btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Rafaella Lemos: “Ser mãe é amar com todas as forças sem esperar nada em troca”

Rafaella Lemos com a filha Claire
Rafaella Lemos com a filha Claire

A psicóloga carioca Rafaella Lemos é mãe de Claire, de apenas 2 meses de vida, e uma mulher empreendedora e realizada na carreira e na vida pessoal. Após formada, foi trabalhar em uma multinacional na área de recursos humanos, mas há cinco anos decidiu junto ao marido ter seu próprio negócio e abriu o Sushi Rão, restaurante delivery de comida japonesa no Rio de Janeiro. O sucesso veio rápido, e hoje eles são donos de uma rede de 15 unidades no Brasil, com a primeira internacional sendo em Miami, motivo pelo qual decidiu viver na cidade com a família.
Rafaella, com tantas filiais bem-sucedidas do Sushi Rão no Brasil, por que a decisão de vir morar em Miami?
Em 2015, decidimos entrar em um novo e desafiador projeto, de abrir uma unidade fora do Brasil, e o lugar escolhido foi Miami, até pelas características bem semelhantes ao Rio de Janeiro e principalmente no que diz respeito a clima e praias. Naquele ano, ficamos por 3 meses exclusivamente fazendo pesquisa de mercado e estudando todas as possibilidades. Viemos somente eu e meu marido. Em fevereiro de 2016, nos mudamos de vez e começamos a fase de implementação e abertura do Sushi Rão Miami, localizado na Brickell e inaugurado em 13 de agosto de 2016, data do meu aniversário e quando também estávamos comemorando a descoberta da minha gravidez.

Como foi essa descoberta? Foi um momento esperado, planejado, na sua vida?
Descobri a gravidez com 3 semanas, no final de julho de 2016. Minha filha Claire nasceu em março de 2017. A gravidez foi totalmente planejada. Na verdade, gostaríamos de ter tido um pouco antes, mas todos os projetos de trabalho nos fizeram adiar os planos um pouco, até que percebi que não importava quanto tempo passasse, eu sempre iria ter novos projetos de trabalho, pois nossa vida é assim, não para! E esse não poderia ser um impedimento para a chegada do nosso bebê. Então nos organizamos e resolvemos que o momento era aquele.

E o que mudou em você depois da maternidade?
A maternidade começa no momento em que você descobre que está grávida, que existe um ser do tamanho de uma semente de gergelim no seu ventre e que vai mudar sua vida para sempre. Dali em diante, para qualquer plano de vida eu passei a pensar se serviria para ela também. Sempre fui uma pessoa muito agitada e irritadiça, mas passei a me policiar, não dar tanta importância aos problemas do dia a dia e não me deixar afetar por eles, pois eu sabia que isso faria mal a mim e ao bebê durante a gravidez. Todos notavam a diferença e falavam para eu continuar assim (risos). Sou mãe há pouco tempo e sentir esse amor que cresce a cada dia, dando a sensação de que o coração vai explodir, é maravilhoso.

Você é uma empresária de sucesso e mãe nos Estados Unidos. Como concilia as atividades do dia a dia?
Trabalhei até o último dia de gravidez e voltei a trabalhar com 10 dias de vida da minha filha, pois em casa tenho a ajuda da minha mãe, que está passando os primeiros meses comigo, e também do meu marido. Eu tenho a flexibilidade de fazer o meu horário e de trabalhar de casa e isso é um grande facilitador, pois 70% do meu trabalho está concentrado no Brasil, onde faço o gerenciamento à distancia, utilizando as ferramentas da internet para me aproximar o máximo possível. Além disso tenho uma excelente equipe, que me ajuda bastante e respeita o meu momento. Com isso, nessa fase, estou concentrada mais nas tomadas de decisão e nos controles do que em toda a operação do dia a dia.

O que você pretende passar para sua filha, da sua própria experiência de vida?
O grande desafio de todos nós é sermos pessoas melhores a cada dia, independente do que passamos ou do sofrimento que tenhamos vivido. Respeitar a todos e ter humildade sempre. Isso para mim é o que descreve um bom ser humano. E ensinar que ela sempre deve dar o seu melhor em tudo que fizer! O melhor de alguém sempre é muito bom — se não está bom, é porque a pessoa não está dando o seu melhor.

O que foi mais difícil durante a gravidez e o que a maternidade está te trazendo de mais positivo?
Ainda é tudo recente para mim, mas acredito que tenha sido a fase de adaptação inicial, a nova vida, e a nova prioridade, que é minha filha. Identificar o significado de cada sinal, choro do bebê, e ter a certeza de que estou atendendo ao que ela está me pedindo. A cada dia que passa interagimos melhor e nossa conexão aumenta. Ter de conciliar esse momento com o trabalho foi um pouco difícil, pois me senti culpada no primeiro momento de não dedicar 100% do meu tempo a ela, mas acho que isso é mais coisa da minha cabeça, pois estou o tempo todo ao lado dela e sempre disponível quando ela precisa. Tenho a sorte grande dela ser um anjinho e ser super calma, com isso consigo administrar bem todas as atividades do dia a dia. O que a maternidade trouxe de mais positivo foi me tornar uma pessoa melhor, desde o início da gravidez. Toda uma nova vida, pensando no melhor que posso ser para ela. Ser mãe é amar com todas as suas forças, sem esperar nada em troca.
Foto: Dani Dillena Photography

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Consulado Itinerante em Orlando

19 de Agosto: Consulado itinerante em Pompano Beach

O Consulado-Geral realizará Missão Itinerante no dia 19 de…
Health Coach em Miami

24 de agosto: Health Coach em Miami

Dois Cearenses se juntaram para revolucionar o mercado de…
Premios Tu Mundo

24 de agosto: Premiação anual “Premios Tu Mundo”

A premiação anual “Premios Tu Mundo” organizada pelo canal…
Maiara & Maraisa

25 de agosto: Show de Maiara & Maraisa

A dupla sertaneja Maiara & Maraisa, uma das mais badaladas…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!