btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Cinco erros a serem evitados pelo empreendedor iniciante

A sua verdadeira paixão deve sempre pesar mais que o dinheiro. Dinheiro, por si só, não vai motivá-lo
A sua verdadeira paixão deve sempre pesar mais que o dinheiro. Dinheiro, por si só, não vai motivá-lo

Ser um empreendedor de sucesso nos Estados Unidos pode ser um dos trabalhos mais difíceis que um estrangeiro pode ter. Há muito poucas carreiras que exigem a mesma quantidade de trabalho, habilidade, sacrifício e compromisso. O iniciante não irá encontrar nada pronto, terá que construir seu negócio desde a fundação. Entretanto, quando se tem sucesso no empreendimento, com certeza é muito gratificante.
Não importa que tipo de negócio se esteja começando, estes são de longe os maiores erros que um empresário iniciante pode fazer. Evita-los pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

1. Esperar sucesso imediato
Se você espera sucesso imediato esteja preparado para a decepção. Sim, é ótimo ter confiança e esperar crescimento rápido, mas não resultados imediatos. É preciso tempo para crescer, e mais ainda para ganhar dinheiro com ele. Você precisa ser realista e paciente.
Um dos muitos motivos pelo fracasso prematuro de novos negócios é a certeza de que, abrindo suas portas, você começará a ganhar dinheiro. Muitas vezes essas empresas fecham porque o empresário não pode sequer dar-se ao luxo de pagar o aluguel. Eles esperavam ganhar dinheiro imediatamente para cobrir suas despesas. O empreendedor deve ter uma rede de segurança de pelo menos seis meses sem considerar nenhum faturamento.

2. Tentar fazer tudo sozinho
Um bom empresário deve saber como delegar. Se você tentar fazer tudo sozinho, estará apenas se preparando para o fracasso. Já falei anteriormente sobre a terceirização, da importância em se contratar pessoal para cuidar de algumas das tarefas que você simplesmente não pode lidar por conta própria ou não tem tempo para fazê-las. Entre elas, websites, folhetos, contatos, contabilidade, entre outros, devem ser delegados para quem sabe fazer melhor.
Não importa o que essas tarefas são. Fazer tudo sozinho só vai distanciá-lo do foco, daquelas tarefas que realmente precisam de sua perícia e atenção.

3. Ignorar a sua verdadeira paixão e só focar no dinheiro
Se você não estiver apaixonado pela área que escolheu para abrir uma empresa, você dificilmente será bem sucedido. Um dos maiores erros que qualquer empresário pode fazer é ignorar a sua verdadeira paixão e talento, e abrir uma empresa apenas para ganhar dinheiro. Pior ainda, abrir por que algum amigo lhe fez essa sugestão dizendo que esse é um negócio promissor. Como um palpite na corrida de cavalos.
Certa vez um orientador da escola Full Sail, em Orlando, onde meu filho estudou animação gráfica me disse: “o perfil de quem escolhe essa profissão e tem tremendo sucesso é aquele aluno que passa 8 horas na escola, e quando chega em casa vai direto para o computador disposto a atravessar a noite terminando algum projeto”. Eu garanto que dinheiro, por si só, não vai motivá-lo.

4. Não ser adaptável
Se há uma qualidade necessária a todos os imigrantes que iniciam um novo negócio num país ainda estranho, essa qualidade é aprender a ser adaptável. Não só por que o ambiente empresarial, os procedimentos, as leis trabalhistas e muitas outras variáveis são às vezes totalmente diferentes do que você está acostumado, mas por que os negócios atualmente estão em constante transformação.
Se você não for se adaptando, sem gradativamente ir se adaptando, você dificilmente terá sucesso.
Ao invés disso, é preciso testar e testar novamente. Experimente várias alternativas e soluções. Explore novas opções. Vá com o que está funcionando agora, mas sempre esteja pronto para fazer mudanças no futuro.

5. Ignorar a mídia social
Por que você precisa estar em todas as mídias sociais? Ora, por que seus clientes estão lá. Há tantas indústrias tradicionais que pensam que não precisam dessas mídias e acabam ficando para trás. Qualquer empresa que queira ser bem sucedida deve estar onde seus clientes estão e colocar-se cara-a-cara com eles. Essas são ferramentas baratas e efetivas que nenhum empresário pode ignorar.
Além disso, essa atitude faz com que o empresário esteja sempre atualizado com novas tendências e oportunidades, essenciais ao crescimento.
*Por Lineu Vitale

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

News
A necessidade de sempre melhorar

Muitas pessoas acreditam que devem mudar tudo constantemente: suas campanhas publicitárias, a imagem da empresa, a arrumação dos móveis em casa, enfim, para melhorar devem sempre mudar. Mudar é...

Convite

18 a 28 de setembro: ArtBrazil (Nova Data)

Diante de todas as complicações causadas pelo furacão Irma…
19 Setembro - Vanessa da Mata em Miami Beach (Nova Data)

19 Setembro - Vanessa da Mata - CANCELADO

Devido a passagem do furacão Irma e aos estragos que deixou…
A Comédia Divina

20 de setembro: A Comédia Divina & O Pequeno Segredo

20 de Setembro de 2017 - 7pmA COMÉDIA DIVINAComedia, 90',…
REAL, O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA - Drama, 95', 2017

21 de setembro: Cinema com os filmes: "Real, o plano por trás da história" & "De onde te vejo"

Quando – 21 de Setembro de 2017 - 7pmREAL, O PLANO POR TRÁS…
Felipe Araújo

21 de setembro: Felipe Araújo em Deerfield Beach

Show de Felipe Araújo e show de abertura com a banda de…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!