btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Pamela Lenine Venânci: “O amor e a alegria de gerar uma vida superam qualquer medo”

Pamela Lenine Venânci
Pamela Lenine Venânci

Capa da Acontece Magazine que homenageia mães brasileiras, a modelo Pamela Lenine Venâncio, 31, nasceu em Goiânia e aos 17 anos mudou-se para São Paulo em busca do sonho de trabalhar como modelo. Do Brasil partiu para a Europa, onde trabalhou para grifes como Prada, Givenchy e Dolce & Gabbana, entre outras. De volta ao Brasil, a modelo continuou trabalhando em São Paulo, lugar em que ama viver. Pamela nunca morou nos Estados Unidos, mas sempre que pode visita Miami, especialmente agora que está grávida para fazer o enxoval de sua primeira filha. De passagem pela cidade, a modelo foi convidada a estrelar o editorial fashion da Acontece Magazine em lindíssimas fotos que realçam toda a feminilidade e beleza da mulher grávida.

Pamela, como foi o início da sua carreira o e que você mais admira nessa profissão?
Fui morar em São Paulo para trabalhar como modelo, que era um sonho de infância e também uma oportunidade de viajar o mundo. Durante esses anos, morei em Paris, Milão e Lisboa, cidades em que tive a oportunidade de desfilar para grandes marcas. Um trabalho que me marcou muito, foi um dos desfiles que fiz para Christian Dior em Cairo, no Egito. Conhecer o país era um sonho antigo, desde os tempos do colégio. A equipe da Dior nos levou para um tour pela cidade, fomos às pirâmides, algo surreal e realmente emocionante! Não é uma profissão fácil, há muita concorrência e às vezes pode demorar um pouco para ter seu trabalho reconhecido. Mas acho que com profissionalismo, persistência e amor pelo que se faz, uma hora as coisas dão certo — e acho que isso vale para qualquer profissão.

Você viveu no exterior e acabou voltando para São Paulo? O que te fez voltar ao Brasil?
Sempre tive São Paulo como minha casa e porto seguro, até porque logo quando cheguei à cidade, conheci o Fabricio, com quem estou há 13 anos. Depois de alguns anos entre Europa e Brasil, eu finalmente me fixei em São Paulo. Nesse período me formei em design de moda, apesar de nunca ter atuado como designer, já que trabalho bem como modelo e preferi seguir focada na minha carreira, que como no caso de todo modelo é curta. Atualmente faço muitos catálogos para marcas nacionais e e-commerce, além de trabalhos publicitários para empresas como O Boticário, Itaú, Eudora e Tufi Duek, entre outras.

O que sentiu quando descobriu que estava esperando a primeira filha?
Apesar de já estar querendo ser mãe, ter certeza de que isso se tornou realidade foi um susto! É uma grande mudança de vida. Tudo muda a partir do primeiro minuto em que você sabe que está grávida, tem que tomar cuidado com o que vai comer, mudar o treino, não pode beber, não pode uma série de coisas. Lembro que no começo ficava horas no Google, pesquisando o que podia ou não, vendo milhares de vídeos no YouTube sobre carrinho, gestação, enxoval, chá de bebê... (risos).

Como modelo, você teve medo das mudanças que a maternidade poderia causar em seu corpo?
Meu maior medo era das mudanças na vida: ter alguém que dependesse de mim para tudo, que tomasse meu tempo, minha liberdade, isso sim me assustava muito. Até porque eu sempre me cuidei, tento ter uma alimentação saudável, treino três vezes por semana... então, acho que consigo recuperar meu corpo sem maiores problemas. O que me assustou foi o tempo ocioso, afinal nesse período estou sem trabalhar, não tenho mais um corpo de modelo. Posso fazer trabalhos como gestante, mas são poucos, nada que se compare à agenda corrida que eu tinha antes da gestação. Mas, estou aproveitando esse tempo para ler, me cuidar e cuidar das coisas dela, que são muitas e acabam me tomando bastante tempo. Está sendo um período de descobertas, aprendizado e tem sido muito especial. É impressionante como uma criança, ainda antes de nascer, pode transformar tudo ao seu redor. Sentir a energia da família e dos amigos, a alegria e amor que ela já gera antes mesmo de ter nascido é algo realmente emocionante.

Você gostaria que a sua filha seguisse a carreira de modelo?
Eu quero muito que ela seja feliz e realizada na profissão que escolher. Sempre tive liberdade para fazer minhas escolhas e gostaria de dar essa liberdade à Olívia. Não veria problema caso ela optasse por ser modelo. Acho uma profissão linda, que te dá a chance de conhecer e aprender muito sobre tudo, uma profissão que te abre a cabeça e te despe de preconceitos. Afinal, durante a carreira você tem a possibilidade de morar e trabalhar com todo tipo de pessoas, vindas de todo canto do mundo, com costumes e educação completamente diferentes da sua. É um aprendizado que nenhuma escola ou faculdade te dá. Respeito, tolerância, paciência, aprender a dividir, a respeitar o espaço do outro, não querer que todos pensem como você, afinal o universo no qual aquela pessoa se formou é diferente do seu.... Tenho muito o que agradecer à minha profissão. Muitos dos meus amigos eu fiz durante esses anos trabalhando como modelo, e se a Olivia quiser seguir a carreira eu estarei ao lado dela!

Você tem alguma insegurança em relação a essa nova etapa de vida?
Acho que qualquer mãe tem, e acho também que essa insegurança é a sina de qualquer pessoa que resolve trazer alguém para esse mundo. Tenho medo das noites sem dormir e da amamentação nos primeiros meses, de como a educarei em um mundo tão difícil e que muda tanto o tempo todo.... As inseguranças são milhares, mas eu sou muito calma e prática. Não gosto de atropelar as coisas, não quero me preocupar antes da hora. Então, por enquanto, prefiro me focar em montar o quarto dela, cuidar do enxoval, visitar maternidades, coisas que já me tomam bastante tempo. Tenho certeza que na hora certa contarei com pessoas para me aconselhar e farei o meu melhor em cada situação. Não há maternidade perfeita, não há uma fórmula perfeita, então eu tentarei me manter o mais calma possível, sabendo que não há acertos sem erros.

Qual o seu conselho para as “mamães de primeira viagem” como você?
Apesar de absolutamente inexperientes na área, que elas não se cobrem tanto. Não há maternidade perfeita, não há uma formula mágica de como fazer as coisas. Bebês e crianças são muito diferentes uns dos outros, o que funciona para o meu não funcionará para o seu. É só errando que podemos acertar... O erro faz parte da vida e fará parte da vida dos nossos filhos também. Não há amor maior do que o de uma mãe, e eu tenho certeza que cada uma dá o seu melhor. Acontece que o seu melhor nem sempre será o melhor que sua amiga, prima ou conhecida irá dar. Não se cobre, não se compare: você é a melhor mae que o seu filho poderia ter!

Modelo: Pamela Lenine Venânci
Foto: Alex Korolkovas
Produção: Ana Martins
Direção de arte: Antonio Martins
Cabelo e maquiagem: Deborah Sabella para StudioD

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Brazilian Press Awards celebra 20 anos

Fort Lauderdale, 10 de maio de 2017Aconteceu no Amaturo Theatre no Broward Center for the Performing Arts a cerimônia de comemoração dos 20 anos Press Awards com entrega de prêmios de Arte & Cultura e...

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015



DMC Firewall is a Joomla Security extension!