btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
Acontece Esporte

Entrevista com o Jogador do Boca Raton FC, Bruno Militz

Bruno Militz
Bruno Militz

Por: Arthur Fernandes
De Administrador de Empresas à Jogador de futebol, conheça a história de Bruno Militz
Bruno Militz têm 25 anos, nasceu em Santa Maria (Rio Grande do Sul – Brasil) e atua como meio-campista na Lynn University (Estados Unidos) e no Boca Raton FC (Estados Unidos). Militz é formado em Administração de Empresas no Brasil, e antes de se formar, atuou na área durante 9 anos em um negócio familiar. Após a sua formação na faculdade, o mesmo resolveu deixar a empresa e buscar oportunidades diferentes, sendo assim, percebeu a importância da Língua Inglesa e decidiu participar de algum intercâmbio.
Infelizmente, o brasileiro sofreu uma grave lesão e ficou se recuperando por aproximadamente 5 meses, mas durante esse tempo resolveu que iria voltar a jogar futebol, sonhando com uma vida melhor, que nunca tinha levado a sério antes. Bruno entrou em contato com diversas pessoas, mas sem sucesso, pois a maioria delas solicitavam gravações de partidas disputadas e a única coisa que tinha era o seu sonho de jogar. Através de uma amiga, Militz conheceu a Next Level Sports, empresa que na época ainda estava em crescimento no Brasil, com isso, surgiu a oportunidade de gravar algumas partidas e selecionar os melhores momentos.
O programa da empresa oferece bolsas em universidades estadunidenses através do futebol, logo, Bruno entrou em contato com a Next Level Sports para saber qual era a possibilidade de um atleta cursar uma pós-graduação através deste programa. Segundo o brasileiro, o atendimento foi ótimo, mas os mesmos relataram a raridade de um atleta cursar uma pós-graduação desta forma e ainda receber uma bolsa, afinal, o projeto era focado em jogadores que estavam finalizando o ensino médio ou iniciando a faculdade. Sem outras opções, Bruno resolveu tentar.
A Next Level Sports realizou seu primeiro Showcase no Rio de Janeiro, juntando diversos atletas de todo o Brasil para realizar um campeonato, onde alguns treinadores norte-americanos pudessem observar os atletas pessoalmente ao invés de enviar vídeos. Com pouco tempo de preparação, Bruno foi um dos atletas em destaque e recebeu 5 propostas para jogar nos Estados Unidos, todas elas com 100% de bolsa para estudar e jogar em diversas universidades.
Na temporada de 2015, Bruno Militz começou jogando em 9 de 10 partidas pelo Boca Raton FC, marcou 3 gols e forneceu 3 assistências, além disso, foi campeão da American Premier Soccer League (APSL).
“A minha primeira experiência em terra norte-americana não poderia ter sido melhor. Eu consegui adiantar a minha vinda para os Estados Unidos, afinal, gostaria de estudar melhor o inglês morando no país, pois iria me ajudar a cursar a pós-graduação. Nesse meio tempo, perguntei ao meu treinador da faculdade se havia algum time local, onde eu pudesse ficar treinando. Foi assim que eu conheci o Boca Raton FC, que na época iria disputar a primeira temporada na história da franquia. Eu tive o prazer de ajudar-los na conquista do primeiro campeonato do clube, fazendo história junto a eles”, disse Bruno Militz.
Já pela Lynn University, Militz participou desde o inicio de todas as 15 partidas, sendo um dos quatro jogadores do elenco a realizar essa proeza, marcou 4 gols e forneceu 5 assistências, logo, foi o segundo jogador da equipe com mais assistências e o terceiro atleta do time com mais gols marcados. Porém, ficou em sexto lugar na tabela de assistências da Sunshine State Conference, que é o torneio por qual a universidade participa.
“A temporada universitária é muito dura. Você se prepara o ano inteiro para jogar entre 15 e 25 jogos de Setembro até Dezembro, são muitas partidas em pouco tempo. A preparação mental e física é o principal para você seguir sempre jogando em alto nível. Em 2015, eu tive um bom ano dentro do time, mas não foi tão bom para a equipe em si. Consegui me destacar, porém, estamos falando de um esporte coletivo, onde é preciso de outras pessoas para um time conquistar o sucesso. Agradeço pela grande experiência que tive, mas gostaria de ter chegado mais longe com a equipe”, comentou Bruno.
Na temporada de 2016, o meio-campista começou jogando em 9 de 10 partidas pelo Boca Raton FC, marcou 4 gols e forneceu 3 assistências, além disso, foi bi-campeão da American Premier Soccer League (APSL) com o time. Na Lynn University, o brasileiro participou desde o início da partida em 5 de 8 jogos, marcou 2 gols e concedeu 2 assistências, ainda foi campeão da Sunshine State Conference e do torneio da conferência.
“O ano de 2016 foi melhor do que o ano de 2015. A temporada de 2015 foi um ano de aprendizado, foram novas experiências. A temporada de 2016 foi um ano de colocar em prática as falhas vividas em 2015, começando pelo bi-campeonato da APSL pelo Boca Raton FC, depois com os 2 títulos pela Lynn University. Em resumo, os momentos que falhamos são os melhores momentos de nossas vidas, pois são neles que aprendemos a nos reerguer e voltar ainda mais forte”, comparou o jogador brasileiro.
Bruno Militz já disputou diversos amistosos e jogos-treinos pelo Boca Raton FC, entre os adversários estão: Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Seleção da Jamaica, São Paulo FC (Brasil) e Fort Lauderdale Strikers (Estados Unidos). O Boca Raton FC aproveitou a participação do Shakhtar Donetsk e do Fort Lauderdale Strikers na Florida Cup 2016 para realizar seu primeiro amistoso internacional e um jogo-treino com o time da NASL, o mesmo ocorreu com o São Paulo FC, pois o clube brasileiro participou da Florida Cup 2017 e a franquia norte-americana aproveitou para realizar um jogo-treino. Em 2016, a Seleção Jamaicana viajou para os Estados Unidos para disputar a Copa América Centenário, mas antes do torneio realizou um jogo-treino com o Boca Raton FC.
“Primeiramente, quero dizer que estas experiências foram únicas e todas serão inesquecíveis na minha vida. Entre todos os times, o mais marcante foi o jogo-treino contra o São Paulo FC. O motivo é porque todos os outros confrontos foram amigáveis e os times não estavam dando o seu máximo. Contra o São Paulo FC, acredito que por ter sido em época de pré-temporada, com o novo comando do técnico Rogério Ceni e somando com a preparação para a Florida Cup, todos os atletas estavam querendo para mostrar serviço”, declarou o meio-campista.
Outra experiência vivida por Bruno Militz foi jogar ao lado dos jogadores Luizão e Marcio Amoroso no Boca Raton FC. O zagueiro Luizão teve passagens por diversos clubes do mundo, entre eles: Cruzeiro (Brasil), Vasco da Gama (Brasil) e Bahia (Brasil), FC Lucerne (Suiça) e FC Bunydkor (Uzbequistão), além disso, vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20. O atacante Marcio Amoroso também jogou por diversos clubes do mundo, como: Borussia Dortmund (Alemanha), Udinese (Itália), São Paulo (Brasil) e Flamengo (Brasil), mas já defendeu as cores da Seleção Brasileira.
“Se eu for contar tudo que eu aprendi com Luizão e Amoroso, eu poderia escrever um livro. Tenho que agradecer as oportunidades que a vida me deu neste caminho, mas também as pessoas que eu conheci. Eles são duas pessoas super humildes e que gostam muito de ajudar as outras pessoas. Tanto Luizão quanto Amoroso, estavam sempre dispostos a nos ensinar e a mostrar um pouco mais do que é o futebol no mundo profissional, melhor do que ter jogado com eles, foi ter ganho o bi-campeonato da APSL ao lado deles, obviamente, colocando na prática todo conhecimento adquirido por estes grandes profissionais”, contou Bruno Militz.

Rogério Ceni e Bruno Militz
Rogério Ceni e Bruno Militz

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Eventos

Abril   2017
D S T Q Q S S
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!