btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

banner_acontece_top
Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred
banner_acontece_top
Acontece Esporte

Jogador e empresário brasileiro comanda o MFC

Roberto Linck
Roberto Linck

O gaúcho Roberto Linck sempre foi um apaixonado por esportes e principalmente por futebol. Começou a jogar ainda criança, na base do Grêmio em Porto Alegre, e aos 14 anos veio para os Estados Unidos com a família buscando um lugar mais seguro para viver. Em Miami, Linck continuou a carreira de jogador, mas uma lesão o deixou fora dos campos por três anos - e nesse tempo ele descobriu uma nova meta de vida, a de empreendedor. Hoje, o jovem é um empresário bem sucedido, dono do Miami Futebol Clube e do Linck Group, que comporta outras 7 empresas na área de esportes e entretenimento. À Acontece Magazine, ele conta um pouco de sua história nessa entrevista. Confira.

 

Roberto, de onde surgiu essa paixão pelo Esporte e pelo mundo dos negócios?
Acho que vem de família! Comecei a jogar futebol desde pequeno e meu tataravô Aurelio Py foi fundador da Federação Gaúcha de Futebol e do Grêmio, um dos principais clubes do Brasil. Além disso, minha família criou o Projeto Pescar, um dos maiores projetos sociais do Brasil.

 

Como aconteceu essa transição de jogador de futebol a dono do Miami Futebol Club?
Na época que jogava, eu sofri uma lesão, em 2011, e pensei que não ia mais poder jogar. Foi um período muito ruim na minha vida. Três anos depois, durante a pré-temporada do meu clube, eu decidi tentar recomeçar e fui bem, consegui voltar a jogar e hoje eu posso entrar em campo e ajudar o meu clube. Joguei 10 jogos e fiz 8 gols neste 1 ano e meio. Na época que eu parei de jogar foi um período bem difícil, eu não sabia o que eu ia fazer em termos de carreira. Eu comecei a trabalhar como intermediário de jogadores, conheci muitas pessoas e acompanhei o Projeto do Fenway Group na compra do AS Roma da Itália. Aprendi bastante e decidi que queria ter um time de futebol. Minha família morava em Miami e não existia nenhum clube de futebol aqui. Então fui atrás de investidores e pessoas que poderiam me ajudar com o clube e criamos o Miami Dade FC (MFC).

 

O que você trouxe para o MFC? Quais foram as suas conquistas ao se tornar dono do clube?
Em um ano e meio de clube, nós fomos campeões da NAL, fizemos mais de 30 eventos de futebol, incluindo um torneio internacional. Jogamos duas vezes contra o Cruzeiro, que na época era o atual campeão brasileiro. Ganhamos um Prêmio das Nações Unidas pela paz na Colômbia, com mais de 20 mil pessoas no Estádio Metropolitano em Barranquilla.

 

O que você espera do futebol em Miami? Quais os planos do MFC para este ano?
O futebol em Miami está crescendo muito e logo logo a cidade vai virar uma referência mundial quando se falar de futebol. O ex-jogador da Seleção Brasileira Fabio Simplício e o ex-capitão da Seleção Brasileira e do Real Madrid Emerson se juntaram a mim e hoje são os meu sócios no Miami Dade FC. O Emerson também é dono do Fragata FC no Brasil que é uma referencia na formação de jogadores, com mais de 20 atletas encaminhados a clubes grandes, além de uma parceria com a AS Roma por 5 anos. Estamos construindo a sede do clube em Downtown Miami, com previsão de entrega para o final do ano. E para os próximos anos estamos analisando a construção de um estádio ou talvez um centro de treinamento.

 

Você é muito jovem e de espírito empreendedor. Que outras empresas e projetos você administra?
A minha empresa, Linck Group, reúne um total de 7 empresas. Estamos investindo bastante no futevôlei. O meu grupo comprou a empresa Pro Footvolley Tour e colocamos o esporte dentro das universidades, além de realizar eventos mensais nas praias. Fechamos contrato com 14 canais de televisão e hoje o Pro Footvolley Tour é veiculado na TV em quase todos os Estados americanos.

 

E o Ginga Scout em parceria com o jogador Roberto Carlos?
O Ginga Scout é um software que conecta jogadores com treinadores do mundo todo, dando oportunidades para jogadores conseguirem um teste ou uma bolsa de estudos. Está sendo incrível desenvolver esse software junto ao Roberto Carlos, tenho muito orgulho dele, e sei que com o Ginga Scout vamos poder ajudar jogadores pelo mundo todo. O Roberto Carlos está sempre pensando em ideias novas para o software e, agora que ele está de volta ao Real Madrid, vai nos ajudar muito.

 

Além do trabalho no campo, você também administra a imagem de modelos, artistas e esportistas através da sua agência Conttratta. Quem são eles?
A Conttratta fica aqui em Miami e cuida da imagem de modelos, artistas e figuras do esporte aqui nos Estados Unidos, entre eles a Claudia Alende, que hoje tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram e está na lista das 10 modelos que mais faturaram dinheiro no ano passado no mundo em social media, de acordo com o jornal “Daily Mail”. Outros nomes são Edgaras Jankauskas, que hoje é treinador da Seleção da Lithuania; Laura Rizzotto, uma jovem cantora que no ano passado ganhou um prêmio em Brasília no Congresso Nacional pela música dela em homenagem as vítimas de trânsito; e o Emerson, que é uma referência mundial no futebol, com 10 anos jogando e escalado pela Seleção Brasileira pra três Copas do Mundo, além de jogar para times como Real Madrid, AC Milan, Grêmio, Juventus, AS Roma, Bayern e Santos.

 

Com tantos atributos comerciais, como é sua vida fora do trabalho? O que você gosta de fazer no tempo livre?
Tudo depende do dia, eu gosto de viajar, conhecer lugares novos, sair com os meus amigos e curtir algo com a minha família. Quando tenho um tempo livre, eu procuro ir para Florida Keys fazer esportes aquáticos.

Por Connie Rocha

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

O ator, modelo e DJ Jesus Luz,  fará  turnê pelos Estados Unidos

Nov/24: O ator, modelo e DJ Jesus Luz, fará turnê pelos Estados Unidos

A carreira de DJ de Jesus Luz anda a todo vapor, com uma…
Neno Ramos, Didi Marchi, Carlos Zibel, Cacipore Torres, Antonio Carlos Cavalcanti (curador), Claudio Tozzi

Nov/28: Exposição 50 anos de arte

Exposição homenageia grandes nomes da arte brasileira A…
Brazilian Voices

Dez/01 - Brazilian Voices apresenta o show “Brazilian Voices Concert – Cabaret”

O grupo de cantoras brasileiras Brazilian Voices apresenta…
Show de Humor com Sergio Mallandro

Dez/1: Show de Humor com Sergio Mallandro

Que tal aproveitar o promocode RISADA e garanta seu…
The Book of Mormon

Nov/28 até Dez/03 - Musical “The Book of Mormon”

O musical “The Book of Mormon”, nove vezes vencedor do Tony…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd