btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Alexia Nascimento: “O blog é o nosso dia-a-dia, tem que ter nossa alma”

Alexia Nascimento
Alexia Nascimento

A paulistana Alexia Nascimento é formada em arquitetura e jornalismo e filha de um advogado e uma designer de moda. Antes de se mudar para a Flórida, foi dona de uma rede de franquias de bronzeamento artificial e de uma empresa de captação de recursos, especializada em patrocínio para artistas e eventos em geral. A primeira visita a Miami aconteceu em 2002 e desde então Alexia se apaixonou pela cidade. Durante dez anos o sonho de viver em Miami foi aumentando paralelamente a alguns momentos de sua vida, como o nascimento do filho, em 2004. Hoje, ela vive o sonho americano, é blogueira de moda, correspondente de TV para o Brasil e empresária. Conheça um pouco mais da vida e carreira de Alexia Nascimento nessa entrevista para a Acontece Magazine.

Alexia, quando você descobriu que tinha talento para trabalhar com TV?
Eu queria ser juíza e sempre tive notas altas na escola. Um dia, meu pai me levou ao fórum e disse: “Sua vida será assim, trancada dentro de uma caixa cinza, vestida de cinza, sem liberdade para nada.” Fiquei chocada e, como uma boa sagitariana sedenta por liberdade e por viagens, desisti de ser juíza. Pensei em fazer moda, já que cresci no meio de tecidos e sabia cortar e costurar, mas queria algo mais desafiador e me formei arquiteta. Fiz alguns estágios em construtoras, mas não estava feliz e descobri a minha verdadeira vocação: o jornalismo. Trabalhei em rádios, sites e programas de TV.

Como surgiu o convite para ser correspondente internacional?
No Brasil, eu deixei portas abertas, trabalhei com muita gente, e logo que vim para cá, mostrei que estava disponível para voltar ao trabalho. E então surgiram as oportunidades: primeiro com o Gilberto Barros, o Leão, e também passei pelo portal da revista “Caras”, e tive um convite para o “TV Fama”, da Rede TV. Fiquei megafeliz!

E o trabalho como blogueira de moda? Reflexo de todo o aprendizado com a mãe?
Desde pequena eu respiro moda, já que o business da minha família era confecção. Quando cheguei em Boca Raton, minha primeira cidade na Flórida, comecei a fazer o blog para compartilhar com as amigas que iriam viajar para Miami as roupinhas e acessórios com preço ótimo que poderiam encontrar aqui. Mas na verdade, quem teve a ideia foi minha irmã Ana, que sempre disse que eu deveria ter um blog de moda. E foi assim que começou, com o conselho da minha irmã.

Qual o foco do seu blog?
O foco é moda, principalmente o look do dia, que é sucesso. Já cheguei a ter mais de 3 mil acessos em um único look. Eu coloco produtos também, mas look do dia é o favorito! Meu público é feminino, são 74% de mulheres, sendo que 45% aqui dos EUA e o resto Brasil e outros países.

Você tem ajuda de profissionais nas atualizações das suas páginas?
Eu trabalho sozinha, no começo meu filho de 8 anos me ajudava com as fotos, depois meu marido e hoje tenho fotógrafos profissionais que fazem as fotos. Isso dá qualidade de imagem ao blog. Eu que escrevo para meu blog também, minhas mídias sociais, eu faço tudo sozinha, tudo eu. Sou meio perfeccionista e prefiro eu fazer, mesmo porque é uma terapia escrever. E blog é nosso dia-a-dia, tem que ter nossa alma.

O que é mais legal nesse trabalho? E o que é mais difícil?
Mais legal é fazer o que a gente ama, e eu amo meu blog, amo meus seguidores que participam, pedem bis! O ruim é não poder atender a todos que me procuram pedindo para colocar produtos no blog, para divulgar, ou ir em eventos. Eu amaria ter tempo para atender a todos e poder compartilhar mais, mas não posso porque tenho outros negócios.

Você também está exposta a críticas nas redes sociais, como lida com isso?
Por incrível que pareça nunca aconteceu. Não acho que poderia ser causadora de irritação em alguém, porque não vou aos extremos, não choco, não falo mal de ninguém, sempre tive a intenção de compartilhar algo legal, por ser jornalista, tento ser imparcial, não sou polêmica. Sou estudante de Kabbalah há muitos anos e todos os obstáculos que aparecem é porque tem muita luz para ser revelada. Por isso, as críticas, por pior que forem, eu tentaria lembrar disso e ver luz em tudo.

Que look você mais curte e o que não usaria de jeito nenhum?
Eu curto looks românticos, tecidos de qualidade, bom corte, bom caimento. Eu sou aberta a todo tipo de moda, apenas tento usar o que mais favorece meu corpo. Eu não gosto de nada extravagante demais, que mostre muitas partes do corpo ao mesmo tempo, acho que podemos ser sensuais sem sermos vulgares.

Você se inspira em alguém ou criou o seu próprio estilo?
Eu acompanho as temporadas de moda, as tendências, e por aí tiro minha inspiração. Eu tenho meu próprio estilo. Lógico que nós somos influenciados pelo que vemos, se vemos vermelho demais, vamos querer usar vermelho. Por isso eu tento antes de mais nada, ver o que fica elegante no meu corpo, o que me deixa mais magra e mais alta, o que me deixa com mais credibilidade, onde irei, com quem vou falar, tudo isso antes de fazer meu look do dia.

Quais os seus projetos futuros? O que você ainda quer conquistar na sua profissão?
Eu sou fã e me inspiro na apresentadora Oprah Winfrey. Ela é boa no que faz, bem-sucedida, e além de tudo é completamente voltada para o espiritual, como eu.
Eu quero continuar entrevistando pessoas não apenas para o Brasil, mas também entrevistar as celebridades aqui dos EUA. Adoro ter empresas, a minha ideia é crescer com vários produtos da minha marca, dentro da linha de meditação, saúde e beleza.

Falando em empresa, fale sobre o seu produto, Alexia Meditation Seat? Do ponto de vista de empresária e de usuária do produto.
A meditação entrou na minha vida quando eu escutei uma amiga comentar que alguém começou a meditar e ficou rico! Comecei a praticar meditação diariamente e por incrível que pareça as coisas na minha vida começaram a melhorar. Mas sentar no chão e ficar meditando para mim não dá, era uma tortura, nasci sem um disco e ficar mais de 10 minutos no chão era sofrimento sem fim. Até que meu marido, Osvaldo Roizner, engenheiro têxtil formado em Israel, resolveu a solução co-criando nosso meditation seat. Co-criando porque esse seat era uma peça sem vida, de fibra de vidro, que não servia para meditar. E, foi assim que nasceu nosso Alexia Meditation Seat, projetado com a ideia de apoiar os quadris, os joelhos, os pés, deixando assim o corpo na posição perfeita e confortável de meditar. Não imaginamos que poderia dar super certo, a minha intenção era melhorar a postura de quem medita, ajudar a levar as pessoas a meditação. Hoje virou o carro-chefe da minha loja, vendemos para o mundo todo, vem gente de outros países conhecer e levar para casa. Hoje, já temos além da loja, mais 2 warehouses de meditations seat, e em breve um centro de meditação, o Alexia Meditation Center. Além disso, a minha loja de móveis planejados Alexia Home Design, que estava parada por um tempo, voltou a funcionar a todo vapor, com as cozinhas italianas, banheiros, closets… Tudo da Itália e sob medida.

O que a meditação traz de positivo para sua vida?
A meditação entrou na minha vida há mais de 10 anos. Eu sempre estudei física quântica e sei que o pensamento é uma frequência muito alta, como as de rádio, temos apenas que saber como sintonizá-los. E, com mil pensamentos no cérebro, não dá para atrair nada de bom, só preocupações e estresse. A mente tem que estar limpa, preparada para receber a frequência certa, a intuição certa. Meu pai sempre dizia: “a vida é 1% de inspiração e 99% de trabalho.” Mas se esse 1% for algo vindo de fontes boas, certas, a prosperidade, o encontro da alma gêmea, a felicidade vem. A meditação descansa, relaxa, ela te abraça, te acaricia, te protege! Com a meditação você entra em mundos superiores... Vai além do limite do seu corpo, entra em terras desconhecidas e volta regenerado.

Qual a sua rotina? O que você faz para ter tanta energia?
Eu tenho uma vida muito saudável, acordo às 6
da manhã durante a semana, pratico esportes todos os dias, e faço dieta sempre. Amo um bom vinho, estou no segundo casamento, com Osvaldo Roizner, e escrevendo um livro sobre meditação e práticas espirituais. Eu sei, eu sou workaholic, mas sempre tive muitos negócios, e até por isso, comecei a meditar para não surtar. Além do blog, escrevo para mais duas ou três revistas no Brasil.

Para conhecer mais o trabalho de Alexia, visite alexianascimento.com e alexiameditationseat.com

Fotos: Leo Vicario
Assistente de fotografia: Barbara Reichenberger
Cabelo e maquiagem: Richard Villasmil para StudioD
Roupas e acessórios: Carmem Steffens
Vestido branco: Acervo pessoal

 

e-max.it: your social media marketing partner
O ator, modelo e DJ Jesus Luz,  fará  turnê pelos Estados Unidos

Nov/24: O ator, modelo e DJ Jesus Luz, fará turnê pelos Estados Unidos

A carreira de DJ de Jesus Luz anda a todo vapor, com uma…
Neno Ramos, Didi Marchi, Carlos Zibel, Cacipore Torres, Antonio Carlos Cavalcanti (curador), Claudio Tozzi

Nov/28: Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A…
Brazilian Voices

Dez/01 - Brazilian Voices apresenta o show “Brazilian Voices Concert – Cabaret”

O grupo de cantoras brasileiras Brazilian Voices apresenta…
Show de Humor com Sergio Mallandro

Dez/1: Show de Humor com Sergio Mallandro

Que tal aproveitar o promocode RISADA e garanta seu…
The Book of Mormon

Nov/28 até Dez/03 - Musical “The Book of Mormon”

O musical “The Book of Mormon”, nove vezes vencedor do Tony…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd