btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Fernanda Alves: “A iluminação é fundamental na criação de qualquer ambiente”

Fernanda Alves: “O que está “in” na decoração atualmente são moveis de linhas retas”
Fernanda Alves: “O que está “in” na decoração atualmente são moveis de linhas retas”

Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, a arquiteta e decoradora Fernanda Alves veio morar na Flórida em 2006 e trouxe na mala o sonho de continuar trabalhando na profissão que escolheu junto a sua grande paixão: a arquitetura. O caminho não foi fácil, mas Fernanda conquistou espaço e hoje gerencia uma grande empresa de revestimentos, a Compose Decor, localizada em Miami. Fernanda é a entrevistada da editoria Decor deste mês. Confira.

Fernanda, qual a sua especialização e o seu estilo de decorar?
Trabalho mais com projetos residenciais. Minha linguagem é mais minimalista e contemporânea, e se baseia na funcionalidade, praticidade e leveza, sem perder sofisticação, conforto e bem estar de cada cliente em particular, pois acredito que cada projeto é único e tem de retratar a identidade do usuário daquele ambiente.

Qual o perfil dos clientes da Compose Decor?
Devido à Compose ser uma empresa brasileira com 22 anos de mercado e também pelo fato de ter muitos profissionais brasileiros atuando em Miami, acabo me relacionando muito com brasileiros. Mas nem por isso deixamos de atender a qualquer tipo de cliente. Temos um atendimento bem personalizado e esse diferencial tem conquistado muitos americanos também.

Como escolher um bom profissional na hora de decorar a casa?
Acredito que na hora de escolher um bom profissional o cliente precisa primeiramente se identificar com o estilo desse decorador e daí seguir para uma avaliação sobre sua experiência, visualizar alguns projetos que esse profissional executou recentemente e então marcar uma reunião, pois um bom diálogo e empatia também são importantes na hora da escolha.

É possível decorar com um budget limitado?
Sim. O profissional de arquitetura e decoração é a pessoa mais indicada para ajudar o cliente nessa hora. Ele vai saber indicar onde comprar, o que comprar ou não, enfim, existem inúmeras opções no mercado para decorar e renovar um ambiente sem gastar muito.

Quais as suas lojas de decoração preferidas em Miami?
Gosto muito de trabalhar com Saccaro, Artefacto, Holly Hunt, Design Within Reach e Addison House, além, é claro, da Compose Decor em Miami, para revestimentos e marcenaria personalizada (risos).

O que você acredita ser essencial na decoração de uma casa?
A iluminação é fundamental na criação de qualquer ambiente. É ela que pode transmitir aconchego, equilíbrio, formalidade ou informalidade e, sendo bem utilizada, acentua a beleza de qualquer espaço.

O que é considerado “in” e o que é “out “ na decoração atual?
Acredito que o que está “in” na decoração atualmente são moveis de linhas retas, limpas; tons predominantes de cinza, cores neutras, enfim tudo que remete ao natural. Também estao em voga formas geométricas, uso de revestimentos nas paredes como função decorativa e iluminação bem distribuída. O que está “out” na minha opinião são produtos que não sejam ecologicamente corretos e tudo o que te transmite estresse. As pessoas hoje vivem na correria e por isso buscam um estilo de vida mais simples. Assim, o ambiente precisa ser harmônico, organizado, mais funcional, trazendo conforto e acolhimento.

Por que você escolheu Miami para viver? E o que você mais admira neste país?
Decidimos viver em Miami por ser uma cidade acolhedora, com o clima bem parecido com o do Brasil, e por proporcionar mais segurança para nossa família. Os EUA em geral são um país organizado, onde as coisas realmente funcionam e por isso a adaptação é algo bem tranquilo. A maioria das estradas são excelentes e os espaços públicos recebem manutenção frequente, estando sempre limpos e renovados. Além disso, há liberdade de opinião e praticidade das coisas.

Por Connie Rocha

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Eventos

Março   2017
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd