btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top

Pioneirismo do design brasileiro

Claudio Faria no showroom da Ornare no Design District em Miami
Claudio Faria no showroom da Ornare no Design District em Miami

O convidado da seção Decor desta primeira edição de 2016 é o proprietário das lojas de decoração da rede Ornare nos Estados Unidos (com filiais em Miami e Dallas). Atuando como gestor da Ornare há 9 anos em Miami, Claudio Faria realiza um trabalho de excelência frente a uma das marcas brasileiras mais tradicionais e sofisticadas em decoração de interiores no país. Confira a entrevista com o empresário.

Quando e como você iniciou a sua história com a Ornare?
Eu faço a gestão da Ornare em Miami, onde estamos há 9 anos. Meu irmão, Olavo Faria, esta à frente da Ornare Dallas, que irá completar 3 anos. Entrei em contato com a Ornare ainda no último ano da faculdade, a Universidade de São Paulo (USP), onde estudei Relações Internacionais. Nessa época, realizei um projeto que buscava identificar empresas brasileiras nos segmentos de moda e decoração que apresentassem identidade e diferenciais e tivessem interesse em internacionalizar suas marcas. A Ornare, que já era uma empresa referência no Brasil, se destacou nas pesquisas. E assim nós iniciamos um relacionamento que culminou na abertura da primeira loja da Ornare fora do Brasil.

Fale do seu trabalho como gestor do showroom da Ornare Miami?
Meu trabalho está relacionado à gestão da operação em Miami, onde contamos com uma equipe altamente qualificada de arquitetos, decoradores, engenheiros, instaladores e administradores. Somos responsáveis por oferecer aos clientes Ornare um projeto e produto de alta qualidade. Nosso objetivo é que nossos clientes vivam com “high quality of life”.

Que conselhos você daria para jovens empreendedores, que, como você, querem abrir um negócio nos EUA?
Sempre fui muito determinado e persistente. Acredito que são atitudes que me ajudam a conquistar muitos objetivos.
Acredito que devemos fazer algo em que acreditamos, que nos vá motivar a trabalhar com toda dedicação possível. É claro que, como em tudo na vida, há sacrifícios. Mas quando as conquistas começam a aparecer, a sensação de felicidade vale muito a pena.

O que é mais importante na gestão de uma empresa nos EUA?
Quando se faz negócios, acredito que, especialmente nos Estados Unidos, é muito importante tratar o cliente e os parceiros com seriedade e honestidade. Cumprir o prometido e trabalhar sinceramente para entregar o seu melhor.

O que mudou nesses quase dez anos desde que você iniciou a sua gestão na Ornare Miami?
A Coleção High Line, que a Ornare apresenta hoje em Miami e Dallas, tem muitos diferenciais. Todos os produtos são desenhados por renomados arquitetos, sendo muito deles brasileiros. Todos são originais. Isto encanta nossos clientes de todo o mundo. Temos a direção de arte do Ricardo Bello Dias, que trouxe o conceito de alta qualidade de vida pra os projetos da Ornare.

Na sua opinião, qual o diferencial da marca Ornare?
Ano que vem a Ornare completa 10 anos em Miami, onde virou referência para cozinhas, armários e salas de banho de alto padrão. Já realizamos projetos em NYC, Califórnia, Texas, Oklahoma, Carolina do Norte, Michigan, entre outros. Além de México, Panama, Bahamas, Curaçao. Fizemos parte de empreendimentos importantes em Miami, como Glass, Fendi Chateau, Louver House.

Qual o perfil dos clientes da Ornare Miami?
O cliente Ornare é aquele que aprecia design e qualidade e que quer ter o que há de melhor em suas residências. É o cliente que gosta de oferecer a si mesmo e a sua família uma alta qualidade de vida. Atendemos em nossas duas lojas nos Estados Unidos uma clientela bastante diversificada, de muitas origens. Brasileiros hoje representam 20% de nosso faturamento.

Vocês prestigiam o trabalho de artistas brasileiros locais?
Há extraordinários designers brasileiros no Sul da Flórida, com quem temos a honra de fazer parceiras em seus projetos. São profissionais sofisticados e muito competentes. A Ornare tem uma tradição de apoio aos designers e artistas locais. Todo ano, por exemplo, recebemos diferentes exposições de artistas em nossa loja. E também fazemos nosso evento durante a Art Basel, chamado Tastemakers, quando homenageamos talentos locais nos segmentos de design e arquitetura.

Como um profissional dessa área pode trabalhar para a Ornare Miami?
A Ornare está sempre aberta a conversar com profissionais que queiram fazer parte de nosso time, que estava crescendo nos últimos anos. Acreditamos em uma equipe altamente qualificada para oferecer um serviço de referência em nossa indústria.

Fale um pouco do pioneirismo da marca Ornare no Design District, mesmo antes da área se tornar um símbolo de luxo.
Em 2006, escolhemos o Miami Design District para abrigar nossa loja. Acreditamos no potencial do bairro e fizemos a decisão correta. Hoje, nossos vizinhos são as maiores marcas de moda do mundo, como Hermès, Fendi, Celine, Tom Ford, Louis Vuitton e Prada. Além de restaurantes maravilhosos como nosso vizinho MC Kitchen. É um bairro que tem uma combinação única de design, moda e arte. Fomos pioneiros no bairro e temos orgulho em estar no coração de todo esse progresso.

O que você mais gosta da vida em Miami?
Gosto muito da vida em Miami. Gosto do fato de a cidade oferecer muitas opções de restaurantes, museus, shows, passeios. Além de ser uma cidade com espírito filantrópico, em que muitos fundos são arrecadados para apoiar importantes causas. Pessoalmente, gosto de estar conectado com a organização YoungArts, que promove talentos de jovens artistas e OutMiami. Fiz bons amigos por aqui, que hoje são como família.

Por Connie Rocha - Foto: Brett Hufziger

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

EUA
Mostra Inaugural da CASACOR em Miami

Miami, de 1 a 18 de dezembro de 2017 A CASACOR Miami, em parceria com a Swire Properties Inc., revelou sua edição inaugural no RISE Brickell City Center de 1 a 18 de dezembro de 2017. Durante a...

Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

Dez/14 - Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"

O que: Natal AME-SF e Campanha "Bolsa de Mulher"Quando:…
balé “The Nutcracker

Dez/08 até Dez/10 e Dez/15 até Dez/17 - Espetáculo balé "The Nutcracker"

Um clássico de fim de ano, o espetáculo de balé “The…
100’s Jingle Ball

Dez/17 - 100’s Jingle Ball

O tradicional evento 100’s Jingle Ball está de volta ao…
Kate Perry

Dez/20 - Show com Kate Perry

Um presente de Natal para os fãs de Kate Perry. A cantora e…
Batuke Samba Funk

Dez/31 - Réveillon com a banda Batuke Samba Funk no Catalina Hotel

Batuke Samba Funk vai animar a festa de réveillon do…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!