btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Rejane de Paula fala de paixão pelo trabalho e viver em Miami

Rejane De Paula
Rejane De Paula

A Acontece Magazine abre o ano destacando uma brasileira que é mãe, esposa, profissional atuante no mercado imobiliário e vencedora, no melhor sentido da palavra. A realtor Rejane De Paula chegou aos Estados Unidos há 12 anos, após conhecer o atual marido dentro de um avião e mudar de vez para viver ao lado dele em Boston (no Estado de Massachusetts).
A mudança para Miami aconteceu em 2008, quando foi cursar um MBA na Florida International University (FIU). O sonho do MBA foi temporariamente interrompido devido a uma doença de seu pai, fato que a fez voltar ao Brasil para acompanhá-lo nesta jornada, que acabou terminando com o seu falecimento, em 2010. Durante esse período, Rejane descobriu uma nova profissão, estudou e hoje é uma das mais atuantes corretoras de imóveis no Sul da Flórida. Rejane de Paula divide o seu tempo entre as tarefas de cuidar da família, da carreira, e também se dedica a projetos sociais, como o trabalho da BrazilFoundation, que possibilita e arrecada fundos internacionalmente em benefício de comunidades carentes no Brasil. Conheça um pouco mais da história da realtor Rejane de Paula no papo a seguir.

Rejane, você é um exemplo da mulher, mãe, esposa, profissional e voluntária em projetos sociais. Como administra todas essas facetas?
Isso tudo é muito natural, faz parte da natureza da mulher ser assim. Adoro ser mãe, acho que é o meu papel principal. Tenho um marido que me apoia, o que facilita na função de esposa e mulher. Sou um ser humano em desenvolvimento e acredito que tenho que me envolver mais com a situação do próximo, por isso, o voluntariado na minha vida sempre foi natural.

No mundo dos negócios, geralmente dominado pelos homens, você se destaca e é bem-sucedida na sua profissão. Você já sofreu algum preconceito por ser uma mulher poderosa?
É verdade. O mundo dos negócios é masculino e não é fácil ser mulher nesse universo, é preciso muito jogo de cintura. Existe um preconceito inicial: você tem que perceber qual a melhor maneira de rompe-lo, e é preciso muita sensibilidade. Tem preconceito, sim, mas eu não perco o foco. Não quero, sigo em frente.

Você também é voluntária e lidera projetos sociais da BrazilFoundation. Isso sempre foi uma vontade pessoal, de ajudar aos mais necessitados?
Tenho necessidade de ajudar, servir. Sou advogada de formação e me especializei no Terceiro Setor (Gestão e Avaliação de Programas e Projetos Sociais). Trabalhei muito no Brasil nessa área. Quando mudei para os Estados Unidos, direto para Boston, me envolvi com o trabalho comunitário na região. Depois, vivendo em Miami, penso que a BrazilFoundation faz um trabalho sério e eficaz e resolvi participar. Hoje faço parte do Conselho da Fundação em Miami e lidero a campanha Women for Women. Me sinto bem em ajudar e acho uma oportunidade espetacular de crescimento pessoal fazer parte da fundação, especialmente quando tenho a chance de visitar os projetos apoiados.

O seu marido é médico e americano. Você, brasileira, profissional atuante e está sempre envolvida nos eventos da sociedade em Miami. Como administra dois mundos tão opostos?
Essa parte é muito chata. Tenho orgulho do meu marido, ele é super bem-sucedido na profissão, reconhecido mundialmente, premiado etc. Mas trabalha e viaja demais e raramente pode me acompanhar em eventos sociais. É difícil, mas tive que me acostumar a essa realidade.

Que conselhos você daria para as mulheres que visam conquistar o sucesso pessoal e profissional, como você?
Cuidar de si mesma (tento fazer exercícios, pelo menos, 5 a 6 vezes por semana), acreditar no potencial que todas temos e saber o que quer. Quando o corpo está saudável, a mente funciona melhor e temos energia para fazer tudo que queremos conquistar.

Qual a sua opinião sobre o atual mercado imobiliário do Sul da Flórida?
O mercado da Flórida é excelente, mas você tem os dois lados: riscos e oportunidades. A demanda por moradia está sempre crescendo, pois o Estado está crescendo. A economia de Miami é diversificada, com um importante setor financeiro mas, quando você sobe a costa, a maioria dos postos de trabalho são em lojas e serviços. O mercado de saúde é o maior gerador de empregos nos três condados (Miami-Dade, Broward e Palm Beach). A expansão do porto de Miami e o alargamento do Canal do Panamá também geraram oportunidades do setor industrial em Miami. O mercado imobiliário é sempre bom se você tem conhecimento e informações adequadas para tomar decisões certas.

Na sua opinião, qual o melhor lugar para viver em Miami? Que lugares você gostar de frequentar na cidade?
Para mim, Coconut Grove. Parques excelentes, escolas espetaculares, bons restaurantes e lojinhas simpáticas, além de ter fácil acesso a qualquer região. A praia e o South of Fifth, especificamente, também são maravilhosos. Aliás, Miami tem regiões ótimas e que agradam a diferentes estilos de vida. Difícil definir o melhor lugar. Gosto muito de passear na Lincoln Road, sentar e assistir a diversidade do público, adoro os restaurantes Zuma e Ill Gabbiano. Me divirto dirigindo pela cidade e admiro o crescimento assustador, me sinto parte da transformação da cidade. Acho que quero morar aqui para sempre.
Foto: Bill Paparazzi

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd