btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Lala Nascimento grava seu primeiro DVD em Miami

Lala Nascimento grava seu primeiro DVD em Miami
Lala Nascimento grava seu primeiro DVD em Miami

Ela deixou a cidade onde nasceu, Goiânia, aos 5 anos, para viver em Miami com a família. Aos 12, voltou ao Brasil para estudar e começou a cantar na igreja da cidade, onde descobriu a sua verdadeira vocação. Aos 19, estava de volta a Miami com a mãe e a irmã, e a música entrou de vez em sua vida. Lala Nascimento experimentou diferentes vertentes da música brasileira, latina e americana e trabalhou com grandes nomes da música, como Adrian Posse (produtor do trabalho latino do Alexandre Pires), Emílio Stefan, Ricardo Montaner, Jeancarlos Canela, Gloria Estefan e Carlos Santana. Ainda em Miami, Lala estudou música e ganhou experiência misturando ritmos brasileiros, latinos, jazz e hip-hop, entre outros. Mas a paixão pela música sertaneja e pelo Brasil falou mais alto, e em 2016 ela iniciou sua carreira solo em Goiânia e gravou o seu primeiro single, “Cê Rodou”. A cantora, agora com 30 anos, se prepara para a gravação do seu DVD em Miami. Conheça um pouco mais da história dessa brasileira que trilha o caminho de uma grande carreira na música.
Lala, quando você descobriu que se dedicaria ao estilo sertanejo?
Antigamente, o sertanejo era muito fechado, especialmente para mulheres. Quando a Paula Fernandes chegou toda maravilhosa, fiquei encantada. Vi uma possibilidade que não existia antes. Ela realmente abriu um caminho para minha geração. Depois, veio a explosão das mulheres no sertanejo, como Simone e Simaria, Marilia Mendonca, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo... Eu fiquei maravilhada com esse movimento, com a força que as mulheres estavam ganhando nesse meio. Junto a esse movimento feminino, de empoderamento da mulher, vieram várias formas diferentes de cantar. No meio dessa revolução feminina, musical e cultural, eu recebi um convite do meu pai para embarcar nessa loucura. Vim para Goiânia e entramos em contato com o produtor musical Blener Maycom, que abraçou o projeto. Voltar às minhas raízes tem sido a minha melhor experiência.

Quem você mais admira no mundo sertanejo?
Hoje em dia, Luan Santana, por ser um artista sertanejo com apelo mundial. Eu acho que a linguagem dele não perdeu a essência sertaneja, de menino apaixonado, e pode ser digerida pelo mercado latino e americano facilmente. O trabalho dele é de altíssimo nível, e eu admiro muito o seu profissionalismo. Fora que é um príncipe, não é, meninas?

Como está sendo essa expectativa de lançar o seu primeiro DVD em Miami?
Vim a Miami para gravar um DVD sertanejo e divulgá-lo no Brasil. Um trabalho árduo, e minucioso de escolha de repertório, com a ajuda dos melhores compositores do Brasil, sob a direção do meu amigo Thales Lessa. Além disso, tive uma preparação imensa de imagem, técnicas vocais, expressão corporal, marketing e redes sociais. A gravação do DVD será em Miami no próximo dia 6 de junho. Esse trabalho será intitulado “Construindo Pontes”, para ilustrar um pouco da minha mistura de culturas e vivências. Eu sempre construí pontes, entre todas essas idas e vindas. Eu nem acredito que eu vou poder cantar sertanejo no meio de Miami, em frente à McArthur Causeway, meu lugar preferido no mundo, cartão postal de Miami, que é minha cidade do coração.

Que influências latinas ou americanas você está trazendo para o seu novo trabalho?
Sem perder o gênero e a essência do sertanejo, nós estamos fazendo umas fusões muito interessantes e que são muito naturais para mim. Além da vanera, que é uma delícia de ritmo bem sertanejo, vamos ter influências de batchata, reggaeton, pop americano e até hip hop. O repertório também esta recheado de músicas românticas.

Após esse trabalho de divulgação no Brasil, você pretende seguir uma carreira internacional?
Como a ideia é construir pontes, é um caminho de mão dupla. Assim como eu quero trazer minhas influências latinas e americanas para o Brasil, especificamente para o sertanejo, eu também penso em levar as influências sertanejas para o mercado latino nos Estados Unidos. Nós temos muitas riquezas musicais e culturais que precisam ser divulgadas e apreciadas internacionalmente. E eu tenho, sim, a pretensão de construir essas pontes. Ou pelo menos colocar os primeiros tijolinhos.

Quem são os seus maiores incentivadores?
O mais lindo é que esse é um projeto familiar. Meu pai é quem iniciou a ideia, e está trabalhando nos bastidores com muito entusiasmo, paixão, amor e otimismo. Minha mãe está em todos os detalhes, mesmo que de longe. Meu marido é um anjo na minha vida, que além de me apoiar está coordenando toda a contratação de produção do DVD em Miami. Além do apoio e a torcida de toda a família e amigos, conto com o apoio e a direção de toda a equipe de produção musical da LKS, especialmente do meu produtor Blener Maycom, e do Shelly Moreira.
Foto: Marcel Bianchi

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


Our website is protected by DMC Firewall!