btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

O ‘Escritório de Hoje’ de Cesar Gomes e Luciana DeMichelli

Cesar Gomes e Luciana DeMichelli
Cesar Gomes e Luciana DeMichelli

Os jornalistas Cesar Gomes e Luciana DeMichelli chegaram nos Estados Unidos em 2003 com muitos sonhos e objetivos na bagagem. Desde então, o casal construiu uma bela história profissional e foi realizando esses sonhos pouco a pouco. Entre muitas outras realizações na carreira profissional e pessoal, na mala de sonhos de Cesar e Luciana havia um especial, que estava escondido lá dentro e há cerca de dois anos começou a criar forma, para ser realizado nesse início de 2016.
Esse sonho chama-se Escritório de Hoje (mais em escritoriodehoje.com). Um espaço virtual onde os jornalistas postam crônicas do dia a dia, curiosidades e a visão deles sobre a vida e suas peculiaridades. Textos que inspiram, agradam, provocam questionamentos e reflexões. A Acontece Magazine entrevistou Cesar e Luciana, que contam mais sobre o projeto.
Como surgiu a ideia de criar o “Escritório de Hoje”? Esse era um dos itens da lista de resoluções para 2016?

César: Já faz um tempo que ensaiávamos a entrada na internet. Talvez seja uma resolução dos últimos anos, mas que realizamos em 2016. Colocamos no ar e, agora, com o tempo, vamos trabalhar o conteúdo do jeito que sempre imaginamos.

Luciana: É a velha frase “os sonhos não envelhecem”. A gente sempre gostou de escrever, de contar histórias. É o nosso cantinho para falar o que a gente tem vontade, na hora de que tem vontade...

Quem escolheu o nome? E por que “Escritório de Hoje”?

César: Eu comecei a usar esse nome de brincadeira. Quando ia trabalhar na praia, tirava uma foto e postava nas redes sociais como sendo meu #escritoriodehoje. Ali, comecei a ver que isso é possível. Seu escritório não precisa ser um lugar fechado e chato. Pode ser uma praça, a praia, o Starbucks... Qualquer lugar que tenha sinal de internet. É mais legal do que ficar trancado dentro de uma sala e pode ser a realidade de muita gente.

Luciana: Acho que o nosso #escritoriodehoje começou há 13 anos, quando saímos do Brasil. Aquela decisão - tomada em 2003 - já definia o que seria nossa vida dali para frente. Você sabia que nós pedimos demissão para morar nos Estados Unidos? Tiramos a âncora. Nem sempre é fácil, mas estamos no mar, estamos nadando.

Fale um pouco do conteúdo do site e o que os leitores podem esperar desse novo espaço?

César: A ideia é dividir um estilo de vida. Algumas coisas nas quais acreditamos. Não existe um “formato” fechado. A gente fala da tecnologia, que permite ter o escritório em qualquer lugar, e fala de sonho. Acho que é um pouco sobre qualidade de vida. A ideia é despertar sentimentos e ideias nas pessoas, para que todo mundo viva cada vez melhor.

Luciana: Queremos mostrar para as pessoas que o trabalho pode ser bem legal. Vejo muita gente reclamando, que adoraria fazer outra coisa na vida, mas falta aquele impulso. Talvez o “Escritorio de Hoje” inspire algumas pessoas a fazer o que elas realmente acreditam.

De onde vem a inspiração de vocês na hora de escrever um texto?

César: Essa pergunta é interessante. Tem sido uma experiência diferente. Como jornalista a gente sempre reporta um fato. Ou seja, o fato existe e a gente conta. Nesse caso, podemos “reportar” pensamentos, experiências, histórias, realidade, ficção... Tem sido um exercício diferente e muito legal.

Luciana: Nós estamos tão empolgados com o “Escritório de Hoje” que tudo vira texto. A gente sai para jantar, olha para o lado, vê uma foto na parede e pronto: vira texto (risos). Outro dia eu estava colocando o lixo para fora de casa e pensei num texto sobre sustentabilidade... e assim as inspirações surgem.

Como está sendo o feedback das pessoas que já acompanham o site de vocês?

César: Algumas mensagens que recebemos já me fazem pensar que valeu a pena. E eu sei que está só começando. Outro dia um amigo mandou uma mensagem agradecendo e dizendo que ia jogar bola com os filhos, coisa que já não fazia há tempos. Ele trabalhava muito, e o tempo fica cada vez mais curto. Depois, mandou outra mensagem, agradecendo de novo e dizendo que o jogo tinha sido muito legal. Já recebemos algumas mensagens assim e fico mega feliz em, de algum jeito, ajudar as pessoas.

Luciana: É bacana ver que as pessoas se identificam com os textos. Na verdade, a gente só está colocando no papel o que passa na cabeça de muita gente.

Além da profissão de cada um, tem as crianças e agora o site. Como vocês administram tudo isso?

César: Quando você faz o que gosta, não sabe como, mas dá conta. Fica tudo mais fácil.

Luciana: Ele fala isso porque não faz comida e não lava roupa (risos).

Quais são os desafios em manter um site diariamente atualizado e interessante?

César: A equipe é fantástica. Eu e a Lu escrevemos, mas tem o Rodrigo e a Hellen, que são mais “tímidos” e não aparecem muito. São mineiros, uai, trabalham nos bastidores (risos). Todo mundo num astral maravilhoso. Fica fácil tocar.

Luciana: É quase um parque de diversões. Estamos muito animados.

Hoje muita gente trocou a sala do escritório pelo escritório virtual. Incentivar isso é o plano de vocês?

César: Já vivemos mais ou menos isso. Nesse tempo de EUA vivemos em 4 Estados diferentes. Não sei o que vai acontecer no futuro. A gente sempre vai atrás do sorriso.

Luciana: Acho que as nossas raízes estão no coração. Nós somos inquietos. É difícil ficar no mesmo lugar por muito tempo. Gostamos de desafios.

Além do site, quais os planos profissionais de vocês para 2016 ?

César: Eu comecei uma empresa de marketing com um amigo meu, o Estevam. Ele é um cara supercapacitado e estou animado com essa parceria. A Konnect tem um potencial fantástico e é, ao lado do site, algo que a gente vai ouvir falar muito em 2016. Claro, sem esquecer da prioridade, que é o tempo com a família. Seguir o que a gente escreve no escritoriodehoje.com

Luciana: Ser uma boa mãe e contar muitas histórias, não apenas para os meus filhos. É só clicar no escritoriodehoje.com e essas histórias estarão lá.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

Dez/14 - Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

O que: Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"Quando:…
balé “The Nutcracker

Dez/08 até Dez/10 e Dez/15 até Dez/17 - Espetáculo balé "The Nutcracker"

Um clássico de fim de ano, o espetáculo de balé “The…
100’s Jingle Ball

Dez/17 - 100’s Jingle Ball

O tradicional evento 100’s Jingle Ball está de volta ao…
Siri Queimado

Dez/17 - “Siri Queimado” traz o forró para praia de Deerfield Beach

Por Cynthia Magnani No próximo sabado 17 de dezembro, o…
Kate Perry

Dez/20 - Show com Kate Perry

Um presente de Natal para os fãs de Kate Perry. A cantora e…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!