btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Romance em Miami

Valentine's Day
Valentine's Day

Inverno em Miami é período de temperaturas mais amenas e também marca a chegada do Valentine’s Day, data em que nos Estados Unidos é comemorado o Dia dos Namorados.

Para celebrar essa ocasião, o Guia Acontece se dedica nas páginas a seguir a elencar 10 restaurantes franceses no Sul da Flórida. São estabelecimentos que unem gastronomia refinada à atmosfera romântica do país europeu. Além disso, você também confere uma lista com outras 11 opções de um programa clássico a dois: assistir a um filme no cinema nas melhores salas dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

 

O Palm D’Or é um restaurante francês bem-conceituado no elegante hotel Biltmore em Coral Gables
O Palm D’Or é um restaurante francês bem-conceituado no elegante hotel Biltmore em Coral Gables

Pascal’s on Ponce
2611 Ponce De Leon Blvd, Coral Gables, Florida 33134
(305) 444-2024 | pascalmiami.com
Listado pelo prestigioso guia gastronômico Zagat como o melhor restaurante francês de Miami, o Pascal’s on Ponce fica localizado no coração de Coral Gables. Da cozinha, comandada pelo chef Pascal Oudin, saem clássicos da culinária da França, como suflê de chocolate, e pratos de inspiração em ingredientes bastante usados na mesa francesa, como o confit de pato guarnecido por fricassê de cogumelos selvagens. O salão do restaurante é pequeno, e o serviço atencioso.

Palm D’Or
Biltmore Hotel, 1200 Anastasia Ave Coral Gables, FL 33134
(305) 913-3201 | biltmorehotel.com/dining/palme_dor.php
Outro restaurante francês também bem-conceituado e localizado na área de Coral Gables é o Palm D’Or, situado nas dependências do requintado Biltmore Hotel. Nele, o conceito de gastronomia francesa é mais apegado aos clássicos, com execução de receitas obrigatórias para quem aprecia a mesa do país europeu, como terrine de foie gras, pernas de rã empanadas e salmão defumado com ovas. Certamente, um dos ambientes mais requintados da cidade.

Le Bouchon du Grove
3430 Main Hwy, Miami, Florida 33133
(305) 448-6060 | GuiaGuia
Os ares da França também são sentidos em Coconut Grove, região em que está localizado o Le Bouchon du Grove. De atmosfera informal, o restaurante atrai uma legião de clientes que são fãs de sua gastronomia de bistrô, menos pretensiosa do que a de restaurantes franceses mais elaborados mas não menos deliciosa. Boas pedidas no local são a salada com queijo morno de cabra, o peixe assado com ratatouille niçoise, e o confit de pato. Um brinde, por conta da casa, com taça de champagne é oferecido na chegada.

Frenchies Diner
2618 Galiano Street, Coral Gables, Florida 33134
(305) 442-4554 | frenchiesdiner.com
Ainda em Coral Gables, área que parece concentrar grande parte das boas mesas francesas do Sul da Flórida, está o Frenchies Diner. Descrito pela clientela como um “adorável pequeno bistrô francês”, o restaurante é gerenciado por um casal, que faz questão de manter o serviço gentil e os preços acessíveis. A atmosfera intimista é ideal para uma viagem aos sabores do país europeu, bem representado num menu que contem clássicos como a salada niçoise com atum, a sopa de cebola, o croque monsieur e a porção de moules frites (mexilhões servidos com batata frita, como é praxe na França).

Rouge
908 71st Street Miami Beach, FL 33141
(305) 720-9125 | rougemiamibeach.com
Quem gosta de passear e jantar fora em Miami Beach já deve ter ouvido falar no Rouge. Novidade na cena gastronômica da cidade, o restaurante conta com um gostoso pátio ao ar livre e sedia noites de jazz, com piano e cantora. O menu busca inspiração em pratos clássicos da cozinha francesa e se permite inovações, reflexo da influência marroquina que também permeia a proposta da casa. Valem a pedida pratos como o suflê de queijo, o vol au vent de escargots, e o steak au poivre. Entre as sobremesas, figura uma saborosa tarte de limão.

O Bistro DB Modern é mais informal mas não menos elogiado dentre os restaurantes franceses do Sul da Flórida
O Bistro DB Modern é mais informal mas não menos elogiado dentre os restaurantes franceses do Sul da Flórida

DB Bistro Moderne
255 Biscayne Blvd Way, Miami, FL 33131
(305) 421-8800 | dbbistro.com
O chef Daniel Boulud é um dos mais badalados profissionais das cozinhas nos Estados Unidos. Seu restaurante em Nova York, o Daniel, é há décadas uma das mesas mais caras e concorridas da Big Apple. Em Downtown Miami, Boulud tem o Bistro DB Moderne, estabelecimento em que ele executa receitas mais informais mas não menos esmeradas. São destaque seu steak tartare, o escargot, e o coq au vin. O filé mignon ao molho bernáise também é bem elogiado. O salão, de arquitetura arrojada, foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Yabu Pushelberg, com projetos famosos em NY e em Toronto.

Le Patio
2401 NE 11th Ave Wilton Manors, FL 33305
(954) 530-4641 | lepatiowiltonmanors.com
Escondido numa esquina de Wilton Manors, região bastante gay friendly de Fort Lauderdale, o diminuto restaurante Le Patio faz sua fama graças ao charme de seu ambiente e à boa cozinha que executa. São destaques do estabelecimento pratos clássicos da culinária francesa, como a entrada de sopa de cebola, o prato principal de escargots da Borgonha (levados ao forno e gratinados com manteiga com alho), o aperitivo de tomates provençais, e uma sobremesa que inclui pera assada com crumble de amêndoas. Devido ao salão ser pequeno e contar com pouquíssimas mesas, é aconselhável fazer reserva.

Sage French Cafe
2378 N Federal Hwy, Fort Lauderdale, FL 33305
(954) 565-2299 | sagecafe.net
Também em Fort Lauderdale, o Sage Café, localizado em uma simpática plaza junto a uma filial da pizzaria Piola, também é garantia de gastronomia francesa no Condado de Broward. De salão espaçoso, a casa traz em seu menu pratos icônicos da gastronomia do país de Napoleão Bonaparte. São exemplos as pernas de rã guarnecidas de arroz com açafrão, o steak au poivre, e o magret de pato. O local sedia também brunch aos domingos.

Café Boulud
The Brazilian Court Hotel 301 Australian Ave Palm Beach, FL 33480
(561) 655-6060 | cafeboulud.com
Único restaurante de todos os listados nesta edição do Guia Acontece a já ter definido um menu especial para o Valentine’s Day, o Cafe Boulud é uma instituição da refinada Palm Beach, reduto de bilionários americanos localizado a norte do Condado de Palm Beach (e onde o presidente Donald Trump tem sua mansão Mar-a-Lago). Este restaurante (cuja matriz fica em Manhattan) é chique, caro e comandado por um dos mais estrelados chefs do país, Daniel Boulud. Para o Dia dos Namorados, um menu fixo de US$ 125 por pessoa traz opções como aperitivo de canapés de trufas, prato principal de pato e foie gras prensados ou assado de filé mignon com mil-folhas de batatas.

 

O Paris 6 de Miami Beach já é ponto de encontro de brasileiros que já conhecem a qualidade do restaurante especializado na gastronomia francesa

Paris 6 - Miami Beach

O charmosíssimo restaurante Paris 6, é sem duvida uma ótima opcão romantica, da rede brasileira de mesmo nome, abriu filial em Miami Beach e já é ponto de encontro de brasileiros que conhecem a qualidade e a sofisticação do restaurante especializado na gastronomia francesa. Aberto em 2006 por Isaac Azar, em São Paulo, o Paris 6 transcende o conceito da gastronomia e foi inspirado em famosos cafés, bistrôs e brasseries do 6th Arrondissement da Cidade-Luz (área também conhecida como Paris 6, daí o nome do restaurante). Entre esses locais inspiradores estão o Café de Flore, o Brasserie Lipp e o primeiro café da capital francesa, o Le Procope, aberto em 1686.
A ideia de Isaac era muito simples, mas inspiradora. Ele queria construir um bistrô cultural que unisse o melhor da gastronomia à arte e que ficasse aberto 24 horas, nos 7 dias da semana. No menu do Paris 6, uma curiosidade: os pratos levam nomes de celebridades famosas que já passaram pelo bistrô. Cada famoso que passa por lá escolhe um prato, que a partir daquele momento levará o seu nome. A rede Paris 6 conta com três restaurantes em São Paulo (todos na rua Haddock Lobo, nos Jardins) e tem filiais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e, como não poderia deixar de ser, agora na bela Miami Beach.

 

Melhores cinemas no Sul da FL

Um cinema alternativo para quem curte cinema europeu e latino e quer curtir filmes saídos dos grandes festivais como Cannes e Sundance.
Um cinema alternativo para quem curte cinema europeu e latino e quer curtir filmes saídos dos grandes festivais como Cannes e Sundance.

O Cinema Wynwood
90 NW 29th St, Miami
(305) 571-9970 | o-cinema.org
Localizada no bairro hipster de Wynwood, esta sala de cinema é exatamente o que você esperaria tendo em vista a área: aqui não há lugar para filmes comerciais, e a programação privilegia novos longas independentes ou clássicos cult. De porte pequeno, o O Cinema conta com uma apresentação feita por monitores a respeito do filme que vai ser exibido. O local já sediou mostras dedicadas a cineastas como Quentin Tarantino e exibiu na telona filmes icônicos, como “E.T.” e “The Shining”, garantindo oportunidades únicas de conferi-los na sala escura.

Cinema Paradiso
503 SE 6th St, Ft. Lauderdale, FL
(954) 525-3456 | fliff.com/
Charmoso, este cinema é um dos destaques da região de Fort Lauderdale. Por fora, sua arquitetura lembra a de uma igrejinha. Caso a alusão com um templo religioso seja permitida, em seu interior, portanto, é correto afirmar que os filmes são o objeto de adoração no local. A programação também é um refresco para quem gosta de cinema europeu e latino e quer um break dos manjados blockbusters americanos. Têm lugar garantido nos filmes em cartaz produções de cineastas como Pedro Almodóvar e filmes saídos de festivais como Sundance e Cannes.

iPIC Boca Raton
Mizner Park, 301 Plaza Real, Boca Raton, FL 33432
(561) 299-3000 | ipictheaters.com
E que tal uma ida ao cinema e um jantarzinho na sequência, a pé, sem ter de pegar o carro e sem estar confinados aos corredores de um shopping center? No sofisticado Mizner Park, boulevard com restaurantes e lojas a céu aberto, em Boca Raton, fica uma unidade de rede de cinemas iPic. Com salas confortáveis e localizadas em regiões como Boca ou North Miami Beach, a rede é conhecida por ser uma das melhores cadeias cinéfilas dos Estados Unidos. A programação privilegia tanto blockbusters quanto filmes aclamados pela crítica — em janeiro, era possível assistir a produções como “Rogue One”, da saga “Star Wars”, e “La La Land”, grande vencedor do Golden Globes.
Living Room Theaters FAU
777 Glades Rd, Boca Raton, FL 33431
(561) 549-2600 | fau.livingroomtheaters.com
Outro porto seguro para filmes europeus e independentes no Sul da Flórida é esta diminuta sala de cinema localizada em um campus da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton. Confortável, a sala conta com poucos lugares e espaçosas poltronas revestidas em couro. Um café, logo na entrada, serve aperitivos e drinks, além, é claro, da obrigatória pipoca, afinal estamos nos Estados Unidos. Na programação, espere encontrar os indicados a Melhor Filme Estrangeiro do Oscar e produções americanas aclamadas pela critica cinéfila.

AMC Dine-in Theatres Coral Ridge
Coral Ridge Mall, 3401 NE 26th Terrace, Fort Lauderdale, FL 33306
(954) 566-9666 | amctheatres.com
Conforto é palavra-chave no cotidiano americano. Sabendo disso, é de se estranhar a demora para que salas de cinema com serviço de jantar se tornassem populares no país, afinal, em cidades como São Paulo esses cinemas já existem há pelo menos uma década. A cadeia de salas de cinema AMC vêm investindo forte no segmento de dine-in theaters nos Estados Unidos. Neles, é possível pedir ao garçom pratos leves, até de culinária asiática, e recebê-los durante a projeção do filme, acompanhados de vinho, por exemplo. No AMC Dine-in Theatres Coral Ridge, em Fort Lauderdale, é assim que se curte cinema. A programação privilegia blockbusters, e os assentos reclináveis têm o conforto de uma cama.

Gateway Classic Theatre
820 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304
(954) 763-7994 | classicgateway.com
Com programação que mistura filmes independentes e premiados a blockbusters de grande interesse do publico, o cinema Classic Gateway é um ícone da cidade de Fort Lauderdale. Assistir a um filme em suas salas é uma viagem no tempo (mesmo com a projeção sendo digital e da mais alta qualidade). Seu lobby, com fotos de artistas famosos da era de ouro de Hollywood, deixa claro que aquele é um local veterano para a chamada sétima arte — o Gateway funciona desde 1951, no mesmo endereço.

Miami Dade College’s Tower Theater
1508 S.W. 8th Street Miami, Florida 33135
(305) 237-2463 | towertheatermiami.com
Um segredo bem guardado dos amantes de cinema em Miami, esta sala, localizada em plena Calle Ocho, no coração da comunidade cubana na cidade, tem programação que privilegia cinema latino —incluindo produções brasileiras. Foi lá, por exemplo, no fim de 2016, que Sonia Braga promoveu o lançamento do filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, no mercado americano. Em janeiro, a sala era uma das poucas no Sul da Flórida que exibia “Julieta”, mais novo filme do premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O jornal “USA Today” já listou o Tower Theater como uma das dez melhores salas do país para “assistir a um filme em todo o seu esplendor”.

Bill Cosford Cinema
5030 Brunson Dr, Coral Gables, FL 33146
(305) 284-4861 | cosfordcinema.com
Outra sala localizada nas dependências uma grande universidade é o Bill Cosford Cinema, que fica dentro da School of Communication da University of Miami, em Coral Gables. O local propicia conforto e exibe também filmes que passam longe do radar das salas localizadas em shoppings na cidade. Em janeiro, esse cinema era um dos poucos que exibiam o longa “Moonlight” (ambientado em Miami e que narra a história de um jovem negro e homossexual crescendo em um dos bairros mais pobres e violentos da região). A produção ganhou o Golden Globe de Melhor Drama e depois acabou voltando à programação de outras salas —mas no Bill Cosford Cinema ela já era destaque mesmo antes da benção da crítica.

Imax @ Museum of Discovery and Science
401 SW 2nd St, Fort Lauderdale, FL 33312
(954) 467-6637 | mods.org/imax
Filmes recheados de efeitos especiais e feitos para arrecadar bilhões em bilheterias, como é o caso do mais novo “Star Wars”, o “Rogue One”, merecem ser vistos em uma tela de respeito. Os cinemas de tecnologia Imax despontam como ótima opção para quem procura fazer isso. E em matéria de Imax no Sul da Flórida nenhum cinema supera o localizado dentro do Museum of Discovery and Science, em Downtown Fort Lauderdale. Trata-se da maior tela de cinema da região, com uma altura equivalente a um prédio de 5 andares, e sistema de som luxuoso, com 114 falantes espalhados pelo ambiente. A projeção em definição 4K também é única na Flórida, informa o museu.

Miami Beach Cinemateque
1130 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139
(305) 673-4567 | mbcinema.com
Encravada na Washington Avenue, no coração de South Beach, a sala Miami Beach Cinematheque ocupa espaço em um prédio histórico, abrindo espaço para filmes norte-americanos e estrangeiros. Além da sala escura — que já é conhecida entre a comunidade brasileira por abrigar edições do Brazilian Film Festival, evento cinéfilo que tradicionalmente divulga o cinema brasileiro nos Estados Unidos — a Cinematheque também oferece a seus visitantes um pequeno café e uma livraria. O prédio em que o cinema se localiza é uma das joias art-deco da cidade, e foi construído pelo empreendedor Carl Fischer, um dos nomes mais importantes do desenvolvimento de Miami Beach enquanto cidade, ainda nos anos 1920.

Regal Lincoln Road
1120 Lincoln Rd, Miami Beach, FL 33139
(844) 462-7342 | regmovies.com/theatres/theatre-folder/regal-south-beach-stadium-18-imax-1462
Já se a ideia de programa é pegar um filme para relaxar de um dia recheado de compras, a unidade da rede de cinemas Regal localizada na Lincoln Road é uma boa opção. O complexo conta com mais de uma dezena de salas, exibindo os mais recentes sucessos do cinema americano. A localização, aqui, é o melhor chamariz: dá para fazer compras na Lincoln Road, um dos boulevards mais charmosos do Sul da Flórida, emendar um filme no cinema e encerrar a noite jantando fora. Na mesma quadra em que fica essa unidade do Regal há bons restaurantes mexicanos, argentinos e japoneses.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Turismo
Paraísos escondidos na Flórida Central

Nós, brasileiros, adoramos dizer que o país, cheio de belezas naturais, é “abençoado por Deus”. Habitantes do Estado da Flórida, o terceiro mais populoso dos Estados Unidos e com grande diversidade...

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!