btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

13 de setembro: Exposição: Brazil Generations: 50 anos de Art - TRANFERIDO PARA NOVEMBRO

Claudio Tozzi, Neno Ramos, Cacipore Torres, Carlos Zibel. Below, Curator Antonio Cavalcanti, Didi e Armando Marchi
Claudio Tozzi, Neno Ramos, Cacipore Torres, Carlos Zibel. Below, Curator Antonio Cavalcanti, Didi e Armando Marchi

EVENTO TRANFERIDO PARA NOVEMBRO - Devido a passagem do Furacão Irma

A Mostra de Arte Brasileira - “Brazil Generations: 50 Years of Art” chega em Setembro a Miami para celebrar sete grandes nomes influentes da cena de arte contemporânea no Brasil desde os anos 50. O evento faz parte do "Mês do Brasil no Sul da Flórida” e tem palco na Duo Art Gallery, em parceria com a Galerie Bresil e o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami.

O que: Exposição: Brazil Generations: 50 anos de Art
Quando: De 13 de Setembro a 29 de Outubro de 2017 (TRANFERIDO PARA NOVEMBRO)
Onde: Duo Art Gallery - 1654 SW 8th St, Miami, FL, 33135
Artistas: Caciporé Torres, Carlos Zibel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato (in memoriam), Neno Ramos e Rubens Gerchman (in memoriam)

Com dedicação exclusiva de Adalnio Senna Ganem, o Embaixador se mostra certo de que "a exposição trará um panorama interessante da evolução da arte plástica brasileira para as diversas comunidades da Flórida”, destaca ele.

A mostra “Brazil Generations: 50 Years of Art” vem para reviver a rica herança cultural que se formou no Brasil entre as décadas de 50 e 90 e que se estende até os dias de hoje, influenciando as atuais gerações de criação artística do país. Para compor a exposição, são exibidas obras em papel com diferentes técnicas. Gravuras e desenhos exclusivos datam a cronologia do trabalho de sete consagrados artistas brasileiros: Caciporé Torres, Carlos Zibel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato (in memoriam), Neno Ramos e Rubens Gerchman (in memoriam). O movimento Pop Art que influenciou a década de 60 no Brasil e temas sensuais são algumas das influências perceptíveis nas composições. O público visitante assim embarca em uma jornada de volta aos conceitos originais dos artistas, com a oportunidade de vislumbrar o processo de evolução das criações.

Estarão presentes desenhos resgatados de Caciporé Torres da década de 50, artista que tem nos metais o recurso para concretizar sua obra de caráter abstracionista. Claudio Tozzi nos oferece uma visão crítica de quem viu acontecer a Ditadura e a Guerra do Vietnam com gravuras inéditas feitas fora do Brasil. Em Ivald Granato, nota-se a influência de pintores cubistas desde o começo de sua carreira, enquanto Rubens Gerchman tem em seu trabalho a arte concreta e neoconcreta. Ambos artistas terão expostas gravuras com toque de erotismo da década de 70. Com Neno Ramos e Cláudio Zibel, se nota a influência do Movimento Pop Art com a presença de trabalhos atuais e inéditos. Por fim, Gilberto Salvador chega com trabalhos de influência incisiva nos dias de hoje.

A coleção tem curadoria de Antonio Carlos Cavalcanti Filho, Art Dealer especialista em arte brasileira em papel com 17 anos de atuação no meio artístico, tendo realizado mais de 30 mostras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros. Segundo Cavalcanti, “o conjunto das obras e seus respectivos artistas completa essa sequencia ímpar de obras de arte e agrega pela primeira vez esse grupo numa mostra única, inédita e histórica. Assim definimos Brazil Generations.”.

Miami é o primeiro destino dessa viagem no tempo sob o olhar de expoentes da arte brasileira dentro de um universo de cores, formas e gestuais. A mostra “Brazil Generations: 50 Years of Art” também se estenderá para uma série de exibições no Brasil com previsão da participação de outros artistas influentes.

O evento é uma iniciativa da Duo Art Gallery, galeria de arte fundada e dirigida pela artista plástica Didi Marchi. Com 25 anos de experiência, Didi celebra a mostra e conta que é uma grande honra poder apresentar as gerações da arte brasileira. “O projeto dialoga com a essência da Duo Art Gallery, que é trazer artistas brasileiros conceituados para expandir o espectro do mercado em Miami, hoje considerada uma das maiores vitrines da arte mundial.”, relembra Didi.

Datas importantes:
Brazil Generations: 50 Years of Art –
De 13 de Setembro a 29 de Outubro de 2017
13 de setembro Opening da Exibição

Sobre o Brazil Generations:
Resultado de uma parceria entre a Duo Art Gallery, Galerie Bresil, a mostra prevê a leitura de momentos da obra de sete renomados artistas brasileiros, influentes da era contemporânea desde os anos 50 até o contexto atual. Fazem parte deste escopo os artistas Caciporé Torres, Carlos Zibel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato (in memoriam), Neno Ramos e Rubens Gerchman (in memoriam). A curadoria é de Antonio Carlos Cavalcanti.

Sobre o espaço:
Duo Art Gallery – Localizada em Miami na auspiciosa Calle Ocho, a Duo Art Gallery é fundada e dirigida por Didi Marchi e Amando Marchi. O propósito da galeria tem como pilar principal convergir artistas experientes de referência no mercado e talentos emergentes promissores, criando um mosaico internacional e diferenciado de arte.

Sobre os artistas:
Caciporé Torres, Carlos Zibel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato (in memoriam), Neno Ramos e Rubens Gerchman (in memoriam)

Para mais informações e programação completa, visite www.DuoArtGallery.com

Brazil Generations conta com patrocínio da AB Catering e produção da Simply Marketing,

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Arte
28 de novembro - Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A mostra de arte brasileira “Brazil Generations: 50 Years of Art”, que homenageia sete grandes nomes da criação contemporânea no Brasil desde os...

Brasil Art Design Exhibition

22 de setembro: Brasil Art Design Exhibition

O que: Exposição "Brasil Art Design Exhibition" Quando:…
A GLORIA E A GRAÇA

22 de setembro: Cinema com os filmes: "A Glória e a Graça" & "BR716"

Quando 22 de Setembro de 2017 - 7pmA GLORIA E A GRAÇA…
Festa de encerramento do Festival de Cinema com o tema A VOLTA AOS ANOS 80

23 de setembro: Festa “A Volta dos Anos 80”

O que: Festa de encerramento do Festival de Cinema com o…
FALA COMIGO - Drama, 92', 2016

23 de setembro: Cinema com os filmes: "Fala comigo" & "Elis" - Premiação

Quando 23 de Setembro de 2017 - 6pmFALA COMIGO Sinopse:…
Filme João o Maestro

24 de setembro: Film Festival - João o Maestro

Devido ao Furacão Irma este evento mudou para o domingo dia…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd