btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top
Acontece Esporte

Guia lista melhores gyms para lutas e dança na FL

 

O jiu-jitsu brasileiro é um dos esportes mais procurados na Flórida
O jiu-jitsu brasileiro é um dos esportes mais procurados na Flórida

Nós brasileiros temos nosso jeito especial que conquista admiradores ao redor do mundo. Seja na música ou na gastronomia, vamos aos poucos agregando valores à cultura local, algo que é parte das delícias do processo imigratório. E umas das nossas especialidades diz respeito ao desenvolvimento das atividades físicas, com destaque para o Brazilian jiu-jitsu e para a capoeira, modalidades que encantam os gringos e ganham adeptos a cada dia que passa. Reunimos aqui alguns brasileiros que corajosamente empreenderam na área de fitness na América.

A capoeira oferece vários benefícios físicos, psicológicos e emocionais para o aluno
A capoeira oferece vários benefícios físicos, psicológicos e emocionais para o aluno

Academias no condado de Miami/Dade

Limitless Fitness Training
2006 NE 164th Street, North Miami Beach, FL 33162
(305) 690 7288 | limitlessft.com
O pernambucano Ramonis Campelo chegou à América em 2010 como muitos de nós: com um sonho na cabeça, muita garra e vontade de vencer. Dezessete anos depois, tornou seu sonho realidade ao inaugurar a Limitless Fitness Training, em janeiro. A academia moderna e espaçosa é o lugar certo para quem procura melhorar o estilo de vida, promovendo condicionamento físico e musculação para perda de peso. A academia oferece CrossFit, treinamento funcional e também sessões de personal training.

Academia Rilion Gracie
2100 Coral Way, Miami, FL 33145 – (Sede)
(305) 285 2393 | riliongracie.com
Falar de Brazilian jiu-jitsu é falar da família Gracie. O mestre Rilion Gracie se orgulha de ter seu pai Carlos Sr. e seu irmão Rolls Gracie (precursor do jiu-jitsu moderno) como mentores e professores. Rilion lutou competitivamente por 15 anos e em competições freestyle. Ele é reconhecido no jiu-jitsu por seu domínio da arte e tornou-se célebre por ser “100% técnico”. Rilion tem mais de 25 anos ensinando jiu-jitsu e MMA e foi professor e treinador de muitos campeões internacionais, incluindo entre eles muitos representantes da família Gracie, como Renzo, Ralf, Kyra, Rolles, Igor, Gregor, Daniel, Roger e seu filho Roggan, além de membros das Forças Armadas dos EUA, pilotos da Força Aérea Americana e policiais americanos, também já experimentaram o jiu-jitsu de Rilion. Não há dúvida de que jiu-jitsu, quando praticado e ensinado com seus princípios verdadeiros, traz benefícios físicos, mentais e espirituais. Assim, podemos considerar então a Academia Rillion Gracie um dos templos do jiu-jitsu na Flórida, que, além de aulas de jiu-jitsu, oferece também qualidade.

Valente Brothers
16360 NE 26th Ave, North Miami Beach, FL 33160
(305) 354-2060 | ValenteBrothers.com
Os irmãos Valente nasceram na tradição do jiu-jitsu. Pedro Valente conheceu o jiu-jitsu aos 12 anos, quando seu pai Syllo – médico naturalista e homeopata — conheceu Hélio Gracie e encontrou no jiu-jitsu o que considerava o perfeito complemento na educação do filho. Anos mais tarde, os netos do Dr Syllo - Pedro, Guilherme e Joaquim — começaram a aprender jiu-jitsu assim que começaram a andar. Aos 2 anos, Pedro, Gui e Joaquim já estavam tomando lições particulares do grande mestre Hélio Gracie. Enquanto cresciam, os irmãos Valente treinavam diariamente na Gracie Academy, no Rio de Janeiro, sob a tutela de Hélio, Royler e Rolker Gracie. A linhagem Gracie é mundialmente conhecida e respeitada não só no jiu-jitsu como também no MMA, e o que para alguns parece apenas uma sucessão de nomes semelhantes, para muitos faz ecoar a qualidade e honra presente na tradição do jiu-jitsu brasileiro. Sem dúvidas, valores encontrados na Valente Brothers.

Fight Sports Jiu-Jitsu Miami
2220 Northeast 2nd Avenue, Miami FL 33137
(786) 290-6875 | miamibjjcenter.com
A Fight Sports Miami é a sede oficial do competidor e instrutor de jiu-jitsu e grappling de renome mundial Roberto Cyborg Abreu. Nos últimos anos, Cyborg liderou a equipe internacional da Fight Sports no Brasil e nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Marrocos, ensinando numerosos campeões. Ele tem ao longo de sua carreira quatro medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Três vezes campeão pan-americano, quatro vezes sul-americano e ouro nos Campeonatos Nacionais no Brasil e na Europa. Todas essas conquistas chegaram à vida de Cyborg por conta do jiu-jitsu, mas ele não parou por aí. Cyborg tem o título de Campeão Brasileiro em Wrestling (ele é membro da Equipe Nacional de Wrestling), foi campeão por 14 vezes no Grapplers Quest Open Class, além de liderar a equipe do Fight Sports para o Panamerican And World Team Title. A academia oferece serviços personalizados e aulas para estudantes de todos os níveis de experiência. Os alunos recebem um programa de treinamento que inclui o melhor jiu-jitsu brasileiro (com Ryan Jardine, Ricardo Rezende e com o próprio Cyborg), Wrestling (com William Abreu), Muay Thai e Kickboxing (Eduardo Ferrino), MMA e Judô com Marcus Silva (um dos primeiros treinadores do Blackzilians e que teve Sensei Takesi Miura como Mestre). Expertise e competência é o que não falta para esse time de brasileiros apaixonados por artes marciais.

Montanha Jiu-Jitsu
9300 South Dixie Hwy, Suite 201, Miami, FL 33156
(305) 922-4071 | montanhajiujitsuacademy.com
Daniel “Montanha” Nycz de Lima começou sua jornada de artes marciais aos 4 anos, competindo no judô. Aos 7 anos, sua família o matriculou em uma escola Gracie de jiu-jitsu no Rio de Janeiro, onde treinou e recebeu seu Black Belt de jiu-jitsu pelo mestre Carlos Gracie, Jr. Atualmente, Daniel Montanha é Black Belt de 4º grau. Mais do que uma atividade física, a metodologia do jiu-jitsu Gracie inspirou Daniel a compartilhar seu conhecimento e experiência com crianças e jovens, de modo que, ensinando-lhes os benefícios do jiu-jitsu, ele poderia ajudar a melhorar suas vidas dentro e fora de sua academia. Daniel Montanha se tornou um atleta bem-sucedido de jiu-jitsu e desde 2003 ensina a arte marcial nos Estados Unidos. Com mais de 27 anos de experiência, tem um extenso registro como competidor e professor, capaz de ensinar a um novato ou a um praticante experiente e ajudá-los a alcançar seus objetivos pessoais. Além de ensinar profissionais de todos os tipos, Daniel realiza seminários para policiais e militares da Ucrânia e possui convênios de treinamentos com The Kansas City Police Academy, The Kansas Fort Riley Army Combatives, The Florida National Guard, FBI, US Secret Service e US Army Rangers.

A diversidade dos esportes oferecidos nas academias é tão grande que não há como ficar sem se exercitar
A diversidade dos esportes oferecidos nas academias é tão grande que não há como ficar sem se exercitar

Mario Sperry
760 NW 4th Street, Miami, Florida, FL 33128
(305) 927-0709 | mariosperry.com
O sensei Mario Sperry vive e respira artes marciais há mais de 45 anos, tendi recebido a faixa preta de jiu-jitsu pelas mãos do lendário Carlson Gracie. Como parte da equipe de competição de Gracie, ele era um atleta realizado tanto em competições locais quanto internacionais. Ele é considerado um dos principais titulares desta equipe histórica, que incluiu muitos atletas famosos, como Ricardo Libório, Murilo Bustamante, Victor Belfort e outros. Sensei Mario já trabalhou com mais de 15 mil estudantes e formou mais de 500 faixas preta. Muitos deles, se tornaram campeões e abriram academias em todo o mundo. Em 2000, Mario Sperry fundou o Brazilian Top Team, uma academia de jiu-jitsu e MMA que é considerada uma das melhores equipes de MMA do mundo. A escola formou muitos campeões, incluindo Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Ricardo Arona e Paulo Filho. Em novembro de 2012, ele recebeu o prêmio de melhor treinador de MMA na Flórida. Com um histórico dessa qualidade, não se pode esperar nada menos do que pura excelência e tradição em jiu-jitsu.

Atos Brazilian Jiu-jitsu
567 NE 81st Street, Miami, Florida, FL 33138
(786) 747-4647 | atosmiami.com
Leo D’avila, é um faixa preta 3º grau sob o Master Benevenuto Antunes (Clube Condor de Jiu-Jitsu). O atleta é um grappler bem-sucedido, com medalhas no mais alto nível do esporte. Ele também é um dos principais professores da equipe de classe mundial Atos Jiu-Jitsu, sendo professor por anos de Atos Jiu-Jitsu HQ Academy em San Diego, Califórnia. Hoje, Leo ensina em sua academia o jiu-jitsu brasileiro de Atos Miami, localizado no coração de Miami. Leo D’avila também tem sido corner coach, treinando atletas como André Galvão, Keenan Cornelius, Guilherme e Rafael Mendes em suas competições de luta.


American Top Team
5750 SR 7, Coconut Creek, Florida 33073
954-425-0705 | americantopteam.com
A American Top Team é uma das equipes líderes em MMA. Foi fundada pelos ex-membros da Brazilian Top Team Ricardo Liborio, Conan Silveira e Marcelo Silveira, mas não tem nenhuma afiliação formal entre as duas equipes. A principal academia dessa rede de escolas está localizada em Coconut Creek, mas tem filiais espalhadas por toda América. A escola representa lutadores profissionais que competiram em muitas competições importantes, como o Ultimate Fighting Championship, DREAM, K-1, Strikeforce e Bellator.

Capoeira Abolição
1948 NE 123rd Street # 102, North Miami, FL 33181
(305) 985-0117 | facebook.com/mestredelei
A academia Capoeira Abolição se orgulha de preservar a integridade e a eficácia da capoeira. Os alunos são encorajados a aproveitar tudo o que a capoeira tem para oferecer. Além dos benefícios físicos óbvios, a capoeira oferece vários benefícios psicológicos e emocionais duradouros, como aumento da confiança, autoestima, disciplina e sensação de equilíbrio. Os alunos da Capoeira Abolição aprendem desde o primeiro dia que a capoeira é muito mais do que apenas chutar ou lutar, é sobretudo uma arte, desta forma a academia oferece aulas de autodefesa, história, música, linguagem, tradição e cultura.

Marcus Aurelio Jiu-Jitsu Academy
3729 NE 163rd St., North Miami Beach, FL 33160
(786) 274-1771 | marcusaureliobjj.com
O mestre Marcus Aurélio Martins é um atleta de MMA brasileiro. Anteriormente, lutou pelo famoso campeonato de MMA no Japão – o PRIDE - e pelo Ultimate Fighting Championship. Ele atualmente luta como um peso leve, usando como técnica principalmente o jiu-jitsu brasileiro. Ele é conhecido por nunca ter sido finalizado numa competição de MMA. O jiu-jitsu é a arte de usar a força de um oponente contra eles, e as técnicas são ainda mais aptas a neutralizar um agressor, mesmo que seja derrubado no chão, o que torna perfeito para a defesa pessoal. A academia de Marcus Aurelio assume posição firme contra o bullying, o assédio e as agressões, dando-lhe as ferramentas para lidar com conflitos de forma poderosa. A marca da Marcus Aurelio Jiu Jitsu Academy concentra-se no mundo real e prepara os alunos para ter sucesso não só nos tatames, mas também no seu cotidiano, usando todas as vantagens contra um atacante de forma confiante e serena.

As academias da Flórida também oferecem diversos esportes para crianças, como o Karatê
As academias da Flórida também oferecem diversos esportes para crianças, como o Karatê

Academias no condado de Broward

Belfort Fitness LifeStyle
4690 North State Road 7, #107B, Coconut Creek, FL 33073
(954) 856-2146 |
A Belfort Fitness Lifestyle é uma academia diferenciada que busca excelência no treinamento diário, buscando enfrentar dificuldades individuais, equilíbrio do corpo, mente e espírito de forma saudável. A equipe liderada pelo casal Vitor Belfort (campeão de MMA pelo UFC) e Joana Prado formulou um programa de treinamento que não se repete um só dia. São 365 combinações de treinos diferentes. O Belfort Fitness Lifestyle é treinamento físico com propósito. O sistema incorpora os benefícios de cross training, interval training, treinamento de força e treinamento aeróbico, e independente da sua experiência ou nível de fitness, você poderá aprender tudo o que precisa para se divertir e atingir sua melhor performance. A academia foi projetada e construída para favorecer a integração entre seus membros. Sua construção foi focada em estimular laços, formar vínculos e assim fortalecer a família Belfort Fitness Lifestyle. É espaçosa e visualmente “limpa”, preenchida com equipamentos de ponta. A equipe é treinada para orientar e ajudar seus membros seguindo três princípios básicos: personalidade, pró-atividade e exclusividade.

DSJJ Team
1647 Bonaventure Blvd, Weston, FL 33326
(754) 701-5551 | dsjjmartialarts.com
O mestre Duda Soares é um faixa preta em judô e jiu-jitsu. Filho de atleta também faixa preta, Soares começou a praticar artes marciais com o pai, em casa, ainda criança. Aos 3, entrou para uma academia e nunca mais parou. Após 20 anos de sucesso no Brasil e na Suécia, abriu sua 5ª Academia de Artes Marciais, agora em Weston, no Sul da Flórida. A DSJJ Team é especializada em autodefesa e fitness para crianças e adultos. Soares é um dos fundadores do Instituto Reação no Brasil, uma organização sem fins lucrativos que apoia crianças carentes através de judô e educação e foi um dos treinadores de Rafaela Silva, atleta do programa e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. “Algumas pessoas dizem que ensinar é um talento natural e inato. Eu acredito que nasci com isso porque amo ensinar. Adoro dar aulas. O tempo voa e nem sinto que o dia passou quando eu ensino”, diz o atleta.


Star Brazilian Jiu Jitsu Academy
Pembroke Pines
12335 Pembroke Rd, Pembroke Pines, FL 33025
786.543.0001 | startjiujitsu.com
Sunrise
197 Nw. 136th Ave. Sunrise, FL 33325
954.600.7874 | startjiujitsu.com
Devido à forte afinidade e proximidade com o irmão, Roberto “Gordo” Correa de Lima, que começou na arte de jiu-jitsu aos 10 anos de idade, o professor Rafael “Gordinho” começou a treinar e cresceu com outros grandes ícones de artes marciais no Rio de Janeiro. Rafael treinou com muitos nomes da família Gracie por mais de 18 anos. Em 2004, começou a trabalhar como diretor da Renzo Gracie BJJ Academy em Nova York, que até hoje é a maior escola de jiu-jitsu do mundo, com mais de 1,2 mil alunos em um único local. Rafael é atualmente responsável pelo currículo do Programa Jiu-Jitsu Brasileiro Renzo Gracie nas Artes Marciais Mágicas Evolve, em Cingapura, na Ásia, onde também é co-líder da equipe oficial Evolve Fight Team. Rafael também contribuiu no treinamento de muitos lutadores profissionais do MMA no Ultimate Fighting Championship e no International Fight League, como Renzo Gracie, Georges St Pierre, Roger Gracie, Rolles Gracie, Igor Gracie, Gregor Gracie, Renato Babalu Sobral, Andre Gusmão, Ricardo Almeida, Matt Serra e muitos outros. O professor possui faixa preta de 5º grau no jiu-jitsu brasileiro e é amplamente considerado como um dos Black Belts mais técnicos do mundo. São muitos anos de experiência ensinando jiu-jitsu brasileiro, tornando-o um especialista. Sua filosofia de ensino baseia-se na criação de um ambiente de estilo familiar onde as pessoas podem se formar se ajudando e desenvolvendo mutuamente, mas sempre evoluindo e crescendo dentro de suas habilidades individuais e limites pessoais. Essa atitude positiva e pró-ativa está presente não só na vida de Rafael “Gordinho”, mas também na academia aberta em 2013 e que conta com duas unidades (uma em Pembroke Pines e outra em Sunrise) que além de jiu-jitsu oferecem também aulas de muay thai e capoeira.

Capoeira Maculele
2954 sw 30th Ave, Pembroke Park, FL 33009
(786) 200-0961| miamicapo.com
Francisco, mais conhecido como Mestre Fran, nasceu no Ceará, mas foi em São Paulo em que, aos 10 anos, começou a praticar capoeira sob a batuta de Ronaldo Luis de Lima, mais conhecido como Mestre Bradesco, do Grupo de Capoeira Conceição da Praia. Mestre Bradesco foi responsável por criar um capoeirista forte em todos os aspectos. Em dezembro de 2002, Mestre Fran tornou-se o primeiro Capoeira Mestre de Atlanta, na Geórgia. Vem ministrando workshops em todos os Estados Unidos como convidado especial, em Estados como Florida, Texas, Massachusetts, Nova York, Wisconsin e Nova Jersey. Desde 1991, Mestre Fran e a Capoeira Maculelê trabalham para promover uma organização que valorize todas as dimensões do ser humano, incluindo os aspectos físico, moral e espiritual. Ele se concentrou em despertar o talento de seus alunos, elevando a consciência da sociedade e encorajando a prática da capoeira como arte, luta e um meio de integração social, cultural e atlética. Mestre Fran construiu uma reputação como um dos melhores mestres da capoeira.

Capoeira Academy Corpo e Movimento
4199 North Dixie Highway Oakland Park FL 33334
(954) 817- 6607 | corpomovimento.com
A Capoeira Academy Corpo e Movimento foi fundada em 1980 na Bahia pelo Mestre Angola (Antônio Albino Soares). Mestre Angola aprendeu a capoeira com o professor Mestre Vermelho (Mauricio Lemos de Carvalho), estudante do falecido Mestre Pastinha. Dez anos depois, os estudantes de graduação experientes se espalharam pelo mundo e começaram a ensinar a capoeira na linhagem de Mestre Angola e continuam a ensinar e promover a arte e as tradições da capoeira mantendo as tradições que lhes foram ensinadas. A academia Corpo e Movimento segue perpetuando essas tradições.

Cia do Axé
2745 W Hillsboro, Blvd, Deerfield Beach, FL, 33442
(954) 657-3377 | facebook.com/picapau.raizdobrasil
A Cia do Axé Dance Studio oferece um lugar onde as pessoas podem aprender a dançar, conhecer pessoas novas, se divertir e se sentir à vontade. Programas variados são oferecidos com opções de preços para todos os níveis de interesse, com maior ênfase nas aulas em grupo e sessões que visam atingir os objetivos de habilidades da capoeira como arte marcial e de ginga. Os instrutores têm acesso a treinamento contínuo com alguns dos melhores profissionais, oferecendo aos alunos etapas atualizadas e técnicas. O estúdio da Cia do Axé recebe uma grande diversidade de pessoas e mantém um ambiente amigável para a família.

Capoeira Karkará
106 Commerce Rd., Boynton Beach, FL 33426
(561) 737-3425 | capoeirakarkara.com
O contra-mestre Betinho, que tem 28 anos de experiência na arte da capoeira, começou a treinar na Bahia quando tinha apenas 10 anos. A capoeira imediatamente tornou-se sua paixão e ele não parou de treinar desde então. Recebeu seu cordão azul em 1994, pelas mãos de Mestre Dinho (como em outras artes marciais, a cor do cordão que um capoeirista usa indica seu nível de especialização em treinamento). Muitos anos de prática e treino separam a época das rodas de capoeira em Salvador até a chegada de Betinho à Flórida. Em abril de 2006, ele começou a ensinar na cidade de Boynton Beach, onde continua a lecionar até hoje e desenvolveu um grupo muito forte e bem-sucedido de estudantes de todas as idades e níveis. Em 2010, recebeu o título e cordão de contra-mestre e, em 2011, fundou o grupo Capoeira Karkará, junto com seu mestre original, Mestre Berico, para compartilhar de forma mais completa e livre os aspectos da capoeira em sua prática e ensinamentos. Desde que foi formado o grupo cresceu e atualmente está presente em Boynton Beach e em Melbourne, na Flórida, no Estado de Maryland e também na Espanha e na Itália.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

O ator, modelo e DJ Jesus Luz,  fará  turnê pelos Estados Unidos

Nov/24: O ator, modelo e DJ Jesus Luz, fará turnê pelos Estados Unidos

A carreira de DJ de Jesus Luz anda a todo vapor, com uma…
Neno Ramos, Didi Marchi, Carlos Zibel, Cacipore Torres, Antonio Carlos Cavalcanti (curador), Claudio Tozzi

Nov/28: Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A…
Brazilian Voices

Dez/01 - Brazilian Voices apresenta o show “Brazilian Voices Concert – Cabaret”

O grupo de cantoras brasileiras Brazilian Voices apresenta…
Show de Humor com Sergio Mallandro

Dez/1: Show de Humor com Sergio Mallandro

Que tal aproveitar o promocode RISADA e garanta seu…
The Book of Mormon

Nov/28 até Dez/03 - Musical “The Book of Mormon”

O musical “The Book of Mormon”, nove vezes vencedor do Tony…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!