btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Com muita emoção, Rogéria, Alice Wegmann e Rafael Cortez fazem balanço da carreira no 'Altas Horas'

Rafael Cortez e Serginho
Rafael Cortez e Serginho

As duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone trazem o projeto Clássico para o programa
Nas artes cênicas ou humor, nutrir uma persona nos palcos é parte fundamental para criação do imaginário sobre a verdadeira essência do artista. Digna do título, a performática Rogéria é a faceta publicamente conhecida de Astolfo Barroso Pinto. Na televisão, Rafael Cortez encontrou o seu tom de humor no realce do desajustado, como exemplifica Serginho Groisman ao dizer que o apresentador do ‘Vídeo Show’ cultiva o “não nasci para fazer sucesso, mas estou fazendo!”. Já para a atriz Alice Wegmann, o desafio em ‘A Lei do Amor’ se divide em criar o mistério em torno de Marina – seria a personagem uma persona de Isabela, desaparecida anteriormente na trama? As histórias, fictícias e reais, envolvendo os papéis e seus intérpretes estão na próxima edição do ‘Altas Horas’.
Astolfo descobriu a Rogéria aos 21 anos, quando trabalhava como maquiador em um canal de televisão. No livro “Rogéria – Uma Mulher e Mais um Pouco”, a atriz brinca que conta tudo, mas “sem dizer nomes”. Hoje, prestes a completar 74 anos, seu currículo artístico é repleto de trabalhos. No entanto, depois de rever momentos da carreira no telão de Serginho, surpreende-se: “Nunca pensei que tudo isso fosse acontecer. Graças ao meu lado artístico, conquistei esse espaço.” E complementa: “Achava que não ia para frente, que a Rogéria duraria até os 35 anos”. Já a reação de Alice Wegmann, após rever suas cenas em produções como ‘Malhação’ e ‘Ligações Perigosas’, é de emoção. Com lágrimas nos olhos, a carioca atribui o sentimento ao aprendizado carregado em cada trabalho que fez parte.
Das certezas na vida, Rafael Cortez pulou da vontade de ser desenhista – um sonho até os 17 anos – para a certeza de que seria um músico clássico, mantida até os 22 anos. A Serginho, o apresentador do ‘Vídeo Show’ compartilha essas curiosidades e afirma o gosto por fazer humor com sua própria vida. Entre piada aqui e outra ali no ‘Altas Horas’, Cortez muda a entonação e fala sério ao elogiar o apresentador: “Você é atemporal, os anos se passam e você continua jovem”.
Para Rafael Cortez, o grande herói é seu pai. Assim como ele, os músicos Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone enxergam nos pais ícones de admiração. Sobre a infância, Chitãozinho descreve como o cheiro de madeira lembra essa época, pelo fato de o pai ser transportador do material. De uma viagem a outra, ao retornar da estrada, ele costumava trazer uma música inacabada e então compunha o restante perto dos filhos, como explica Xororó.
No projeto Clássico, Chitãozinho & Xororó se juntam à dupla Bruno & Marrone em uma parceria musical para cantar mais de 30 sucessos das duas duplas. No palco suspenso do ‘Altas Horas’, “Evidências”, “Dormi na Praça” e “Saudade da Minha Terra” são algumas das canções tocadas na noite. Para abrir e encerrar os blocos, Serginho convoca O Terno, trio paulistano apaixonado por música brasileira com a proposta de trazer um toque rock’n’roll para clássicos do repertório nacional. Durante a edição, Mary Help e Silas Simplesmente (Marco Luque) divertem o público. Além disso, Serginho convida o jornalista Pedro Bial para o quadro “Minha Adolescência”.
O ‘Altas Horas’ vai ao ar no canal internacional da Globo, neste sábado, 4 de fevereiro, nas Américas; domingo, dia 5, no Japão e Austrália; e sábado, 11 de fevereiro, na Europa e África.

Crédito: Globo/ Ramón Vasconcelos

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd