btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Serginho Groisman fala sobre homenagem no Press Awards 2017

Serginho Groisman
Serginho Groisman

Um dos mais queridos apresentadores da Rede Globo, Serginho Groisman é um dos homenageados do Brazilian International Press Awards 2017, que acontece neste mês, em Fort Lauderdale. A expectativa da presença do apresentador na premiação brasileira é grande, e a Acontece Magazine conversou com Serginho sobre essa homenagem na Flórida e sua brilhante carreira na televisão há 17 anos. Confira.
Serginho, a que você atribui o sucesso ininterrupto do “Altas Horas”, que já está no ar há 17 anos?
Primeiro, eu atribuo à nossa constante busca por renovação. Depois, ao olhar jornalístico sobre a realidade e por trazer isso para o programa, sem nunca ficar ausente das questões mais importantes. Acho que é também poder dar voz aos jovens e fazer com que eles possam se expressar na televisão, em um canal como a Globo. Temos ainda no DNA do “Altas Horas”, a música de forma muito diversificada, como ela é no nosso país. Além das entrevistas, onde buscamos temas atuais e valorizamos muito a palavra dos jovens.

Em que você mais se identifica com os jovens, com o seu público?
A minha identificação com o público do programa é muito mais de fora do que como participante. Sou um apresentador e jornalista que dá voz aos jovens, mas não fica procurando saber quais são as últimas gírias ou buscando frequentar lugares onde os jovens estão só para ter um repertório para o programa. O meu trabalho é o de um jornalista que entende a dinâmica do programa e faz com que os jovens possam se expressar.
O que mudou na sua vida após o nascimento do seu filho?
Poxa, mudou muito. Primeiro aflorou um sentimento que eu nunca tive e que é indescritível mesmo. É um sentimento de amor muito único. O meu tempo livre hoje é dedicado a ele. Às vezes, alguns amigos reclamam que eu não tenho ido à uma peça de teatro deles, ou show, mas é que hoje eu faço tudo com o Thomas, tanto que ele vai junto com a gente para a Flórida. Nós fazemos tudo juntos e quando não dá para ser assim eu não vou. Isso é uma mudança muito forte.

Com tantos anos trabalhando com adolescentes, acredita que vai “tirar de letra” essa fase da vida do Thomas?
Acho que não, são coisas diferentes. Ele é um bebê ainda, mas o que eu tenho feito é aprender muito com os jovens que participam do programa sobre valores que espero um dia poder passar para o Thomas. Mas por enquanto ele ainda é muito pequeno. De vez em quando, frequenta os bastidores do “Altas Horas” e já identifica o pai na televisão.

Você vai muito a Miami? Que lugares você gosta de frequentar na cidade?
Eu conheço Miami, mas não muito bem. Gosto da área dos grafiteiros de Wynwood Walls e de andar pela cidade. Miami é uma cidade muito viva e de muita mistura e disso eu gosto muito. O povo é misturado. São latinos, brasileiros, americanos e pessoas de outros países. Acho que essa característica faz de Miami uma cidade muito diferente e única, onde o brasileiro se sente bem.

Algum dia você pensou em morar fora do Brasil?
Não, por enquanto não. Ás vezes o pensamento vem, principalmente agora que o país vive um momento muito difícil. Penso muito no Thomas e na educação dele, mas eu amo o Brasil. Amo muito a minha terra e quero poder contribuir, da maneira que puder, para a melhoria do país. Mas o futuro a gente não sabe mesmo, hoje em dia é tudo muito imprevisível.

Qual o Brasil que você espera para o seu filho e para tantos jovens que acompanham o seu programa?
Primeiro, eu espero um Brasil melhor do que como ele está hoje. Também desejo que, a partir de agora, tenhamos uma nova geração com um olhar mais honesto, criterioso, ético e mais ligado ao país. Em meio a essa confusão toda e desse momento ruim, veio também uma participação maior do jovem na política e no debate e isso é muito bom. Acho que esse é o lado positivo da crise. Existe uma discussão hoje que é muito boa e saudável.

Como você recebeu a notícia do prêmio no Press Awards e como é para você receber essa homenagem de brasileiros que vivem longe do Brasil, mas acompanham o seu trabalho?
É uma honra mesmo. Eu visito muitos países e sempre procuro os brasileiros, principalmente em momentos como quando apresentei o BR Day. E poder encontrar novamente com muitos deles será uma honra para mim. Eu recebi a notícia com muita alegria, muita alegria mesmo.

Quem você gostaria de entrevistar e que ainda não passou pelo “Altas Horas”?
Ainda tem muita gente. O Roberto Carlos, por exemplo, ainda não passou por aqui. O Chico Buarque também não, e seria uma ótima entrevista. O João Gilberto também ainda não veio. Tem muita gente.
Crédito: Globo/Cesar Alves

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Brazilian Press Awards celebra 20 anos

Fort Lauderdale, 10 de maio de 2017Aconteceu no Amaturo Theatre no Broward Center for the Performing Arts a cerimônia de comemoração dos 20 anos Press Awards com entrega de prêmios de Arte & Cultura e...

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!