.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!