btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Beleza

A febre das tranças

Trança boxeadora
Trança boxeadora

Há várias estações, as tranças vêm compondo os looks das mulheres antenadas (e isso não é novidade). O que vem mudando são os estilos e a maneira de usar. Desde a mulher mais básica à mais ousada, todas podem incorporar um simples detalhe ou um look total para atrair toda a atenção! Por anos usamos as tranças embutidas, laterais e escamas de peixe, mas hoje a trança mais desejada é a boxeadora, formada por duas tranças laterais idênticas, que descem desde a área frontal da cabeça ao final do cabelo, e que veio tomando força um pouco tímida (por ser bem ousada) e hoje é o cabelo mais desejado entre as fashionistas. Depois de aparecer em desfiles, nas cabeças de artistas, celebridades e principalmente em Kim Kardashian, a mulher comum se encorajou a usá-la e colocar para fora sua versão fashion! Outra versão ousada e apaixonante é a trança moicano, uma única e imponente trança que sai da área frontal da cabeça, contornando todo seu perfil e criando um visual impactante. Essas versões acompanham a mulher de uma simples balada ao casamento da melhor amiga e, por ter o cabelo completamente preso, são ideais para casamentos e eventos externos ou à beira da praia. Trata-se de um look sofisticado sem se preocupar com vento e fatores externos!
As menos ousadas, porém não menos antenadas, recorrem a pequenos detalhes que trazem a modernidade à mulher que não gosta do cabelo preso ou que quer apenas dar uma bossa ao look. Com cabelo liso ou ondulado, um pequeno detalhe de trança muda completamente o visual, tirando a cara do dia-a-dia!
E aí, já sabe qual vai ser seu próximo look? Nos encontramos por aí ou nas redes sociais!
Modelo: Isabel Linhares - Fotos: Cris Ulla

Por Cesar Ferrette

View the embedded image gallery online at:
http://acontece.com/bz#sigProId4c3fec3ade
> >

 

O corretivo ideal para cada imperfeição

Alguns especialistas dizem que o corretivo deve ser usado antes da base
Alguns especialistas dizem que o corretivo deve ser usado antes da base

O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, um passo fundamental para uma boa maquiagem. Trata-se de uma arma poderosa para disfarçar manchas e olheiras. Eles clareiam e suavizam, eliminando imperfeições da pele. Na área dos olhos, atuam para melhorar a microcirculação, minimizando a aparência das olheiras. Com isso, a pele fica com um aspecto mais natural.
Para melhores resultados, aplique o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade, mas sempre com cuidado para não exagerar.
Alguns especialistas dizem que o corretivo deve ser usado antes da base, outros afirmam que é melhor depois. Na prática, faça o teste e veja com qual dos métodos sua pele se adapta melhor.
Você pode optar pelo produto cremoso, pelo mais seco ou então pelo líquido. Com as pontas dos dedos, ou com o pincel, aplique pequenas quantidades ao redor dos olhos e nas pálpebras. Para disfarçar imperfeições, aplique o corretivo sobre o local e depois, com leves batidinhas, espalhe o produto. Cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você queria esconder.
A maioria dos corretivos são feitos para tratar a pele minimizando as linhas finas de expressão, com propriedades antioxidantes e proteção solar.

Cores e suas funções
Algumas manchas são difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo mais poderoso. Acredite: as cores não servem para pintura artística, mas para esconder manchas da pele. A harmonização de cores do círculo cromático não é útil somente na arte. É possível se guiar por elas para combinar os tons da maquiagem e assim disfarçar com eficácia imperfeições. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor para cada imperfeição.
• Amarelo: para anchas roxas e olheiras arroxeadas
• Verde: para vasinhos e cicatrizes
• Alaranjados: para vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele
• Roxo: para espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez
Por Fernanda Lam

 

As maravilhas do chá verde para sua pele

Entre outros benefícios, o chá verde ativa o sistema imunológico e diminui as taxas de colesterol
Entre outros benefícios, o chá verde ativa o sistema imunológico e diminui as taxas de colesterol

Você já deve ter ouvido falar nas propriedades terapêuticas do chá verde. A bebida tem vários antioxidantes, ativa o sistema imunológico e diminui as taxas de colesterol. Mas o que muita gente não sabe é que o chá verde também possui propriedades cosméticas que beneficiam o corpo de diferentes maneiras, podendo até ser usado para tratar acne. É uma das formas mais naturais de deixar sua pele mais brilhante e sem falhas. Diante dos benefícios potenciais, a indústria da beleza lança sabonetes, shampoos, cremes e hidratantes à base de chá verde.
As substâncias presentes no chá verde acalmam a pele e ajudam na prevenção de espinhas, além de reduzir a inflamação e deixar a pele com aparência mais jovem por mais tempo. Devido aos flavonoides presentes nesta bebida, ela reduz os efeitos adversos na pele provocados pela exposição aos raios solares. Quando ingerido, o chá verde age como uma proteção que completa a ação do filtro aplicado.
Outras características estruturais da pele são afetadas positivamente com o uso do chá verde, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. Estudos mostram que a ingestão de bebida de polifenóis de chá verde por 12 semanas aumenta o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do chá verde de fato protegem a pele contra a radiação ultravioleta e ajudam a melhorar a qualidade geral da cútis.

 

Prevenindo o envelhecimento precoce

Mantenha sua pele saudável e protegida do sol todos os dias!
Mantenha sua pele saudável e protegida do sol todos os dias!

Envelhecer é algo natural e inevitável. Porém, há muitas formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Pesquisas têm mostrado que certos nutrientes ajudam a retardar o surgimento de sinais visíveis de envelhecimento, além de prevenir distúrbios e ampliar a expectativa de vida.
Use protetor solar! Sabe aquele ditado que diz que não adianta chorar pelo leite derramado? Então se lembre disso e não deixe de passar protetor solar facial todos os dias. Mas todo dia mesmo. Para ficar dentro de casa, na rua, na chuva ou na fazenda. Sem desculpas!
A exposição prolongada e diária ao sol desencadeia um processo chamado de fotoenvelhecimento, causado pelo estresse oxidativo. Embora a pele tenha a capacidade de se proteger do sol, através do bronzeamento e do enrijecimento da epiderme, existe um limite. Esse limite varia de pessoa para pessoa e, uma vez ultrapassado, provoca danos permanentes na pele, acelerando os sinais de envelhecimento.
Estamos expostos ao sol em todos os momentos. Mesmo no inverno, a pele é exposta à radiação UV nociva. Isso pode provocar bronzeamento, queimaduras, pigmentação irregular, envelhecimento da pele e, no pior dos casos, até mesmo câncer de pele. É necessário adotar uma postura comprometida com relação à proteção solar para reduzir os efeitos nocivos do sol.
Aproveite o melhor do sol protegendo sua pele! Por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação danosa do sol.

 

Dicas para manter o bronzeado

Mais cuidados são necessários para manter o bronzeado durante o inverno
Mais cuidados são necessários para manter o bronzeado durante o inverno

Quem não quer exibir a pele bronzeada por mais tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia — usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos — com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Expor-se demais ao sol sem nenhuma proteção só faz mal para a pele, e além de nos deixar envelhecida pode incentivar doenças graves, como o câncer.
Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, não basta só ficar no sol: há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo. Veja abaixo algumas dicas valiosas:
• Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
• Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.
• Prefira o sol da manhã, até as 11 AM e após as 4 PM.
• Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.
• Tome bastante líquido.
• Evite banhos muito quentes e prolongados.
• Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelho, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
• Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
• Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
• Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.

 

Próximo
Brasil Art Design Exhibition

22 de setembro: Brasil Art Design Exhibition

O que: Exposição "Brasil Art Design Exhibition" Quando:…
A GLORIA E A GRAÇA

22 de setembro: Cinema com os filmes: "A Glória e a Graça" & "BR716"

Quando 22 de Setembro de 2017 - 7pmA GLORIA E A GRAÇA…
Festa de encerramento do Festival de Cinema com o tema A VOLTA AOS ANOS 80

23 de setembro: Festa “A Volta dos Anos 80”

O que: Festa de encerramento do Festival de Cinema com o…
FALA COMIGO - Drama, 92', 2016

23 de setembro: Cinema com os filmes: "Fala comigo" & "Elis" - Premiação

Quando 23 de Setembro de 2017 - 6pmFALA COMIGO Sinopse:…
Filme João o Maestro

24 de setembro: Film Festival - João o Maestro

Devido ao Furacão Irma este evento mudou para o domingo dia…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd