btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Caroline Azar: a ‘dama de ferro do Paris 6’

Caroline Azar
Caroline Azar

Dizem que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Pode parecer um ditado antigo, mas em muitos casos é a realidade. E esse ditado popular cabe perfeitamente para a entrevistada e capa desta edição da Acontece Magazine dedicada às mulheres. Ela é Caroline Azar: mulher, esposa, mãe e administradora de empresas. Administradora de uma das redes de restaurantes mais respeitadas e famosas do Brasil, o Paris 6, que agora tem a sua primeira filial internacional em Miami. Conheça a história dessa paulistana, que simboliza a mulher moderna e independente de hoje, mas sem deixar nunca de ser, acima de tudo, feminina.

Carol, como você iniciou a sua vida no mundo dos negócios e tornou-se, ao lado de seu marido, Isaac Azar, dona de um dos restaurantes mais famosos do Brasil?
Sou formada em administração de empresas e tenho pós-graduação em administração de recursos humanos pela FAAP. Comecei a trabalhar no Paris 6 no segundo semestre de 2008 para ajudar o Isaac a enfrentar os efeitos da forte crise mundial de 2008. Na ocasião, o Isaac tomou uma difícil decisão estratégica de reduzirmos nosso tamanho para nos organizarmos e voltarmos a crescer. Tínhamos então duas outras marcas de restaurantes e um outro diretor financeiro no grupo. Nos concentramos apenas com o Paris 6, com todo o departamento financeiro sob minha gestão.

Com uma vida profissional intensa no Brasil, por que vocês decidiram vir morar nos EUA? O que motivou essa decisão?
Decidimos em julho de 2015, quando viemos ver como estava a obra do restaurante. Como seria a nossa primeira filial internacional, decidimos acompanhar de perto este novo projeto, mas não posso deixar de dizer que a falta de segurança no Brasil foi um fator importante para a nossa decisão.

Por que vocês escolheram Miami para abrir a primeira filial internacional do Paris 6?
Miami é considerada por nós um ponto estratégico para a internacionalização da marca. A marca Paris 6 já tem um apelo muito grande entre os turistas brasileiros no Brasil. O fato de Miami ser um dos destinos internacionais mais buscados por brasileiros, com certeza pesou muito em nossa decisão. Outro fato também relevante é a proximidade de Miami como hub para outros destinos nos EUA e na Europa.

Você imaginou que um dia se tornaria dona de um dos restaurantes mais famosos do Brasil e que agora já está com uma filial no exterior?
Não me vejo como dona, mas sim como parte de uma grande família, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 1 milhão de clientes servidos por ano. O Paris 6 tornou-se um fenômeno nacional e agora começamos a alçar voos internacionais. Mas acima de tudo prevalece a gratidão a todos aqueles que sempre acreditaram no nosso trabalho. É com esse pensamento e com muito planejamento que tomamos a decisão de abertura de cada novo Paris 6.

Como é o seu dia a dia na administração familiar e empresarial?
Eu começo o meu dia levando as meninas até o ponto de onde sai o ônibus para a escola delas e depois volto para casa para trocar o meu pequeno e levá-lo para a escola. Três vezes por semana trabalho em esquema home office, de casa, e nos outros dois dias me organizo para trabalhar in loco, no Paris 6. Aos sábados pratico yoga. Aos finais de semana é quando aproveito para passear com as crianças, ir ao cinema com o Isaac, ir ao cabeleireiro, supermercado, enfim, coisas simples, mas que me fazem muito feliz.

Você sempre foi responsável pela administração financeira dos restaurantes Paris 6 no Brasil. E agora, vivendo fora, como fica essa logística?
Já se foi o tempo em que contávamos com um pequeno departamento financeiro que podia ser tocado somente por mim. Desde 2013 o Isaac trouxe para o grupo nosso agora sócio José Bueno. Ele atua como CEO, com uma central de inteligência com sede em São Paulo. Contudo, jamais me afastei da controladoria financeira. Desde a abertura em Miami, além de controlar o grupo, acompanho de perto a gestão do Paris 6 Miami.
Você e o Isaac dividem as responsabilidades do Paris 6? Como é essa relação de casamento e trabalho?
O Isaac inventou essa alcunha de “dama de ferro do Paris 6”. Seu respeito e admiração por mim é o que nos uniu, quando nos conhecemos na faculdade. O caminho natural seria um dia passarmos a trabalhar juntos. Isso ocorreu em um momento de crise financeira. Depois disso, nunca mais nos separamos. Ele foca no público, e eu, nas contas. Mas sempre conversamos sobre tudo em casa. Ele é meu melhor amigo. E sei que sou sua melhor amiga, também.

Com tanta responsabilidade, como fica o tempo para ser mãe de 3 filhos nos Estados Unidos?
Ser mãe no Brasil e ser mãe nos Estados Unidos são duas realidades totalmente opostas. Vejo muitos latinos que chegam em Miami e tentam se adaptar à vida vivida aqui. O custo disso é financeiramente muito elevado e socialmente muito complicado. Enquanto no Brasil é normal para uma mãe de classe média possuir assistência de babás, empregadas domésticas e até motorista particular, nos Estados Unidos o sistema nos leva a outra realidade. A América é um país de oportunidades para aqueles que jogam as regras do jogo. Por mais que me doe como mãe —e a falta de segurança no Brasil potencializa o sentimento de proteção sobre nossos filhos— a vida por aqui nos obriga a darmos mais independência na educação. As meninas usam ônibus para ir e voltar da escola, e quando chegam em casa ainda ajudam com o pequeno. Isso porque elas também já perceberam meu papel fundamental nos negócios da família. Todo mundo faz sua parte, e estamos cada vez mais unidos.

Como você se relaciona com a mídia? Prefere o backstage aos holofotes?
Esta é minha primeira entrevista. Não gosto desse negócio de holofotes. A exposição pode ser muito ingrata. Na divisão das responsabilidades, o Isaac sempre se colocou à frente de tudo o que se relaciona com imprensa e clientes.

Você é um exemplo de mulher, empresária, esposa, mãe. Acredita que a mulher tem essa dádiva de ser multifacetada?
Eu iria além. As mulheres são tão incríveis, que quando se deparam com situações em que aparentam haver sido derrotadas, ressurgem do inusitado, tirando forças de onde se acredita não existir mais nada.

Como você lida com a questão de estar 24 horas no ar, já que o Paris 6 é conhecido por funcionar 24 horas por dia?
Essa é uma pergunta muito interessante. Na realidade, quando abrimos o primeiro Paris 6 em São Paulo, em 2006, implantamos desde o início o funcionamento 24 horas. Com o passar dos anos, a fama pegou, principalmente por ser São Paulo uma cidade com muitas programações culturais, que se estendem até altas horas. Contudo, à medida que fomos expandindo pelo Brasil, percebemos que o público da madrugada nem sempre corresponde ao padrão verificado em São Paulo. É importante lembrar que o Paris 6 não é um bar ou uma balada, mas sim um bistrô, onde as pessoas se encontram e curtem um ambiente com decoração vintage, remetendo à Paris dos anos 20, acompanhado de boa música e gastronomia deliciosa. Atualmente, somente o Paris 6 Classique (nossa primeira casa, em São Paulo) e o Paris 6 Rio ficam abertos 24 horas. Quem sabe, quando abrirmos em Nova York, onde a vida cultural noturna também é intensa, possamos também abrir mais um Paris 6 24 horas. Ainda assim, mesmo nas casas que não são 24 horas —como Miami, BH, Porto Alegre e Campinas—, funcionamos até tarde. Atendemos sempre até o último cliente que esteja sóbrio o suficiente para curtir o charme do Paris 6! (risos)

Ainda que seja até altas horas, seu marido atende a um público essencialmente feminina e deve voltar tarde para casa. Você se considera uma mulher ciumenta? Como lida com isso?
Sim e não. Eu acho que nós mulheres temos um sexto sentido apurado e sabemos quando uma mulher mal-intencionada se aproxima do nosso marido. Eu confio no Isaac, sei que quando está trabalhando é sempre muito atencioso e respeitador com o público em geral.

O Paris 6 também é muito conhecido por seus pratos homenageando os artistas. Como é feita essa escolha?
Nesses mais de 10 anos da marca Paris 6, talvez nossa maior fama seja pelo apoio que damos às artes. Todos os anos investimos centenas de milhares de reais nos apoios culturais. No ano passado, em 2016, demos nosso passo mais arrojado, com a abertura do Paris 6 Burlesque, na rua Augusta, em São Paulo. Nessa casa, além do bistrô, possuímos um teatro com mais de 300 lugares, remetendo a um cabaré de luxo. Tudo isso para dizer que, com tamanho apoio cultural, seria impossível não ter entre nossos clientes centenas de artistas. Muitos deles acabaram tornando-se amigos do Isaac. Acho graça quando toca o telefone do meu marido e aparece no seu visor nomes como o de Glória Menezes, Christiane Torloni e Wolf Maya. Mas o Isaac é meio “doido”, mesmo! (risos). Trata isso com muita naturalidade. E com frequência chega em casa de madrugada contando com quem esteve e que prato criou para aquela pessoa. Somando 10 anos de Paris 6, temos hoje mais de 300 pratos com homenagens. Finalmente, em 2017, pretendemos transformar essas receitas em livro.

É verdade que o Paris 6 tem um prato com seu nome também?
Coisas de Isaac. Ele criou um Creme de Tomate com Concchiglie recheado de queijo de cabra, em comemoração à nossa viagem a St-Tropez, quando fizemos 10 anos de casados, em 2011.

Alguma novidade do Paris 6 que você possa revelar para a Acontece Magazine?
Já que essa é minha primeira entrevista, vou surfar na onda que seria do Isaac e aproveitar para anunciar em primeira mão que, neste ano de 2017, além das aberturas do Paris 6 em Brasília e em Goiânia, estão muito adiantadas as negociações para abrirmos também em Curitiba. No total, até dezembro, serão pelo menos 5 novas casas pelo Brasil, somando-se às 9 já existentes (4 em São Paulo, uma no Rio, uma em Porto Alegre, uma em Brasília, uma em BH e uma em Campinas).

Uma frase que sintetize o seu momento hoje.
Prefiro sintetizar em uma única palavra, “leveza”. Eu entendo “leveza” como o estado de espírito conquistado através de uma escolha que acreditamos ser a certa. Independente das adversidades encontradas pelo caminho, o estado da “leveza” me mantém firme e serena, acreditando que tudo está certo e que o momento de adversidade, esse sim, é passageiro.

 

Isaac e Caroline Azar, o casal Paris 6
Isaac e Caroline Azar, o casal Paris 6

“A alma feminina do Paris 6”
Certa vez, caminhando pelo Shopping Iguatemi com minha filha mais nova, fui abordado de longe por uma famosa atriz. Em voz alta ela me chamava: “Paris 6, Paris 6, espera um pouco, quero fazer uma reserva para hoje à noite.” Minha filha, então com 6 ou 7 anos de idade, me perguntou por que aquela atriz me chamava pelo nome de Paris 6, e não pelo meu nome. Dei risada. Afinal, esse já tinha se tornado um fato comum. Não foi a primeira vez, e tampouco seria a última, que alguém me chamaria pelo nome da marca que criei, há quase onze anos.
De lá para cá, muita coisa aconteceu. Foram dias de luta e dias de glória. Dias para sorrir e dias para chorar. Não costumo olhar para trás, porque sei que a história pela frente será tão ou mais rica em altos e baixos. Tenho que estar leve e focado, para lutar e garantir que os maus momentos sejam sobrepostos pelos bons, garantindo vida longa a um trabalho feito com tanto amor e carinho.
Tudo isso, quem me conhece minimamente já sabe. O que pouca gente sabe, e que pela primeira vez vem a público através desta reportagem, é que por trás de tanta garra e determinação existe uma alma feminina.
Centenas de artigos já foram escritos sobre o Paris 6. Mas jamais nossa alma feminina esteve em foco. Esse é um motivo pessoal de orgulho e admiração pela revista Acontece Magazine dedicando a matéria de capa do mês das mulheres à minha fiel companheira. Afinal, se não fosse por ela, o Paris 6 dificilmente seria o que é. Parabéns a todas as mulheres, e em especial parabéns à minha amada esposa, Caroline Azar, a Dama de Ferro do Paris 6!
Por Isaac Azar - Fotografia: Angelica Konrad - Cabelo e maquiagem: Dafne Evangelista

 

Top menus do Miami Spice 2016

Midtown Oyster Bar oferece menu fresco de frutos do mar
Midtown Oyster Bar oferece menu fresco de frutos do mar

Setembro é o último mês para aproveitar as incríveis ofertas do Miami Spice. Com uma lista tentadora de aclamados restaurantes participantes, decidir onde desfrutar dos melhores menus e ambientes pode ser difícil até mesmo para os locais. Por isso, o Guia Acontece foi atrás dos restaurantes que oferecem menus do Miami Spice que são imperdíveis, de acordo com a opinião dos frequentadores. Afim de comer uma pizza rústica ou massa caseira? Veja as melhores apostas do Miami Spice para comida italiana, e também os sushis mais criativos e saborosos da cidade.
Os restaurantes participantes do Miami Spice oferecem menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fechado de US$ 23 o almoço e US$ 39 o jantar, incluindo pratos criados por chefes renomados. Com essa oportunidade, não perca tempo e se jogue nessa promoção anual imperdível. O evento teve início em 1º de agosto e vai até 30 de setembro.
Miami Spice é uma promoção que acontece em agosto e setembro em Miami-Dade com vários restaurantes oferecendo menu com preço fixo de US$ 23 o almoço e US$ 39 o jantar


10 Menus Miami Spice Imperdíveis

O requinte do BLT Prime no Trump National em Doral
O requinte do BLT Prime no Trump National em Doral

Brasserie Azur
3252 Ne 1st Ave., Miami, FL 33137
(786) 800-9993 | www.brasserieazur.com
O segundo estabelecimento Azur em Miami traz os sabores da cozinha mediterrânea francesa e apresenta um novo conceito de restaurante que une chique, hip e casual, onde os clientes podem desfrutar do seu dia ou noite à la française. Brasserie Azur se diferencia por oferecer uma cozinha clássica e saudável, em um ambiente rústico e moderno, cercado pelo espírito arrojado da próspera Midtown. O restaurante apresenta um menu acessível para almoço e jantar, juntamente com um animado happy hour das 4 às 8PM, numa vibrante e alegre atmosfera, cercada por clientes estilosos.
Santorini
101 Ocean Drive, Miami Beach, Fl 33139
Hilton Bentley Miami/South Beach
(305) 672-6624 | www.santorinibygeorgios.com
Localizado na famosa Ocean Drive, mas longe da área movimentada pelos turistas, este restaurante à beira-mar apresenta uma afinidade especial com o estilo de vida de Miami Beach, oferecendo a mais requintada das comodidades modernas. Seja para um jantar no restaurante, um descanso na praia ou simplesmente relaxar nas cabanas da piscina, Santorini proporciona qualidade de vida ao longo do ano todo. Com ambiente íntimo e elegante, este local único oferece algo para todo mundo, apresentando uma cozinha mediterrânea que abraça a cultura grega e serve os mais frescos camarões, lagostas, costeletas de cordeiro e carne de primeira.
La Mar by Gaston Acurio
Mandarin Oriental, Miami
500 Brickell Key Drive, Miami, FL 33131
(305) 913-8358 | www.mandarinoriental.com/miami
Apresentando a aclamada cozinha do chef-celebridade Gaston Acurio, La Mar oferece a oportunidade de explorar o autêntico e diversificado sabor da gastronomia peruana em ambiente que oferece vistas encantadoras da Biscayne Bay e do skyline de Miami. O restaurante de design contemporâneo fornece o cenário perfeito para desfrutar de deliciosos pratos de assinatura, tais como ceviches, anticuchos recém-grelhados e coquetéis especiais. Localizado no luxuoso hotel Mandarin Oriental, o La Mar proporciona a sensação de uma sofisticada experiência de jantar.
BLT Prime
Trump National Doral Miami
4400 Nw 87th Ave., Doral, FL 33178
(305) 591-6606 | www.e2hospitality.com/blt-prime-miami
Esta moderna steakhouse americana serve os melhores cortes de carne disponíveis (todas são USDA Certified), incluindo 28-day dry-aged N.Y. Strip e Kansas City bone-in strip, frutos do mar frescos, acompanhamentos satisfatórios e sobremesas indulgentes. Semanalmente também são oferecidos pratos especiais que destacam sabores sazonais e ingredientes locais. BLT Prime dispõe de mesas para jantar dentro no salão principal e ao livre, que proporcionam relaxantes vistas panorâmicas do icônico campo de golf Blue Monster.
The Dutch
W South Beach
2201 Collins Ave., Miami Beach, FL 33139
(305) 938-3111 | thedutchmiami.com
Restaurante, bar e oyster room, The Dutch é inspirado pelos cafés locais, pousadas, tabernas, bistrôs de bairro, barracas à beira-mar e pela mesma mistura de influências culturais que tornam Miami Beach um lugar tão atraente. O premiado chefe da casa, Andrew Carmellini, oferece um menu inspirado nas raízes americanas, com peixes, mariscos, carnes e produtos locais. O ambiente confortável e casual combina com qualquer ocasião, apresentando piso em madeira clara, paredes de tijolos pintados de branco, vigas de troncos suspensos e um bar de licores, em um espaço iluminado e arejado que se enche de fluxo e agitação diária. Reservas são recomendadas.

Os Oyster Rockefeller do Midtown Oyster Bar são um dos pratos preferidos dos clientes
Os Oyster Rockefeller do Midtown Oyster Bar são um dos pratos preferidos dos clientes

Midtown Oyster Bar
3301 Ne 1st Ave., #103-1, Miami, FL 33137
(786) 220-2070 | midtownoysterbar.com
Dos mesmos idealizadores do Salumeria 104, este restaurante é o paraíso dos apreciadores de frutos do mar, com os peixes e ostras mais frescos e de alta qualidade disponíveis. Midtown Oyster Bar apresenta pratos de influência mediterrânea, em uma aconchegante sala de jantar e charmoso pátio com mobiliário confortável, em tons quentes suaves e um bar suavemente iluminado. Inspirado pelo oceano, o menu combina pratos locais e sabores mediterrâneos, com opções que vão desde frescos frutos do mar a stone crabs e ostras. Midtown Oyster Bar é o local perfeito tanto para uma refeição casual quanto para uma ocasião especial.
Bulla Gastrobar - Coral Gables
2500 Ponce De Leon Blvd., Coral Gables, FL 33134
(305)441-0107 | www.bullagastrobar.com
Este divertido ponto de encontro casual é inspirado pelos restaurantes de tapas mais populares da Espanha. Assim como os famosos gastrobares espanhóis, o bar do Bulla é o centro das atrações, mas a ênfase está na qualidade das criações gastronômicas. Bulla (lê-se “boo-ya”) é uma gíria espanhola para bate-papo e o que as pessoas estão conversando. O restaurante se dedica a agradar a clientela, servindo os pratos favoritos da Espanha e Catalunha, tais como “Patatas Bravas”, “Huevos Bulla”, “Buñuelos de Bacalao”, bem como outros tapas autênticos e especialidades diárias tentadoras. Espere encontrar um ambiente informal, onde a principal atração é a comida e a seleção de vinhos.
Hakkasan
Fontainebleau Miami Beach
4441 Collins Ave., Miami Beach, FL 33140
(877)326-7412 | fontainebleau.com/dining/hakkasan/miami-beach-chinese-restaurants
Seja pelas sublimes memórias de refeições anteriores ou por mera curiosidade em desfrutar novos pratos ricamente saborosos, os clientes de Hakkasan vão ao restaurante em busca do menu inspirado pela moderna cozinha cantonesa do chefe Loo. Este premiado restaurante é reconhecido como o pioneiro no conceito de que o trabalho sozinho mudou as características da culinária chinesa no Reino Unido. Localizado na cobertura no quarto andar do Fontainebleau, Hakkasan oferece autênticas refeições cantonesas, complementadas por um menu diversificado de vinhos e sake, em um ambiente sedutor de ricas texturas e matizes.
Pubbelly
1418 20th St., Miami Beach, FL 33139
(305)532-7555 | www.pubbellyboys.com/miami/pubbelly
Conduzido pelos proprietários Andreas Schreiner, Jose Mendin e Sergio Navarro, o descolado gastropub de inspiração asiática, considerado o centro da carne de porco em Miami Beach, é venerado pelos habitantes locais e visitantes experientes por seu ambiente confortável, clima de vizinhança, comida de dar água na boca, preços justos e serviço atencioso. Duas vezes nomeado pela respeitada premiação James Beard Award, o chef Jose Mendin apresenta um menu focado em pequenas porções para serem compartilhadas, incluindo o “Pubbelly Ramen” (barriga de porco assada, caldo picante de capim limão e ovo escalfado) e o “Short rib Tartare” com maçãs, ovo de codorna, mostarda verde, molho de tobanjan e pinhões.
KYU
251 Nw 25th St. Miami, FL 33127
(786)577-0150 | kyumiami.com
Este restaurante apresenta um conceito fresco, trazido pelo chefe Michael Lewis e o gerente Steven Haigh a Wynwood, no coração do distrito de design em Miami. KYU apresenta o estilo asiático de assar em grelhas à lenha e oferece um menu diversificado, focando no serviço profissional e ao mesmo tempo descontraído e no compromisso com práticas verdes. A comida inigualável, excelente serviço e hospitalidade tornaram o KYU um dos restaurantes mais apreciados e elogiados de Miami. Todos os pratos são ricamente saborosos e servidos frescos.

 

5 Melhores Restaurantes Italianos

Alguns dos restaurantes italianos oferecem risoto de camarão no menu
Alguns dos restaurantes italianos oferecem risoto de camarão no menu

Salumeria 104
3451 NE 1st Ave., suite 104, Miami, FL 33137
(305) 424-9588 | www.salumeria104.com
Este restaurante apresenta o conceito de uma típica tratoria e pequeno mercado de bairro italiano, mais conhecido como mercado de salames, onde o cliente pode encontrar especialidades como carnes curadas e outras iguarias da Itália. Com pratos simples, tradicionais e requintados, Salumeria 104 seduz os paladares mais sofisticados. O restaurante combina os aspectos rústicos da culinária do Norte da Itália com a vibração de Midtown Miami, servindo comida italiana impecavelmente autêntica. O menu foca em pratos que permitem que a essência de cada ingrediente utilizado transpareça, incluindo uma variedade de salames, pães e massas caseiras frescas e produtos italianos.
Il Mulino
Acqualina Resort & Spa On The Beach
17875 Collins Ave., Sunny Isles Beach, FL 33160
(305) 466-9191 | www.ilmulino.com
Os clientes deste restaurante são transportados para outro mundo – o da riqueza acolhedora de Abruzzo, na Itália. A filosofia da casa é a de que apenas os melhores ingredientes sejam utilizados, primorosamente preparados e servidos. Assim que o cliente senta à mesa, uma quantidade surpreendente de diferentes aperitivos finos são servidos, incluindo queijos cortados na hora. O menu apresenta os mais autênticos e saborosos pratos italianos, como pastas, frutos do mar, incluindo ostras e coquetéis de camarões enormes. Il Mulino está localizado no fantástico Acqualina Hotel, onde tudo é oferecido com altíssima qualidade.
Bocce
3252 NE First Ave., Unit 107, Miami, FL 33137
(786) 245-6211 | www.bocceristorante.com
Localizado em Midtown Miami, este restaurante apresenta uma cancha de bocha oficial, representando os tradicionais pátios dos cafés do Mediterrâneo, e um menu de inspiração italiana. De salames cortados na hora, servidos com marmelada de chicória e giardiniera da casa (que consiste em legumes em conserva em vinagre ou óleo) até uma variedade de queijo formaggi, antipasto sazonais e massas caseiras. A filosofia do restaurante faz referência aos mercados clássicos italianos, empenhados na produção e abastecimento dos melhores ingredientes disponíveis. Complementando o menu, a casa oferece um denso e variado programa de bebidas, incluindo seleções de vinhos envelhecidos em barris, licores e coquetéis artesanais, além de uma variedade de aperitivos caseiros.
Macchialina
820 Alton Road, Miami Beach, FL 33139
(305) 534-2124 | www.macchialina.com/miami-beach
Casual e energética taverna italiana caracterizada pela cozinha ousada do chef Michael Pirolo, que a partir de receitas simples e ingredientes frescos cria pratos de sabores rústicos acentuados. O restaurante apresenta uma atmosfera aconchegante e convidativa, transmitindo a sensação de ter sido diretamente trazido das ruas de New York City. Com ambiente clássico cercado por paredes de tijolos e banquetas de couro escuro, além de uma playlist eclética, a casa proporciona um agradável clima para ser desfrutado entre amigos. Macchialina oferece uma carta de vinhos italianos de produtores de boutique e uma lista de coquetéis criativos do aclamado diretor de bebidas Will Rivas.
Caffe Vialetto
4019 Le Jeune Road, Coral Gables, FL 33146
(305) 446-5659 | www.caffevialetto.com
Neste restaurante italiano, os clientes encontrarão pratos que fogem do tradicional, com a incorporação do sabor de Miami. Íntimo e encantador, Caffe Vialetto é um ótimo local para uma experiência de jantar única, seja para uma ocasião romântica ou encontro entre amigos. Desde a recepção acolhedora, nível do serviço à qualidade da comida, tudo no restaurante é oferecido com excelência. Os especiais da casa são deliciosos, com criações que apresentam diferentes fusões entre doce, apimentado e salgado. Do exterior da casa não é possível imaginar a joia que se encontra dentro. Caffe Vialetto é realmente um local imperdível.


Top 10 restaurantes de sushi

O Surf and Turf do Angle no Miami Spice
O Surf and Turf do Angle no Miami Spice

Makoto
9700 Collins Ave., Suite 107, Bal Harbour, FL 33154
(305) 864-8600 | www.makoto-restaurant.com
Localizado no mundialmente famoso Bal Harbour Shops, este restaurante japonês foi introduzido pelo restaurateur Stephen Starr, apresentando a experiência culinária do chef executivo Makoto Okuwa. O restaurante oferece capacidade para 200 pessoas, incluindo mesas em uma charmosa área ao ar livre. O sushi bar também é uma agradável opção para desfrutar de deliciosa comida japonesa confortavelmente. Com excelente menu e ambiente clássico, Makoto é imperdível para quem passa pela área de Bal Harbour.
Sushisamba Miami Beach
600 Lincoln Road, Miami Beach, FL 33139
(305)673-5337 | sushisamba.com
Destaque na famosa Lincoln Road, Sushisamba Miami Beach oferece o melhor em refeições ao ar livre com mesas dispostas em um amplo calçadão, além de um lounge no interior. O ambiente alegre é decorado por um grande mural do artista de rua Aaron de la Cruz, da Califórnia, e o chão do restaurante é inspirado no calçadão de Copacabana, trazendo uma proximidade aconchegante com o clima descontraído do Brasil. Localizado a apenas alguns blocos da praia, Sushisamba é perfeito para passar longas horas na companhia de amigos enquanto desfruta de excelentes sushis.
Katsuya South Beach
Sls Hotel South Beach
1701 Collins Ave., Miami Beach, FL 33139
(305)455-2995 | www.sbe.com/restaurants/locations/katsuya-southbeach
A parceria entre o chef Katsuya Uechi e o designer Philippe Starck tornou este restaurante um verdadeiro banquete para os sentidos. Com rolls únicos, sushis e sashimis espetaculares, Uechi habilidosamente traduz os sabores japoneses ao paladar americano. Os pratos de assinatura incluem “Crispy Rice com Spicy Tuna”, “Yellowtail Sashimi com Jalapeño” e “Miso-Marinated Black Cod”. Já Starck utilizou de seu estilo criativo de assinatura para adicionar elementos que transformaram o ambiente em um distinto espaço. Acima do restaurante fica o sofisticado Dragon Lounge, que apresenta o premiado programa mixology do Katsuya, com coquetéis deliciosos.
Sawa Restaurant & Lounge
Shops At Merrick Park
360 San Lorenzo Ave., Suite 1500, Coral Gables, FL 33146
(305)447-6555 | www.sawarestaurant.com
Localizado no gracioso shopping a céu aberto Shops of Merrick Park, Sawa apresenta um conceito duplo de cozinha contemporânea mediterrânea e japonesa. O menu conta a história de quando o Leste encontra o Extremo Oriente, com pratos que abrangem o reino dos tapas, kebabs e sushi. Sawa tem recebido inúmeros prêmios e reconhecimento por seu ambiente marcante, coquetéis criativos, culinária eclética e elegante lounge. Voltado também para o entretenimento, o restaurante promove apresentações de dança do ventre profissional ao vivo todo fim de semana. Sawa significa “união” em árabe, e “harmonia” em japonês.
Zen Sai Restaurant
Essex House Hotel
1001 Collins Ave., Miami Beach, FL 33139
(305)534-2700 | www.clevelander.com/asian-fusion-sushi-south-beach.htm
Aconchegante restaurante de estilo japonês dirigido pela equipe dos consagrados hotéis The Clevelander e Essex House, a casa oferece uma experiência única de jantar social na calorosa South Beach. Desfrute de pequenos pratos ou grandes porções para serem compartilhadas, incluindo frescos frutos do mar, robata grelhada, acompanhados de saquê e coquetéis. O restaurante também oferece uma lista curada de saquês finos e coquetéis especiais de saquê, para complementar o menu.

Sardinia
1801 Purdy Ave., Miami Beach, FL 33139
(305) 531-2228 |
Apreciadores da comida italiana irão se surpreender com a autenticidade dos rústicos pratos oferecidos por este restaurante, capaz de transportar o cliente diretamente à Itália. O menu inclui massa malloreddus com ragù de cordeiro assado, branzino em crosta de sal, espaguete com bottarga di muggine di cabras, mozzarella caseira e uma lista de vinhos com valores excelentes. Localizado em uma antiga casa, Sardinia oferece uma atmosfera relaxante e é perfeito para longas horas na companhia de amigos enquanto se desfruta de saborosa comida.
Dolce Italian
1690 Collins Ave., Miami Beach, FL 33139
(786) 975-2550 | www.dolceitalianrestaurant.com
A hospitalidade italiana do Dolce traz o entusiasmo da Itália a South Beach, onde a clientela pode desfrutar de coquetéis artesanais e autêntica cozinha italiana enquanto janta ao ar livre no pátio ou na sala de jantar principal, dentro do restaurante. Dolce também oferece serviços em outras áreas do estabelecimento, no Rooftop, no Rec Room Nightclub e no The Regent Cocktail Club. O pequeno menu surpreende pela autenticidade e frescor de cada prato. Desfrute de saladas, massas, lagostas e carnes preparadas de forma rústica, característica da gastronomia italiana.
Cipriani
465 Brickell Ave., Miami; FL 33131
(786) 329-4090 | www.cipriani.com
De propriedade dos membros da quarta geração da família Cipriani, este restaurante apresenta um interior chique em tons de azul e branco, inspirado pelo cenário espetacular que a casa apresenta de frente para o mar. Cipriani oferece serviço de alto nível, atmosfera única, cozinha veneziana e espaço exclusivo para eventos, que distinguem o restaurante ao redor do mundo. A capacidade da casa é alta – 400 pessoas –, mas o sucesso de Cipriani é tanto, que reservas são recomendadas. Experimente pratos de um menu bem elaborado, que inclui Bellini, arugula salad, costeleta de vitela e massas de todos os tipos e estilos.
Quattro
1014 Lincoln Road, Miami Beach; FL 33139
(305) 531-4833 | www.quattromiami.com
Este restaurante apresenta a verdadeira autenticidade de um restaurante do norte da Itália em South Beach. Intimamente adepto dos métodos tradicionais de preparação e dos ingredientes do norte italiano, Quattro apresenta um luxuoso salão de jantar e acomodações no pátio para jantares prazerosos. Localizado na mundialmente famosa Lincoln Road, em Miami Beach, um dos pratos principais oferecidos pelo menu especial Miami Spice é o tradicional Tiramisu caseiro, perfeito para completar a noite.
Crust
668 Nw 5th St., Miami, Fl 33128
(305)371-7065 | www.crust-usa.com
O aclamado chef Klime Kovaceski serve distinta pizza e seus pratos italianos de assinatura, também disponíveis para delivery. Klime e sua esposa australiana se orgulham em apresentar uma cozinha italiana moderna, na linda área de Miami River e atual hot spot da cidade. A experiência de jantar se inicia com a estrutura da casa em si: um prédio independente de estilo Art Deco, que já foi uma residência privada nos anos 1950. O casarão antigo mantém o seu charme original com linhas geométricas elegantes, impressionantes colunas Deco e um loft de teto elevado. O restaurante casual também destaca o bar com dez lugares, espaçoso o suficiente para uma experiência de jantar prazerosa.

Por Luiza Lessa - Fotos: Midtown Oyster Bar / GMCVB / Midtown Oyster Bar /

 

Chef brasileira Paula DaSilva está de volta ao cenário gastronômico do Sul da Flórida

Chef brasileira Paula DaSilva está de volta ao cenário gastronômico do Sul da Flórida
Chef brasileira Paula DaSilva está de volta ao cenário gastronômico do Sul da Flórida

Discrição e requinte foram pontos altos no grand opening, ocorrido em janeiro, do Artisan Beach House, do hotel Ritz Carlton em Bal Harbour. O restaurante com vista para o mar marca a volta da chef brasileira Paula DaSilva para o cenário gastronômico do Sul da Flórida. A chef já passou pelo 1500 Degrees, no tradicional hotel Eden Roc, em Miami Beach, onde exerceu a função de chef executiva ao lado do empresário Seth Greenberg. A dupla repete a parceria agora no comando do Artisan Beach House. Aberto todos os dias da semana para café da manhã, almoço e jantar, o novo restaurante oferece um menu variado criado por Paula e pelo chef Tony Coddington. Entre as opções do menu está o Chef’s Bites, uma variedade de pequenos pratos de entrada, como cassoulet e salted fish croquettes, country style duck patê, crispy pork belly e outras opções. Nos pratos principais figuram ribs, paellas, Japanese A5 wagyu e mais. O menu é atrativo também nas sobremesas, como peanut butter donuts, tortas de chocolate e outras delícias.
O Artisan também oferece uma grande variedade de drinks, e com uma chef brasileira não poderia faltar a famosa caipirinha, uma das pedidas favoritas do bar. A decoração é assinada pela designer Petra Hausberger, em parceria com Greenberg, em ambientes indoor e outdoor, que incluem lounges e áreas especiais para eventos. O Artisan Beach House oferece também um happy hour das 4 PM às 6 PM, todos os dias. Mais informações em artisanbeachouse.com
Photo: Cortesia do South Florida Food & Wine - Fotografo: Michael Pisarri

 

Level One traz música e comida brasileira para a Brickell

Ambiente moderno e descontraído
Ambiente moderno e descontraído

Mais uma opção de entretenimento chega à área da Brickell, em Miami. O novo GastroBar & Lounge Level One já virou ponto de encontro de brasileiros, oferecendo uma agenda bem diversificada, como três dias da semana dedicados à música e culinária brasileiras, sendo eles uma deliciosa feijoada aos sábados, ao som dos músicos brasileiros Thais e Flavio, e às terças, show do cantor brasileiro Gu Fidelis, e música sertaneja nas noites de quinta-feira.
No comando do menu está o chef Ricardo Nieri que prepara pratos exóticos com sabores de diferentes partes do mundo, como o filé mignon com castanhas crocantes, risoto de abóboras e gorgonzola, a casserole de frutos do mar, e a sobremesa oficial da casa, a mousse de chocolate Level One. Além do espaço para 230 pessoas sentadas, há um lounge para eventos privados. O Level One está localizado na 1100 S. Miami Avenue, Brickell, e tem tudo que o brasileiro gosta: boa música, comida saborosa e cerveja gelada.

View the embedded image gallery online at:
http://acontece.com/g-2#sigProId866d044e24
> >

 

As melhores empanadas de Miami

Conheça os vários lugares que oferecem estas delicias espanholas com sabores internacionais
Conheça os vários lugares que oferecem estas delicias espanholas com sabores internacionais

Quem vive ou faz turismo em Miami já experimentou pelo menos uma vez as famosas empanadas, com recheios de quase tudo e mais um pouco. Quitute famoso em toda a América Latina, a empanada tem sua origem na região da Galícia, na Espanha, lá pelos anos de 1500, e desde então foi ganhando fama no mundo inteiro. Em Miami, a empanada é quase que obrigatória em diversas confeitarias, padarias e restaurantes especializados em comida latina. A fama do salgadinho é tão grande que o site Greater Miami and the Beaches fez um ranking e divulgou onde encontrar as melhores empanadas na cidade. Veja a seguir.

Versailles Café
Restaurante tradicionalmente cubano, o Versailles Café, da cubaníssima Calle Ocho, está sempre cheio e, além dos típicos pratos cubanos, oferece empanadas deliciosas de carne, frango ou presunto. O restaurante fica na 3501 SW 8th Street, em Little Havana.

El Nuevo Siglo Supermarket
Esse mercadinho escondido na famosa Calle Ocho é ponto de encontro de quem aprecia a culinária argentina. O mercado/restaurante/padaria serve uma variedade de iguarias e, claro, empanadas ao melhor estilo argentino. As mais pedidas são as tradicionais de carne e frango. O El Nuevo Siglo fica na 1305 SW 8th Street, em Little Havana.

Moises Bakery
Essa padaria de North Beach serve quitutes e salgados deliciosos de diferentes países da América Latina. A variedade é tanta, que o local tem “experts” que podem ajudar o cliente a escolher os sabores. De sanduíches aos famosos tequeños (deliciosa massa recheada com queijo fresco derretido, muito popular na Venezuela), arepas (uma espécie de massa de milho recheada com queijo branco e carne desfiada) e sanduíches de pão cubano. Tudo isso distrai o cliente das famosas empanadas que também são servidas no local. Difícil escolher! O Moises Bakery fica na 7310 Collins Avenue, em Miami Beach

Go-Go Fresh
Empanadas e comida light ou saudável não parecem combinar muito bem, mas um restaurante especializado em saladas em South Beach está tentando provar o contrário. Além das saladas com ingredientes totalmente orgânicos, o local oferece empanadas assadas. Das clássicas empanadas argentinas com recheio de carne moída, azeitonas, ovos e pimenta, há também outras opções, com almôndegas e queijo, frango e camarão. Além de empanadas doces, como as deliciosas doce de leite com blackberries ou as de nutella com banana. O combo salada e empanada custa US$ 10 e é uma boa opção para um almoço rápido. O Go-Go Fresh fica na 926 Alton Road, em South Beach.

Wynwood Kitchen & Bar
O Wynwood Kitchen & Bar no “trendy” Wynwood Arts District também oferece empanadas deliciosas. No menu, pratos especializados em comida latina, com empanadas de carne desfiada e de frango com creme de coentro, além de tequeños com queijo branco fresco. Uma ótima opção para saborear empanadas e apreciar a arte local. O Wynwood Kitchen & Bar fica na 2550 NW 2nd Avenue, em Wynwood.

Graziano’s Market
Esse charmoso restaurante argentino já ganhou o título de “melhor empanada em Miami” por duas vezes consecutivas, pelo jornal “Miami News Times”. O Graziano’s Market and Restaurant tem diversas filiais em Miami e Coral Gables. Fundado no ano de 1962, o restaurante e delicatessen argentino é ponto de encontro para almoço executivo, lanche e jantar. As opções de empanadas são variadas, indo de carne, frango e queijo com cebola e orégano a carne picante, caprese e muito mais. O Graziano’s também vende vinhos de vários lugares do mundo a preços acessíveis. Uma de suas unidades mais movimentadas fica em Coral Gables, na 2301 Galeano Street.

Half Moon Empanadas
O nome está diretamente ligado ao formato de meia lua das empanadas. O Half Moon tem filiais em vários pontos da cidade, inclusive dentro do campus da University of Miami. Perfeito para o estilo “to go”, o local oferece uma grande variedade de empanadas clássicas argentinas, com versões como as de pepperoni e queijo, de bacon, de presunto e de ovos e queijos. Tudo feito na hora e com ingredientes frescos. Você encontra o Half Moon em vários locais da cidade.

 

Próximo

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!