btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Serginho Groisman fala sobre homenagem no Press Awards 2017

Serginho Groisman
Serginho Groisman

Um dos mais queridos apresentadores da Rede Globo, Serginho Groisman é um dos homenageados do Brazilian International Press Awards 2017, que acontece neste mês, em Fort Lauderdale. A expectativa da presença do apresentador na premiação brasileira é grande, e a Acontece Magazine conversou com Serginho sobre essa homenagem na Flórida e sua brilhante carreira na televisão há 17 anos. Confira.
Serginho, a que você atribui o sucesso ininterrupto do “Altas Horas”, que já está no ar há 17 anos?
Primeiro, eu atribuo à nossa constante busca por renovação. Depois, ao olhar jornalístico sobre a realidade e por trazer isso para o programa, sem nunca ficar ausente das questões mais importantes. Acho que é também poder dar voz aos jovens e fazer com que eles possam se expressar na televisão, em um canal como a Globo. Temos ainda no DNA do “Altas Horas”, a música de forma muito diversificada, como ela é no nosso país. Além das entrevistas, onde buscamos temas atuais e valorizamos muito a palavra dos jovens.

Em que você mais se identifica com os jovens, com o seu público?
A minha identificação com o público do programa é muito mais de fora do que como participante. Sou um apresentador e jornalista que dá voz aos jovens, mas não fica procurando saber quais são as últimas gírias ou buscando frequentar lugares onde os jovens estão só para ter um repertório para o programa. O meu trabalho é o de um jornalista que entende a dinâmica do programa e faz com que os jovens possam se expressar.
O que mudou na sua vida após o nascimento do seu filho?
Poxa, mudou muito. Primeiro aflorou um sentimento que eu nunca tive e que é indescritível mesmo. É um sentimento de amor muito único. O meu tempo livre hoje é dedicado a ele. Às vezes, alguns amigos reclamam que eu não tenho ido à uma peça de teatro deles, ou show, mas é que hoje eu faço tudo com o Thomas, tanto que ele vai junto com a gente para a Flórida. Nós fazemos tudo juntos e quando não dá para ser assim eu não vou. Isso é uma mudança muito forte.

Com tantos anos trabalhando com adolescentes, acredita que vai “tirar de letra” essa fase da vida do Thomas?
Acho que não, são coisas diferentes. Ele é um bebê ainda, mas o que eu tenho feito é aprender muito com os jovens que participam do programa sobre valores que espero um dia poder passar para o Thomas. Mas por enquanto ele ainda é muito pequeno. De vez em quando, frequenta os bastidores do “Altas Horas” e já identifica o pai na televisão.

Você vai muito a Miami? Que lugares você gosta de frequentar na cidade?
Eu conheço Miami, mas não muito bem. Gosto da área dos grafiteiros de Wynwood Walls e de andar pela cidade. Miami é uma cidade muito viva e de muita mistura e disso eu gosto muito. O povo é misturado. São latinos, brasileiros, americanos e pessoas de outros países. Acho que essa característica faz de Miami uma cidade muito diferente e única, onde o brasileiro se sente bem.

Algum dia você pensou em morar fora do Brasil?
Não, por enquanto não. Ás vezes o pensamento vem, principalmente agora que o país vive um momento muito difícil. Penso muito no Thomas e na educação dele, mas eu amo o Brasil. Amo muito a minha terra e quero poder contribuir, da maneira que puder, para a melhoria do país. Mas o futuro a gente não sabe mesmo, hoje em dia é tudo muito imprevisível.

Qual o Brasil que você espera para o seu filho e para tantos jovens que acompanham o seu programa?
Primeiro, eu espero um Brasil melhor do que como ele está hoje. Também desejo que, a partir de agora, tenhamos uma nova geração com um olhar mais honesto, criterioso, ético e mais ligado ao país. Em meio a essa confusão toda e desse momento ruim, veio também uma participação maior do jovem na política e no debate e isso é muito bom. Acho que esse é o lado positivo da crise. Existe uma discussão hoje que é muito boa e saudável.

Como você recebeu a notícia do prêmio no Press Awards e como é para você receber essa homenagem de brasileiros que vivem longe do Brasil, mas acompanham o seu trabalho?
É uma honra mesmo. Eu visito muitos países e sempre procuro os brasileiros, principalmente em momentos como quando apresentei o BR Day. E poder encontrar novamente com muitos deles será uma honra para mim. Eu recebi a notícia com muita alegria, muita alegria mesmo.

Quem você gostaria de entrevistar e que ainda não passou pelo “Altas Horas”?
Ainda tem muita gente. O Roberto Carlos, por exemplo, ainda não passou por aqui. O Chico Buarque também não, e seria uma ótima entrevista. O João Gilberto também ainda não veio. Tem muita gente.
Crédito: Globo/Cesar Alves

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

The Weeknd

Out/24: Show com The Weeknd

Um show do cantor The Weeknd, com a turnê “Starry: Legend…
Jantar de Gala da Global Assistance Foundation

Out/27: Jantar de Gala da Global Assistance Foundation

No dia 27 de outubro a Global Assistance Foundation estará…
Informativo

Out/27: Steak Brasil Halloween Samba lunch

Na sexta-feira dia 27 de outubro a Churrascaria Steak…
Women in Excellence/Mulheres em Excelência AME - FL

Out/28: Women in Excellence/Mulheres em Excelência AME - FL

Vem aí o evento mais esperado do ano: Mulheres em…
DJ ALOK na Halloween Pool Party

Out/29: DJ ALOK na Halloween Pool Party

O que: DJ ALOK na Halloween Pool Party Quando: Domingo dia…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd