btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Empresária brasileira comanda marca de sucesso internacional

Manuela Bossa
Manuela Bossa

A empresária paulista Manuela Bossa é um exemplo de mulher brasileira empreendedora, competente e com uma história de sucesso no mundo empresarial dos cosméticos. Formada em moda com pós-graduação em gestão empresarial e marketing na Universidade de San Diego (na Califórnia), Manuela construiu um novo conceito em tratamento cosmético para cabelos. Há 13 anos, a empresária iniciou a fábrica de produtos Truss e com muito trabalho e uma equipe de profissionais competente e altamente especializada desenvolveu uma marca forte e em ascensão no Brasil. Agora, conquista o mercado internacional. Confira a entrevista da Acontece Magazine com Manuela.

Manuela, conte o início da sua carreira como empresária e da fundação da marca Truss.
Durante uma pós-graduação há quase 20 anos, recebi um convite para trabalhar na área de desenvolvimento de produtos da Calvin Klein, em NY. Logo após isso, voltei ao Brasil decidida a empreender e notei que estávamos com um aumento significativo no número de salões de beleza, mas não havia uma marca nacional com expressão no mercado, que estivesse menos preocupada com o marketing e mais com uma formulação apaixonante. Ao mesmo tempo, os profissionais faziam tratamentos caríssimos de recuperação e que não apresentavam melhoras. Percebi esse nicho a ser explorado e criei a Truss, que se fortaleceu no mercado justamente pelos produtos cumprirem o que prometem. Hoje afirmo que temos uma legião de “loucas por Truss” (risos).
Qual o conceito e público alvo da Truss?
Nosso objetivo é atingir profissionais quer procuram produtos de alta qualidade, segurança e resultados satisfatórios desde a primeira aplicação.

Vivendo na Flórida, como você administra o funcionamento e a qualidade dos produtos nas fábricas no Brasil? Quantos funcionários trabalham para a Truss hoje?
Conto com uma equipe extremamente competente, responsável por desenvolver, produzir e garantir a qualidade e segurança dos nossos produtos. Mesmo à distância, a tecnologia me permite acompanhar todas as etapas. Na indústria são 85 funcionários, acrescidos de 100 centros de distribuição no Brasil e 11 distribuidores internacionais, o que gera mais de mil pessoas envolvidas com o trabalho da Truss, entre educadores e vendedores.
Você testa pessoalmente os produtos Truss? Todos têm a sua aprovação?
Participo ativamente de todos os processos estratégicos da empresa e, sem dúvidas, o mais intense e encantador é o desenvolvimento de produtos. Por isso faço questão de testar e aprovar tudo.
Como foi para uma empresária brasileira como você entrar no competitivo mercado de cosméticos americano?
A marca se preparou durante anos para ingressar no mercado americano. Desenvolvemos toda uma estratégia de negócios, estudamos as peculiaridades e necessidades do mercado, aliado a uma equipe altamente especializada. Além disso, fizemos as adequações necessárias para ter uma indústria de ponta e produtos que se destacassem em um mercado exigente e competitivo.
Qual a principal diferença em ter uma empresa desse porte no Brasil e nos EUA?
No Brasil temos uma estrutura muito boa, uma grande equipe, temos um mercado muito consolidado da Truss - além dos meus fornecedores, que são muito parceiros, que cumprem prazos e estão sempre prontos para resolver qualquer problema. Aqui nos EUA ainda estamos começando, uma construção. E também os fornecedores, no mercado americano, é mais complicado, principalmente na questão dos serviços. Existem mais atrasos, erros na entrega, é um desgaste maior. Uma coisa positiva nos dois países: o cliente que conhece e começa a usar a Truss no seu salão se apaixona. Tenho uma soma diária de novos clientes, um indicando o outro. Muito bom.
Como é o seu dia a dia dentro da empresa?
Tenho uma rotina bastante intensa, mas por meio de WhatsApp, e-mails, videoconferências e afins, resolvo todas as questões da empresa. Procuro não ficar presencialmente em nenhum lugar, mas permanentemente perto de todos e simultaneamente com vários departamentos. A tecnologia é uma grande aliada na minha gestão.
Que dicas você daria para jovens mulheres e empreendedoras como você?
Não existe uma receita pronta para ser empreendedora, mas minha experiência me ensinou que, independente qual seja sua atividade, faça bem feito. O resto é consequência. Fazer acontecer. De boas ideias o mundo dos negócios está cheio, a diferença está na velocidade e na assertividade da implantação. Por fim, e não menos importante, busque o equilíbrio, priorize o que é importante na vida pessoal e profissional.
Como está a posição da marca Truss no mercado brasileiro da Flórida?
Acreditamos muito no potencial da Flórida, por isso aqui trabalharemos com o mesmo modelo que atuamos no Brasil. Faremos um “loteamento” de cidades para que tenhamos distribuidores Truss em pequenas e médias áreas de atuação. Nos demais Estados, trabalharemos com distribuidores já atuantes no segmento e que já possuem equipe própria e consolidada. Acredito que a Flórida será o nosso Estado mais forte e comprometido.
Onde as pessoas podem encontrar os produtos da Truss?
Temos uma boa distribuição em Miami e Orlando. A maior parte dos salões brasileiros já usam Truss. Alguns salões hispânicos e americanos também já usam a nossa marca.
Que lugares você gosta de frequentar no Sul da Flórida?
Amo viajar. Aqui é bom por isso. Temos a facilidade de ter aeroportos internacionais perto de casa, então é um canal aberto para qualquer lugar do mundo. Gosto muito da cidade que escolhi para viver, Boca Raton, com muitos restaurantes gostosos, perto do shopping, da praia. Amo muito a vida noturna de Delray Beach e de Palm Beach. Vou a Miami mas prefiro ir já hospedada no hotel e ficar para curtir o fim de semana.

Por Connie Rocha

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

O ator, modelo e DJ Jesus Luz,  fará  turnê pelos Estados Unidos

Nov/24: O ator, modelo e DJ Jesus Luz, fará turnê pelos Estados Unidos

A carreira de DJ de Jesus Luz anda a todo vapor, com uma…
Neno Ramos, Didi Marchi, Carlos Zibel, Cacipore Torres, Antonio Carlos Cavalcanti (curador), Claudio Tozzi

Nov/28: Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A…
Brazilian Voices

Dez/01 - Brazilian Voices apresenta o show “Brazilian Voices Concert – Cabaret”

O grupo de cantoras brasileiras Brazilian Voices apresenta…
Show de Humor com Sergio Mallandro

Dez/1: Show de Humor com Sergio Mallandro

Que tal aproveitar o promocode RISADA e garanta seu…
The Book of Mormon

Nov/28 até Dez/03 - Musical “The Book of Mormon”

O musical “The Book of Mormon”, nove vezes vencedor do Tony…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!