btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Vida cultural no Sul da Flórida

Holocaust Memorial Miami Beach é um tributo aos milhões de judeus vítimas do terrorismo nazista
Holocaust Memorial Miami Beach é um tributo aos milhões de judeus vítimas do terrorismo nazista

O cenário artístico e cultural do Sul da Flórida é animador. Em maio, os visitantes e moradores de Miami podem tirar proveito dos descontos oferecidos pelos museus participantes do evento anual Miami Museum Month. As promoções incluem “compre uma entrada, ganhe outra”, “junte-se a um museu e veja todos”, entre outras ofertas especiais. Apesar da promoção valer apenas para Miami, também incluímos opções de ótimos museus para quem está nas regiões de Broward e Palm Beach. Essa é uma oportunidade incrível para um pulo a um museu e experimentar a cena cultural diversa e única do sul da Flórida.
Conheça também o trabalho de mapeamento das pinturas criativas realizadas pelos artistas no charmoso distrito de Wynwood, região que tem crescido de forma surpreendente em um período relativamente curto, ganhando cada vez mais a atenção dos moradores como um local alternativo para uma vida cultural na cidade.

 

Pérez Art Museum Miami (PAMM) se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Miami
Pérez Art Museum Miami (PAMM) se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Miami

Miami

Museum of Contemporary Art
770 Ne 125th St., North Miami, FL 33161
(305) 893-6211 | MOCANoMi.org
O museu oferece aos visitantes exposições temporárias e de seu acervo. Conhecido por suas exibições provocativas e inovadoras, o MoCA busca uma nova abordagem para examinar a arte de nossos tempos. Com exibições em horários regulares, o museu apresenta de 8 a 10 exibições ao longo do ano com uma variedade de programas educativos, incluindo o “MOCA by Moonlight”, uma nova série de leituras, fóruns e aulas de artes, às quartas-feiras.

 

Bass Museum of Art
2100 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139
(305) 673-7530 | www.bassmuseum.org
Especializado em exposições de arte contemporânea, o Bass Museum foi fundado em 1963, após uma doação de cerca de 500 obras de arte renascentista e barroca dos colecionadores John e Johanna Bass. O museu ocupa a Biblioteca Pública de Miami Beach da década de 1930, projetada por Russell Pancoast, neto do pioneiro na cidade John Collins. Em resposta a um público crescente e programas educacionais expandidos, uma adição ao museu duplicou seu tamanho em 2002, projetado pelo arquiteto Arata Isozak. Em 2015, o museu passou por mais uma reforma interna, para aumentar seu espaço programável e fortalecer as exposições e programação educativa de uma forma responsável e sustentável.

 

Coral Gables Museum
285 Aragon Avenue, Coral Gables, FL 33134
coralgablesmuseum.org
Dedicado a explorar arquitetura e urbanismo e design de ambientes, Coral Gables Museum promove a apreciação da história e da paisagem cultural da cidade. Para cultivar a sua missão, o museu mantém parceiros efetivos e fornece programas que incluem exibições, coleções, publicações, eventos especiais, além de leitura e programas educacionais. O espaço atende um público amplo, incluindo crianças, familiares, membros da comunidade, bem como visitantes nacionais e internacionais.

 

Pérez Art Museum Miami
1103 Biscayne Blvd., Miami, FL 33132
(305) 375-3000 | www.pamm.org
Este museu de arte moderna e contemporânea exibe obras de arte internacionais dos séculos 20 e 21, servindo uma das populações mais diversificadas do país. Pérez Art Museum Miami (PAMM) se transformou em um destino certo dentro do mapa cultural da cidade, promovendo uma progressiva educação sobre as artes. Além disso, o espaço contribui para uma importante revitalização de Downtown Miami, por meio de uma próspera comunidade de artistas, designers e coletores de artes visuais.

 

History Miami
101 W. Flagler St., Miami, Fl 33130
(305) 375-1492 | HistoryMiami.org
Esta instituição cultural recolhe e organiza traços da arte e culturas de Miami, no intuito de preservar e celebrar a história da cidade. Isso acontece por meio de exposições, passeios pela cidade, educação, investigação, coleções e publicações. As exibições mudam anualmente, mantendo apenas “People’s History of South Florida” como exposição permanente. Além de objetos, o History Miami também conta com uma biblioteca repleta de documentos e fotografias históricas.

 

Holocaust Memorial Miami Beach
1933-1945 Meridian Ave., Miami Beach, FL 33139
(305) 538-1663 | HolocaustMemorialMiamiBeach.org
Este memorial cheio de inspiração, projetado por Kenneth Treister F.A.I.A., é um tributo aos seis milhões de judeus vítimas do terrorismo nazista antes e durante a II Guerra Mundial. Por todo o museu são apresentadas imagens dos mortos nos campos de concentração, expostas nas paredes, com passagens que lembram túneis. Também há um mural fotográfico que expõem os nomes das vítimas e a exibição de um documentário de 21 minutos, que mostra a história do Holocausto

 

NSU Art Museum está no coração da charmosa cidade de Fort Lauderdale
NSU Art Museum está no coração da charmosa cidade de Fort Lauderdale

Broward
NSU Art Museum
1 E Las Olas Blvd, Fort Lauderdale, FL 33301
(954) 525-5500 | nsuartmuseum.org
Fundado em 1958, o NSU Art Museum apresenta exposições e programas que abrangem todas as facetas da história visual da civilização. Alojado em um edifício projetado pelo renomado arquiteto Edward Larrabee Barneso, o museu oferece exposições marcantes, coleções, programas e estúdio-escola. Com uma coleção permanente de mais de 6 mil obras, os destaques incluem a maior coleção de pinturas do século 19 e início do 20, desenhos do realista americano William Glackens, a mais extensa coleção nos EUA de obras do pós-Segunda Guerra Mundial, artistas inovadores de Copenhague, Bruxelas e Amsterdam, e explorações extensivas de obras de importantes artistas latino-americanos. O museu está a uma curta caminhada das lojas, restaurantes e galerias da vibrante Las Olas Boulevard, bem como do calçadão Riverwalk.

 

FATVillage
521 NW 1st Ave, Fort Lauderdale, FL 33301
(954) 760-5900 | www.fatvillage.com
Lar de artistas locais e empresas criativas, Flagler Arts and Technology Village visa ligar a cidade de Fort Lauderdale a uma cultura emergente de bases inspiradas criativas, músicos, pintores, escultores, fotógrafos, planejadores de espaços urbanas, designers e profissionais jovens. FATVillage atua como o centro de negócios criativos e artistas locais e está rodeado por uma rede de excelentes restaurantes, cafés, lojas, apartamentos, galerias e outros estúdios. Também fica a alguns minutos de distância do NSU Art Museum e da Las Olas Boulevard, tornando-se um trunfo para a crescente cultura da cidade.

 

Fort Lauderdale Antique Car Museum
1527 SW 1st Ave, Fort Lauderdale, FL 33315
(954) 779-7300 | www.antiquecarmuseum.org
Fundado por Arthur O. Stone, o museu reuniu uma coleção de automóveis do pré-guerra e outras recordações, que representam o amor de Stone por carros. Ao visitar este museu, você vai se deparar com um pedaço da grande história automotiva americana. São 22 automóveis de Packard de 1900 a 1940, todos em pleno funcionamento, e uma galeria dedicada ao falecido presidente Franklin D. Roosevelt, além de várias coleções especiais de lembranças de automóveis. Os veículos em exposição foram alguns dos melhores carros de todos os tempos, com acabamento difícil de encontrar hoje em dia.

 

Museum of Discovery And Science
401 SW 2nd St, Fort Lauderdale, FL 33312
(954) 467-6637 | www.mods.org
Traga toda a família para um dia de exploração. O Museum of Discovery and Science apresenta exposições interativas sobre os mais variados temas ligados a ciência e tecnologia. Um programa dedicado às crianças, mas que também agrada muito aos adultos. Simule uma aventura de barco em Everglades sem sair do museu e aprenda sobre seu ecossistema. Aprecie as palhaçadas lúdica das lontras de rio. Sinta a força de um furacão, uma tempestade de gelo ou um incêndio, numa incrível experiência no Centro de Tempestade. Escave fósseis ao lado de um tubarão megalodon gigante. Faça uma viagem simulada à Lua ou a Marte e assista a shows de ciências emocionantes.

 

South Florida Railway Museum
1300 W Hillsboro Blvd, Deerfield Beach, FL 33442
www.sfrm.org
Este museu ferroviário está localizado na histórica estação ferroviária Seaboard Air Line Railway de Deerfield Beach. A estação foi construída em 1926 e apresenta um edifício que é um belo exemplo da arquitetura de estilo mediterrâneo da época, com a entrada arqueada, paredes de estuque e telhas de barro. É uma das poucas estruturas remanescentes que mostram a aparência da velha Deerfield. A estação hoje serve os passageiros da Amtrak e Tri-Rail, e está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. O museu é operado por voluntários e exibe três layouts de modelos operacionais de trens, retratando três tempos e lugares diferentes: Médio Oceano Atlântico, 1950; Sudoeste, 1890 Narrow Gauge; e Atlântico Sul, Moderno. Há uma extensa coleção de locomotivas modelo, mostrando os estilos das ferrovias ao longo dos anos.

 

Bonnet House Museum and Gardens
900 N Birch Rd, Fort Lauderdale, FL 33304
(954) 563-5393 | www.bonnethouse.org
Situada no centro da movimentada Fort Lauderdale Beach, em 35 acres de uma ilha bem preservada, Bonnet House permanece praticamente do jeito que era nas décadas de 1930 e 1940, quando Frederic e sua esposa Evelyn criaram uma mistura única de arte e fantasia que tanto encanta visitantes hoje. Evelyn deu a propriedade para a Florida Trust for Historic Preservation, em 1983, para garantir que um pedaço da Old South Florida pudesse ser apreciado por gerações futuras. Em 1984, a casa foi adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos. Hoje, Bonnet House acolhe mais de 70 mil visitantes por ano e hospeda uma série anual de concertos de música ao ar livre, oferece oportunidades de exposição para artistas, tem um festival anual de orquídeas na primeira semana de dezembro e exibe exemplos das obras de arte dos Bartlett.

 

O Museu Flagler é um marco histórico nacional e atrai visitantes de todas as partes do mundo
O Museu Flagler é um marco histórico nacional e atrai visitantes de todas as partes do mundo

Palm Beach

Flagler Museum

1 Whitehall Way, Palm Beach, FL 33480
(561) 655-2833 | www.flaglermuseum.us
Quando esta mansão de 55 quartos (também conhecida como Whitehall) foi concluída em 1902, o New York Herald declarou que a propriedade de Henry Flagler em Palm Beach durante sua era de ouro, era “mais maravilhosa do que qualquer palácio da Europa, maior e mais magnífica do que qualquer outro tipo de habitação privada do mundo”. Exageros à parte, hoje, Whitehall é um marco histórico nacional e está aberto ao público como o Museu Flagler, com visitas guiadas, exposições rotativas e programas especiais. O edifício está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos.

 

Morikami Museum and Japanese Gardens
4000 Morikami Park Rd, Delray Beach, FL 33446
(561) 495-0233 | morikami.org
Desde a sua abertura em 1977, Morikami tem sido um centro para artes japonesas e cultura no Sul da Flórida, proporcionando autênticas experiências culturais japonesas para entreter, educar e inspirar. Os visitantes se surpreenderão ao descobrir uma ligação secular entre o Japão e a Flórida. Morikami apresenta exposições rotativas, cerimônias de chá realizadas mensalmente na casa de chá Seishin, programas educativos com escolas e organizações locais e festivais tradicionais japoneses comemorados pelo público várias vezes ao ano. Morikami se esforça em espalhar apreço pela cultura viva do Japão.

 

Norton Museum of Art
1451 S Olive Ave, West Palm Beach, FL 33401
(561) 832-5196 | www.norton.org
Este museu foi fundado em 1941 por Ralph Hubbard Norton (1875-1953) e sua esposa, Elizabeth Calhoun Norton (1881-1947). Sua coleção inclui mais de 7 mil obras, com uma concentração na Europa, América e arte chinesa, bem como na arte contemporânea e fotografia. Os Norton eram ativamente interessados em artes plásticas e desenvolveram uma considerável coleção de pinturas e esculturas. Em 2003, ele ultrapassou o John and Mable Ringling Museum of Art, em Sarasota, como o maior museu da Flórida.

 

South Florida Science Center and Aquarium
4801 Dreher Trail N, West Palm Beach, FL 33405
(561) 832-1988 | www.sfsciencecenter.org
O Science Center South Florida and Aquarium (SFSCA), anteriormente o South Florida Science Museum, opera como centro de ciências voltado para a comunidade, proporcionando aos visitantes experiências de educação científica envolvente e interativas. Aberto em 1961 como um ambiente de aprendizagem específico para ciências naturais e história natural, o museu também abriga um aquário e planetário. Sua missão é “abrir cada mente para a ciência”.

 

Cornell Museum of Art & American Culture
51 N Swinton Ave, Delray Beach, FL 33444
(561) 243-7922 | oldschoolsquare.org/about/cornell-museum
Instalado no edifício restaurado da antiga escola primária de Delray, de 1913, o Museu de Arte de Cornell é uma das surpresas que as pessoas descobrem em Delray Beach. O museu está aberto desde 1990 e exibe banners coloridos, que indicam o quão empolgante as artes abrigadas no local podem ser, funcionando quase como um convite para entrada. As exposições de arte apresentam obras contemporâneas e de vanguarda de artistas regionais, nacionais e internacionalmente aclamados, são normalmente temáticas e se alternam a cada três a quatro meses.

 

Boca Raton Museum of Art
501 Plaza Real, Boca Raton, FL 33432
(561) 392-2500 | www.bocamuseum.org
Este museu abriga obras de arte de uma série de grandes mestres e tem como objetivo apresentar, interpretar, recolher, preservar, incentivar e inspirar a criatividade. Boca Raton Museum of Art se auto define como o elo cultural e educacional inclusivo, dinâmico e envolvente para a comunidade. Além disso, é uma das principais instituições culturais do Sul da Flórida, atraindo mais de 200 mil visitantes por ano a suas galerias e programas.

 

Parede pintada por Shepard Fairey do empresário Tony Goldman criador dos muros e paredes de Wynwood
Parede pintada por Shepard Fairey do empresário Tony Goldman criador dos muros e paredes de Wynwood

Wynnwood Walls são catalogadas em banco de dados online
Enquanto caminhava pelas ruas de Wynwood e fotografava as pinturas que mais chamaram sua atenção, você já se perguntou de quem seriam os nomes por trás daquelas artes? Com o desejo de descobrir quem pintou o que e manter um registro dessa informação, Robert William de los Rios criou o WynwoodMap.com, o maior banco de dados de arte de rua do mundo. E, apesar dos murais serem substituídos por novas artes o tempo todo, ele imaginou um arquivo virtual para voltar e visualizar fotos de trabalhos de artistas ao longo do tempo.
Em entrevista ao jornal Miami New Times, Robert contou que vem visitando Wynwood quase todos os dias por mais de dois anos, quando tira fotos das paredes e, em seguida, volta para casa e trabalha com o designer Christopher Montano para catalogar tudo. Ele ressalta que muitos dos artistas têm um estilo distinto, e uma vez que uma pintura de um artista em particular é identificada é fácil detectar as outras. Se ele não sabe quem pintou alguma coisa, ele questiona online. Muitas vezes o retorno vem dos próprios artistas identificando seus trabalhos.
Os muros e paredes de Wynwood têm trazido muita notoriedade a Miami dentro do gênero de graffiti e street art. A ideia surgiu de um esforço conjunto entre o visionário empresário Tony Goldman – que também ajudou a recriar o Soho, em Nova York, e South Beach, nos anos 30 – e do guru das artes Jeffrey Deitch, ex-diretor do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, que em 2009 convidaram renomados artistas do mundo inteiro para repaginar o bairro e elevar o potencial da área. Tony Goldman faleceu em 2012 e foi homenageado com seu retrato no centro dos murais de Wynwood, usando seu característico chapéu de cowboy.
Mais de 50 artistas de 16 países têm contribuído para as Wynwood Walls, incluindo importantes artistas brasileiros como Eduardo Kobra. O sucesso e repercussão das paredes têm sido tão grande, que foi criado o Outside the Walls para expandir as pinturas para fora do bairro, que inclui arte cobrindo prédios inteiros. Ricamente colorido e elaborado, os murais que cobrem as fachadas de Wynwood valem a pena uma visita. Para compartilhar as histórias por trás da arte, empresas de turismo oferecem caminhadas guiada pela área.

Por Luiza Lessa - Fotos: Divulgação/VisitFlorida/Steven Brooke

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

O ator, modelo e DJ Jesus Luz,  fará  turnê pelos Estados Unidos

Nov/24: O ator, modelo e DJ Jesus Luz, fará turnê pelos Estados Unidos

A carreira de DJ de Jesus Luz anda a todo vapor, com uma…
Neno Ramos, Didi Marchi, Carlos Zibel, Cacipore Torres, Antonio Carlos Cavalcanti (curador), Claudio Tozzi

Nov/28: Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A…
Brazilian Voices

Dez/01 - Brazilian Voices apresenta o show “Brazilian Voices Concert – Cabaret”

O grupo de cantoras brasileiras Brazilian Voices apresenta…
Show de Humor com Sergio Mallandro

Dez/1: Show de Humor com Sergio Mallandro

Que tal aproveitar o promocode RISADA e garanta seu…
The Book of Mormon

Nov/28 até Dez/03 - Musical “The Book of Mormon”

O musical “The Book of Mormon”, nove vezes vencedor do Tony…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!