btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Inverno em Miami é para curtir o dia

Um passeio de conversível por qualquer parte da Flórida é sempre muito prazeroso no inverno
Um passeio de conversível por qualquer parte da Flórida é sempre muito prazeroso no inverno

O calorão que impera no Sul da Flórida durante boa parte do ano dá uma trégua no final do outono e durante o inverno. Com temperaturas mais amenas, mas jamais frias, e umidade do ar baixa, eliminando a suadeira do verão, os dias viram um convite à curtição ao ar livre. Não à toa é durante o inverno que Miami vive a alta temporada para o turismo, com hotéis mais cheios e bares e restaurantes mais agitados. A seguir confira 10 dicas para curtir os dias de inverno na cidade, em programas que valorizam o clima gostoso da estação e que são mais difíceis de serem feitos quando está quente demais. Na segunda parte deste Guia Acontece, conheça 5 parques em Miami que são excelentes para passar horas ao ar livre.

Compras na elegante Worth Avenue em Palm Peach
Compras na elegante Worth Avenue em Palm Peach

Curtir um por do sol de tirar o fôlego
40 Island Ave, Miami Beach, FL 33139
(305) 673-1717 | standardhotels.com/miami
Rodeada por água, Miami Beach tem cenários incríveis para admirar a natureza. Se para você isso inclui presenciar um por do sol bebendo drinks bem feitos uma ideia é visitar o bar do hotel The Standard Spa Miami Beach. Claro que, tudo isso, sem morrer de calor graças ao inverno made in Miami. Localizado à beira da piscina do local e com vista privilegiada da Biscayne Bay, o The Standard permite arrematar o dia com um visual de tirar o fôlego. No Lido Bar & Lounge, há uma extensa carta de champagnes de vinhos e drinks criativos, como o The Bothanist, com gim, pepino, limão e flores enfeitando a bebida (US$ 14).

Passear numa das ruas mais sofisticadas dos EUA
423 S Ocean Blvd, Palm Beach, FL 33480
thepalmbeaches.com
Reduto de bilionários —e, agora, do presidente mais controverso da historia recente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem mansão por lá—, Palm Beach encanta pela bela paisagem de sua orla e também pela atmosfera glamourosa que impera por lá. Um dos símbolos da cidade, localizada a pouco mais de uma hora de viagem de Miami, é a sofisticada Worth Avenue, que fica mais convidativa para um passeio a pé nos dias de temperatura mais amena e sol brilhando do inverno floridiano. Grifes chiques (e caras) como Hermés, Emilio Pucci, Ralph Lauren e Tiffany & Co. todas têm lojas na via, que é sem duvidas uma das ruas mais sofisticadas do país. Estacione o carro próximo à Clock Tower, símbolo à beira-mar da cidade, e explore a Worth Avenue.

Explorar Wynwood confortavelmente
2390 NW 2nd Ave Miami, FL 33127
(305) 677-3952 | panthercoffee.com
Meca da arte hipster em Miami, o bairro de Wynwood merece ser explorado a pé. Assim, durante o verão e com temperaturas constantemente acima dos 80 graus Fahrenheit (ou, na métrica Celsius, superando bem os 32 graus), fica complicado bater perna por ali. Repleto de galerias de arte e com alguns dos mais bacanas grafiteiros do mundo deixando seus trabalhos em murais, passear por Wynwood no inverno é bem mais fácil e gostoso. Um lugar bacana para dar um break no passeio é o Panther Coffee. A rede com lojas em Miami Beach e Miami é conhecida pelo bom espresso que tira e drinks de café que faz. A filial em Wynwood tem uma agradável área externa que lembra uma praça.

Suportar a fila do melhor docinho da cidade
15980 SW 248th St, Homestead, FL 33031
(305) 247-0668 | knausberryfarm.com
Como toda cidade com boa cena gastronômica, Miami tem também seus quitutes icônicos, que todo mundo que prova logo elege como “o melhor que já comeu”. Em matéria de cinnamon roll (bolinho tipicamente americano que recebe, ainda quente, calda de açúcar e canela), o produzido pela fazenda Knaus Berry Farm, escondida em uma ruela em Homestead, é excelente. O local costuma atrair legiões de pessoas atrás de seus cinnamon rolls e, por ser bem rustico, não oferece conforto algum para quem se habilita a aguardar na fila —que chega a se estender por quarteirões e durar, muitas vezes, mais de duas horas. Entendeu agora porque visitar a Knaus Berry Farm é uma ideia bem melhor no inverno do que verão? Uma caixa com uma dúzia de cinnamon rolls quentinhos e umedecidos por canela e açúcar sai a US$ 9.75

Finalmente vestir casacos (ou comprar um)
701 S Miami Ave
(305) 676-9480 | brickellcitycentre.com
O inverno em Miami é tão democrático que tem atividade que chega a não custar um mísero dólar. Que tal dar um break no visual short, saia, chinelo etc, e poder vestir aquele casaco bacana que você comprou e raramente tira do armário por aqui? É uma das poucas épocas do ano em que isso é possível no Sul da Flórida. E se o friozinho bater e você se vir precisando de roupa nova, uma boa pedida é visitar as boutiques e lojas do mais charmoso novo shopping da cidade, o Brickell City Centre. Como o mal é quase que todo aberto, passear por ali no verão não vai ser tarefa fácil, devido ao calorão, e certamente mais prazeroso de se fazer no inverninho ameno daqui.

Passear de bicicleta em Key Biscayne com a linda vista de Miami
Passear de bicicleta em Key Biscayne com a linda vista de Miami

Comer um fondue bem quentinho
2611 Ponce De Leon Blvd, Coral Gables, Florida 33134
(305) 444-2024 | pascalmiami.com
No Brasil, o hábito de comer um dos mais famosos pratos da gastronomia europeia, o fondue, é bastante difundido. Lá, até em supermercado se acha fondue para preparar e comer em casa. O mesmo não pode ser dito sobre Miami, e até da para entender isso, devido ao verão imperar na maior parte do ano (um ceviche, nesse caso, é realmente bem mais convidativo). No inverno, porém, dá para se deliciar com o prato à base de queijos. Um local bacana para fazer isso na cidade é um restaurante francês. De acordo com o respeitado guia de restaurantes Zagat (publicação que testa e lista os melhores restaurantes de varias cidades pelo mundo), o melhor francês de Miami fica em Coral Gables. Trata-se do Pascal’s on Ponce, que serve o prato em seu menu.

Tour de barco pela “Veneza das Américas”
300 S.W. 1st Avenue Fort Lauderdale, FL 33304
(800) 499-2248 | riverfrontcruise.com
Com dezenas de canais navegáveis, a cidade de Fort Lauderdale (vizinha de Miami, ao norte, pela rodovia I-95), tem o apelido de “Veneza das Américas”. Por isso, que tal aproveitar o frescor do fim de tarde do inverno e não conferir se o apelido faz jus à realidade. Saindo de um dock próximo à baladada Las Olas Boulevard, os barcos da operadora Riverfront Cruise fazem um tour pelos canais da região. Quem admira ver belas construções pode descobrir como vivem os milionários da região, que têm o privilegio de parar seus iates no quintal de casa. Vale lembrar que em Fort Lauderdale, a paixão pelos barcos é levada a sério. A cidade sedia um dos maiores eventos náuticos dos Estados Unidos, o Fort Lauderdale International Boat Show, todos os meses de novembro.

Viajar de conversível ate Key West
2100 NW 42nd Ave Miami, Fl 33142
miami-airport.com/car_rental.asp
A rota que liga Miami a Key West é considerada uma das road trips mais belas dos Estados Unidos. Nas 120 milhas que separam as duas localidades, a viagem garante paisagens de tirar o fôlego. Em certos trechos, a US-1 parece flutuar sobre as águas. São mais de três horas de viagem, em pista dupla, construída ligando as varias ilhotas que compõem as Florida Keys. A partir de Key Largo, que surge após deixar o continente, passando Homestead, a viagem deslumbra o olhar com belíssimas vistas do mar azul-turquesa caribenho. Um privilégio que quem mora no Sul da Flórida tem, o de poder visitar com tanta facilidade esse cartão-postal americano. A dica para os dias mais frescos e agradáveis do inverno é fazer a viagem de carro conversível, com a trilha sonora favorita tocando e o vento soprando no rosto. O Miami International Airport abriga dezenas de empresas de locação de carros, o que permite aterrissar na Flórida e já botar o pé na estrada.

Começar o domingão com um belo brunch
Miami Design District, 130 NE 40th St, Miami, FL 33137
(305) 573-5550 | michaelsgenuine.com
Engana-se quem pensa que brunch bom é um privilégio só de quem vive em Manhattan ou no Brooklyn, em Nova York. Miami também tem bons lugares para começar o domingo com essa refeição que traz à mesa pratos que poderiam estar tanto no almoço quanto no café da manhã e permite dar o start no dia já tomando um drink (bebidas como bloody marys ou mimosas —aperitivo que mistura suco de laranja a champagne— são clássicos de brunch). Um lugar legal para tomar brunch em Miami fica no coração do Design District. Trata-se do Michael’s Genuine, restaurante com área externa que durante o inverno ameno de Miami se torna ainda mais convidativa. O menu de brunch do restaurante inclui diversos pratos que chegam à mesa em pequenas porções e deliciam o paladar. As opções vão de ostras e ovos trufados a ceviches e straciatellas (mussarela italiana servida com tomates cereja, manjericão e sal marinho).

Pedalar na ponte de Key Biscayne
4299 Rickenbacker Causeway, Miami, FL 33149
miamidade.gov/parks/rickenbacker.asp
Outra forma de começar o domingo em um dia de inverno floridiano é praticando esportes. Com o sol menos escaldante, passar o dia se exercitando ao ar livre é muito mais agradável (e ate seguro) do que durante o alto verão. Quem vive próximo a Downtown Miami tem, pertinho, um dos locais mais legais para tirar a poeira da bike e pedalar. A ponte Rickenbacker Causeway, que liga a região à ilha de Key Biscayne, permite uma bela visão do centro de Miami e de seus arranha-céus e termina levando o ciclista a uma das mais charmosas regiões da cidade. Aos domingos a via fica cheia de ciclistas e praticantes de corrida que usam a ciclofaixa que passa ao lado da pista dos carros para se exercitar. A única recomendação é sempre lembrar se hidratar durante a prática de exercícios (mesmo nos dias mais frescos) e usar equipamentos de proteção, como capacetes.

O Fairchild Tropical Bothanic Garden é riquíssimo em área verde e sempre tem exposições como a de Dale Chihuly
O Fairchild Tropical Bothanic Garden é riquíssimo em área verde e sempre tem exposições como a de Dale Chihuly

E confira agora 5 parques em Miami para aproveitar os dias de tempo bom desse inverno
Área para piniques no Oleta State Park
Foto: Commons/Wikimedia
Oleta River State Park
3400 NW 163 St. North Miami Beach, FL 33160
Cercado por palmeiras e vegetações nativas, o Oleta River State Park atrai legiões de atletas nos fins de semana. Porém, nada que torne o local, que tem dimensões enormes, cheio demais. A rica flora do local proporciona deliciosas sombras no local. O Oleta foi terreno de uma tribo indígena (a Tequesta) e fica próximo à área de Sunny Isles Beach. O local oferece aluguel de bicicletas e também de paddle boards e caiaques. Os manguezais que circundam varias de suas lagoas naturais e canais são uma atração à parte — e relembram como Miami é uma cidade com forte presença da natureza. O parque cobra uma taxa de admissão que varia de US$ 2 a US$ 6. Alugueis de bikes e caiaques começam em US$ 25 por meia hora de uso.

Matheson Hammock Park
9610 Old Cutler Rd, Coral Gables, FL 33156
Localizado próximo à região de Coral Gables, o Matheson Hammock Park encanta pela lagoa artificial que possui em uma de suas extremidades. A localização do parque, próximo à Biscayne Bay, também permite que praticantes de atividades náuticas que dependem de vento tenham nele um ponto ideal. Uma passada pelo parque certamente vai incluir ver pessoas praticando windsurf e kitesurf. Há um trailer de aluguel do equipamento para esses esportes. Próximo à lagoa (em que crianças se divertem sob o olhar atento de pais e de um salva-vidas), você ainda irá encontrar mesas e áreas para fazer um lanche. O nome do parque faz homenagem a William J. Matheson, aristocrata que era dono do terreno em que hoje o parque se localiza e que é vizinho a algumas das mais belas mansões ao Sul de Miami. Ha cobrança de entrada para carros, que varia de US$ 5 a US$ 7.

Bayfront Park
301 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132
Este trecho de área verde localizado bem no coração de Downtown Miami mostra que não é só a cidade de Nova York que tem um parque em sua área central. O local, que costuma sediar grandes eventos na cidade, como a festa de Réveillon, o 4 de Julho e as edições do festival de musica eletrônica Ultra, é também área para a pratica de esportes e para admirar as aguas da Biscayne Bay e, ao fundo, South Beach. Fundado em 1925, o Bayfront Park é uma das mais antigas áreas publicas da cidade de Miami e já foi palco de eventos históricos: foi aqui que, em 1933, o então prefeito de Chicago Anton Cermak foi assassinado, em evento que contava ainda com a presença do então presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt. O visual que o parque ostenta hoje em dia é parte de uma grande renovação realizada em 1980, quando a arquitetura e o paisagismo do local foram repaginados pelo renomado arquiteto japonês Isamu Noguchi.

South Pointe Park
1 Washington Avenue
No extremo Sul de South Beach há um trecho que é ideal para quem curte a ideia de praticar esportes à beira-mar. No South Pointe Park, a prática de exercícios nos dias de inverno ameno que só acontecem em Miami pode ser emoldurada pelas paisagens de pontos como o skyline de Downtown Miami, o Port of Miami e os apartamentos da exclusiva Fisher Island. A pista de cooper do local permite ainda admirar os gigantescos navios turísticos que rumam em direção às Bahamas. Uma lanchonete e vestiários tornam o lugar ainda mais conveniente para quem quer praticar exercícios em Miami Beach. E, de quebra, ainda há sempre a opção de se refrescar após a prática de esportes dando um mergulho no mar.

Fairchild Tropical Bothanic Garden
10901 Old Cutler Rd, Coral Gables, FL 33156-4233
Para encerrar, um dica de parque não é propriamente um espaço para a pratica de esportes, mas que serve perfeitamente para isso e muito mais. Encravado em meio à beleza de Coral Gables, o Fairchild Tropical Bothanic Garden encanta quem busca área verde e, de brinde, ainda presenteia o visitante com um dos melhores viveiros de plantas dos Estados Unidos. O espaço possui extensão suficiente para quem quer se exercitar com uma boa caminhada e, ocasionalmente, sedia exibições de obras de arte. Recentemente, o Fairchild foi palco para a exposição de multicoloridas esculturas em vidro do artista americano Dale Chihuly, do Estado de Washington. O Fairchild está em operação desde 1938. Adultos pagam US$ 25 para entrar.
Por Caio Campos - Foto: Wikipédia/Palm Beach/ Visit Florida/Commons/Wikimedia

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Filme João o Maestro

24 de setembro: Film Festival - João o Maestro

Devido ao Furacão Irma este evento mudou para o domingo dia…
Exposição Doral Loves Brazil

26 setembro: Exposição Doral Loves Brazil

Exposição mostra o BRASIL em obras que mesclam fotografia,…
Wesley Safadão faz show em Pompano Beach

29 de setembro: Show de Wesley Safadão em Pompano Beach, FL

O Que: Show de Wesley Safadão em Pompano Beach, FL. Quando:…
Como Ingressar no Mercado Norte-Americano

De 2 a 4 de Outubro: BACCF "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”

O que: Seminario sobre o tema: "Como Ingressar no Mercado…
Seu Jorge em Miami

7 de outubro: Seu Jorge “The Life Aquatic/ A Tribute to David Bowie”

Data: Sábado dia 7 de outubro de 2017 Horário:…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!