btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Wynwood, o bairro que transforma Miami

Wynwood Walls tem retrato de Tony Goldman, criador do projeto Outside the Walls
Wynwood Walls tem retrato de Tony Goldman, criador do projeto Outside the Walls

O charmoso distrito de Wynwood é um grande mix de diversidade ao norte de Downtown Miami, na região de Midtown. Caminhando pelas ruas deste bairro revitalizado encontramos inúmeras boutiques, cafés, lounges, restaurantes e luxuosos prédios altos, numa mistura de infra-estrutura urbana com jeitinho de cidade pequena acolhedora. Mas o que chama a atenção de verdade é o ambiente artístico e cultural, que seduz até quem não é um apreciador da arte. Instalações especiais, exposições e pinturas criativas decoram as ruas de Wynwood, num cenário chique e urbano, que vem transformando a cidade de Miami.
O que antes costumava ser um bairro de armazéns antigos e fábricas fechadas começou a se transformar num grande complexo de arte, galerias e eventos culturais. Com a introdução da Art Walk no segundo sábado de cada mês e a chegada da feira Art Basel, em 2002, Wynwood tem crescido de forma surpreendente em um período relativamente curto, ganhando cada vez mais a imagem de local alternativo para uma vida noturna cultural na cidade. O crescimento na região é constante. Cada visita a Wynwood é uma nova descoberta, uma nova pintura, um novo olhar.

Art District Wynwood
Lar de mais de 70 galerias, 12 estúdios de arte, cinco museus, três coleções, sete complexos de arte, cinco feiras de arte e as Wynwood Walls, o Art District Wynwood nasceu da iniciativa de um grupo de artistas, curadores e comerciantes de arte –Mark Coetzee, Nina Arias e Nick Cindri–, que fundaram a Associação de Arte Distrito Wynwood, em 2003, com o intuito de trazer bem-estar e a melhoria da região. Em funcionamento desde 2009, o Art District Wynwood é hoje uma das maiores e mais relevantes comunidades criativas nos Estados Unidos.
Wynwood Walls
Os muros e paredes de Wynwood têm trazido muita notoriedade para Miami dentro do gênero de graffiti e street art. A ideia surgiu de um esforço conjunto entre o visionário empresário Tony Goldman –que ajudou também a recriar o Soho, em Nova York, e South Beach– e do guru das artes Jeffrey Deitch, ex-diretor do MOCA (Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles), que em 2009 convidaram renomados artistas do mundo inteiro para repaginar o bairro e elevar o potencial da área. Mais de 50 artistas de 16 países têm contribuído para as Wynwood Walls, incluindo brasileiros, como Eduardo Kobra. O sucesso e repercussão das paredes têm sido tão grande, que foi criado o Outside the Walls para expandir as pinturas para fora do bairro, que inclui arte cobrindo prédios inteiros. Tony Goldman faleceu em 2012 e foi homenageado com seu retrato no centro dos murais de Wynwood, usando seu caracaterístico chapéu de cowboy.

Art Basel
Uma das mais importantes feiras de arte dos EUA, a Art Basel exibe um trabalho significativo dos maiores nomes da arte moderna e contemporânea, em Miami Beach e Wynwood. Desde 2002, a cada dezembro, a Art Basel Miami também fornece uma introdução das galerias locais para públicos internacionais, com exposições de pinturas, esculturas, instalações, fotografias, filmes e obras selecionadas de mais de quatro mil artistas de todo o mundo. O evento atrai todos os anos cerca de 70 mil visitantes, entre eles os maiores colecionadores, galeristas, artistas, curadores e outros entusiastas da arte.

Art Walk
No segundo sábado de cada mês, as galerias, estúdios de arte, espaços alternativos, lojas descoladas e showrooms abrem suas portas para o Wynwood Art Walk, que se inicia a partir das 6 PM e vai até tarde da noite. Milhares de pessoas lotam as ruas para apreciar a arte de Miami, em um clima super descontraído. Divirta-se com DJs tocando nas calçadas, street dancers, lounges e todo o tipo de gente. Também há comidas e bebidas oferecidas pelos food trucks, que se concentram numa grande praça, com opções para todos os gostos.

Restaurantes
Quando se trata de comida, frescor é o lema de Midtown. Com bons queijos, pães, vinhos e carnes, comer em Midtown não significa simplesmente encher o estômago. Lá a comida é servida para fazer o cliente sentí-la como um verdadeiro mimo. A área também apresenta padarias artesanais e cafés gourmet, e com seu jeitinho de moderna cidade pequena, Midtown atrai moradores de Miami que já superaram South Beach e procuram momentos igualmente agradáveis para se juntar aos amigos e apreciar cocktails artesanais depois do trabalho.

Shops at Midtown
Esta área comercial ao ar livre, inspirada no Soho nova-iorquino, abriga muitas lojas e restaurantes, incluindo Target, Guess, HomeGoods, Marshalls, SugarCane, Mercadito, Sustain, Cheese Course, Buro Miami, Ring Finger Studio e uma abundância de apartamentos de luxo. Uma quantidade significativa de escritórios empresariais também fixaram endereço em Midtown, de indústrias que vão desde a decoração de interiores a agências de serviços de comercialização, e muito mais.

Por Luiza Lessa - Fotos: GMCVB/WynwoodMiami

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

Dez/14 - Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

O que: Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"Quando:…
balé “The Nutcracker

Dez/08 até Dez/10 e Dez/15 até Dez/17 - Espetáculo balé "The Nutcracker"

Um clássico de fim de ano, o espetáculo de balé “The…
100’s Jingle Ball

Dez/17 - 100’s Jingle Ball

O tradicional evento 100’s Jingle Ball está de volta ao…
Kate Perry

Dez/20 - Show com Kate Perry

Um presente de Natal para os fãs de Kate Perry. A cantora e…
Batuke Samba Funk

Dez/31 - Réveillon com a banda Batuke Samba Funk no Catalina Hotel

Batuke Samba Funk vai animar a festa de réveillon do…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!